O evangelho segundo um humorista

O evangelho segundo um humorista Afonso Padilha

Resenhas - O evangelho segundo um humorista

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Pipuli 11/04/2022

Faça um favor a si mesmo, com a mente aberta, leia esse livro!!!
E SE... Com esse pensamento, Afonso Padilha nos mostra um lado muito interessante e divertido de alguns dos principais acontecimentos bíblicos, como ele mesmo escreve no livro...
“... um apanhado de cenas, esquetes, crônicas e textos sem um gênero definido, baseados nas premissas do Velho e no Novo Testamento.”

Sempre pensei que um texto não teria a força, ou o impacto para me fazer rir durante a leitura. Afinal, a forma com que se conta uma piada, o jeito, a entonação, fazem toda a diferença para ter ou não graça... Porém esse livro veio e mudou completamente esse meu pensamento.

Eu literalmente ria durante a leitura, em vários momentos que não conseguia continuar a ler porque estava rindo... ainda mais quando eu imaginava a situação narrada ou a pessoa falando certas falas rsrs... foi incrível!!!

Uma das coisas que mais me pegaram de surpresa, uma coisa besta na verdade, foi o “Oi?” do tipo “como é? Não entendi.” ... depois de uma fala completamente sem noção de alguém, você imaginar Jesus tendo uma reação e falando um “Oi?”, minha nossa eu simplesmente ria disso rsrsr

Uma coisa que eu achei muito interessante, é que os textos, crônicas, esquetes e afins possuem um tipo de “introdução” no começo, meio que dando um contexto dos reais acontecimentos ou das passagens, do motivo real de algumas coisas... tudo para nos deixar ambientados e para podermos viajar na ideia que virá do “E SE...”
Jhoanny Kelly 11/04/2022minha estante
Excelente... já me convenceu a ler. ????

Pipuli 11/04/2022minha estante
Aeeeeee.... objetivo concluído

Flá 11/05/2022

Momento entretenimento
Sou muito fã do Afonso Padilha, então tudo que vem a seguir é tendencioso...
O livro é dividido em 43 textos curtos (cada um com 2 ou 3 páginas), além do prefácio, da apresentação e do prólogo. A leitura é fácil, rápida e realmente divertida.
Fica evidente que os textos têm a mesma pegada do Stand Up do autor, é possível visualizar o Afonso narrando cada um deles.
Todas as referências bíblicas são conhecidas, não tive dificuldade de entender nenhuma apesar de não ter uma educação católica.
Ótima opção de entretenimento para todos os dias.
Pipuli 22/05/2022minha estante
Nesse livro eu me pegava lendo e rindo ao mesmo tempo ??

Anna Paula 04/08/2021

Alívio cômico
Dei uma paradinha em Nietzsche pq esse livro chegou e adoro o humor do Afonso, fiquei feliz de apoiar comprando o livro tbm.
O livro é bem divertido, ele ainda tem o que melhorar nas crônicas pq é mto mto parecido com o roteiro do stand-up dele, aí acaba faltando entonação e tal.

Lorena 08/08/2021

Ri demais lendo esse livro!

Comprei na pré-venda depois que vi o Afonso falando no insta que ia lançar um livro, e não me arrependi

Cada ?releitura? das histórias mais famosas da Bíblia tem uma pequena introdução, e segue depois na forma de diálogos

Lembra muito os vídeos do porta dos fundos
Gostei

Fê Brandalise 13/08/2021

Com esse livro o Afonso mostra sua maturidade como escritor, além de um grande domínio na arte do humor. Mesmo os contos sendo independentes um do outro a progressão deles vai contando uma história. É tudo muito bem pensado e feito com esmero.

Priferreirahinckel 15/08/2021

Totalmente possível visualizar o Afonso em cima do palco com esse roteiro. Muito bom! Uma proposta bem interessante que resultou em textos divertidos e leves. Afonso arrasou mais uma vez.

Sanara.Kelly 16/08/2021

Maravilhoso
Eu que sou uma leitora assídua, gostei muito da dinâmica do humor com essa tema. Algo leve e bem divertido para quem ler e também consegue visualizar cada cena das crônicas que ele escreve. Me diverti muito!

Luiiz. 16/08/2021

Parabéns Afonso, sou muito seu fã.
Esse livro é incrível, o humor do Afonso eu gosto muito e acho que esse livro é muito além de só um livro de comédia, é uma forma de superação. Se alguém que nem tem pai conseguiu fazer um livro qualquer um consegui. Vem fazer show aqui na Paraíba pfrv.

brendaflleal 16/08/2021

Ótimo. Tá aqui o comentário que o Afonso pediu.
Comprei porque o Afonso estava desesperado, mas compensou demais!
Livro muito engraçado.
Traz contos bíblicos e depois a adaptação do comediante, muito interessante.

Thiago M. 16/08/2021

Muito bom!
É impossível não visualizar o Afonso contando, inclusive fazendo as vozes!
Leitura leve e muito divertida.
Só não ganhou 5 estrelas pois a diagramação é ruim!

thassibc 18/08/2021

?O evangelho segundo um humorista? trata de forma hilária a humanidade dos personagens da bíblia.

Teologia não é a proposta. O autor nos apresenta um ?alívio cômico?, como ele mesmo menciona. Embora o tema possa dividir opiniões, o autor sugere, com muito bom humor, uma relação simples, íntima e livre de burocracias entre o criador e a criatura. Impossível não se identificar ou não ficar intrigado.

O texto é muito bem amarrado com questões e acontecimentos atuais, além de ter uma cadência leve e divertida.

Tamires.Santos 09/06/2024

Bom pra se distrair
O Afonso pega várias histórias marcantes da Bíblia e escreve diálogos imaginando como seriam essas situações por outros ângulos. Trazendo uma linguagem simples e diálogos engraçados.

Debbie 19/08/2021

Puro divertimento
Que leitura maravilhosa. Ri e me diverti demais.
O capítulo que mais me fez rir foi Hipocondríaco, principalmente no final, pois identifiquei falas do meu marido.
Adoro o trabalho do Afonso Padilha e este livro é um retrato do humor dele. Impossível ler sem ouvir ele narrando o livro como seus textos de stand up.
A escrita é tão perfeita que é possível ver as expressões do autor em cada diálogo.

Fernando Coutinho 20/08/2021

Interessante
O livro trás muitas histórias com muito bom humor ao retratar possíveis situações do velho e novo testamento. Vale muito a pena para trazer um pouco de risos e alegria no nosso dia-a-dia.

Franklyn.Jeferson 20/08/2021

Indicado pra todos aqueles que querem dar boas risadas com pontos de vistas diferentes sobre momentos da Bíblia !

1 | 2 | 3 | 4 | 5