The Love Hypothesis

The Love Hypothesis Ali Hazelwood

Resenhas - The Love Hypothesis

Fláv 17/02/2022

É hipótese mas geral sabia que seria fato.
Pode parecer estranho mas, eu não achei clichê. Quer dizer, é um clichê só que o "bom clichê" que surpreende por ser bom e aí logo deixa de ser clichê, entende? Enfim...
Primeiramente preciso exaltar a personagem da Olive (méritos da Ali, claro) que é descrita de uma forma completamente humana. Desde seus gostos pessoais até as inseguranças e a linha de raciocínio absurda e auto sabotadoras que ela segue em resposta as situações ao seu redor. Eu, particularmente, achei incrível essa construção que me fez me identificar ainda mais com a personagem e ter essa aproximação.
E claro, OBVIO que preciso destacar o protagonismo demissexual, lógico que eu vou exaltar a comunidade ace sempre aqui sim!
Já o Adam, ai... o Adam!
O contraste dele com a Olive é, no mínimo, surreal de bom (diria genial mas pode ser exagero meu). Logo, não consigo encontrar palavras para descrever como enxergo o Adam. Pois é, emocionada. Sim, mais um personagem cheio de complexidades humanas e com todo o charme misterioso que nem é (ou talvez seja sim por parte da autora) proposital. Leia, só lê o crescimento desse homem e talvez você estenda a minha falta de discurso.
Sobre a trama, eu gosto da maneira absurda que as situações se desenrolam ao decorrer do livro, de um jeito bem fluído e se conectando aos poucos e virando uma bola de neve e deixando geral doido, tudo isso numa escrita que me surpreendeu muito por ser cativante. Não achei que fosse gostar tanto no início e que bom que estava errada. Tudo me surpreendeu positivamente: os personagens, os cenários, os problemas - mesmo já sabendo o que iria acontecer, não é porque já não era mais surpresa que deixou de ser legal de ler.
Por fim, The Love Hypothesis merece sim todos os meus elogios e sigo esperando as próximas publicações da dona Hazelwood para minha dose alta de serotonina.

Isaa 17/01/2022

The love hypothesis
Esse livro virou um dos meus preferidos, teve muito surto, risadas, foi incrível a leitura... Recomendo muito
Ally 17/01/2022minha estante
quero muito ler aaa

rafaela 30/12/2021

?? Posso beijar você, Dr. Carlsen??
Pensa num livro bom. Mas bom mesmo. Perfeito. Que tu não consegue parar de ler e se apaixona pelos personagens logo no primeiro capítulo.
É esse!
To virando cadelinha de comédia romântica e esse foi um dos melhores que já li.
Por favor, leiam!!!
Brendha 30/12/2021minha estante
SIMMMMMM nossa não tem UM defeito

mafe 30/12/2021minha estante
simmmm!!! é meu livro único favorito, serio

Lia 30/12/2021minha estante
Simmm, esse livro foi o culpado por eu ter ficado completamente viciada em livros de romance com capa fofinha

andrade 30/12/2021minha estante
Eu tô DOIDA pra ler esse

Brendha 30/12/2021minha estante
@polly VAI LER AGORA CORRE

maria 26/11/2021

*PERFEITO*
gnt inteligente que faz pos graduação em biologia (eu acho). romance com cara nerd inteligente gostoso frio e calculista e a mocinha toda dos sentimentos ?

ps: descobri q era uma fanfic de star wars
isinha. 26/11/2021minha estante
fanfic de star wars?? sério???

Sandy126 20/10/2021

Ik hou van jou, Adam.
como eu amo fake dating!!! viva o fake dating!!!
The love Hypothesis é um romance clichê, leve, divertido e muito fofo! Eu estou completamente apaixonada pelo Adam. Amei a olive ser demissexual.

Clara3211 04/02/2022

Meu Deus que livro perfeito?até agora estou sem palavras pra descrever o tanto que a leitura foi boa. Que casal maravilhoso. Que história gostosa de ler. Simplesmente perfeito
Camily.Cristini 04/02/2022minha estante
Nossa, tão bom assim?

Clara3211 04/02/2022minha estante
Um clichê impecável

Giovanna 12/07/2023

Grande, Alto, Enorme e muito fofo
Repleto de clichês e com um hot extremamente bom esse livro faz sentido pela fama que tem. Só me incomodei ela quantidade de vezes que tive que ler as palavras: grande, alto, enorme etc. Mas em determinado momento já havia me acostumado e comecei a rir cada vez que algum sinônimo de grande aparecia. Um ótimo romance para quem, assim como eu, estava em uma ressacara literária.

elô 11/10/2021

PERFEITO
Esse livro é simplesmente um dos melhores que já li esse ano. A química perfeita, o age gap perfeito e o enredo ainda mais perfeito. TUDO PRA MIM. 10/10 no meu coração
agostinho 11/10/2021minha estante
Você leu em português? Eu não tô achando em lugar nenhum

Lola 05/08/2022

Romance Fofinho
Tem um quê de sofrência, piadas intelectuais, comédia romântica mesmo. É um livro reconfortante pra quem quer uma história fofinha.

Isamlcc0 22/11/2021

Adorei
O livro foi incrível, amei os personagens e a história ainda mais como a autora escreveu já estando familiarizada com aquilo, os textinhos "hipótese" antes dos capítulos começarem ganharam meu coração, o livro podia ser maior pq eu queria ver mais interações dos dois apaixonadinhos.
carolina 22/11/2021minha estante
aaaaaaa também queria tanto mais interações deles como casal??

Raiane197 15/11/2021

Perfeição
O fator principal para eu ter amado esse livro, foi a importância do consentimento entre os personagens, eu nunca tinha visto alguém abordar isso tão bem em um romance.

mionesart 19/10/2021

Muito divertido
Eis uma leitura fácil e divertida. Confesso que é meio difícil eu gostar de um personagem principal sem me irritar toda hora, mas com a Olive foi diferente, foi amor a primeira vista. Não preciso falar nada do Adam e como queria ter um dele na minha vida né. Eu amei demais a leitura leve e que trouxe pontos importantes para serem discutidos. Virou um dos meus favoritos do ano!

Aline Casellato 04/10/2022

"Olha, você vai ser bastante criticada"
Eu praticamente li esse livro duas vezes: ouvindo em audiobook e acompanhando pelo kindle em inglês. Surgindo dúvidas vez ou outra eu abria o livro em português. Pode-se dizer que eu praticamente estudei durante a leitura e reli algumas passagens diversas vezes, pois foi a primeira vez que não li algo na minha língua nativa. O problema disso está que você vê uma série de defeitos que esse livro tem...
Primeiramente ler em audiobook é maravilhoso, deu todo um sabor a história. Até 60% do livro para mim era um definitivo 5 estrelas. Porém, depois várias coisas começaram a me incomodar. A Olive é uma personagem de 26 anos que desde o começo é extremamente insegura, se auto despreza, se vê como feia, insuficiente, porém ama o faz – talvez seu único ponto positivo seja ter um propósito. O curioso é que eu tinha a sensação de que se tratava de uma adolescente e não de uma MULHER, devido sua descrição. Maturidade vem com o tempo, com vivências, e devido a história de vida que foi colocada pra Olive me pareceu sem sentido ela agir como uma menininha de 16 anos.
No entanto para mim foi interessante essa inocência e autodesprezo que ela tinha por si mesma, por que eu fiquei esperando a autora desenvolver isso e fazer com que a Olive percebesse quem ela é. Isso acontece? Não.
Perdi as contas de quantas vezes a Olive fala: I’m Sorry. Do começo do livro ao fim.
O ambiente da história foi um ponto positivo, e trazer isso para o ramo da ciência também algo que eu nunca tinha lido. Também é interessante que não foi 100% sobre romance, achei interessante a ambição, os planos de vida de cada um.
As amizades, volto a frisar: por acaso estamos lendo uma história para adolescentes? A Ahn é insuportável, o Malcom também. No final da história a Ahn simplesmente some, fiquei sem entender, afinal ela foi a razão de todo esse burburinho de fakedating.
O PLOT é bom e previsível, mas de novo: cadê o desenvolvimento da Olive? Onde está ela mesma resolvendo seus próprios problemas, isso me decepcionou demais.
O romance em resumo foi divertido, o Adam apaixonante, porém achei que foi muita página falando sobre NADA quando poderia ter explorado tantas outras coisas. O final foi abrupto, tudo se resolveu em um piscar de olhos. No final nem mesmo ficamos sabendo o que houve com nosso antagonista.
Ari Phanie 05/10/2022minha estante
Maravilha, gostei da tua resenha. Eu quase coloquei esse na minha lista, mas sabia q n era pra mim, tu só confirmou. Sabe livros bons pra ler e acompanhar em audiobook? Livros da Taylor Reid. Li alguns dela em inglês e são bem fáceis de entender. Eu tbm comecei a aprimorar meu inglês exatamente assim, lendo pelo kindle enquanto escutava audiobook em inglês tbm. Melhor coisa.

Aline Casellato 05/10/2022minha estante
Poxa obrigada pela dica! Qual você indica dela ? Eu já li Evelyn Hugo ( gostei ) e já li Daisy Jones ( achei bem fraco ) . Também estou pensando em ler algo da Colleen Hoover? MAs Nao sei se é difícil em inglês rsrs

Você escuta pelo Audible ?

Ari Phanie 05/10/2022minha estante
Li Daisy Jones em inglês e amei kkkk talvez se lesse em pt, tbm n ia achar essas coca-cola, mas os narradores no audiobook me ganharam. Foi maravilhoso. Li tbm dela Maybe in Another life, One True Loves e Evidences, bem fáceis, te indico esses 3 últimos. Li os livros de Heartstopper tbm em inglês, de boa. A escrita da Emily Henry tbm é tranquila, do Rick Riordan, Rainbow Rowell e Brandon Sanderson. Não, baixo os audiobooks no Mobilism.

Annik | @leiturasannik 20/04/2022

Amei!!
Achei muito interessante a história se passar em um ambiente acadêmico e mais adulto, em comparação aos outros clichês de namoro falso que tem por ai. O início é um pouco lento, pois temos a introdução de todos os fatos, personagens etc. Mas logo a história pega ritmo e fica muito legal de acompanhar. O nível de inglês é intermédiario, com alguns termos técnicos, portanto não recomendo para quem não tem costume de ler em inglês. Assim que eu peguei o ritmo da leitura não consegui largar mais o livro até terminar!

Adorei o desenvolvimento do relacionamento entre a Olive e o Adam, que por sinal é um sonho de homem, maravilhoso! Dei várias risadas das confusões que eles se meterem devido toda a mentira do namoro falso. Por vezes tive um pouco de raiva da Olive, ela teve algumas atitudes contraditórias, e a primeira vez deles aconteceu em um momento meio inadequado, ao meu ver. Mesmo assim adorei o casal, os dois tem muita química e as cenas hot são bem escritas. O final foi ótimo, esperava um pouco mais do epílogo, e só por esses motivos não dei 5 estrelas.

No geral, uma ótima comédia romântica com o clichê de namoro falso que a gente ama! Vale o hype, eu recomendo demais e será lançado no Brasil em breve!

Mads 16/01/2022

definitivamente um livro que facilmente viraria um filme de rom-com, amei absolutamente tudo nesse livro, me apaixonei pelo casal e ri e dei sorrisos idiotas a cada capítulo!!