A pediatra

A pediatra Andréa del Fuego

Resenhas - A pediatra

Débora 06/05/2024

Livro de mulher maluca
Gente kkkkkkkkkk que mulher doida, Jesus amado. O início achei arrastado, não tava me pegando muito, quando passou da metade fui ficando intrigada pra ver até onde isso ia. Um bom livro, história doida e criativa

cass.luce 06/05/2024

O final..
Eu demorei bastante pra acabar esse livro apesar de que ele é bem curto. Ele tem mais a pegada de um dia a dia de uma pessoa com a índole questionável, por conta disso eu esperava bem mais, me venderam como sendo algo BEEM perturbador e não é tudo isso, na verdade o final é bem previsível.
Não digo que não é chocante, mas não é algo revolucionário. É mais do mesmo.

Isaias 05/05/2024

Facilmente uma das experiências mais inusitadas que tive com a literatura. No início demorei a pegar o ritmo mas logo me acostumei com a escrita da autora, leitura fluída e em nenhum momento me incomodei com o fato de não ter travessão nos diálogos já que sou acostumado com isso pela Sally Rooney. Encontrei esse daqui na famosa categoria ?livros de mulher doida? e realmente faz jus a categoria pois em diversos momentos precisei reler alguma parte em específico pois minha mente se recusava a acreditar no que tinha lido.

Aline Navarro 05/05/2024

Que pediatra é essa?
Livro sensível, eu até entendi a personagem principal no início, onde ela diz que não precisa gostar de crianças, tenho todo um protocolo aprendido com maestria na faculdade, e assim salva os pacientes. Confesso que o final me confundiu mais do que surpreendeu.

Sun 04/05/2024

Interessante...
Livro interessante, com uma personagem principal muito curiosa, com todas as contradições comuns a qualquer pessoa, bastante humana. Boa narativa, escrita flui de forma legal. Para mim, não foi uma leitura espetacular, o que não faz do livro ruim... O ponto alto para mim foi a construção muito boa que a autora faz da personagem principal.

Carolina 04/05/2024

Surreal, calhorda e detestável. Amei.
A estória tem um quê (bem grande) de loucura e surrealidade que, aliada com uma escrita que corta com a mesma secura irônica e sarcástica que os personagens pedem, resultam numa obra que amei detestar todo mundo (menos a criança, coitada).

A pediatra é calhorda? Sim. A pediatra é psicopata? Certamente. Só que o entorno dela é também de uma calhordice e desequilíbrio que parece haver uma expectativa de que nada termine muito bem. Eu já tinha a expectativa para um final bizarro, mas a autora vai lá e termina ultrapassando até a loucura psicopática que eu esperava.

Também, né, o que esperar da loucura? Doida eu.

Bea Más 03/05/2024

Pra ler prendendo a respiração
Assisti a uma palestra da Andrea Del Fuego ano passado e desde então esse livro está na minha lista.
Eu sabia por alto sobre o que se tratava mas SOCORRO que livro maravilhoso. A narrativa te prende, se eu não tivesse que trabalhar teria lido em um dia, e mesmo a personagem principal sendo uma louca completamente desequilibrada, você acaba se envolvendo na loucura dela e me peguei até torcendo por ela em alguns momentos (sos).

Recomendo, todos deveriam ler!!!

Sara 02/05/2024

Livro maluco
Gostei desgostando.

Tem algumas coisas bem interessantes mas não morri de amores não.
Acho que podia se aprofundar mais.

nslorena 01/05/2024

Chocada com o tanto que eu gostei dessa senhora! Adorei saber das intrigas e questões da vida conturbada dela. Mas confesso que eu queria mesmo era ver o circo pegando fogo.

Dri 𥰠23/04/2024

Meu DEUS
Fiquei afoita quando li o final, percebi que estava faltando uma peça do quebra cabeças, li de novo e entendi tudo, MEU DEUS! Livro muito bom, doideira atrás de doideira

#Anafox 20/04/2024

Impactada com o final, nem sei como falar sobre o livro ?
Cecília é uma pediatra sem a menor aptidão ou vontade de lidar com crianças, que foge de quaisquer questões que possam exigir dela mais que o básico. Na verdade, poderíamos dizer que não se importa com nada além de si mesma. Não quer saber de vínculos com seus pacientes, com seus pais ou quaisquer outras pessoas que possam significar uma relação duradoura (namorado, amigos, etc). Exceto por seu pai, a quem procura e revela brevemente que existe ali uma alma em busca de algum afeto, ela vive em fuga. Até o dia em que conhece Bruninho.

cecil :) 19/04/2024

Ai que livro foi esse???

o início dele estava sendo bem interessante pra mim, gostei da enigmática personagem principal, era uma doida muito legal de acompanhar

fiquei um pouco confusa com os diálogos sem travessão nem aspas, acho que até o fim da leitura eu n consegui acompanhar direito essa parte, mas foi uma experiência bem diferente de tudo que já li, apesar desse fato a linha de raciocínio de maneira fluida não deixou de existir.

o final não me surpreendeu, foi tipo, a ok, ela é maluca mesmo.
Gleice83 22/04/2024minha estante
O fato de não ter nem aspas, nem travessão, me deixa muito confusa nos diálogos.

Flavia1064 19/04/2024

Doida de pedra
É isso gente, tenho mais nada pra falar. Mas adorei a forma crua que a Andrea escreveu a personagem, seus pensamentos, suas ações.