Krystallo: A Nova Ordem Mundial

Krystallo: A Nova Ordem Mundial Raphael Fraemam

Resenhas - Krystallo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Brisa 07/03/2022

Uma fantasia distópica que me prendeu do início ao fim. A história foi muito bem construída, com um cenário político convincente, criatividade na construção de mundo e um vilão muito bem estruturado (ele te faz pensar que faz sentido sua linha de raciocínio).
Eu amei!! Simplesmente ??

FlaviosParanhos 02/03/2022

É bom, mas não é pra mim.
KRYSTALLO: A nova ordem mundial.

E termino o segundo livro da saga Krystallo. Demorei muito mais que o pretendido por alguns motivos. Primeiro esclareço que minha opinião reflete meu gosto, não necessariamente a qualidade do livro, deixando isso claro comecemos.
Eu não gostei muito da leitura, acho que é um pouco do efeito da minha idade, mas a quantidade de birra, burrice e imaturidade dos personagens diante de uma guerra é impressionante! Motivos pessoais mesquinhos sempre em primeiro lugar, quando literalmente o mundo todo está em risco. Certas atitudes aqui me fizeram não torcer, mas ter certeza que os vilões venceriam, pq seria impossível perder para protagonistas tão incompetentes, a sorte é que certos personagens carregaram a responsabilidade nas costas e praticamente sozinhos resolveram tudo. Mas até isso me incomodou um pouco. Veja bem o livro é bem escrito, a ideologia é novamente abordada aqui, só que agora não é um fascismo simples, tem várias nuances de varias outras ideologias inclusas em uma só, uma mistura que no final acaba tendo o mesmo resultado. Acho que foi uma forma de fazer o leitor questionar se, o futuro desejado pelo vilão era assim tão absurdo, porém logo isso é superado, o cara é so um megalomaníaco mesmo. Concluindo é, um bom livro, só não é pra mim. Não tenho paciência pra adolescente birrento sendo protagonista não. Porém estou ansioso pelo final da saga.

Luana.Chuq 26/02/2022

Hoje termino o segundo livro da Saga Krystallo. A Nova Ordem Mundial foi um pouco maior que seu antecessor Krystallo Jornadas Além das Fronteiras. Termino a leitura emocionada pela qualidade dessa obra, a forma como foi trabalhado vários núcleos, o desenvolvimento de vários personagens. Tudo isso foi feito de forma tão eficiente e intensa. Fico feliz em como o autor consegue nos trazer personagens que fica marcado em nossa vida como quase um amigo. Você se pega pensando neles as vezes fazendo algo do cotidiano, é como se você estivesse lembrando de um amigo.
E mais uma vez a leitura desde seu início nos desperta a vontade de continuar lendo até acabar, pela empolgação e o desenrolar dos fatos. Com isso fica difícil até imaginar o que veremos no próximo livro e ficamos tristes em saber que ali vai terminar a trilogia.
A quem ainda não leu espero que não percam tempo e vão ler que vocês irão amar.

Pedro P. R. 29/01/2022

ótima continuação
Em Krystallo: A Nova Ordem Mundial acompanhamos a continuação de Jornadas Para Além das Fronteiras de Raphael Fraemam. A historia se passa 3 anos após o final do primeiro livro.

O foco do primeiro livro era em Tomé e Gray, mas nessa continuação muitos outros personagens conseguem seu quinhão de protagonismo para contar o que está acontecendo no universo de Krystallo.

A historia já começa em um ritmo acelerado, sem a necessidade do primeiro livro de apresentar gradativamente a vida dos protagonistas antes dos acontecimentos precisarem muda-las.

Eu me arrependi muito ao ler A Nova Ordem Mundial pelo kindle, pois seria um livro que valeria muito a pena ter na estante, tanto pela historia incrível, quanto pelo fantástico material gráfico.

Quanto a questão de enredo, Raphael manteve a mesma linha do primeiro livro, abordando diferentes tipos de filosofias politicas e como elas funcionam no mundo, ainda mais se movidas pelas mãos erradas.

Vou limitar minhas palavras a isso para não dar spoillers para quem ainda quer ler o primeiro livro. Como um todo é uma historia muito boa, a leitura é rápida e vale muito a pena.

Siga meu instagram @autorpedropr para mais resenhas, e siga o insta do autor para saber mais do livro.

Lai Rocha 21/01/2022

Eletrizante
Caramba, eu não sabia o que esperar desse livro, mas certamente não era isso. Eu simplesmente não conseguia largar, você vai mergulhando na história e quando menos espera ela acaba e você PRECISA de mais. Literatura fantástica brasileira no seu mais alto nível.

BrUnO 21/11/2021

O que é bom, melhorou.
Como eu disse na resenha do primeiro livro, não tinha lido sinopse nem nada, só fui. Obviamente eu já sabia mais ou menos o que esperar (tramas políticas, fantasia, velhos personagens) e encontrei tudo isso, amplificado.

Algo que gostei muito nesse livro foi o cuidado com os personagens secundários do primeiro e como foi feito o desenvolvimento deles, assim como os problemas enfrentados (seja de caráter político, fantástico ou ambos) sem parecer forçado ou aquilo tipo "o moleque sem treinamento ganha do experiente".

A trama criada aqui é muito boa, cheguei a sentir mais fluida do que o primeiro, e a expansão de universo foi simplesmente maravilhosa e abracei com todo meu amor.
Minha única tristeza é que, dessa vez, quando terminei o livro, ainda não tinha uma continuação lançada.

Thalesito 21/11/2021

A leitura continua fluída e cativante como no primeiro livro. Há um maior aprofundamento da trama e achei legal a forma como é abordado o amadurecimento dos personagens e todos os seus conflitos e confusões íntimas que vão moldando a história central. Me surpreendi bastante com esse universo fantástico no segundo livro com a introdução de novas criaturas. Eu acho genial a escrita do Raphael porque apesar dos krystallos ser o elemento fantástico que dá nome aos livros, foi o conteúdo geopolítico da saga que me conquistou com as semelhanças com o mundo real e as críticas que o autor faz aos modelos políticos e econômicos do nosso mundo. Eu estou muito ansioso pelo próximo livro e torcendo para que o Raphael lance outros livros e conteúdos sobre o universo de Krystallo.

Malu 19/11/2021

Livro maravilhoso!!!
Há 1 ano atrás eu lí Krystallo: Jornadas para além das fronteiras, naquele momento o livro se tornou um dos meus livros favoritos de fantasia, eu o considero uma distopia com fantasia, junção de dois dos meus gêneros favoritos, esse também foi o meu início em distopias, então não podia ficar sem ler esse novo livro dessa saga que tem meu coração.

Depois de 100 anos em uma guerra inexistente, nada além de uma manipulação governamental, a paz finalmente se instalou, mas ela é frágil, e pode desmoronar a qualquer momento. E em meio a prosperidade dos governos, nasce A nova ordem mundial, uma nova luta se inicia e o caos é implantado.

Gray Frost e Tomé Stalmer estão novamente em meio a uma confusão, tentando a todo custo sobreviver, lutando pelo que acreditam, esses dois jovens estão prontos para o futuro que os aguarda?

Nesse livro vemos novamente os personagens do primeiro livro e conhecemos novos personagens, todos lutam por algo, uns pela paz e outros pelo poder. Considero essa uma leitura necessária para todos, um universo fantástico com personagens instigantes e audaciosos. Indico esse livro para absolutamente todos os leitores que conheço.

Feer Diniz 15/11/2021

Uma distopia fantástica
Três anos se passaram após o final de Krystallo: Jornadas para além da fronteira, três anos após os planos da Ordem do Dragão serem fracassados. Tudo parecia estar na mais perfeita ordem. Estar tudo caminhando bem. Porém um atentado no Encontro das Nações acaba matando os presidentes de Econ e Opus.

E outros ataques começam a acontecer ao redor do mundo, a Ordem do Dragão tinha voltado, porém com outro nome: Nova Ordem Mundial. Comandada por uma outra pessoa e com suas marionetes.

O único problema é que agora eles estão mais organizados, com mais tecnologias e melhor preparados. Não é fácil lutar contra eles. E também conseguindo manipular o maior número de pessoas para se juntar a eles.

Nossos antigos personagens, Maggi, Gray, Marian, Tomé, Ricardo, Guy, Gorde, Vilar, Celina, Bela, entre outros retornam para contar suas aventuras e tentar combater a Nova Ordem.

Também teremos a presença de novos personagens, alguns muito bons, outros nem tanto.

Como o primeiro livro, é uma leitura que te cativa do começo ao fim, com uma linguagem fácil e gostosa de se ler.

Raphael constrói um mundo distópico muito bom, com elementos fantásticos que você se encanta.

Momentos que eu achei que tudo ia dar errado, tudo deu certo. E quando achei que tudo ia dar certo, deu tudo errado. Me envolvi demais e sofri com alguns acontecimentos. E confesso que é fácil ser manipulado pela Nova Ordem, o que eles propõe são coisas fenomenais. Mas sabemos que nada disso é real e que é uma ditadura.

Recomendo muito a leitura para quem gosta de distopia fantástica. Não se esqueçam que esse é o segundo livro, se não leram o primeiro, corre para ler.

lilly.ly 03/11/2021

Ainda gosto da ideia do livro, achei bem original, mas muitas vezes a escrita ainda me incomodou e ficou chato. Porém, gostei do final e estou curiosa pelo próximo.

Kauana.Palma 17/10/2021

Adorei o livro!!!

Na mesma linha do primeiro ele sempre surpreende o leitor ávido cada vez por mais aventuras e reviravoltas.

O único defeito é que acaba. Ansiosa pela continuação da série.

Séfora 15/10/2021

Resenha
Essa história trata-se de uma trama frenética, recheada de aventuras e surpresas. Um grupo de amigos, unidos com o mesmo proposito, salvar a democracia do mundo.
Nesse livro é possivel se apronfundar mais no mundo de Krystallo, o autor trabalha mais a parsonalidade de alguns personagens o que nos permite criar afinidades e também inimizades ahahah....
É possivel notar o amadurecimento da escrita do autor e que do primeiro livro para esse, ele adquiriu ainda mais profissionalismo na hora de descrever os objetos e seres magicos. O livro traz uma mistura de realidade, ficção e fantasia.

Cada pagina é uma surpresa, o que deixa a historia interessante e faz o leitor querer saber o fim da trama. O final em aberto, me deixou ansiosa para o próximo livro.

Paloma.Ferrer 12/10/2021

Krystallo - A Nova Ordem Mundial é um livro que te prende do início ao fim. Eu gostei muito do primeiro livro, mas esse tá PERFEITO, tem ação o tempo todo, não é uma leitura cansativa, todos os personagens são bem desenvolvidos, eu até chorei no finalzinho, e o livro acaba de um jeito que te deixa querendo mais, precisando de muito mais.

Larissa.Stoco 24/09/2021

Resenhando Krystallo A Nova Ordem Mundial
Que livro fantástico. O segundo livro da trilogia conseguiu superar o anterior e muito...
Aqui, consegui ver uma evolução muito grande da história e dos personagens, além da própria escrita. Enquanto no primeiro precisou de uma boa apresentação e construção do universo, no segundo livro já estamos bem ambientados, então tivemos aventuras atrás de aventuras.

Senti um grande amadurecimento dos personagens, levando em conta que se passaram 03 anos desde o que ocorreu no primeiro volume. E todos ficaram ainda melhores, impecáveis.

Teve muito mais aprofundamento e nenhum momento de descanso das tensões que esses personagens passam. A parte política, sempre bem presente, aqui foi ainda mais forte e tudo muito bem embasado.

Aqui, diferente do primeiro, ficaram algumas pontas em abertos, mas já sei que o autor não deixa nada sem um bom fechamento, então estou super ansiosa para o terceiro livro..

Abduzindolivros 18/09/2021

Arrepiada
Sim, estou arrepiada da cabeça aos pés com o final dessa leitura. Quase não tenho palavras para expressar o que estou sentindo.

Se eu já tinha gostado muito do primeiro livro da trilogia, esse aqui conseguiu superar. A trama e os personagens estão muito mais maduros, as reviravoltas, incríveis, e o nível de dificuldade foi elevado exponencialmente.

O primeiro livro é excelente, mas parece bobo depois desse aqui. Sério. Eu tô arrepiada.

Boquiaberta.

Sem palavras.

Só leiam. Na moral, leiam.

1 | 2 | 3 | 4 | 5