Orei Por Você

Orei Por Você Kell Carvalho

Resenhas - Orei Por Você

IsasendoIsa 16/05/2024

Incrível.
Gente juro,meninas cristãs que decidiram esperar no Senhor,vocês precisam ler esse livro!!!!
Ele é simplesmente perfeito,relata a importância de esperar!!!
Não esperava muito dele,porém quando eu li o primeiro capítulo,eu queria mais e mais dele!!
Eu amei demais jurooo

Gabi 11/08/2023

VIROU UM FAVORITO DA VIDA!
No início do livro eu achei que seria uma história bem clichê, e com até um pouco de vergonha alheia. Porém eu estava totalmente enganada, esse livro traz ensinamentos valiosos sobre termos um relacionamento primeiramente com Deus e, só depois, com o seu cônjuge.

Segue aqui um dos trechos que me marcou profundamente:

??os exércitos do mundo inteiro se baseiam no número três. Isso torna tudo mais fácil de ser entendido. Três soldados formam uma unidade militar, três unidades formam um esquadrão, três esquadrões formam um pelotão, três pelotões formam uma companhia, três companhias formam um batalhão e três batalhões formam um regimento. No relacionamento entre um homem uma mulher deve ser assim também. Afinal, o cordão de três dobras não arrebenta facilmente.?

Mesmo tendo momentos em que a solução dos problemas era um pouco rápida demais ou até um egoísmo justificado em um momento específico do personagem Dyllan, isso não passou apenas de detalhes.

Enfim, recomendo demais a leitura!!!

Gabriela.Lopes 31/12/2022

Orei por você
Meus padrões de relacionamento foram elevados ao extemo após ler esse livro. Me vejo na obrigação de comprar uma gravata (só quem leu sabe )

Malu 19/12/2023

Q LIVRO PERFEITO, MAGNÍFICO E INCRÍVEL !!!
O primeiro romance cristão que eu li e me encantei imediatamente com a escrita da autora. A obra é repleta de trechos impactantes que levam à reflexão, como os versículos da Bíblia e traz TANTO conhecimento de Deus ??

A trama é muito bem contada, envolvente e emocionante, com eventos que se entrelaçam direitinho.O desfecho resolve TODOS os conflitos apresentados ao longo do livro.

Dylan e a Jenny formam um casal incrível, adorei ler a trajetória deles,especialmente como o Dylan muda e os dois buscam Deus no relacionamento antes de tudo, renunciando os desejos q não são da vontade dEle.

ps: quero uma gravata pra mim urgente !! KKKKK ?

grlm 17/07/2023

Orei Por Você
Eu simplesmente amei. Eu estou apaixonado por esse livro. O Dylan e a Jenny são simplesmente lindos. Amei a forma da Léxis e Matt terem suas histórias contadas de uma forma aprofundada. Acompanhar o desenvolvimento deles foi muito bom. É uma história que tem os dois pontos de vista, é algo que gosto muito. Consegui me apegar com os personagens, eu amo quando isso acontece. Estou sem palavras, apenas leiam, esse livro e maravilhoso.

lari 18/08/2023

QUE COISA LINDA
Eu tava esperando tudo e recebi mais ainda. a escrita da autora, o desenvolvimento tanto espiritual quanto de personalidade dos protagonistas, o NAMORO SANTO???????? to apaixonada demais. vou ler mais umas 550 vezes!
sem contar os ensinamentos sobre casamento, comunicação, palavra de Deus e tantos outros assuntos deixados de lados pela nossa geração. todo mundo deveria ler esse livro!

Lyne.. 21/08/2023

A importância de esperar em DEUS
A história tem uma excelente narração, em nenhum momento o livro fica monótono ou cansativo, muito pelo contrário, tem sempre diálogos instigantes e reflexivos.

Alguns personagens testam nossa paciência? Sim!
O que mais me aborreceu foi o Matt, achei-o insuportável, mas em alguns momentos ria muito com ele, ainda assim a autora conseguiu dar desenvolvimentos dignos a cada um dos personagens por menores que tenham sido suas participações.

Conforme o livro ia se desenrolando era perceptível a mudança nos personagens deixam de lado sua imaturidade e assumindo uma nova postura mediante os problemas da vida.

Jenny e Dylan
Marina e Simon
Carlton e Nicole

Vocês tem meu coração, sofri com os acontecimentos como se cada um fosse um amigo íntimo

SIM, A AUTORA CONSEGUE TE INTRODUZIR DENTRO DA ESTÓRIA AO PONTO DE SERMOS LEVADOS ÀS LÁGRIMAS!

Pude sentir Deus falando comigo e reafirmando a importância da espera, a necessidade de confiarmos nEle e não no homem que é falho e pecador, mas Cristo é perfeito e fiel para cumprir suas promessas.

Alguns quotes pra te ajudar a decidir ler essa preciosidade que tem um lugar guardado em meu coração:

? Você consegue perceber a intensidade do amor de Deus? Você compreende que o Seu amor é incondicional? Você entende que a vida eterna envolve um relacionamento intenso com Deus, seu Pai celestial? Você tem cultivado esse relacionamento?

? uma das principais forma de nos relacionarmos com Deus era através da oração e da Bíblia Sagrada, já que ela nos apresenta quem é Deus, nos fazendo compreender com quem estamos nos relacionando.

? Nossas vidas tem que estar alicerçado em algo. No que sua a sua vida está alicerçada,

? O ápice da união não é o romance, é Deus! É Ele quem une o homem e a mulher em uma só carne. Através disso Jesus nos faz chegar a uma incrível conclusão: o que Deus uniu, não separa o homem. Estamos falando de aliança! A aliança a partir desse dia sustenta o amor, e não o amor a aliança.

? O amor e a paixão são coisas belas, e se reapaixonar vez após vez é importante. Se apaixonar de novo, depois de uma dificuldade, só acontece se você levar essa aliança acima das afeições e do romance. A aliança é forte e se ela existe vocês vencem quaisquer dificuldades por que têm uma base, que é Deus. Mas se é somente a afeição e o romance, depois de uma dificuldade, tudo acaba.

? Sempre casamos com a pessoa errada, mesmo sendo a pessoa certa. No casamento, sempre um muda o outro. Logo, a base do casamento não pode ser o sentimento. E não pode ser: Somos almas gêmeas, por que elas podem deixar de ser gêmeas. A base dele é a promessa. Devemos alicerçar o casamento nas escrituras, em uma grande estrutura. Somos feitos por Deus e para Deus. Esse é o plano dele e não o nosso. O casal é o tipo de união entre Cristo e a Igreja. Nosso agir fala de Cristo e da Igreja. Estamos testemunhando pela perseverança, a guardar a aliança.

? Casamento não é um mar de rosa. É um campo de guerra, daqueles com minas espalhados por todos os lados. Você tem que pisar com cuidado, pois a qualquer momento, por um mínimo descuido, tudo vai pelos ares [...] casamento é isso. É você aceitar a bagagem que o outro traz consigo. Todos temos um passado, e uma hora ou outra ela se manifestará no nosso presente.

? Como você aprenderá amor incondicional se você está casado com alguém que cumpre todas as condições? Como você aprenderá misericórdia, paciência, longanimidade, amabilidade, compaixão, se você está casado com alguém que nunca falha com você? Que nunca é duro com você? Que nunca peca contra você? Que nunca é lento para ignorar seu pecado e pedir perdão? Como você aprenderá ?graça? ou ?derramar seu favor? em alguém que não merece, se você é casado com alguém que sempre merece todas essas coisas boas?

? Ele disse que Deus nos levará a um relacionamento com alguém que, na maioria das vezes, não é apenas incompatível com você, mas que é fraco. Tremendamente fraco. Exatamente nas áreas que você quer que essa pessoa seja forte.

? O propósito principal do casamento é que através dele você se torne conforme a imagem de Jesus Cristo. Casamento, eu creio, é o maior instrumento de santificação. Você é casado com uma pessoa que não atinge todas aquelas condições para que você possa aprender sobre o ?amor incondicional?. Você é casado com uma pessoa que precisa de misericórdia, então você aprende a concedê-la. Você é casado com uma pessoa que não merece. Então você aprende a dar-se por aquela pessoa que não responde apropriadamente, então você se torna ?como? o Deus que você adora.

? Porém, esperarei pacientemente o dia reservado por Deus para que nos tornemos um.

Mareena.Titanos 11/01/2024

Cristãos não são chatos assim
O livro tinha potencial, o enredo envolvendo a oração pelo esposo é bonito na minha opinião, mas os cristãos não são tão lerdos quanto a jenny, a menina parece que vivia num outro mundo , completamente alheia a tudo. Depois que o casal se junta é só ladeira abaixo.

@natalie_livros 10/04/2023

A oração
Muitos falam que esperar em Deus não vale a pena. Esse livro apesar de ser a escritora que enventou mostra muito bem como uma espera verdadeira no Senhor vale a pena. Depois desse livro fiquei com uma vontade de comprar uma gravata. (Se quer saber o motivo leia este livro)

Dany Araújo 05/06/2024

Um dos romances mais lindos que já li
Comecei a leitura deste livro por ver a indicação da Amazon, mas não esperava me deparar com essa história de amor e fé.
Esperar em Deus parece bobagem para muitos, principalmente quando se diz respeito a esperar em Deus por alguém. E o livro aborda a temática de forma leve, a linguagem é fluída e traz alguns versículos bíblicos ao decorrer da história, todos citados ao longo do diálogo dos personagens.
De cara temos essa linda citação:

"Orar por alguém é dizer "eu te amo" escondido, é amar sem ser visto, sem audiência ou aplausos. Orar é fortalecer ao outro, abraçá- lo invisivelmente."? C. S. Lewis.

E o romance prova isso... Orar por alguém é um verdadeiro ato de amor ?? uma das mais lindas declarações e ações que podemos fazer pelo outro.

Felipe.Blacklight 25/03/2023

Do Jardim ao Deserto, do Deserto ao altar orando por você
Nesta jornada tão curta de ler romances cristãos, vi um ?Querido Caipira? ir do ?Deserto ao Jardim?. E como foi bom acompanhar isso. Aprender com os percalços. Com cada gota de suor sob o sol escaldante do deserto. Por falar em sol desértico, imagina o desespero que não foi aos que viram fogo manchar o Céu sob as gêmeas torres. Imagina ainda o desespero de pais e mães ao verem filhos, tomar uma caminho inverso ao nosso querido caipira e ir do jardim ao deserto da guerra. Pense como era estar no Iraque, sendo qual fosse seu lado naquela guerra.
É mais ou menos com essa ambientação que Kell Carvalho desenvolve ?Orei por você?.
Kell expressa em sua escrita não somente a guerra para qual se pode ir, mas aquela da qual não se pode sair. Aquela guerra interna. Aquela agonia que se instaura hora ou outra dentro de nós.
Daí você diz: ?já não quero ler esse livro, quanto sofrimento! Não era para ser um romance?? Bem, o que seria das histórias românticas se não fosse as de terror? Contrapontos queridos, contrapontos. As vezes é preciso ir ao deserto para valorizar o jardim.
Mais um excelente livro para se divertir, aquecer o coração, torcer por uns, e contra (que Deus nos perdoe) outros. Mas ao mesmo tempo aprender de Deus. Com Deus. Sobre Deus.
Uma guerra, vários conflitos.
Uma dor, várias feridas.
Vários problemas, uma solução: graça.
Neste livro a graça traz da morte para vida, das trevas para luz, da guerra para a terra natal, do rancor para o perdão, do nada para um grande amor. É tudo graça.
Parabéns Kell.
Aos outros: recomendo que você vença a ?guerra? da procrastinação, os traumas do ?será que é bom??, as cicatrizes do romance cristão ?será que presta?? e leia já Orei por Você!

Melissa 09/08/2023

Perfeito perfeito!!!
É tão bom ler um livro do qual te aproxima de Deus e te faz entender os propósitos dEle.
A melhor coisa é quando aprendemos a esperar em Deus, isso traz confiança, conforto e segurança.

isadora1752 28/11/2023

Nunca tinha ouvido falar desse livro antes, li porque minha mãe comprou. Comecei não esperando muito, achei que ia ser meio chato, por envolver guerra (não curto muito livros com guerras). Mas me surpreendi muito enquanto lia. Achei super fofo, fiquei feliz porque não falou tanto da guerra em si, só os detalhes essenciais para a história mesmo. É um romance leve, mas que ao mesmo tempo, mostra a realidade do namoro cristão e do casamento. Muito bom mesmo.