O evangelho segundo um humorista

Resenhas - O evangelho segundo um humorista

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tamires.Santos 09/06/2024

Bom pra se distrair
O Afonso pega várias histórias marcantes da Bíblia e escreve diálogos imaginando como seriam essas situações por outros ângulos. Trazendo uma linguagem simples e diálogos engraçados.

Valentina208 17/05/2024

Não gostei do livro. Isso não significa, necessariamente, que ele é ruim, eu só não gostei do que li, não é muito meu estilo.

Pati Rocha 25/04/2024

Leitura rápida e engraçada. São pequenas histórias, com alguns questionamentos e detalhes nunca antes avaliados. Como diz no prefácio, esse livro é pra quem tem humor.

Priscila Souza 07/04/2024

Descontraído como uma conversa entre amigos
Ao contrário do que muitos podem pensar ao ler o título do livro, não é mais um apanhado de piadas com a religião cristã. É apenas um monte de "E se...", como se amigos estivessem conversando e de repente o assunto chegasse em uma passagem da bíblia, então começam a conjecturar como seriam tais passagens se a linguagem da época fosse mais atual ou se o contexto fosse mais parecido com o que conhecemos hj.
É um bom livro, leve e divertido.

Eric.Martins 01/04/2024

1° livro de Humorista que li
Muito bom, leitura fácil, boas histórias, fez o tempo passar voando de tão boa que foi. ?????????

julia1143 17/02/2024

Comprei esse livro por ser muito fã do Afonso Padilha e não me arrependo.
O livro basicamente são só piadas sobre o evangelho (como está no título), então querendo ou não chega uma hora que enjoa, mas eu amei ler as piadas tiradas da mente dele.

Nirley 07/02/2024

O evangelho segundo um humorista
Eu gostei bastante do livro, ri horrores.
Leiam, Afonso conseguiu fazer as passagens da bíblia ficarem legais ?

Ruivinha.caustica 06/02/2024

O livro é bom, muito leve, li em uma tarde, o único problema que tive que incomodou um pouco minha leitura foi que haviam muitos erros no meio do livro, em um dos capítulos finais, a mesma frase foi escrita duas vezes, faltou uma melhor revisão do texto, talvez por ter sido comprado na pré-venda eu tive esse problema, acredito que devem ter corrigido esse problema deixando o livro perfeitinho!!
Se você é religioso talvez não curta muito as piadas e crônicas escritas nestas páginas.
Se você já conhece e gosta do trabalho do Afonso, pode ler sem medo! Não irá se decepcionar, pois você consegue enxergar bem ele no que é escrito, recomendo.

Marco Linares 02/01/2024

Humor inteligente sem ofensas
O humorista Afonso Padilha foi muito feliz em seu livro ao fazer diversas sátiras à Bíblia e ao cristianismo sem apelar para ofensas baratas, escatologia ou qualquer outro subterfúgio barato que muitos humoristas usam quando querem "brincar" com religião.
Padilha usando de linguagem do dia a dia, faz várias paródias inteligentes e muito bem humoradas, colocando algumas situações pré e pós Jesus Cristo, de maneira leve, porém sem deixar de ser crítica, fazendo o leitor parar para pensar em algumas situações de forma mais prática.
Não recomendado para fanáticos, porém altamente recomendado para quem sabe fazer uma leitura crítica de um livro de crônicas situadas há quase 2 mil anos.

Guilherme 10/12/2023

Um livro de crônicas divertidas. Afonso Padilha não esconde que é um grande fã de Luis Fernando Veríssimo, e sem dúvidas podemos ver os traços dessa admiração no livro. São piadas leves, sem realmente ofender ninguém, talvez uma ou duas ofenda os fãs de política, mas no geral é bem de boa. Vale a leitura.

Antonio Maluco 27/09/2023

Comédia
O livro conta histórias da Bíblia na visão de um comediante paranaense e brasileiro o Afonso Padilha

Helô 17/09/2023

Comédia, porém nem tanto?
Quando comecei a ler algo escrito por ele, esperava o mesmo tipo de risadas que tenho quando estou vendo algum vídeo.

É engraçado, mas não nesse nível. É uma comédia mais leve do que a que estamos acostumados a ver, mas se você é uma pessoa religiosa, vai se ofender.

No geral, gostei. Na real, esperava mais.

LetAcia927 14/07/2023

Comédia
Um livro para rir demais, do começo ao fim. É a reimaginação de trechos da Bíblia, mas com humor, e não é um humor ofensivo ou debochado sobre a religião, é imaginar que realmente as pessoas que viveram essa época tinham senso de humor.

Sabrina711 23/04/2023

Gosto muito do humorista, por isso comprei o livro. Incialmente ria com as histórias, lendo-as com a voz do autor na minha cabeça. Mas do meio para o fim comecei a achar previsível e já não me fazia rir.

Isadora.Tassinari 20/04/2023

Livro leve e engraçado
É um apanhado de cenas, esquetes, crônicas e textos baseado no Velho e no Novo Testamento. Gostei muito da leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5