Faça a sua coroa de gelo brilhar

Resenhas - Faça sua coroa de gelo brilhar

Alane.Sthefany 02/04/2022

Faça Sua Coroa de Gelo Brilhar - Amanda Lovelace
Quotes ????

Dizem que nunca se deve favorecer nenhum dos filhos, porque o menos favorecido ficará fadado a se enxergar sempre como preterido & será uma tarefa quase impossível persuadi-lo do contrário.
? ela sabe disso por experiência própria.

Mesmo que você não seja a favorita deles, sempre será a favorita de alguém.

Vai sempre surgir um rímel novo. Vai sempre surgir um batom novo.
Vai sempre surgir uma calça jeans nova. Vai sempre surgir um novo corpo ideal.
Quando você finalmente estiver atualizada, já vai haver uma nova tendência.
A ideia é que seja inatingível, pois isso garante que sua única opção será continuar investindo seu tempo, dinheiro & energia.
Respeite-se o suficiente para não aderir a um sistema, cujo sucesso depende de fazê-la se sentir insegura.
Em vez disso, dedique-se a ser você mesma, sem concessões.

Ela é tão calada que ninguém pensa duas vezes antes de espalhar os segredos dos outros na frente dela ? mal sabem eles que ela é uma excelente ouvinte & que estão lhe ensinando que não se pode confiar em ninguém.
? traidores.

Já está na hora de impedir que os ?e se? limitem você dessa forma.

Demonstre gratidão por uma parte do seu corpo todo santo dia.
Se tem pernas, agradeça a elas por carregarem você.
Se tem braços, agradeça a eles por levantarem você.
Se tem estômago, agradeça a ele por satisfazer você.
Se tem olhos, agradeça a eles por mostrarem o mundo a você.
Se tem boca, agradeça a ela por alimentar você.
Está na hora de se reconciliar com o único corpo que você tem.

Lembre-se:
Tudo bem não estar bem.
Chore, ponha tudo no papel, grite no travesseiro. Conte a alguém.
Permita-se sentir seja lá o que estiver sentindo
? honre suas emoções para finalmente se libertar.

E de novo alguém pergunta a ela o que há de errado & ela garante que está tudo bem; só está cansada. ?dormi pouco essa noite?, diz ela. Sempre parece que está mentindo a todos à sua volta, mas não está. Ela está cansada ? não só fisicamente, mas também mental e emocionalmente.
? aperfeiçoando as próprias desculpas.

Desafio 1: Comece falando a verdade quando alguém perguntar como você está.
Desafio 2: Faça mais perguntas quando alguém disser que está bem & você souber que a pessoa está mentindo.
O cuidado com o outro precisa ser naturalizado ? não por uma questão de educação, mas por genuína compaixão humana.

Tentarão convencê-la de que você não tem o direito de se sentir infeliz ? que outras pessoas sofrem muito mais do que você. Ainda que esse argumento seja verdadeiro, não importa. Sua dor é só sua & compará-la à dor dos outros não resolve o problema. não permita que palavras de terceiros a impeçam de procurar ajuda.

Ela sempre admirou mulheres fortes no papel de protagonistas ? quer dizer, até o dia em que finalmente percebeu que ela é a mulher forte no papel de protagonista.
Agora está determinada a criar um conto de fadas ainda melhor.
? tomando a caneta de volta.

Não estou fadada a repetir os erros dos meus pais, nem os erros dos pais dos meus pais, nem os erros dos pais dos pais dos meus pais.
? não estou sequer fadada a repetir os meus próprios erros.

Embora eu saiba que você consegue, você não precisa dar conta de tudo de uma vez.
Seja gentil consigo mesma.
Tire a armadura. Deixe a espada de lado.
Deponha as flechas.
Eu prometo que tudo pode esperar até amanhã.
? é hora de descansar.

Não tenha medo de confiar, o que não significa que você precisa confiar em cada alma que cruzar seu caminho ? isso seria ingênuo, para não dizer perigoso. É bom ficar alerta de vez em quando, pois nem todo mundo se preocupa de verdade com você. Chegue ao ponto em que lhe baste ter umas poucas pessoas leais, que estarão debaixo da corda bamba prontas para segurá-la se & quando você despencar.

Sinta orgulho de todas as versões suas que já existiram.
Elas acompanharam você em muita coisa.
Elas são o que fizeram você chegar até aqui.
& o seu eu que agora lê isto será o motivo pelo qual o seu eu futuro alcançará lugares ainda mais incríveis.
? todos os capítulos são importantes.

Encarne a heroína de que você precisava quando era criança, mas não se esqueça de encarnar também a heroína de que precisa agora.
? nutra-se por inteiro.

i. Pegue a rota panorâmica.
ii. Tire mais dias para cuidar de si.
iii. Cante, mesmo se desafinar.
iv. Dedique tempo a suas paixões.
v. Permita-se sentir alegria.
? não desperdice um único momento.

Antes eu achava que chorar me fazia parecer histérica ou frágil, mas agora sei que me autorizar a me sentir vulnerável é, acima de tudo, um superpoder que pouca gente tem.

Aprendi a não ficar chateada quando alguém aponta para minhas cicatrizes & pergunta o que aconteceu. Há alguns anos, talvez eu inventasse uma desculpa horrível ou tentasse mudar de assunto.
Agora eu digo: ?Muito obrigada por notar. Elas são a prova irrefutável de que eu não apenas vivi, mas prosperei apesar de todas as previsões contrárias?.

Viaje para o mais longe possível da sua zona de conforto.
Embarque numa metamorfose tão impressionante que é capaz de deixar até as borboletas com inveja.
Assuma risco atrás de risco atrás de risco.
? o renascimento.
Laura 17/07/2022minha estante
Gente como que ler??

Yasmin 26/10/2022minha estante
Gente como faz pra ler?

Ozorio 21/12/2022minha estante
Como faz pra ler essas porr

Ozorio 21/12/2022minha estante
Uma droga

Alane.Sthefany 21/12/2022minha estante
O skoob não é uma plataforma de leitura, mas somente uma estante virtual. Tem tutorias no YouTube, explicando as funções do app.

Jheneffer.ApolinAr 20/05/2024minha estante
Esse aplicativo é para ler tipo ele é um livro ou é para insentivar as pessoas para ler tipo eu tenho meu livro e leio uma página ou por dia

Duda 21/05/2024

Completamente raso, nao tem assuntos relevantes, poemas que te façam pensar, brincadeiras com as palavras e principalmente, o livro tem um feminismo extremamente banal. O livro seria bom em 2016, com o bum do feminismo de bolha, agora? Não funciona.
Nathaliamatos0 21/05/2024minha estante
Tive a mesma impressão sobre o livro, raso demais.

Beatriz 21/05/2024minha estante
Senti o msm com os outros livros dela

MEUDEUS SIM, FINALMENTE ALGUÉM QUE PENSA IGUAL EU

ilyily0 21/05/2024minha estante
Achei esse livro TÃO bostinha e eu adoro outro livro dela, mas esse é simplesmente besta

ilyily0 21/05/2024minha estante
Ela fala a frase MAIS COMUM do mundo e pensa que tá arrasando!

Gustavo616 24/01/2023

Faça a Sua Coroa de Gelo Brilhar
Quinto livro lido da autora, segundo livro da série "você é seu próprio conto de fadas".

Em comparação ao primeiro livro da série, esse livro não foi tão bom, mas continua sendo uma leitura importante e necessária.

É um livro pequeno e rápido de ser lido.

Recomendo.

Cami 23/12/2021

Amanda Lovelace sempre tocando fundo na minha alma.
Li os dois primeiros livros da nova série da autora e tive opiniões semelhantes, então aqui vai uma resenha para os dois.
Queria começar dizendo como as ilustrações são belíssimas, foi o que eu mais gostei dos livros.
Amei todos os poemas, Amanda sempre será minha poetiza favorita, a escrita dessa mulher é simplesmente encantadora e viciante.
Então é basicamente isso, ótimos poemas, ilustrações belas, livrivinhos muito bons.
Nicole.Barthmann 20/03/2022minha estante
SIM SIM SIM

Nanda 18/01/2023

QUE LIVROOOO!!!!
?a todas as garotas que já foram chamadas de vaca por falar o que pensavam. portanto, a todas as garotas.?

literaliza 29/01/2023

um abraço em forma de livro
Quero carregar esse livro comigo pro resto da vida, li ele em um dia e mesmo assim conseguiu me tocar de uma forma muito bonita e genuína, li coisas que pareciam mais conselhos de uma velha e boa amiga, o que talvez realmente fosse o que a Amanda quis passar ao escrever cada verso. Me senti abraça, me senti menos solitária e acolhida.
Cassy 29/01/2023minha estante
Que fofa, vou ler também

Gabrielle 29/01/2023minha estante
amei a resenha, me fez ter vontade de ler tbmmm

Silvana137 12/11/2022

O meu preferido
Amei toda a dinâmica deste livro, a escrita da Amanda é diferente, fácil, gostosa, tem uma desenvoltura adaptável .
No começo ao ler esse estava em dúvida se esse ou a princesa salva a si mesmo, mas sem dúvidas esse é o meu xodó ... Amei como a Amanda desenvolveu esse de uma forma leve, os quatro que li são diferente e si, com a mesma essência e talvez até o formato bem singular..
Mas esse se destaca

Gabi Moreira 06/03/2022

Faça sua coroa de gelo brilhar
Eu realmente estava precisando ler esse livro no momento.
Ele conta a história de uma princesa que está infeliz e que sempre acha que não é o suficiente pras pessoas.
No final ela dá a volta por cima e percebe que só precisa ser ela mesma, do jeito que ela é.
Me identifiquei muito e adorei a experiência. Espero ler mais livros da autora.
Ana Lulu 06/03/2022minha estante
Eu preciso comprar esse livro!

Gabi Moreira 06/03/2022minha estante
Muito bom amiga

bezinha 12/03/2022

amo essa
IMPECÁVEL!
A forma como esse livro trás o feminismo e o concelho a tantas mulheres é surreal.

Sinceramente não faço a minima ideia de como descrever essa obra de arte , essa mulher é uma deusa. Misericórdia será que a amanda lovelace nunca errou??? Se errou eu passo pano?..

Quando leio livros como esse , percebo como eu amo poesia.
E eu estou AMANDO essa nova série, os desenhos são tão perfeitinhos!

L
!!!
loureninha 12/03/2022minha estante
QUANTA CURTIDA

Mah 18/01/2022

Sou apaixonada por livros assim, amo a escrita da Amanda Lovelace e a forma como ela sempre me inspira a melhorar, nesse livro ela fala mais sobre amor-próprio e amadurecimento, ela também fala sobre suas experiências e mostra isso aos leitores de um jeito leve e acolhedor, simplesmente maravilhoso, leiam.

- giu 28/05/2022

Ok
O livro que menos gostei até agora da autora.
Nenhum poema me impactou, e ficou muito uma coisa de auto ajuda, e "girl power" que acabou não me agradando.
O lado bom é que é uma leitura rápida.

Joao366 19/08/2023

Faça a sua coroa de gelo brilhar
Esse livro assim como o anterior que li foi muito bom, muitos ensinamentos sobre auto estima, solidão, aceitação do próprio corpo e aceitação de ser quem você é. Alem de tratar também de depressão e ansiedade.
Acho que nesse livro a Amanda soube executar muito melhor os temas sensíveis que ela não soube tratar em A bruxa não vai para a fogueira nesse livro... Ganhou pontos comigo.
Enfim, apesar de ter gostado desse e de ter gostado muito de Quebre os seus sapatinhos de cristal não vou ler outros livros da autora. Já disse mil vezes mas vou repetir: não sou o público alvo e eu só li esses 4 livros dela pois paguei 5,99 nos 4 juntos, mas eu recomendo esse e o outro que citei aqui pra todos, inclusive pretendo reler o outro.
Rafa.fragoso 22/08/2023minha estante
Também paguei 5,99 nos quatro, estou lendo as resenhas pra decidir se dou uma chance ou se troco eles em algum sebo

Joao366 22/08/2023minha estante
da uma chance, rapidinho tu lê os 4 kkkk eu li eles no mesmo dia, não são tão bons, mas algumas poesias deu pra tirar um proveito da leitura kkkk

Rafa.fragoso 23/08/2023minha estante
Vou tentar então kakakakak

Nicole.Barthmann 20/03/2022

Fiz a coroa de gelo brilhar
eu to realizada esse livro tem O CONTEXTO, tem uma força nas palavras que é inexplicavel, que livro maravilhoso

Karol 25/01/2022

Fofo, perfeito uma otima leitura
Foi bem agradavel todas as poesías eram bem reflexivas mas ao mesmo tempo falavam de coisas pesadas de uma maneira bem leve e fofo as ilustrações são incríveis amei muito ?