Krystallo: A Nova Ordem Mundial

Resenhas - Krystallo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rauecker 11/12/2022

Nova Ordem Mundial
Temos a sequência direta do primeiro livro, iniciamos 3 anos após os últimos acontecimentos, vemos como a vida dos nossos queridos protagonistas progrediu, como Tomé não estava tão bem quanto gostaria e Gray que estava aparentemente vivendo um sonho em Opus com seus amigos e familiares.

A escrita de Raphael é frenética e não demora muito para notarmos o inimigo e o mesmo iniciar os primeiros passos, que passa uma tensão e emoção para a leitura que passamos capítulos e mais capítulos sem perceber a imersão na história.

O ponto alto de Krystallo é sua política, desde o primeiro livro, aqui não foi diferente, temos dilemas fortes e debates simplesmente essenciais por diversas vezes, esse é o ponto mais alto para mim que gosta do assunto, e acredito que para quem não gosta está introduzido da melhor forma possível.

Nossos protagonistas convergem em suas ideias no final, e o gatilho para o terceiro livro é sensacional. Já estou ansioso pelo lançamento!

Recomendo muito a leitura, com toda certeza jamais se arrependerá de ler essa obra! Um viva a leitura nacional e Raphael, eu peguei a referência de Star Wars HAHAHAHAH (Mecum é o melhor personagem sem dúvidas)

Citação preferida:

"Alguém só deixa de seguir seus instintos se sua mente for treinada pra isso."

@livrosdeanna 30/05/2022

Resenha livros de Anna
Gente, o primeiro livro foi muito bom, mas esse superou todas minhas expectativas! AMEI MUITO.
Essa continuação continua com muita aventura, personagens novos e incríveis e alguns Krystallos novos.
A história e cheia de referências de coisas da vida, apesar de ser uma ficção.
Não posso deixar de falar dos novos personagens, como Mecum, Hafgufa (amei), o menino Híbrido.
Amo livros criativos e assim é um cheio de criatividade.
Nessa história teremos ainda a luta da resistência contra a Nova ordem mundial, a antiga ordem do dragão.
Vai haver muito mistério, maldades, amizade, e esperança.
Eu amei essa história, e espero que tenha várias continuações pois os personagens já estão no meu coração!!

Nat Nat 10/09/2022

Após três anos dos últimos acontecimentos de Krystallo volume 1, acredita-se que finalmente pode-se viver em paz, em mundo onde já não há mais guerras e que a democracia reina. Entretanto, não é bem assim que as coisas acontecem.

Há um novo ataque aos líderes de Opus e Ecus, onde nos vemos sendo jogados de cabeça em novas intrigas, oposições e guerras, muitas guerras, é um ataque á democracia.

E mais uma vez nos vemos apartando o encosto da cadeira enquanto nossos personagens já conhecidos e outros novos se juntam a batalha para ser a revolução e salvar a humanidade dos perversos.

Um livro que te tirará o fôlego e as noites de sono, até que você vire a última página para saber o seu fim, mas eu te adianto: Esse ainda não é o fim! ?

? disponível no Kindle Unlimeted

Evonir 09/09/2021

Uma fantasia envolvente!
Uma obra muito bem desenvolvida. Uma história com vários núcleos e tramas acontecendo ao mesmo tempo, com personagens que mereciam o destaque recebido desde o primeiro volume. Uma leitura gostosa e instigante!

Thalesito 21/11/2021

A leitura continua fluída e cativante como no primeiro livro. Há um maior aprofundamento da trama e achei legal a forma como é abordado o amadurecimento dos personagens e todos os seus conflitos e confusões íntimas que vão moldando a história central. Me surpreendi bastante com esse universo fantástico no segundo livro com a introdução de novas criaturas. Eu acho genial a escrita do Raphael porque apesar dos krystallos ser o elemento fantástico que dá nome aos livros, foi o conteúdo geopolítico da saga que me conquistou com as semelhanças com o mundo real e as críticas que o autor faz aos modelos políticos e econômicos do nosso mundo. Eu estou muito ansioso pelo próximo livro e torcendo para que o Raphael lance outros livros e conteúdos sobre o universo de Krystallo.

lilly.ly 03/11/2021

Ainda gosto da ideia do livro, achei bem original, mas muitas vezes a escrita ainda me incomodou e ficou chato. Porém, gostei do final e estou curiosa pelo próximo.

BrUnO 21/11/2021

O que é bom, melhorou.
Como eu disse na resenha do primeiro livro, não tinha lido sinopse nem nada, só fui. Obviamente eu já sabia mais ou menos o que esperar (tramas políticas, fantasia, velhos personagens) e encontrei tudo isso, amplificado.

Algo que gostei muito nesse livro foi o cuidado com os personagens secundários do primeiro e como foi feito o desenvolvimento deles, assim como os problemas enfrentados (seja de caráter político, fantástico ou ambos) sem parecer forçado ou aquilo tipo "o moleque sem treinamento ganha do experiente".

A trama criada aqui é muito boa, cheguei a sentir mais fluida do que o primeiro, e a expansão de universo foi simplesmente maravilhosa e abracei com todo meu amor.
Minha única tristeza é que, dessa vez, quando terminei o livro, ainda não tinha uma continuação lançada.

Tatiane Silva 20/06/2022

Uma distopia cheia de ação
????????? ????????? ?????????
"Democracias também morrem através de líderes eleitos que subvertem o processo que os colocou no poder. Coisas desse tipo são ainda mais difíceis de identificar, pois, como não existe um golpe declarando uma ditadura, a Constituição pode ser subvertida e os questionadores, como Michele, serem chamados de falsos alarmistas."

Três anos se passaram após os acontecimentos do livro anterior. O que parecia estar em franco desenvolvimento sofre um duro golpe, e mais uma vez a democracia dessas nações está em perigo.

Acompanhamos esse novo ataque através de vários personagens que já conheciamos, intercalando por capitulo essas narrativas e nos dando uma visão geral de como esse plano foi arquitetado e esta sendo implementado.

O enredo tem ação do começo ao fim, e nos faz questionar como agiriamos nessa situação, lutar até a morte ou se adequar para proteger a quem ama,  mesmo que isso vá contra os seus valores.A tecnologia avançada e os seres mitológicos complementam essa história.

A maior reflexão desse livro para mim foi como  população esta sendo enganada e manipulada pelo uso da tecnologia, tornando se refém de quem detém esse poder. Eles vivem uma ilusão de uma vida melhor e não percebem o preço que estão pagando.

O livro termina com momentos criticos que nos fazem ansiar pelo desfecho na sequéncia da série.

Gabi Oliveira 29/07/2022

Escrita impecável e um universo incrível
Depois de alguns anos após sofrerem os danos causados pela Ordem do Dragão, Econ e Opus, agora com todo o continente de Emperon, vivem novamente um pesadelo pelas mãos do líder da Nova Ordem Mundial.

E claro, Tome e Gray vão ser obrigados novamente a deixarem tudo para trás e lutar por suas famílias, amigos e toda a humanidade. Também iremos acompanhar um grupo de pessoas que vão lutar pelos seus sonhos e pelo que acreditam. Eles são A Resistência.

Comecei a ler com idéia fixa de que não ia ser melhor do que o primeiro, não foi mesmo, foi muito, mas muito melhor. Eu amo como fui surpreendida aqui com os personagens que eu já adoro, ainda mais maduros, mais humanos, reais e imperfeitos, o que os deixou mais lindos. Somos presenteados com novos personagens incríveis, descrições impecáveis dos lugares e muita ação e aventura. Eu amo!

A escrita do autor é impecável e a leitura super flui. Eu amei que nesse livro ele escreveu de uma forma ainda mais gostosa de ler.
Tá tudo mais rápido e frenético. Os personagens estão mais afiados. A personalidade e as características estão mais evidentes, juntamente com os medos e sonhos.
Todo o universo de Krystallo tá incrível.
Uma fantasia distopica nacional que não deixa nada, eu disse nada, a desejar das outras.

Dêem uma chance aos nacionais, leiam por favor.

Amelie 16/04/2023

Ritmo frenético e emocionante? temos
Que fantasia, meus amigos, que fantasia. Krystallo me fez desacreditar de vez naquela história de que continuações quase sempre não dão conta do recado, porque pra mim o segundo livro é ainda melhor que o primeiro. o aprofundamento do universo é muito bem feito, e a alternância de vários povs foi muito, muito boa. adoro vários pontos de vista, especialmente para pegar algumas nuances e desenvolver mais os personagens.
enfim, leiam nacionais!

Regiane @agentejaleu 30/04/2022

Ação do início ao fim.
Além dos elementos místicos e fantasiosos bem construídos, mistura tecnologia,  elementos da natureza e um pouco de distopia que foi a parte que eu gostei. Mostra o desastre que seria um mundo totalmente controlado pelos governantes desde o que  comemos,  o que vestimos,  onde trabalhamos, sendo monitorados 24h por dia e sendo induzidos através de artificios a pensar como eles querem . Tem muitos personagens interessantes além dos 2 protagonistas. Thomé e Gray ainda vão ter muitas aventuras e desafios pela frente pelo visto.

Nay 01/09/2022

Maravilhoso
Nesse novo livro, não teria como ser diferente, o autor novamente brilhou de forma inexplicável.

É impossível parar de ler, porque a história te prende tanto em cada capítulo, com novos detalhes, com novas descobertas, reviravoltas.

A história tem o poder de despertar muitos sentimentos, incluindo o de resistir.

Mais uma vez o autor misturou política e fantasia de forma majestosa.

Séfora 15/10/2021

Resenha
Essa história trata-se de uma trama frenética, recheada de aventuras e surpresas. Um grupo de amigos, unidos com o mesmo proposito, salvar a democracia do mundo.
Nesse livro é possivel se apronfundar mais no mundo de Krystallo, o autor trabalha mais a parsonalidade de alguns personagens o que nos permite criar afinidades e também inimizades ahahah....
É possivel notar o amadurecimento da escrita do autor e que do primeiro livro para esse, ele adquiriu ainda mais profissionalismo na hora de descrever os objetos e seres magicos. O livro traz uma mistura de realidade, ficção e fantasia.

Cada pagina é uma surpresa, o que deixa a historia interessante e faz o leitor querer saber o fim da trama. O final em aberto, me deixou ansiosa para o próximo livro.

Larissa.Stoco 24/09/2021

Resenhando Krystallo A Nova Ordem Mundial
Que livro fantástico. O segundo livro da trilogia conseguiu superar o anterior e muito...
Aqui, consegui ver uma evolução muito grande da história e dos personagens, além da própria escrita. Enquanto no primeiro precisou de uma boa apresentação e construção do universo, no segundo livro já estamos bem ambientados, então tivemos aventuras atrás de aventuras.

Senti um grande amadurecimento dos personagens, levando em conta que se passaram 03 anos desde o que ocorreu no primeiro volume. E todos ficaram ainda melhores, impecáveis.

Teve muito mais aprofundamento e nenhum momento de descanso das tensões que esses personagens passam. A parte política, sempre bem presente, aqui foi ainda mais forte e tudo muito bem embasado.

Aqui, diferente do primeiro, ficaram algumas pontas em abertos, mas já sei que o autor não deixa nada sem um bom fechamento, então estou super ansiosa para o terceiro livro..

Kah.Ximenes 28/05/2022

Melhor sequência!
Me surpreendi bastante com a continuação da saga Krystallo, isso é fato!

Na continuação, a gente vê um certo avanço dos anos depois dos acontecimentos do primeiro livro, ou seja, se passa três anos depois. Acompanhamos os principais personagens. Onde eles realmente queriam estar, matando a curiosidade que o final do primeiro livro deixou. Só que, em alguns casos, houve uma quebra grande de expectativa.

Geralmente temos aquela ideia soft, que a maioria dos escritores colocam o personagem se dando bem, com tudo dando certo e mostrando uma vida perfeita. Mas nesses casos citados foi onde eu achei interessante mostrar essa realidade imperfeita e a quebra dos clichês.

Depois de tudo o que tinha acontecido, pensei que o ritmo do livro iria tender para algo mais leve e lento. Foi onde quebrou novamente minha expectativa, me deixando maravilhada. Com o passar das páginas é notório ver muitas coisas dando errado, o caos se instaurando, um ritmo de história acelerado do jeito que a gente gosta e, principalmente, como se dá início a uma ditadura proposta pelo o temido Sila.

No meio disso tudo, conheci alguns novos personagens, novas filosofias e lugares que me cativou bastante.

As mensagens que o livro queria passar foram muito bem feitas, cada diálogo e em cada parte da narrativa. Situações tão realistas que é impossível não se contagiar com os discursos e com a luta de Marian e Grey (que, para mim, estão sendo as figuras maiores de revolução dentro da história), junto a de outros personagens também. Certamente, nesses diálogos e partes da narração falam muito, nos incentivando, sobre termos esperanças e forças para lutar em prol de resistir a qualquer ato de opressão e manipulação causados por superiores. Assim como dar o melhor de si e lutar para fazer o mundo em um lugar melhor.

Por mais que 90% da continuação foi feita em caos (que eu adorei, por sinal ?), os plots foram muito bem desenvolvidos e feitos. Ou seja, serviram muuuito!

Além de tudo, amei conhecer a outra parte do mundo. Essa parte bem puxada para a fantasia, que é voltado para o continente de Parsagena. Haviam citações no primeiro livro e, nesse segundo, conheci melhor e me encantei.

Resumindo tudo: simplesmente amei ler cada página dessa continuação de Krystallo. E já estou ansiosa para o desfecho final, aguardando o terceiro livro!

1 | 2 | 3 | 4 | 5