Krystallo: A Nova Ordem Mundial

Resenhas - Krystallo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Amanda Bia 12/12/2022

Sequência incrível!
O segundo livro da Saga Krystallo se passa três anos depois dos acontecimentos do primeiro livro. Nossos personagens queridos imaginavam que A Ordem do Dragão havia sido exterminada, mas não poderiam estar mais equivocados. Ela só mudou de nome, de cara e de estratégia de dominação.
Nessa sequência, os capítulos continuam frenéticos, fazendo o livro ser muito dinâmico e você querer emendar um capítulo no outro para saber o que vai acontecer.
Também é notável a evolução na escrita do autor, que já era excelente no primeiro livro.
Um livro incrível, com alta tecnologia, personagens carismáticos, muitas estratégias políticas e ação do começo ao fim.
Recomendo demais a leitura e mal posso esperar pelo terceiro livro!

Rauecker 11/12/2022

Nova Ordem Mundial
Temos a sequência direta do primeiro livro, iniciamos 3 anos após os últimos acontecimentos, vemos como a vida dos nossos queridos protagonistas progrediu, como Tomé não estava tão bem quanto gostaria e Gray que estava aparentemente vivendo um sonho em Opus com seus amigos e familiares.

A escrita de Raphael é frenética e não demora muito para notarmos o inimigo e o mesmo iniciar os primeiros passos, que passa uma tensão e emoção para a leitura que passamos capítulos e mais capítulos sem perceber a imersão na história.

O ponto alto de Krystallo é sua política, desde o primeiro livro, aqui não foi diferente, temos dilemas fortes e debates simplesmente essenciais por diversas vezes, esse é o ponto mais alto para mim que gosta do assunto, e acredito que para quem não gosta está introduzido da melhor forma possível.

Nossos protagonistas convergem em suas ideias no final, e o gatilho para o terceiro livro é sensacional. Já estou ansioso pelo lançamento!

Recomendo muito a leitura, com toda certeza jamais se arrependerá de ler essa obra! Um viva a leitura nacional e Raphael, eu peguei a referência de Star Wars HAHAHAHAH (Mecum é o melhor personagem sem dúvidas)

Citação preferida:

"Alguém só deixa de seguir seus instintos se sua mente for treinada pra isso."

Pedro 05/12/2022

RAPHAEL FRAEMAN NÃO ERRA!
INCRÍVEL! Não tenho palavras pra descrever como me apaixonei por essa saga. Raphael Fraeman sabe brincar com minhas emoções! Esse segundo livro consegue, de alguma maneira inexplicável, ser ainda melhor que o primeiro e tornar o leitor completamente cativo do início ao fim! Simplesmente apaixonado e ansioso pelo terceiro livro! Essa série é leitura obrigatória pra qualquer fã de fantasia! Próxima parada: O Legado de Cazi

Renan 06/11/2022

Krystallo - Nova Ordem Mundial
A sequência de Krystallo - Jornada além das fronteiras é um livro de aventura muito bom e de rápida leitura. A história é bastante ampliada neste segundo volume, abordando principalmente a questão política dos acontecimentos do primeiro volume. Gostei mais do desenvolvimento de alguns personagens do que de outros, mas num geral gostei muito. Recomendo.

Maria Tereza 29/10/2022

Envolvente e dinâmico até o fim
Quando conheci "Krystallo - Jornada Além das Fronteiras", fiquei impressionada com o quanto a história foi arrebatadora e me conquistou. Agora, no segundo livro, " Krystallo - A Nova Ordem Mundial", tudo isso se confirmou de forma muito mais forte.

Eu falei pro autor, Raphael, que o livro 2 me levou junto muito mais rápido. Talvez pela quantidade de treta acontecendo uma atrás da outra. Talvez por ser dinâmico e ter cenários distintos que vão se encontrando. Talvez porque eu reli o livro 1,me conectei novamente, e no livro 2 eu fiquei mãos empolgada em ver a continuação. Talvez porque ele é simplesmente muito bom.

Resenha completa: https://www.instagram.com/p/CkTO-VgrWZp/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Ká - @shotdaspalavras 13/10/2022

Krystallo - A nova ordem mundial é o segundo livro da Saga Krystallo.

Após os acontecimentos do primeiro livro, acredita-se que tudo está sob controle no continente de Emperon, mas a verdade é que um momento tenso e complexo se aproxima.

Dentre capítulos intercalados, personagens novos e antigos, acompanhamos uma trama muito bem construída.

Encontramos assuntos importantíssimos que merecem nossa atenção:
Política, desigualdade econômica, democracia, entre outros.

Acompanhamos uma guerra pelo poder e o quanto isso impacta na vida das pessoas.

Impossível não comparar com a realidade em diversos momentos da leitura.

Gabi (@literageek_) 28/09/2022

Que livro maravilhoso!!
Eu amei a leitura desse livro. Demorei pra ler por causa do tempo, mas foi uma leitura incrível. Leve e super envolvente. Foi incrível reencontrar Tomé e Gray novamente, como também foi incrível conhecer novos personagens.

Apesar de ter várias histórias separadas o modo como elas se cruzaram e se complementaram em um momento do livro, foi incrível.

Krystallo é uma distopia e uma fantasia incrível e estou super ansiosa pelo terceiro livro.

Nat Nat 10/09/2022

Após três anos dos últimos acontecimentos de Krystallo volume 1, acredita-se que finalmente pode-se viver em paz, em mundo onde já não há mais guerras e que a democracia reina. Entretanto, não é bem assim que as coisas acontecem.

Há um novo ataque aos líderes de Opus e Ecus, onde nos vemos sendo jogados de cabeça em novas intrigas, oposições e guerras, muitas guerras, é um ataque á democracia.

E mais uma vez nos vemos apartando o encosto da cadeira enquanto nossos personagens já conhecidos e outros novos se juntam a batalha para ser a revolução e salvar a humanidade dos perversos.

Um livro que te tirará o fôlego e as noites de sono, até que você vire a última página para saber o seu fim, mas eu te adianto: Esse ainda não é o fim! ?

? disponível no Kindle Unlimeted

Mateus Queiroz 05/09/2022

Uma obra prima para o público YA
Com uma escrita simples, uma história cativante e um projeto gráfico de excelente qualidade (digno de livros de alto padrão), Raphael Fraeman traz para nós a continuação da história do primeiro livro.
Dessa vez a trama se aprofunda ainda mais no desenvolvimento de personagens que vão se tornando cada vez mais únicos, além do surgimento de novos seres (não só humanos) que nos cativam logo em suas primeiras aparições.
Com críticas sobre a sociedade brasileira atual e uma visão única de mundo, o professor de Direito conseguiu criar uma fantasia distópica de muita qualidade que vai além dos moldes experimentados em Percy Jackson e Jogos Vorazes. Para o público YA esse é um prato cheio repleto de aspectos sensacionais capazes também de cativar outras pessoas que não são o público alvo.
Agora nos resta roer as unhas e aguardar pelas reviravoltas que virão na conclusão da saga, já prometida pelo autor em suas redes sociais.

Nay 01/09/2022

Maravilhoso
Nesse novo livro, não teria como ser diferente, o autor novamente brilhou de forma inexplicável.

É impossível parar de ler, porque a história te prende tanto em cada capítulo, com novos detalhes, com novas descobertas, reviravoltas.

A história tem o poder de despertar muitos sentimentos, incluindo o de resistir.

Mais uma vez o autor misturou política e fantasia de forma majestosa.

gabis 09/08/2022

INCRÍVEL
Muito bom voltar para o mundo de Krystallo e acompanhar as coisas que aconteceram após os últimos acontecimentos do primeiro livro.

Gostei muito da organização do livro, em que cada capítulo é ambientado em um cenário e tudo vai se conectando até o final do livro.

Um livro de distopia/fantasia nacional incrível e que merece ser mais reconhecido.

A escrita de Raphael é muito boa, flui muito bem e você fica empolgada para ler o próximo capítulo, devorando o livro kkkkk

Ansiosa para a finalização dessa saga que tanto amei!

Gabi Oliveira 29/07/2022

Escrita impecável e um universo incrível
Depois de alguns anos após sofrerem os danos causados pela Ordem do Dragão, Econ e Opus, agora com todo o continente de Emperon, vivem novamente um pesadelo pelas mãos do líder da Nova Ordem Mundial.

E claro, Tome e Gray vão ser obrigados novamente a deixarem tudo para trás e lutar por suas famílias, amigos e toda a humanidade. Também iremos acompanhar um grupo de pessoas que vão lutar pelos seus sonhos e pelo que acreditam. Eles são A Resistência.

Comecei a ler com idéia fixa de que não ia ser melhor do que o primeiro, não foi mesmo, foi muito, mas muito melhor. Eu amo como fui surpreendida aqui com os personagens que eu já adoro, ainda mais maduros, mais humanos, reais e imperfeitos, o que os deixou mais lindos. Somos presenteados com novos personagens incríveis, descrições impecáveis dos lugares e muita ação e aventura. Eu amo!

A escrita do autor é impecável e a leitura super flui. Eu amei que nesse livro ele escreveu de uma forma ainda mais gostosa de ler.
Tá tudo mais rápido e frenético. Os personagens estão mais afiados. A personalidade e as características estão mais evidentes, juntamente com os medos e sonhos.
Todo o universo de Krystallo tá incrível.
Uma fantasia distopica nacional que não deixa nada, eu disse nada, a desejar das outras.

Dêem uma chance aos nacionais, leiam por favor.

Anna Maia @livrosdashesha 21/07/2022

Perfeito e Viciante
Krystallo: A Nova Ordem Mundial é um livro viciante e impossível de largar, cheio de mistério, aventura e ação, em nenhum momento a história é parada, todo capítulo tem algo novo acontecendo para deixar o leitor de boca aberta e ansioso pra saber como será o desenrolar das coisas.

Durante a leitura acompanhamos personagens diferentes que estão em lugares diferentes e os capítulos são intercalados entre eles, o que me fez ler o livro mais rápido, pois os capítulos sempre terminam em um momento tenso da história e eu queria ler logo os capítulos seguintes até voltar novamente na parte daquele personagem.

Esse é o segundo livro da saga e ele traz novos personagens, criaturas, cristais, aliados e inimigos.

Um livro com muitos personagens, mas a narrativa e a forma como o autor apresenta os personagens faz com que seja fácil acompanhar cada um e sua parte na história sem ficar confuso.

A escrita do Raphael é descomplicada e prende a atenção do leitor. Minha leitura foi completamente fluída e imersiva, quando estava lendo esquecia completamente o mundo a minha volta.

Sem dúvidas uma das melhores leituras desse ano, agora estou aqui devastada querendo a continuação pra ontem na minha mesa.

@livrosdashesha

Tham (4 You Books Mania) 13/07/2022

Se prepare para este livro!
Fala ai galerinha, tudo bem com você?

Espero que sim e desculpem pelo sumiço desde a quinta-feira. Sei que ontem era para termos retomado, mas peguei aqui e separei uma pequena férias do blog para conseguir ajustar todos os conteúdos que continuarão acontecendo de segundas às sextas. Hoje, vamos conversar sobre um livro de parceria que é o segundo de uma saga. Este livro é Krystallo: A Nova Ordem Mundial, escrita pelo Raphael Fraeman. Vamos então conhecer melhor?

Para quem não se lembra já postamos a resenha do primeiro livro e quero deixar aqui para que possa ler antes de começar a ler esta aqui, porque com toda certeza você irá pegar spoilers.

Krystallo: A Nova Ordem Mundial vai começar com Gorde, um rapaz de Bange que literalmente era um pistoleiro que criou uma das mais potentes balas para ajudar a revolução. Porém, este se encontra preso junto a Ordem do Dragão, que até o momento todos pensavam estar inteiramente morta.

Após esse primeiro capítulo vamos começar a rever alguns personagens Gray, Tomé, Marian, Ricardo e muitos outros que ajudaram na derrota da Ordem do Dragão, porém em todos os casos caras vestidos com roupas muito intrigantes tentam encontrá-los e matá-los.

Neste mesmo tempo, um dia super importante está para chegar em que Opus e Econ vão fazer uma reunião com todos os líderes e definir o rumo que as coisas vão tomar. No dia, no exato momento em que o evento iria acontecer um ataque repentino mata todos que tinham neste evento.

É ai que começamos a ver a volta da Ordem do Dragão, porém com um novo nome "Nova Ordem Mundial". Seus objetivos passam de deixar as pessoas presas, para juntar todos os reinos e fazer com que as pessoas aceitem tudo que eles mandam, porém de uma maneira que passe aquela impressão de que nada é algo imposto, mas sim uma ótima escolha para cada cidadão.

E é aí que a revolução terá que começar a trabalhar juntos novamente, porém nem tudo é como se imagina. O que vai acontecer?

Bem pessoal, não vou falar muito mais da história porque claramente tem muita coisa envolvida e se eu falar muito pode estragar a sua experiência de leitura. Quero dizer que este livro, mesmo tendo duas quase 500 páginas, me levou a um outro patamar de experiência.

Diferente do primeiro, este teve bastante história mesmo para que pudéssemos compreender mais como tudo havia acontecido e também nos levou a conhecer mais cada um dos personagens. Posso dizer também que a escrita do Raphael me deixou muito curiosa em muitos momentos, tanto que, quando me imaginava parando de ler lá vinha mais uma bomba para me deixar curiosa.

O livro foi composto de capítulos revezados, já que temos muitos personagens e cada um em um local diferente. Como sempre os personagens são cativantes e criamos muita conexão com eles, mas o que me surpreendeu foi como o livro se findou. Literalmente, é aquele fim com gostinho de quero mais e com certeza já quero o terceiro livro para ontem.

E você gosta deste tipo de livro? Comenta aí. Dou 5 estrelas e está entre um dos meus favoritos deste ano. Nos vemos na próxima e fui!

site: https://www.4youbooksmania.com/2022/06/krystallo-nova-ordem-mundial-v2-raphael.html

Estante Branca 08/07/2022

Fôlego? Nem pensar?
E novamente o autor conseguiu nos prender do início ao fim com um enredo excelente, fazendo com que nos jogássemos de cabeça em Krystallo.
As críticas políticas ganham uma força maior nesse segundo livro, os personagens nos foram reapresentados e o autor nos relembrou alguns fatos vividos no primeiro livro, ajudando o leitor a se guiar nessa nova história.
Tive a sensação de que os personagens mostraram seu lado mais humano e falho, claro, que tive três personagens que me tiraram do sério e isso foi incrível! Eu gosto de ver personagens falhos, rola uma identificação.
Bom, os ganchos dos capítulos não vão te deixar dormir e os capítulos passam voando porque tem sempre uma novidade ou algo acontecendo. Sabe a paz? Nesse livro vc não vai ter! E é óbvio que eu AMEI isso!

1 | 2 | 3 | 4 | 5