A pediatra

A pediatra Andréa del Fuego

Resenhas - A pediatra

Ana 30/05/2024

Decepcionante
Uma boa escrita desperdiçada em um péssimo enredo.
Eu confesso que criei uma certa expectativa quando li algumas avaliações do livro. Algumas diziam que o livro gerava um certo incômodo e eu gosto disso. Porém, o incômodo que eu esperava era do tipo "UAL, que doidera", mas na verdade foi "mulher, cale a boca e vá fazer alguma coisa útil da sua vida".... Sério, fiquei de saco cheio de tudo, não tem UM personagem carismático nessa narrativa e a cada página só foi piorando.

julya 30/05/2024

Esperava mais
Não achei ruim, mas tbm n é nada dms
achei o começo interessante mas dos 30% aos 70% achei extremamente arrastado mas depois melhorou, achei bem raso mas isso pode ser pq tem poucas páginas, cecília completamente maluca mas eu simpatizei com ela, quando ela começa a usar termos médicos e coisa de doença me tirava completamente a vontade de ler pq não é necessário e em momentos q ela começa a ser poética e usar palavras difíceis completamente do nada e acaba destoando do resto do livro,
um grande meio termo

Sosofhi0 30/05/2024

Não foi pra mim
Sinceramente, a história não me cativou.
Aqui não tem desenvolvimento, parece que a escrita só vai indo e não chega a lugar nenhum.
A personagem é totalmente questionável e nem um pouco carismática.
Sei lá, muito nada a ver esse livro.

Juh 28/05/2024

A Pediatra - ??????
Olha, parece que esse vai ser um ano de nacionais hahaha
Gente, quanta loucura, mi se ri cór di aaa... Cecilia é uma personagem bem intrigante, uma pediatra que não gosta de crianças ????
Em um de seus atendimentos, um acontecimento muda tudo... dai para frente uma onda de acontecimentos conturbados começa a acontecer, a personagem começa a apresentar suas emoções ou falta delas kkk e seus pensamentos um tanto quanto malucos (de verdade).
Não foi uma história fácil de descer, porém a cada capitulo eu só queria saber como tudo ia acabar kkkkk
Uma leitura bem rápida e fácil.

Carol 28/05/2024

Achei ruim!

Não gostei da história, hora mais, a mulher deixa evidente durante toda a história que não quer ser mãe, aí do nada quer roubar os filhos alheio, aliás o filho do amante, mulher sendo assim nera melhor ter teu próprio filho do que viver nessa ilusão maternal? Que loucura né. Fora outras coisas problemáticas, envolvendo traição, umas coisas assim nada haver. Ponto positivo: os capítulos são curtos, acaba que você lê bem rápido, mas tinha hora que não rolava não, você terminava de ler um capítulo e ficava era com raiva.

AnneXavier 25/05/2024

Cecília é uma pediatra que não gosta de crianças e louca descompensada ?
Muita loucura em um livro só, mas gostei muito da escrita da autora.

ltccvlcnt 25/05/2024

A pediatra
A escrita é extremamente cativante, e se eu pudesse definir essa leitura em uma única palavra seria: ambivalência. A personagem principal ao mesmo tempo que me prendeu com seus sarcasmos e o humor ácido, também me gerou sentimentos de repulsa/revolta, quando se tratava do modo como lidava com a profissão. O final foi esperado, mas a forma como a história me envolveu valeu à pena!

Maira 22/05/2024

Não foi para mim
Entendo o que a autora quis fazer, mas não é muito meu estilo. Por mais que fosse o objetivo a personagem principal não ser uma pessoa agradável, meu desinteresse por ela e por sua rotina deixou a leitura do livro arrastada

J^! 22/05/2024

Simples e tocante
Que história! Não é de rir mas tem seus momentos de humor trágico. O absurdo beira toda as páginas. O final é o início.

brunapvilela 21/05/2024

INCRÍVEL
Apesar de completamente maluca, a pediatra Cecília Tomé Vilela apresenta algumas justificativas para suas falas e atitudes que você se depara entendendo perfeitamente e achando tudo muito plausível! Um livro que te faz refletir sobre muitas questões, e de quebra, te faz rir diante algumas bizarrices. Apesar de, PARA MIM, o fim ter sido um pouco previsível, não abalou minha experiência com essa leitura. Incrível mesmo!

Tatá 21/05/2024

Logo no começo vc já percebe que o livro vai ser pesado. Todos os personagens são malucos, mas a protagonista supera tudo. Muito estranho pensar que um ser humano tem a capacidade de pensar algo assim, pior ainda pensar que é uma pediatra. O final realmente é previsível, mas a escrita é rápida e cirúrgica, não enrola, fala o que precisa e choca demais!

vinicius811 21/05/2024

Mulher doida do caramba
Era tanta especulação que fiquei pensando se muitas coisas ali tinham acontecido mesmo.
o livro poderia ser mil vezes melhor se não fugisse tanto de certos assuntos, mas lembro que eram memórias delas, ela narrando... o final é previsível e não curti o modo de como o livro é escrito.

Carol 20/05/2024

MUITO BOMMMM
Que leitura meus amigos
o livro é muito bom e a escrita sensacional, estar na cabeça dessa protagonista é surreal, amei a experiência, você fica louco junto
livro de mulher maluca

Marcela115 19/05/2024

MUITO BOM
todos os personagens tem caráter duvidoso, a protagonista completamente fora de si (total livro de mulher maluca)
eu me peguei passando pano para as maiores atrocidades possíveis, duvidei ate de mim mesma 10/10

Nathalia.Guidorizz 19/05/2024

Acho que a melhor frase para definir essa leitura é: gostei desgostando.
Capitulos curtinhos, livro curto e uma escrita fluida.
O tema não me agrada tanto, mas valeu a leitura