Uma Coroa de Espadas

Uma Coroa de Espadas Robert Jordan

Resenhas - Uma Coroa de Espadas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jussara 05/11/2021

Coroa de espadas é um bom livro, eu sinto a história evoluindo, mas me parece que a gente acompanha mais de perto coisas que eu não sei se terão um papel muito importante no futuro da história? No final acabei gostando mais fique com a sensação de que perderia ser melhor

Pedro P. R. 30/10/2021

Uma historia maravilhosa em um livro fito as pressas pela editora
Leitura concluída e agora é só sentar em posição fetal e ficar esperando o oitavo kkk
Mas sim, vamos falar serio agora. Terminei de ler o sétimo livro de A Roda do Tempo e preciso dividir esse post em 3 partes:

EDITORIAL: Todo livro possui seus erros de tradução ou revisão, é impossível escapar cem por cento deles, mas nesse eles pareceram mais “gritantes” que nos antecessores, além disso, a qualidade do papel usado era bem inferior, o que me incomodou muito.

EENREDO: o livro continua diretamente de onde parou no sexto, com quase sessenta paginas de prologo antes de seguir para a historia acompanhando vários núcleos de personagens, o que demora para desenvolver os acontecimentos e acaba sendo considerado como um dos livros de ritmo mais lento da saga, mas mesmo assim eu gostei muito e apreciei cada momento da historia.

CONTINUAÇÃO: A @intrinseca planeja lançar o oitavo livro? Se sim, quando será isso? Planeja lançar agora em 2022? Ou vai esperar a próxima temporada da serie de TV? Lembrando que ficamos mais de dois anos esperando por esse. Lançando, quanto precisaremos pagar pelo livro? A serie hoje está custando praticamente 100 reais por livro, olhando assim uma pessoa teria que gastar 1400 reais para ter a serie completa em casa caso não consiga comprar em nenhuma promoção, e temos que deixar claro que esse sexto livro, por melhor que a historia seja, teve uma produção bem “desleixada” para o valor ao qual está sendo cobrado.

Em conclusão, deixo claro que A Roda do Tempo é uma serie que super vale a pena se você gosta de alta fantasia e sagas longas. Esse é um livro de ritmo lento, não se engane, ele pode ter livros com um ritmo mais acelerado, mas como um todo é claramente um ritmo mais lento. Espero que a editora continue lançando a saga, que não demore muito para sair os próximo e que logo a situação comercial do Brasil se estabilize para que os livros voltem para um preço mais acessível para todos.

Lilian 25/10/2021

A Editora Intrínseca fez um trabalho horrível
Eu amo essa série da Roda do Tempo. E como fã me sinto insultada por essa edição com tantos erros. Essa editora não tem revisor não? Deveriam ter vergonha de soltar uma edição tão mal feita. Um tapa na cara dos fãs. Praticamente em todas as páginas há erros de digitação, palavras repetidas, palavras sem sentido na frase, troca de nomes de personagens. Muito triste esperar 2 anos pela tradução e encontrar um descaso desse.
Arthur 30/11/2021minha estante
toda página vc exagerou mas realmente já encontrei mts erros e ainda to 75% concluido.

Welington CAAF 06/12/2021minha estante
Sim. Você tem razão.
Parece até que a editora se apressou pra fazer a tradução do livro pra surfar na onda da série. Quer dizer, foi exatamente isso.
Aconselho ler em inglês o restante, meu inglês é bem precário, mas estou me esforçando.

Lilian 28/02/2022minha estante
Arthur, eu disse PRATICAMENTE toda página

Angélica Patriano 22/10/2021

Illian
Eu sou totalmente suspeita ao falar sobre a série. Amo-a com tal intensidade tal qual desejo os outros sete livros.

Perrin para mim é um dos melhores personagens, aquele importante que muito valoriza seus princípios, carrega seus valores e age com humildade para com todos. Temos aqui sua participação desde a batalha em Poços de Dumai até o confronto que culminou em sua ida para longe de Rand.
Mat está com Elayne, Nynaeve e Aviendha em Ebou Dar, onde elas procuram para a nova amyrlin Egwene a Tigela dos ventos para que possam alterar o clima que está sendo afetado pelas mãos do Tenebroso, e lá descobrem uma ?confraria?, além das habilidades de barganha de Mat.
Sammael e Graendal estão movendo as peças em favor da escuridão, usando os shaido e Sevanna.
Aes Sedai fazem juramentos de obediência, Lan ressurge, Elaida mal sabe o que se passa a seu redor, conhecemos integrantes da Aja Negra, Cadsuane que é uma lenda entre as Aes Sedai, Loial é sempre gentil e sereno, Min continua com suas visões e enxerga uma coroa em quem ainda é somente um lorde, Padain faz suas maldades e Moghadien agora serve a um Mydraal.
Há de ser o que a Roda Tecer... ou há alguém manipulando o padrão?

1 | 2 | 3 | 4 | 5