Krystallo: A Nova Ordem Mundial

Resenhas - Krystallo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tati Freitas 05/07/2022

Uma sequência arrasadora
Fico tentada a dizer que essa sequência é ainda melhor que o primeiro, não sei se é a adrenalina de ter acabado de ler agora, mas essa é a sensação, sendo que o primeiro é incrível. Eu amo livros que me fazem temer pela vida dos personagens, e esse foi muito bem sucedido nisso, não fiquei tranquila em nem um momento. Adorei as reviravoltas, o crescimento dos personagens, o desenvolvimento da trama, tá de parabéns, o único defeito é que eu tenho que esperar o próximo livro ser lançado.

Tatiane Silva 20/06/2022

Uma distopia cheia de ação
????????? ????????? ?????????
"Democracias também morrem através de líderes eleitos que subvertem o processo que os colocou no poder. Coisas desse tipo são ainda mais difíceis de identificar, pois, como não existe um golpe declarando uma ditadura, a Constituição pode ser subvertida e os questionadores, como Michele, serem chamados de falsos alarmistas."

Três anos se passaram após os acontecimentos do livro anterior. O que parecia estar em franco desenvolvimento sofre um duro golpe, e mais uma vez a democracia dessas nações está em perigo.

Acompanhamos esse novo ataque através de vários personagens que já conheciamos, intercalando por capitulo essas narrativas e nos dando uma visão geral de como esse plano foi arquitetado e esta sendo implementado.

O enredo tem ação do começo ao fim, e nos faz questionar como agiriamos nessa situação, lutar até a morte ou se adequar para proteger a quem ama,  mesmo que isso vá contra os seus valores.A tecnologia avançada e os seres mitológicos complementam essa história.

A maior reflexão desse livro para mim foi como  população esta sendo enganada e manipulada pelo uso da tecnologia, tornando se refém de quem detém esse poder. Eles vivem uma ilusão de uma vida melhor e não percebem o preço que estão pagando.

O livro termina com momentos criticos que nos fazem ansiar pelo desfecho na sequéncia da série.

Caroline.Casaes 15/06/2022

Perfeito!
O Raphael Fraemam não decepciona, fiquei super feliz lendo a continuação da saga.

Nesse livro os personagens estão bem mais maduros e cheios de novas aventuras, e se você gosta de plot twist, não se preocupe, esse livro tem vários e eu surtei muito!

Os novos personagens são ótimos, se encaixaram super bem com a história e com os personagens antigos, amei muito o Mecum, mas se ele fosse real eu não teria paciência com ele ? Inclusive, já quero um bonequinho.

Outro ponto legal são ilustrações no final dos capítulos, a descrição dos objetos e personagens são ótimas, mas vê-los faz com que a experiência da leitura seja melhor ainda.

O trabalho todo é maravilhoso e a história toda é envolvente, no fim do livro fiquei com algumas perguntas na cabeça e não vejo a hora de ter logo o terceiro livro ??

@livrosdeanna 30/05/2022

Resenha livros de Anna
Gente, o primeiro livro foi muito bom, mas esse superou todas minhas expectativas! AMEI MUITO.
Essa continuação continua com muita aventura, personagens novos e incríveis e alguns Krystallos novos.
A história e cheia de referências de coisas da vida, apesar de ser uma ficção.
Não posso deixar de falar dos novos personagens, como Mecum, Hafgufa (amei), o menino Híbrido.
Amo livros criativos e assim é um cheio de criatividade.
Nessa história teremos ainda a luta da resistência contra a Nova ordem mundial, a antiga ordem do dragão.
Vai haver muito mistério, maldades, amizade, e esperança.
Eu amei essa história, e espero que tenha várias continuações pois os personagens já estão no meu coração!!

Kah.Ximenes 28/05/2022

Melhor sequência!
Me surpreendi bastante com a continuação da saga Krystallo, isso é fato!

Na continuação, a gente vê um certo avanço dos anos depois dos acontecimentos do primeiro livro, ou seja, se passa três anos depois. Acompanhamos os principais personagens. Onde eles realmente queriam estar, matando a curiosidade que o final do primeiro livro deixou. Só que, em alguns casos, houve uma quebra grande de expectativa.

Geralmente temos aquela ideia soft, que a maioria dos escritores colocam o personagem se dando bem, com tudo dando certo e mostrando uma vida perfeita. Mas nesses casos citados foi onde eu achei interessante mostrar essa realidade imperfeita e a quebra dos clichês.

Depois de tudo o que tinha acontecido, pensei que o ritmo do livro iria tender para algo mais leve e lento. Foi onde quebrou novamente minha expectativa, me deixando maravilhada. Com o passar das páginas é notório ver muitas coisas dando errado, o caos se instaurando, um ritmo de história acelerado do jeito que a gente gosta e, principalmente, como se dá início a uma ditadura proposta pelo o temido Sila.

No meio disso tudo, conheci alguns novos personagens, novas filosofias e lugares que me cativou bastante.

As mensagens que o livro queria passar foram muito bem feitas, cada diálogo e em cada parte da narrativa. Situações tão realistas que é impossível não se contagiar com os discursos e com a luta de Marian e Grey (que, para mim, estão sendo as figuras maiores de revolução dentro da história), junto a de outros personagens também. Certamente, nesses diálogos e partes da narração falam muito, nos incentivando, sobre termos esperanças e forças para lutar em prol de resistir a qualquer ato de opressão e manipulação causados por superiores. Assim como dar o melhor de si e lutar para fazer o mundo em um lugar melhor.

Por mais que 90% da continuação foi feita em caos (que eu adorei, por sinal ?), os plots foram muito bem desenvolvidos e feitos. Ou seja, serviram muuuito!

Além de tudo, amei conhecer a outra parte do mundo. Essa parte bem puxada para a fantasia, que é voltado para o continente de Parsagena. Haviam citações no primeiro livro e, nesse segundo, conheci melhor e me encantei.

Resumindo tudo: simplesmente amei ler cada página dessa continuação de Krystallo. E já estou ansiosa para o desfecho final, aguardando o terceiro livro!

Leila Macedo 24/05/2022

Fantasia, com muitas reflexões sobre os dias atuais
Raphael me conquistou desde o primeiro livro... A continuação da Saga Krystallo, não me decepcionou, muito pelo contrário, me fez pensar e, em muitos momentos, imaginei se as reviravoltas políticas desse livro, não seriam uma previsão de um futuro não muito distante (espero estar errada). Raphael fala sobre tecnologia, sobre o quanto estamos dependentes de certos aspectos da nossa sociedade, de como você pode ser manipulado e enganado facilmente, se você não buscar ler, conhecer de história, e ficar apenas preso às questões midiáticas e o que você consome através dos meios tecnológicos.
Resumindo, se você ama fantasia e política, esse livro é pra você!

Agora, essa parte é pra quem já leu e pro próprio Raphael!
COM SPOILER!
Só não sei 5 estrelas, pq eu queria matar o Tomé a cada capítulo. Como pode uma pessoa se comportar como uma criança de 11 anos de idade! Eu sei Raphael, que ele é importante, e que tem habilidades especiais, mas precisava matar Vilar, Ricardo e deixar o TOMÉ? ??????
Amei o Mecum, quero muito saber o que será do Adom no próximo livro (espero que ele volte com menos inocência e mais Full Pistola), e por favor, mate o Agente Zero e aquele projeto de cópia (Ron)!
Obrigada, por me chamar pra essa experiência incrível e tô aqui pro próximo! ??
Raphael.Fraemam 26/05/2022minha estante
Resenha espetacular! Achei sensacional o recado com spoilers no final kkkk Sobre Tomé, tenha um pouco mais de paciência com o coitado, ele tem mais um livro inteiro (ou será que não? kk) para convencê-la a mudar de ideia!

E espero que o terceiro livro atenda as suas expectativas a respeito dos demais personagens, garanto que estou escrevendo com muito cuidado!

@conversas_literarias 21/05/2022

Um livro eletrizante
Três anos após o primeiro livro da saga Krystallo, um novo atentado ameaça a democracia e mata os presidentes de Econ e Opus. Em meio a esse e outros ataques, acompanhamos a jornada de alguns protagonistas que tentam sobreviver ou lutar pela restauração. Cada novo capítulo se concentra em alguns grupos que estão espalhados pelo mundo e acompanhamos as suas jornadas.

O livro possui um ritmo frenético e já começa com muitos acontecimentos impactantes. A história possui tantos planos que a minha curiosidade foi ficando cada vez mais aguçada. A cada novo capítulo, uma intriga se formava e eu só conseguia pensar: como o autor conseguiu criar isso tudo? É muito genial!

Em meio a uma trama política, deparamo-nos com personagens que possuem sentimentos e suas próprias lutas. Todos são muito bem desenvolvidos, conhecemos as histórias deles e torcemos demais pelo final feliz (que pode não acontecer para todos - que final foi esse?!).

Não pense que entendeu qual é a intenção da trama, você será surpreendido. O enredo dá muitas voltas, caminhos se cruzam, muitas surpresas me deixaram sem fôlego.

Como falar de tudo num post com caracteres limitados? Esse livro traz tanta história, os personagens são tão profundos e há tantas camadas que eu precisaria de mais alguns posts para falar tudo o que gostaria.

Livia1405 16/05/2022

Eletrizante
Esse segundo volume de Krystallo intensificou o ritmo frenético do primeiro volume. Cada capítulo termina em clif hanger e é simplesmente impossível parar de ler! A história ficou mais complexa e muito mais interessante. Aguardo ansiosamente pelo próximo volume!
Abduzindolivros 16/05/2022minha estante
Amo demais ?????

vane 09/05/2022

Uma aventura única e fantástica
? li Krystallo: Jornadas para Além das Fronteiras, o primeiro volume dessa aventura, em 2020; e o autor me procurou para ler e contar para vocês o que achei do segundo.

? desde o primeiro momento a jornada dos heróis nesse universo é algo único que me conquistou pouco a pouco, e assim que iniciei o ebook ler os personagens crescidos, mais amadurecidos e lidando com o mundo que acabaram salvando, foi algo que alegrou meu coração.

? mas, bem, 564 páginas não estão nesse livro atoa.

? as aventuras continuam e assim os riscos aumentam, mas nossos heróis não têm medo de continuar correndo atrás da liberdade, democracia e justiça por seu mundo.

? o que é certo e o que é errado? quais são as nuances da realidade que vivemos? por qual motivo a liberdade do povo está sempre em risco? por que a nova ordem mundial não pode apenas os deixar viver uma vida ?normal??

?? isso tudo você só vai descobrir ao se aventurar pelas páginas de escrita fantástica e única; te levando rapidamente de um lugar para o outro desse universo, prendendo todas as narrativas em uma só.

? Krystallo é uma saga de fantasia épica e ficção científica distópica ? se você é fã de um ou de ambos os gêneros literários, saiba, esse livro é a escolha certa para você

Regiane @agentejaleu 30/04/2022

Ação do início ao fim.
Além dos elementos místicos e fantasiosos bem construídos, mistura tecnologia,  elementos da natureza e um pouco de distopia que foi a parte que eu gostei. Mostra o desastre que seria um mundo totalmente controlado pelos governantes desde o que  comemos,  o que vestimos,  onde trabalhamos, sendo monitorados 24h por dia e sendo induzidos através de artificios a pensar como eles querem . Tem muitos personagens interessantes além dos 2 protagonistas. Thomé e Gray ainda vão ter muitas aventuras e desafios pela frente pelo visto.

Letícia 25/04/2022

Quero a aprte 3 agora!!!!!
A criatividade do Raphael nesse segundo livro me surpreendeu de uma forma incomparável! Krystallo: A Nova Ordem Mundial tem uma passagem no tempo de 3 anos, onde a ordem do dragão, agora Nova Ordem Mundial, consegue assumir o poder dos países Econ e Opus e começam a implantar um regime tecnológico, onde quem é contra ou é morto, ou é levado em cárcere e é submetido a testes.
Gray e Tomé só haviam se encontrado uma vez no primeiro livro, e aqui, temos os dois unidos com o plano de resistência contra a Nova Ordem e Silas, o líder.
O que me encanta é ler todas as pontas sendo fechadas e tudo sendo completo, a criatividade do autor para criar esse mundo, personagens novos é incrível, e ele merece todo crédito por isso. Eu adorei conhecer novas espécies, como os gools, senti muito a perda de personagens que eu adorava tanto, e estou ansiosa para a continuação..
Fica o meu recomendo para essa fantasia nacional, com um pouco de distopia.
Nota 5/5

@bibliotecadadi 16/04/2022

Adorei!!
O continente de Emperon vive um momento de paz e prosperidade.

O Recomeço das eras surgiu. Mas nada será como antes.

A democracia pode estar ameaçada. Inimigos sedentos pelo poder podem colocar a perder tudo o que foi construído.
Gray e Tomé vão ter que lutar pela liberdade de seus países, enquanto lutam pelas suas vidas.

Até que ponto estamos dispostos a ir pela nossa liberdade e pelas pessoas que amamos?

Parece fácil essa escolha, mas na verdade não é.

Raphael traz na história as 2 vertentes, e como em cada uma se deixa um pedaço de si para trás.

Krystallo: A nova ordem mundial é o segundo volume da fantasia nacional que aborda questões políticas, governos autoritários e busca
pelo poder.

A história amadureceu, e mais questões políticas entrou agora.

O Raphael faz a gente refletir e se colocar no lugar de cada persongem, vivendo cada dilema

Novos personagens apareceram (Mecum você é um fofo) e novos lugares, e tudo foi fácil de imaginar.

A escrita é fluída, e toda a tensão da história faz a curiosidade ficar aguçada para chegar até o final.

Curiosa para ver o próximo livro.

Um nacional que vale a pena ser lido!

Luly 27/03/2022

Incrível!
Adorei a forma como o autor descreveu nessa sequência cenas tão incríveis e bem elaboradas. Além de trazer assuntos sobre política de forma inpactantes também trouxe a tona diálogos engraçados e divertidos, fazendo com que a leitura se tornasse leve e interessante. Me prendeu bastante e estou ansiosa pela continuação. Não vejo a hora de descobrir mais sobre esse universo e sobre os personagens. Recomendo muito essa leitura!

João Tailor 26/03/2022

Krystallo - A nova Ordem Mundial
Nesse segundo volume da trilogia Krystallo, continuamos acompanhando a jornada de Tomé e Gray em busca da reconstrução de suas vidas após os acontecimentos ocorridos em Krystallo - Jornadas para além das fronteiras.

Com ainda mais ação e aventuras que o primeiro livro, o segundo volume aborda a luta de um seleto grupo contra as tentativas do governo na retomada do poder. Governo esse, totalmente absolutista e autoritário.

Nesse contexto, Tomé e Gray lutam, junto com seus amigos, pela própria segurança e segurança de suas famílias. A obra introduz novos personagens que serão de extrema importância para o desenrolar da história.

Com personagens marcantes, o livro conquista o leitor desde as primeiras páginas, pois a leitura é fluída e os acontecimentos têm uma carga energética impressionante. É o legítimo livro que prende a atenção do início ao fim.

É de extrema importância que a realização da leitura de Krystallo - jornadas para além das fronteiras seja feita antes da leitura dessa sequência para que o universo envolvendo fantasia e política seja compreendido da melhor forma possível.

Detalhe: preparem-se para alguns surtos em meio a leitura ??

onceuponatime_book 24/03/2022

Resenha do ig @onceuponatime_book
Eu amei o livro ele é eletrizante e cheio de surpresas. Esse segundo volume da série Krystallo e a gente vai ver 3 anos depois de nossos heróis derrotaram a Ordem do Dragão.

O livro é bem dividido nas narrações com a histeria dos principais personagens da trama. O livro vai ter reviravoltas surpreendentes e várias cenas de ação e adrenalina.

Os nosso personagens vão viver fortes emoções, se envolverem em um milhão de confusão e mostra a forma pela luta daquilo que acredita.

A gente vai ver nosso mocinhos lutando contra a Nova Ordem Mundial e com um novo líder ainda mais ardiloso que Rusol. Silas vai reformular o nome se Ordem do Dragão, mas usa dos mesmos métodos de conquista e combate.

O livro é incrível, Raphael fez um trabalho maravilhoso com o livro, ele tá ainda mais intenso que o primeiro e vem com ilustrações lindas no decorrer do livro.

Krystallo é uma pegada para aqueles fãs de carteirinha das sagas Harry Potter, Divergente, Jogos Vorazes e outras. Um livro que mostra um forte jogo político que mistura realidade com fantasias.

Eu amei muito toda a leitura, ela me trouxe um mix de sentimentos enquanto lia, já estou ansiosa pelo próximo livro da saga.

O livro tem uma energia contagiante, uma leitura fluída e intensa, os personagens são cativantes e a narrativa envolvente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5