A pediatra

A pediatra Andréa del Fuego




Resenhas - A pediatra


1419 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Carolina 04/05/2024

Surreal, calhorda e detestável. Amei.
A estória tem um quê (bem grande) de loucura e surrealidade que, aliada com uma escrita que corta com a mesma secura irônica e sarcástica que os personagens pedem, resultam numa obra que amei detestar todo mundo (menos a criança, coitada).

A pediatra é calhorda? Sim. A pediatra é psicopata? Certamente. Só que o entorno dela é também de uma calhordice e desequilíbrio que parece haver uma expectativa de que nada termine muito bem. Eu já tinha a expectativa para um final bizarro, mas a autora vai lá e termina ultrapassando até a loucura psicopática que eu esperava.

Também, né, o que esperar da loucura? Doida eu.
comentários(0)comente



Bea Más 03/05/2024

Pra ler prendendo a respiração
Assisti a uma palestra da Andrea Del Fuego ano passado e desde então esse livro está na minha lista.
Eu sabia por alto sobre o que se tratava mas SOCORRO que livro maravilhoso. A narrativa te prende, se eu não tivesse que trabalhar teria lido em um dia, e mesmo a personagem principal sendo uma louca completamente desequilibrada, você acaba se envolvendo na loucura dela e me peguei até torcendo por ela em alguns momentos (sos).

Recomendo, todos deveriam ler!!!
comentários(0)comente



Sara 02/05/2024

Livro maluco
Gostei desgostando.

Tem algumas coisas bem interessantes mas não morri de amores não.
Acho que podia se aprofundar mais.
comentários(0)comente



nslorena 01/05/2024

Chocada com o tanto que eu gostei dessa senhora! Adorei saber das intrigas e questões da vida conturbada dela. Mas confesso que eu queria mesmo era ver o circo pegando fogo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dri 𥰠23/04/2024

Meu DEUS
Fiquei afoita quando li o final, percebi que estava faltando uma peça do quebra cabeças, li de novo e entendi tudo, MEU DEUS! Livro muito bom, doideira atrás de doideira
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



#Anafox 20/04/2024

Impactada com o final, nem sei como falar sobre o livro ?
Cecília é uma pediatra sem a menor aptidão ou vontade de lidar com crianças, que foge de quaisquer questões que possam exigir dela mais que o básico. Na verdade, poderíamos dizer que não se importa com nada além de si mesma. Não quer saber de vínculos com seus pacientes, com seus pais ou quaisquer outras pessoas que possam significar uma relação duradoura (namorado, amigos, etc). Exceto por seu pai, a quem procura e revela brevemente que existe ali uma alma em busca de algum afeto, ela vive em fuga. Até o dia em que conhece Bruninho.
comentários(0)comente



cecil :) 19/04/2024

Ai que livro foi esse???

o início dele estava sendo bem interessante pra mim, gostei da enigmática personagem principal, era uma doida muito legal de acompanhar

fiquei um pouco confusa com os diálogos sem travessão nem aspas, acho que até o fim da leitura eu n consegui acompanhar direito essa parte, mas foi uma experiência bem diferente de tudo que já li, apesar desse fato a linha de raciocínio de maneira fluida não deixou de existir.

o final não me surpreendeu, foi tipo, a ok, ela é maluca mesmo.
Gleice83 22/04/2024minha estante
O fato de não ter nem aspas, nem travessão, me deixa muito confusa nos diálogos.




Flavia1064 19/04/2024

Doida de pedra
É isso gente, tenho mais nada pra falar. Mas adorei a forma crua que a Andrea escreveu a personagem, seus pensamentos, suas ações.
comentários(0)comente



BahhMachado_ 18/04/2024

Adorei o enredo, a história vai se desenrolando de forma leve e nos deixa envolvidos capítulo a capítulo. Mesmo imaginando o final, eu esperava mais, algo mais impactante! Porém recomendo muito.
comentários(0)comente



Sofia Meneghel 18/04/2024

Quanta gente maluca
Simplesmente adorei a escrita da autora. É um fluxo de consciência muito leve e fluido, tanto que li o livro em uma sentada praticamente.

Não é uma obra para quem se incomoda com personagens de moral dúbia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



kalyne20 16/04/2024

Livro 1 de mulheres malucas
A pediatra que não gosta de crianças, segue o protocolo médico e apenas isso, sem o menor pingo de humanidade e afeição. Essa é Cecília, a personagem principal dessa história completamente maluca e bizarra.

Devorei esse livro. A facilidade de Andrea de escrever é surreal, apesar dos inúmeros termos médicos, a leitura foi extremamente fácil.

Cecília precisa ser estudada. Achei incrível e foi bizarro ver a forma como ela se refere a vida e aos acontecimentos de forma tão fria, sendo ela uma pediatra - que devia ter, ao menos, um pouco de empatia e amor por crianças.

A relação dela com Celso é bizarra. Coisa inimaginável, já que ele tem família e MEU SENHOR CADÊ O SENSO?

Agora, a paixão dela por Bruninho foi algo que eu não esperava. É estranho ver a forma como ela tomou ele como filho e ponto final. Sem mais nem menos (bizarro).

Amei essa história, sigo chocada com o final e tô ansiosa pra ler outros livros da Andrea!!
comentários(0)comente



lele194 16/04/2024

Nos mulheres descompensadas
Amei a escrita e a cecilia, mas chegou um ponto que eu cansei da narrativa
mas eu me diverti muito com ela sendo completamente maluca e a escrita é uma delicia entao vale muito a pena
comentários(0)comente



1419 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |