Mate o dragão

Resenhas - Mate o dragão

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gabriel.Endo 11/12/2023

Vença seus Pecados
O livro Mate o Dragão, escrito pelo nosso irmão Israel Subirá, é certamente uma leitura muito proveitosa, principalmente para aqueles que estão em uma batalha interminável contra os próprios pecados e se encontram perdidos, sem saber como vencer a batalha. Também recomendo para pastores e líderes que buscam aconselhar as suas ovelhas sobre assuntos de cunho sexual.

O livro é bem curto, tendo um total de 92 páginas mas cada uma é recheada de conteúdo muito proveitoso e completamente embasado na Bíblia. Não há um capítulo onde não exista uma referência bíblica o que mostra o quão inspirado em Cristo o livro é.

A leitura é rápida e leve, mas muito interessante e não carrega apenas a opinião e vivência do Israel Subirá, mas também de outros teólogos e pastores, como o Luciano Subirá, Douglas Gonçalves, Teo Hayashi e outros.

Aqui, você vai ler saber um pouco sobre a luta que o Israel teve contra a pornografia e as armas que ele utilizou para vencer este pecado. Além disso, você vai aprender valiosas lições de como vencer os seus pecados antes mesmo de cair neles e quais são as estratégias do próprio Diabo para te fazer cair nestas tentações.

Com certeza é uma leitura muito preciosa e que vai te ajudar muito, pouco importando se você está em pecado ou não. Mesmo para conhecimento, é uma leitura que vale muito a pena!

Luciana742 14/08/2023

Recomendo
O livro é excelente! Num mundo extremamente sexualizado, onde pessoas são objetificadas e onde a pornografia entra sem ser convidada, Israel traz esperança de que é possível vencer esse mal com a ajuda de Cristo e com o emprego das táticas elencadas no livro. Que repleto de verdades libertadoras, nos ensina de forma estratégica a vencer a imoralidade, nos guiando por um estilo de vida de santidade.

Charles Raphael 16/07/2023

Prático
Ótimo testemunho do autor com instruções praticar de como vencer a imoralidade sexual e nos ajudar a saber como aconselhar outras pessoas.

Antes de conquistar a princesa, derrote o dragão!
Rafael 28/07/2023minha estante
Quero muito ler esse.

anne 02/10/2023

LIVRO NECESSÁRIO.
Simplesmente, uma obra necessária. Isra, é o segundo livro seu que eu leio (comecei por Vimos e Ouvimos) e só posso dizer que você é uma das minhas grandes inspirações. A Anne de 2016, que acompanhava alegremente seus vídeos, ficaria em êxtase pelo teu crescimento. Obrigada por continuar sendo uma influência na minha vida ?.

Aschelley 17/04/2023

É um livro com uma temática interessante e um assunto muito importante, gostei principalmente dos conselhos dos outros conselheiros.

LeandroBKJ 17/02/2024

Ferramenta de Deus!
Na luta contra o dragão, devemos ser impiedosos para derrotá-lo! Vulnerabilidade, tentação que não é maior ao que podemos suportar e nunca andarmos sozinhos na luta. Esse dragão irá ser derrotado!

stchnard 09/01/2023

O macaco estranho que saiu do buraco (Por Israel Subirá)
Mate o dragão: A batalha pela pureza sexual, resenha.
Sinopse: “Todo homem, em algum ponto da vida, terá de lidar com um dragão. Não significa que é o fim e muito menos que o monstro é invencível, mas, sim, que cada homem precisará decidir o que fazer a respeito do inimigo. De um jeito ou de outro, escolhas precisam ser feitas. Vamos perscrutar a Palavra de Deus em busca de segredos honrosos que nos libertam das maliciosas estratégias desse vilão. Se você está pronto para pelejar e deseja ver a cabeça do dragão ao chão, então siga em frente.”
No dia 9 de janeiro de 2023, terminei o livro “Mate o dragão: A batalha pela pureza sexual” do autor Israel Subira. O livro tem exatamente 90 páginas, porém li em versão kindle.
O livro conta com 15 capítulos incluindo um prefácio escrito por Luciano Subira e a conclusão. Aparentemente, o autor escreveu apenas 6 capítulos (não contando com a conclusão), o que na minha visão é algo um pouco ruim, enquanto todos os outros relatos e textos foram escritos por outros homens.
Eu posso assumir duas argumentações, mas nenhuma delas inclui “julgar” a trajetória de vida e o testemunho do autor através da escrita, isso daí eu não vou nem tocar. A primeira, a de que a obra é bastante introdutória, ou a segunda, de que a obra é perfeita pelo que se propôs a ser. Nestes dois pontos, destaco o que achei que deixou a desejar.
Na primeira, achei que o livro foi um tanto... tímido, por mais que seja um assunto quase que velado, sussurrado, “oh meu Deus ninguém deve me escutar pedindo ajuda nesta área”. A timidez a qual me refiro é a com a escrita do autor. O testemunho de vida do Israel é bastante interessante, e, embora eu tenha curtido muito a escrita do autor, e como ele consegue formar uma rede de argumentos que se conectam de uma forma bastante didática, acho que faltou muito neste livro. E como eu disse, não estou julgando o testemunho de vida do autor, mas sim os pontos técnicos na obra. Este é um assunto extremamente relevante para o mundo literário atual, e não somente para este mundo, mas para toda a nossa sociedade, e o que não falta são exemplos para serem levantadas, debatidos e esclarecidos. O que não falta é dúvida para ser sanada. E eu acho que não foi tão bem explorado quanto poderia ter sido.
Então, o autor ter escrito, aparentemente, apenas 6 capítulos, me pareceu pouco para ele conseguir desenvolver de forma mais coesa tudo que a pauta, que ele se propôs a falar, pedia. E não seria um martírio ao leitor. O autor tem uma escrita muito fluída, e, ao menos nesta obra, mostrou que consegue conectar pontos e ser bastante didático, ilustrando elementos importantes em um assunto bastante sério.
Então é aí que chegamos à segunda argumentação. Se a obra realmente fora pensada para ser o que se tornou no mercado, então creio que o livro cumpre com o seu papel. Ele conta o testemunho do Israel (e também de alguns outros homens), enquanto mostra para o leitor como a luta pela pureza não precisa ser vista como uma montanha perigosa a ser escalada, ou a superfície de um vulcão a ser atravessada sobre uma corda bamba. Como o Luciano finaliza, a graça de Deus nos possibilita viver uma vida de esperança longe do pecado, então, “o dragão não é tão amedrontador” se você luta ao lado do rei.
O livro tem uma mensagem, novamente, extremamente importante. A escrita do autor é fluida, e tem capítulos com bons ensinamentos. Particularmente, os meus favoritos foram o do Abe Huber e do Luciano Subirá, mas os iniciais, escritos pelo Isra, também são bons.
Eu recomendo.
Nota técnica:
Obra: Mate o dragão: A batalha pela pureza sexual
Dificuldade de Narrativa (Quanto mais próximo de 1, mais rebuscada, não dinâmica ou não imersiva é a narrativa. Quanto mais próximo de 5, menos rebuscada, mais dinâmica ou mais imersiva é a narrativa): 5
Assunto (Quanto mais próximo de 1, menos interessante é o assunto. Quanto mais próximo de 5, mais interessante é o assunto): 5
Importância (Quanto mais próximo de 1, menos importante é o assunto do livro. Quanto mais próximo de 5, mais importante é o assunto do livro): 5
Dificuldade geral (De 1 a 5, sendo 1 muito difícil, e 5, muito fácil. Nível de dificuldade para compreensão da obra): 4
Ensinamentos: 5
Classificação final: 4,8

GabiMaria25 16/03/2024

Leitura rápida e com muitos ensinamentos
O Israel Subirá ter disponibilizado esse livro gratuitamente foi um grande acerto. Muitos jovens precisam ter acesso a esse conteúdo cheio de verdades bíblicas.

Gostei muito da leitura, bem fluida e o autor possui uma escrita clara e objetiva. O livro traz bons ensinamentos e reflexões. A parte dos conselheiros ajudou a enriquecer ainda mais o livro. O Israel poderia ter acrescentado mais coisas e se aprofundado mais em outras, mas acho que cumpriu com o objetivo proposto.

Com isso, foi uma leitura interessante, que, com certeza, guardarei muitos dos ensinamentos e, provavelmente, irei reler no futuro.

Nota 10/10

Isa 12/09/2022

A imoralidade sexual
Sempre soube o risco de assistir pornografia, masturbação, relações sexuais antes do casamento, mas nunca percebi o quão grave é quando alguém cai nesse pecado e as consequências. Israel, junto com outros autores que já somos familiarizados, falam como vencer e matar o dragão da Babilônia. Gostei demais, vale muito apena.

Geraldo Neto 02/05/2022

Libertação gera maturidade!
Este livro é sensacional, não apenas para a pureza sexual, mas para todas as áreas que de alguma forma nos afastam de Deus. Se você esta preso em um pecado que você não consegue se livrar, leia este livro e entenda os passos!

Bea 22/04/2022

Um livro Maravilhoso
Mate o Dragão "siga o exemplo daquele que pela alegria, suportou a cruz, a dor, o sofrimento, o desprezo e a vergonha."
SIGAMOS AS PEGADAS DE JESUS.
Dizer não ao pecado não basta, é preciso dizer sim a Jesus!

Leonardo 10/02/2022

Morte ao dragão
Nesse livro, Israel Subirá e outros homens de Deus compartilham testemunhos, estratégias e a consciência que existe graça para vencer a pornografia, a masturbação, pensamentos impuros, tudo o que é imoral e tenta tirar o foco do ser humano: olhar para Cristo.
Se você lutou ou luta ou ajuda alguém com problemas nessa área (99,99% da população) esse livro é pra vc.
Que a graça o empodere na leitura dessas páginas.

luizfelipeb 03/02/2022

Mate o Dragão
O dragão ele nunca morre verdadeiramente, mas uma vez que usamos as armas e estratégias certas, ficará mais fácil. Não por nossas forças, mas pelas forças daquele que venceu não só o dragão, mas todas as coisa da, Jesus. Mas é sempre preciso vigiar.

Uma leitura com ensinos aplicáveis não somente à questão principal do livro, mas à qualquer outra situação em que temos uma batalha.

esther 25/01/2022

bom
gostei do ponto de vista cristão sobre as condutas abordadas no livro e como vence- las. Para aqueles que tem dificuldade nessas questões, é um ótimo livro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6