Uma Coroa de Espadas

Uma Coroa de Espadas Robert Jordan

Resenhas - Uma Coroa de Espadas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nathalia.Ramos 30/12/2022

Esse livro foi muito bom de se ler. Os arcos que envolvem os personagens secundários são os melhores e amo os capítulos com Mat e as Aes Sedai. Entretanto, o arco que envolve Rand e Perrin é insuportável kkkkk
Também, acredito que o final foi muito corrido para um livro tão grande

Caio Timbó 09/10/2022

E só melhora!
Como melhorar uma saga que já é excelente? Agora será uma tortura aguardar a tradução do próximo livro. ?
Intrínseca, dá uma agilizada aí, vai lá!

Mike Wazowki 09/10/2022

Alguns acharão que é ele quem move a Roda do Tempo
O final é épico
As últimas 150 páginas tem que ser lidas d uma vez
Depois que começar só parar na contra capa ?
Parece q algumas coisas ditas anteriormente se cumprem aqui
Não sei ao certo
São 7 livros extensos
Mas de traz para frente nesse meu resumo t digo q a história continua do livro anterior e as intrigas aumentão
Continuando e a peteca não cai, vai ter momentos em q um deslize vai por tudo a baixo mas continua lendo q vai ser gratificante
Agora fica a pergunta q não cala
Quando vai sair a continuação ??
Recomendo ler no calor para melhor ambientar a leitura ?

Luiz Fernando Johann Andrade 07/09/2022

Fantástico
Depois de uma longa jornada o livro 7 ainda consegue surpreender. Ver o amadurecimento das personagens ao longo da saga é um sentimento indescritível. Sangue e malditas cinzas!

O Crowler 20/08/2022

Vamo ver o desenrolar
Até agora segue uma certa linha de qualidade.
É até meio batido fazer resenha dessa saga kkkkk, mesmos defeitos que outros livros mas também mesmas qualidades. Ao menos estou gostando do desenrolar do Rand, Nynaeve e Egwene.

Felipe Paranhos 05/07/2022

Livro 7 e quero mais 7
Para quem tem saudades de uma longa saga, porém com boas histórias, personagens, plots etc? ler a roda do tempo é essencial.

Rafael 06/06/2022

Uma Coroa de Espadas
Como uma história avança após o que muitos dizem ser seu maior momento, ou o seu momento de maior inflexão?
Para os fãs, com muita ansiedade e expectativas. Para Robert Jordan, autor da saga de livros A Roda do Tempo, com humildade em retornar as suas origens mais sinceras.
Por mais que tudo esteja muito diferente desde O Olho do Mundo, o primeiro livro da série, Uma Coroa de Espadas volta a ter o mesmo gosto e o mesmo conforto dos primeiros livros, e isso pode ser um problema após o grandioso ápice do volume anterior, O Senhor do Caos.
Por mais apressado que seja, por mais que personagens demais façam parte da história, esse é o mundo de Jordan, e sua escrita traz, a cada página, ou a cada reviravolta mirabolante, um conforto em se conhecer os antigos personagens principais até os seus ossos, bem como a inquietação de perceber ao longo da história, sementes plantadas pelo autor, que serão reveladas apenas muito lá na frente, e apenas para aqueles que foram detalhistas o suficiente para ligar todos os pontos.
Mas faz sentido. Jordan é um detalhista nato, então é natural se pensar que seus fãs também sejam.
Uma Coroa de Espadas coroa o desenvolvimento de histórias justapostas e imperfeitas, alimentando ainda mais fios ao grande girar da Roda.

Ley 28/04/2022

Matt, Elayne e Nynaeve são os melhores nesse livro
A Roda do Tempo vem sendo uma das séries de livros que mal posso ver qualquer novidade e já estou surtando. O sétimo volume demorou chegar ao Brasil, então essa novidade em especial veio em um momento maravilhoso, próximo ao lançamento da série, que contribuiu para que os livros fossem mais vistos, e com isso espero que mais pessoas conheçam essa história cada vez mais.

Uma Coroa de Espadas era um livro bastante aguardado, mas como sempre demora um pouco para lançar por aqui, resolvi ler devagar para demorar mais na história. A leitura começou bem, onde exatamente finalizou no livro seis. Rand e os Asha'man triunfaram em uma nova batalha e as primeiras páginas são o pós acontecimento.

Algumas narrações desse início são por parte de Perrin, que descreve de uma forma mais distante sua visão sobre Rand e como a batalha afetou o personagem. Como a tensão cresce cada vez mais, algumas situações acabam acontecendo fora do controle do Dragão Renascido, fazendo com que ele fique ainda mais desequilibrado.

Para ser sincera, a situação é um puro caos. Não dá para entender bem as motivações de Rand porque ele está englobado em tramas políticas e o sussurro de Lews Therin está sempre por perto. De todos os lados surgem novas ameaças, e algumas delas não são novas, estavam sempre ali, mas cresciam devagar, totalizando em algum ataque surpresa depois de reunir forças por anos.

Rand, no momento, está perto de Min, que o ajuda em algumas situações e permanece ao seu lado por motivos pessoais e a favor do Dragão. As descrições desses momentos iniciais são extremamente minuciosas e lentas, portanto muitas páginas são discorridas nessa pós batalha.

Após algumas designações, a próxima narrativa foca em Egwene e outras Aes Sedai que estão com ela. Apesar de gostar muito da personagem, foram muitas páginas de conversas aleatórias entre elas, com um jogo de idas e voltas em torno de algo pífio se comparado com a urgência das batalhas que estão por vir. Egwene acaba enredada em movimentos que não serão tão importantes futuramente, e a faz perder um tempo precioso, de certa forma.

Apenas alguns acontecimentos aqui e ali realmente foram importantes nessa narrativa e só então o livro se torna mais atrativo. As melhores narrações são com Matt, Elayne e Nynaeve. Eles estão envolvidos em uma trama política mais vantajosa, ainda em busca da tijela de ventos. Matt está muito maduro, sem tantas distrações desnecessárias e com uma visão mais urgente da situação.

O progresso de Elayne e Nynaeve é gradativo, mas curti as descobertas e o que aconteceu nesse meio tempo. Finalmente houveram momentos de Nynaeve que estava esperando há tempos, embora tenha sido breve. A perspectiva delas com Matt são as mais divertidas também, totalizando, para mim, os melhores momentos do livro.

Senti um pouco de falta do Rand em certos momentos, mas sua narrativa oscila, sem tantos momentos decisivos e mais movimentos políticos. Em meio a isso, Rand conhece outros personagens que aparentam ser importantes para a Grande Batalha, mas ainda está absorto demais nas vozes de Lews Therin para perceber certas nuances.

A quantidade de páginas foi relativamente menor que as anteriores, e tive dificuldades com a edição. Não houve nada de diferente na diagramação, mas a constância em erros dificultou um pouco. Acredito que pela extensão do livro, possa passar algumas falhas na revisão, porém em todos os livros da série até agora, este foi o que mais encontrei imperfeições do tipo. Pode ter sido em decorrência da pressa em publicar, ou outro fator inerente. De toda forma, espero que as próximas tiragens estejam melhores.

Em referência aos instantes finais da história, foram decisivos e inesperados, também um pouco corridos demais. Este sétimo volume tem momentos ótimos e outros mais parados, o que o torna um livro intermediário. Gostei dos acontecimentos de modo geral, diminuiu um pouco da saudade que eu estava, e deixou a desejar em alguns momentos.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2022/04/resenha-roda-do-tempo-uma-coroa-de.html

Cris 12/04/2022

?Os mais cegos são aqueles que se mantêm de olhos fechados.?
?Não pode haver saúde em nós, nem nada de bom pode crescer, pois a terra é uma com o Dragão Renascido, e ele é um com a terra. Alma de fogo, coração de pedra, conquista com orgulho, forçando os orgulhosos a se renderem. Conclama as montanhas a se ajoelharem, os mares a abrirem passagem, os próprios céus a se curvarem. Rogai para que o coração se pedra recorde as lágrimas, e a alma de fogo, o amor.?

Neste sétimo volume Egwene após se tornar Amyrlin, solta Logain das Aes Sedai sem que elas saibam e envia Elayne, Nynaeve e Aviendha em uma missão para recuperar a Tigela dos Ventos, um ter?angreal perdido que pode restaurar o clima desregulado pelo Tenebroso. Mat, Tom e Juilin se juntam à elas. Lan retorna e é enviado para proteger Nynaeve mas eles acabam se casando. Perrin vai atrás de Rand e enfrenta as Aes Sedai de Elaida (a perdida, sem a menor noção de toda a loucura que está acontecendo!) na grande batalha de Poços de Dumai, junto com os Asha?man e os Aiel recuperam Rand. Mas após diversos confrontos Rand o bane de Caemlyn. Sammael e Graendal conspiram juntos e usam os Shaido e Sevanna contra Rand. Ele então invade Illian e segue o confronto contra Sammael. Rand é coroado Rei de Illian. Ah, sem falar que os Seanchans estão no continente, destruindo e conquistando cidades!

Esse livro foi o mais arrastado de todos, com muito pouco desenvolvimento dos personagens (tirando Nynaeve que enfim conseguiu destravar e Rand conseguiu ?andar para trás? de tão absurdo!), com uma batalha bem mixuruca no final mas ainda assim a história segue um rumo incrível. Espero realmente que a editora disponibilize o restante da coleção em português, senão paro por aqui, por enquanto.

?Mestre dos raios, cavaleiro da tempestade, com sua coroa de espadas fabrica o destino. Quem pensa que ele gira a Roda do Tempo, pode descobrir muito tarde a verdade.?

Marcus 12/04/2022

O melhor da série até aqui, mas com um final fraco.
Essa foi a melhor adição da série até aqui, é clara a evolução do autor em sua escrita, muitos acontecimentos ao longo do livro o que me deixou preso muitas vezes, coisa que aconteceu apenas no final dos livros anteriores, e por esse motivo também esse foi o livro que eu li mais rapidamente até agora. Falando de finais, esse foi o único ponto que deixou a desejar, ao contrário dos finais extremamente épicos das outras edições, nesse livro o final foi bem morno, tiveram acontecimentos grandes mas a forma como eles aconteceram foi um tanto esquisita, quando cheguei na última página do livro pensei "Então é isso?".
Uma grande crítica que não é relacionada ao livro mas sim para a editora e a tradução especificamente, durante a leitura encontrei muitos erros, tanto de palavras incorretas como palavras a mais ou a menos o que deixaram frases um pouco difíceis de entender, e considerando o preço do livro físico isso é bem triste. Peguei a versão de Kindle mas não cheguei a baixar nenhuma atualização então talvez eles tenham arrumado alguns desses erros.
No geral uma das melhores fases até agora, me deixou ansioso para saber o que vai acontecer daqui para frente!
Natália 12/04/2022minha estante
O Rand neste fim, deixou a desejar para mim...

Marcus 16/04/2022minha estante
Concordo, nos últimos capítulos queria que ele tivesse sido mais ativo.

Ricardo533 10/04/2022

parece mais o 6,5
A estória mostra onde estavam os personagens durante o final do sexto livro. Sério? Precisava? Mais de mil páginas não bastaram? Este capitulo enrola mais um pouquinho com todo mundo tramando e procurando, mas as soluções não resolvem nada. Triste.

Victor 10/04/2022minha estante
Duvido que tenha sido o fim dele lá em Logoth kkkkk o Jordan tenta nos enganar, mas é muito claro a regra "se não tem corpo, não morreu". Kkkkkk
Nynaeve e Elayne já vem me irritando há vários livros também.

Uma coisa, não sei se todo mundo sabe, mas essa série tem uma barriga desse livro em diante. Se não me engano durará até o décimo ou décimo primeiro.

Porém, dizem que nos livros finais se recupera e termina de forma magistral a série.

Gabrielly805 12/04/2022minha estante
Sim, o mesmo se aplica a Moiraine e Lanfear. Nada me convence que estão mortas. Não consigo me forçar a ler de agora em diante por estar em inglês, e ele usa muitas expressões que eu não faço a mínima ideia de como contextualizar, isso me dá muita preguiça.

Victor 12/04/2022minha estante
Com certeza, se em português já é sofrido manter o fluxo de leitura, em. Inglês então, impossível manter focado até o fim (pelo menos pra mim).

Obs: Expressões como "bêbado feito um gambá" me fazem rir ou pouco Kkkkkk

Gabrielly805 12/04/2022minha estante
Justamente kakakakakaka ainda mais alguns colegas disseram que o início do 8 livro é extremamente arrastado, aí já dá uma broxada.

Obs: absolutamente qualquer xingamento do Matt é engraçado

Victor 12/04/2022minha estante
Peguei uma prévia dele em inglês e realmente. Lento demais. Afinal, aí já começa o terrível "slog", né... =/

O Mat escrevendo a carta no livro 7 eu ri horrores kkkkkkk quando pegaram pra ler então kkkkkk

O matt é o melhor ???

Victor 13/04/2022minha estante
É meu personagem favorito. ?

Joao.Sedai 30/03/2022

?Salve Rand al?Thor, o rei do mundo!?
O sétimo livro de ?A Roda do Tempo? chega ao fim. Uma coroa de espadas foi um livro bem conflitante para mim, a primeira metade foi completamente desperdício de tempo, nada, simplesmente nada aconteceu e na segunda metade tudo aconteceu. Matrim Cauthon foi o MVP desse livro, todas as situações engraçadas acontecem com ele, além dele sofrer na mão da Rainha de Ebou Dar.

O plot do rand, apesar de eu ter gostado e ter selecionado uma das frases mais épicas para ser referenciado como título dessa resenha, foi muito muito mal distribuído, toda a batalha final ficou resumida em 1 capítulo e isso me desagradou bastante.

Uma coroa de espadas é o livro perfeito para mostrar que mesmo o autor tendo um plot e personagens extremamente interessantes, quando falta ritmo, qualquer livro fica chato.

Victor 09/03/2022

O Mat...
... BRILHOU no livro. Melhor personagem!

Nesse já é perceptível o quanto a série desacelera e desenvolve seu mundo. As descrições de povos, raças, costumes e etc vão se avolumando à cada livro.

Pra quem ama desenvolvimento de personagens, de mundo e lore é perfeito.

Mas ainda assim, é uma história boa, mesmo que bem de "miolo" de série mesmo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5