Krystallo: A Nova Ordem Mundial

Resenhas - Krystallo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Larissa.Stoco 24/09/2021

Resenhando Krystallo A Nova Ordem Mundial
Que livro fantástico. O segundo livro da trilogia conseguiu superar o anterior e muito...
Aqui, consegui ver uma evolução muito grande da história e dos personagens, além da própria escrita. Enquanto no primeiro precisou de uma boa apresentação e construção do universo, no segundo livro já estamos bem ambientados, então tivemos aventuras atrás de aventuras.

Senti um grande amadurecimento dos personagens, levando em conta que se passaram 03 anos desde o que ocorreu no primeiro volume. E todos ficaram ainda melhores, impecáveis.

Teve muito mais aprofundamento e nenhum momento de descanso das tensões que esses personagens passam. A parte política, sempre bem presente, aqui foi ainda mais forte e tudo muito bem embasado.

Aqui, diferente do primeiro, ficaram algumas pontas em abertos, mas já sei que o autor não deixa nada sem um bom fechamento, então estou super ansiosa para o terceiro livro..

Bruna.Descovi 24/09/2023

Caos
Diferente do primeiro livro que vemos as coisas se desenrolando de maneira mais política e muitas coisas dando certo, esse livro começa com o caos se instaurando e muitas coisas mudando.

É um ótimo livro, muito bem escrito, bem desenvolvido, faz a gente gostar das personagens, entender os que não gostamos e detestar alguns.
Faz a gente sofrer com os acontecimentos, torcer e esperar que as coisas mudem.

Ansiosa pela continuação ??

Anna Maia @livrosdashesha 21/07/2022

Perfeito e Viciante
Krystallo: A Nova Ordem Mundial é um livro viciante e impossível de largar, cheio de mistério, aventura e ação, em nenhum momento a história é parada, todo capítulo tem algo novo acontecendo para deixar o leitor de boca aberta e ansioso pra saber como será o desenrolar das coisas.

Durante a leitura acompanhamos personagens diferentes que estão em lugares diferentes e os capítulos são intercalados entre eles, o que me fez ler o livro mais rápido, pois os capítulos sempre terminam em um momento tenso da história e eu queria ler logo os capítulos seguintes até voltar novamente na parte daquele personagem.

Esse é o segundo livro da saga e ele traz novos personagens, criaturas, cristais, aliados e inimigos.

Um livro com muitos personagens, mas a narrativa e a forma como o autor apresenta os personagens faz com que seja fácil acompanhar cada um e sua parte na história sem ficar confuso.

A escrita do Raphael é descomplicada e prende a atenção do leitor. Minha leitura foi completamente fluída e imersiva, quando estava lendo esquecia completamente o mundo a minha volta.

Sem dúvidas uma das melhores leituras desse ano, agora estou aqui devastada querendo a continuação pra ontem na minha mesa.

@livrosdashesha

Brisa 07/03/2022

Uma fantasia distópica que me prendeu do início ao fim. A história foi muito bem construída, com um cenário político convincente, criatividade na construção de mundo e um vilão muito bem estruturado (ele te faz pensar que faz sentido sua linha de raciocínio).
Eu amei!! Simplesmente ??

Gabi (@literageek_) 28/09/2022

Que livro maravilhoso!!
Eu amei a leitura desse livro. Demorei pra ler por causa do tempo, mas foi uma leitura incrível. Leve e super envolvente. Foi incrível reencontrar Tomé e Gray novamente, como também foi incrível conhecer novos personagens.

Apesar de ter várias histórias separadas o modo como elas se cruzaram e se complementaram em um momento do livro, foi incrível.

Krystallo é uma distopia e uma fantasia incrível e estou super ansiosa pelo terceiro livro.

Amanda 03/08/2023

Uma nova surpresa atrás da outra!
Bom, vamos lá:
Diferente do primeiro livro, esse eu já esperava algo mais "infantil", então não me decepcionei como no primeiro. Mas aqui, volto a repetir que é uma opinião pessoal.

Eu gostei mais desse que do primeiro, porque aqui tudo se encaixa muuuuito bem e é guerra mesmo. Já estamos introduzidos no universo e tivemos a oportunidade de ver um crescimento dos personagens principais.

Agora minha única crítica é o Tomé. Simplesmente insuportável. Birrento. Sem contar a mania de não pensar e estragar tudo. Espero de verdade que ele melhore nesse livro 3.

Enfim, mas um nacional bom! Bora pro 3!

Malu 19/11/2021

Livro maravilhoso!!!
Há 1 ano atrás eu lí Krystallo: Jornadas para além das fronteiras, naquele momento o livro se tornou um dos meus livros favoritos de fantasia, eu o considero uma distopia com fantasia, junção de dois dos meus gêneros favoritos, esse também foi o meu início em distopias, então não podia ficar sem ler esse novo livro dessa saga que tem meu coração.

Depois de 100 anos em uma guerra inexistente, nada além de uma manipulação governamental, a paz finalmente se instalou, mas ela é frágil, e pode desmoronar a qualquer momento. E em meio a prosperidade dos governos, nasce A nova ordem mundial, uma nova luta se inicia e o caos é implantado.

Gray Frost e Tomé Stalmer estão novamente em meio a uma confusão, tentando a todo custo sobreviver, lutando pelo que acreditam, esses dois jovens estão prontos para o futuro que os aguarda?

Nesse livro vemos novamente os personagens do primeiro livro e conhecemos novos personagens, todos lutam por algo, uns pela paz e outros pelo poder. Considero essa uma leitura necessária para todos, um universo fantástico com personagens instigantes e audaciosos. Indico esse livro para absolutamente todos os leitores que conheço.

@bibliotecadadi 16/04/2022

Adorei!!
O continente de Emperon vive um momento de paz e prosperidade.

O Recomeço das eras surgiu. Mas nada será como antes.

A democracia pode estar ameaçada. Inimigos sedentos pelo poder podem colocar a perder tudo o que foi construído.
Gray e Tomé vão ter que lutar pela liberdade de seus países, enquanto lutam pelas suas vidas.

Até que ponto estamos dispostos a ir pela nossa liberdade e pelas pessoas que amamos?

Parece fácil essa escolha, mas na verdade não é.

Raphael traz na história as 2 vertentes, e como em cada uma se deixa um pedaço de si para trás.

Krystallo: A nova ordem mundial é o segundo volume da fantasia nacional que aborda questões políticas, governos autoritários e busca
pelo poder.

A história amadureceu, e mais questões políticas entrou agora.

O Raphael faz a gente refletir e se colocar no lugar de cada persongem, vivendo cada dilema

Novos personagens apareceram (Mecum você é um fofo) e novos lugares, e tudo foi fácil de imaginar.

A escrita é fluída, e toda a tensão da história faz a curiosidade ficar aguçada para chegar até o final.

Curiosa para ver o próximo livro.

Um nacional que vale a pena ser lido!

Leila Macedo 24/05/2022

Fantasia, com muitas reflexões sobre os dias atuais
Raphael me conquistou desde o primeiro livro... A continuação da Saga Krystallo, não me decepcionou, muito pelo contrário, me fez pensar e, em muitos momentos, imaginei se as reviravoltas políticas desse livro, não seriam uma previsão de um futuro não muito distante (espero estar errada). Raphael fala sobre tecnologia, sobre o quanto estamos dependentes de certos aspectos da nossa sociedade, de como você pode ser manipulado e enganado facilmente, se você não buscar ler, conhecer de história, e ficar apenas preso às questões midiáticas e o que você consome através dos meios tecnológicos.
Resumindo, se você ama fantasia e política, esse livro é pra você!

Agora, essa parte é pra quem já leu e pro próprio Raphael!
COM SPOILER!
Só não sei 5 estrelas, pq eu queria matar o Tomé a cada capítulo. Como pode uma pessoa se comportar como uma criança de 11 anos de idade! Eu sei Raphael, que ele é importante, e que tem habilidades especiais, mas precisava matar Vilar, Ricardo e deixar o TOMÉ? ??????
Amei o Mecum, quero muito saber o que será do Adom no próximo livro (espero que ele volte com menos inocência e mais Full Pistola), e por favor, mate o Agente Zero e aquele projeto de cópia (Ron)!
Obrigada, por me chamar pra essa experiência incrível e tô aqui pro próximo! ??
Raphael.Fraemam 26/05/2022minha estante
Resenha espetacular! Achei sensacional o recado com spoilers no final kkkk Sobre Tomé, tenha um pouco mais de paciência com o coitado, ele tem mais um livro inteiro (ou será que não? kk) para convencê-la a mudar de ideia!

E espero que o terceiro livro atenda as suas expectativas a respeito dos demais personagens, garanto que estou escrevendo com muito cuidado!

Luana.Chuq 26/02/2022

Hoje termino o segundo livro da Saga Krystallo. A Nova Ordem Mundial foi um pouco maior que seu antecessor Krystallo Jornadas Além das Fronteiras. Termino a leitura emocionada pela qualidade dessa obra, a forma como foi trabalhado vários núcleos, o desenvolvimento de vários personagens. Tudo isso foi feito de forma tão eficiente e intensa. Fico feliz em como o autor consegue nos trazer personagens que fica marcado em nossa vida como quase um amigo. Você se pega pensando neles as vezes fazendo algo do cotidiano, é como se você estivesse lembrando de um amigo.
E mais uma vez a leitura desde seu início nos desperta a vontade de continuar lendo até acabar, pela empolgação e o desenrolar dos fatos. Com isso fica difícil até imaginar o que veremos no próximo livro e ficamos tristes em saber que ali vai terminar a trilogia.
A quem ainda não leu espero que não percam tempo e vão ler que vocês irão amar.

Estante Branca 08/07/2022

Fôlego? Nem pensar?
E novamente o autor conseguiu nos prender do início ao fim com um enredo excelente, fazendo com que nos jogássemos de cabeça em Krystallo.
As críticas políticas ganham uma força maior nesse segundo livro, os personagens nos foram reapresentados e o autor nos relembrou alguns fatos vividos no primeiro livro, ajudando o leitor a se guiar nessa nova história.
Tive a sensação de que os personagens mostraram seu lado mais humano e falho, claro, que tive três personagens que me tiraram do sério e isso foi incrível! Eu gosto de ver personagens falhos, rola uma identificação.
Bom, os ganchos dos capítulos não vão te deixar dormir e os capítulos passam voando porque tem sempre uma novidade ou algo acontecendo. Sabe a paz? Nesse livro vc não vai ter! E é óbvio que eu AMEI isso!

Jeon Bruna 04/07/2023

Li o primeiro livro dessa trilogia e achei meio chato, porém sou brasileira e não desisto nunca. Peguei o segundo e continuava achando chato, porque eu nào gosto de ver tudo dando errado, gosto de equilíbrio entre os mocinhos e os vilões.
Mas dessa vez no final eu notei que estava começando a gostar e me apegar mais a história. Tiveram mortes dolorosas, e eu sofri com algumas coisas.
E me encontro ansiosa pro próximo livro, quero ver como a democracia voltará a reinar nessa bagunça.

Amanda Bia 12/12/2022

Sequência incrível!
O segundo livro da Saga Krystallo se passa três anos depois dos acontecimentos do primeiro livro. Nossos personagens queridos imaginavam que A Ordem do Dragão havia sido exterminada, mas não poderiam estar mais equivocados. Ela só mudou de nome, de cara e de estratégia de dominação.
Nessa sequência, os capítulos continuam frenéticos, fazendo o livro ser muito dinâmico e você querer emendar um capítulo no outro para saber o que vai acontecer.
Também é notável a evolução na escrita do autor, que já era excelente no primeiro livro.
Um livro incrível, com alta tecnologia, personagens carismáticos, muitas estratégias políticas e ação do começo ao fim.
Recomendo demais a leitura e mal posso esperar pelo terceiro livro!

Pedro P. R. 29/01/2022

ótima continuação
Em Krystallo: A Nova Ordem Mundial acompanhamos a continuação de Jornadas Para Além das Fronteiras de Raphael Fraemam. A historia se passa 3 anos após o final do primeiro livro.

O foco do primeiro livro era em Tomé e Gray, mas nessa continuação muitos outros personagens conseguem seu quinhão de protagonismo para contar o que está acontecendo no universo de Krystallo.

A historia já começa em um ritmo acelerado, sem a necessidade do primeiro livro de apresentar gradativamente a vida dos protagonistas antes dos acontecimentos precisarem muda-las.

Eu me arrependi muito ao ler A Nova Ordem Mundial pelo kindle, pois seria um livro que valeria muito a pena ter na estante, tanto pela historia incrível, quanto pelo fantástico material gráfico.

Quanto a questão de enredo, Raphael manteve a mesma linha do primeiro livro, abordando diferentes tipos de filosofias politicas e como elas funcionam no mundo, ainda mais se movidas pelas mãos erradas.

Vou limitar minhas palavras a isso para não dar spoillers para quem ainda quer ler o primeiro livro. Como um todo é uma historia muito boa, a leitura é rápida e vale muito a pena.

Siga meu instagram @autorpedropr para mais resenhas, e siga o insta do autor para saber mais do livro.

Lai Rocha 21/01/2022

Eletrizante
Caramba, eu não sabia o que esperar desse livro, mas certamente não era isso. Eu simplesmente não conseguia largar, você vai mergulhando na história e quando menos espera ela acaba e você PRECISA de mais. Literatura fantástica brasileira no seu mais alto nível.

1 | 2 | 3 | 4 | 5