A pediatra

A pediatra Andréa del Fuego

Resenhas - A pediatra

caentrelivro 02/04/2024

ELETRIZANTE
Já no primeiro capítulo que a gente percebe que algo na escrita da autora nos amarrara de uma forma inexplicável. O livro nos prende do começo ao fim, me lembrou muito a escrita de Elena Ferrante (sou cadelinha dela) pela problematica de personagens tão humanos sem medo de demonstrar decisões ?erradas? e aptas a julgamento. Ameiii

indi.sass 31/03/2024

Leitura fluida
É um livro que eu me peguei enrolando pra ler pra não acabar logo. A escrita é muito fluída e se você quiser, acaba rapidinho. Por eu ser de São Paulo, me trouxe ainda um certo conforto e identificação dos lugares que ela traz. A maneira como ela constrói uma espécie de "anti-heroina", ao trazer uma pediatra que detesta crianças, traz um tom um pouco cômico em alguns momentos. Eu já imaginava o que aconteceria no final, mas ainda assim adorei que o meu sentimento tenha sido concretizado ahahaha. Recomendo a leitura!

Michelle Niedja 30/03/2024

Que mulher fria?
Cecília foi a mulher mais intrigante que já tive o prazer (e desprazer) de conhecer.

Esse livro me levou a uma ambiguidade de sentimentos. Ao mesmo tempo que achava a protagonista fria, insensível, sarcástica e com humor negro; me vi em VÁRIOS momentos tendo os mesmo sentimentos que ela. E isso me trouxe uma reflexão muito profunda de como nós somos hipócritas em apontar nosso dedo para o defeito de alguém e não enxergamos ele em nós mesmos.

Em tantos momentos achei ela louca, que estava delirando e não se conectava a realidade. Em tantos outros, achei que por se conectar tanto com a realidade justificava cada uma de suas falas e atitudes.

Uma leitura que me impactou de muitos jeitos.

LIA 29/03/2024

"Influencio a cena sem me mover."
Eu não estava dando nada pra esse livro e sendo assim não criei expectativas muito altas. Mas logo fiquei presa ali nos primeiros capítulos e me chamou bastante atenção, mas algo aconteceu no desenvolvimento que fez eu perder o interesse? Não sei dizer o momento exato. Mas depois toda a curiosidade de saber o desfecho volta novamente junto com a tensão. Não esperava por esse final e esse foi o ponto alto do livro.

Nathalia741 27/03/2024

Não sei nem o que pensar
Gente, que livro é esse? Kkkkk a protagonista é completamente doida, mas eu torcia pra ela???? Isso não faz sentido nenhum. Mas sim, mais um livros de mulheres doidas que não sabem o que fazer da vida e que me prende do início ao fim.
Uma leitura rápida e ao mesmo tempo densa e com muita informação. Acho que isso quer dizer que adorei.

naykelen 27/03/2024

O final!!!!!!
Se o final não fosse da forma que foi, dificilmente entenderíamos a que ponto a obsessão de uma pessoa pode chegar. foi um livro bom, instigante mas não muito além disso, apesar de ter me prendido graças a forma de escrita de Andréa del Fuego, fluxo de consciência foi perfeito pra essa história, e tudo passa muito rápido. a protagonista é bem doida da cabeça e eu gostei dela, na verdade.
enfim, bom! valeu a leitura

Alice2329 26/03/2024

A mais pura loucura
Essa personagem é tão péssima que eu cheguei a gostar dela, queria mais tretas e saber cada vez mais o que se passava na cabeça dela. O final simplesmente me deixou querendo saber como aquela escolha dela afetaria todo o resto, definitivamente um bom livro.

O ritmo dele é muito rápido, a escrita da Andréa é sensacional.

pritobal 24/03/2024

"Eu transava com um idiota, merecia mais suspense, por que eu não cultivava amigas em vez de tomar cerveja com a empregada? Namorado em vez de amante, um filho que fosse meu. Mas eu teria que gostar dessas pessoas, esse elenco atual eu podia botar na rua sem dar satisfação."

Eu amei a praticidade da Cecília, podem me julgar.

Mari 23/03/2024

Um clássico livro do gênero "livros de mulheres loucas", esse livro é simplesmente demais, é repugnante na medida certa

Lulys 23/03/2024

Pediatra competente
Acompanhamos a rotina de uma pediatra competente, mas que não se envolve emocionalmente com seus pacientes ou responsáveis. A escrita é envolvente, capítulos curtos que sempre dão um gancho para o próximo e foca difícil largar o livro. A construção dos personagens é verossímil, a pediatra é a que é mais aprofundada e vamos percebendo suas contradições. Sua vida pessoal abandonada, focada no profissional sofre uma reviravolta. Mas paro por aqui pra não cometer spoiler

Silvania.Montezuma 23/03/2024

MARAVILHOSO
Livro excelente, moderno, contemporâneo bem do jeito que gosto. O único defeito é que ele acaba e tem poucas páginas.
A história me prendeu do início ao fim. Em alguns momentos julgava a protagonista como egoísta, mas depois ao longo da leitura fui entendendo melhor. Vocês não se arrependerão. Leiam!

Catarina.Darte 23/03/2024

Como um traumatismo craniano
Seco, cruel e insistente. Como uma ferida ensanguentada aberta ao ar.
Eu confesso que essa leitura foi uma baita experiência, estar dentro da mente de uma personagem tão antiética e sincera me deu calafrios.
Eu amei essa leitura, pois pude refletir sobre uma medicina que cada vez mais é esvaziada de empatia e sobre uma sociedade onde os valores são minados pelo egocentrismo e pelo imediatismo.
Acho que todos os médicos, aspirantes a essa profissão e os indivíduos em geral deveriam experimentar essa viagem em meio a névoa de pensamentos cruéis e frios,os quais provavelmente devem ser bem mais comuns do que pensamos.
Amei o desfecho e todos os elementos presentes ao longo da narrativa, e devo dizer que fiquei com dor de cabeça depois de ler esse livro.
Uma ótima experiência!