Quem Mexeu No Meu Queijo?

Quem Mexeu No Meu Queijo? Spencer Johnson




Resenhas - Quem Mexeu no Meu Queijo?


1231 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Julia 16/01/2024

Mudou a minha vida.
Um livro curtinho que consegui ler em uma tarde. Fala sobre mudanças e quem somos diante delas. Espero que eu realmente tenha aprendido algo, para não ser como Hem e sim como Haw.
comentários(0)comente



Caikoski 15/01/2024

De onde saem esses autores
Eu nunca espero nada desse tipo de livro, aproveitei que um amigo tinha ele impresso e li, é uma leitura que leva no máximo 1 hora.

Não é o tipo de livro que agrega realmente algum conhecimento, é mais uma história motivacional com ensinamentos abstratos sobre como "superar adversidades da vida", seguindo o receituário da narrativa liberal e do senso comum de como uma pessoa virtuosa se comporta quando confrontada por uma situação problema.
comentários(0)comente



Isadora 15/01/2024

Que livro!
Eu amei tanto esse livro, ele é tão simples mas tão rico!
Quem mexeu no meu queijo? É o tipo de livro que precisa ser lido em qualquer época ou idade!
Amei demais, me fez ter uma nova visão sobre o mundo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Julia4016 12/01/2024

Nossa nossa nossa?
Esse livro é completamente? BUMM kakakakaka
Indico muito para quem quer se auto conhecer ou pelo menos entender que na vida existem mudanças e que devemos saber lidar com cada uma delas, e nossa amei os ?pequeninos?e os ratinhos, é uma leitura leve, fácil de se entender e muito boa tanto para a área do trabalho quanto para a vida pessoal
comentários(0)comente



skuser02844 08/01/2024

Quem mexeu no meu queijo?
Esse livro veio em boa hora, eu não tava colocando muita fé no início, mas realmente mudou minha forma de pensar. E uma narrativa aonde conta a história de quatro pequenos personagens. Dois eram ratos, Sniff e Scurry, e dois eram pessoinhas, seres tão pequenos quanto os ratos, Hem e Haw, que corriam por um labirinto a procura do queijo que os alimentaria e os faria feliz, cada um deles, com diferentes pontos de vista e formas de pensar. Neste livro, você vai se identificar com algum d os nossos quatro personagens. Haw, que não aceita lidar com as mudanças, Hem, que tem medo delas, Sniff, que está pronto pra mudança, mas fareja antes de ir de cabeça nela e o Scury, que está pronto pra ir de cabeça nela. No começo, eu fui o Haw, eu simplesmente me achava boa demais pra passar pelas dificuldades e mudanças e achava que simplesmente as coisas iriam melhorar sem eu ter que fazer nada, depois, eu me tornei o Hem, que sabia que precisava mudar, mas tinha medo, tinha medo de não conseguir achar um novo queijo, foi então que, "quando você para de ter medo, você se sente bem", "quanto mais rápido você se libertar do queijo velho, mais cedo encontra um novo". Bom, eu superei isso, superei o medo, hoje em dia eu sou mais o Sniff, e sempre quando eu começo a me sentir como o Hem, eu me pergunto, o que eu faria se eu não estivesse com medo? E é exatamente esse o caminho que eu sigo.
comentários(0)comente



Aninha607 07/01/2024

Quem mexeu no meu queijo
Dei está nota para o livro pois ele é bom, a escrita é fácil o livro é fluido.

o labirinto da vida, o que é? Como vencemos ele? Depende o labirinto pode ter vários valores pra cada um. E cada um pode se identificar com um personagem. Depende de quem somos e como estamos lidando com o labirinto da vida.
comentários(0)comente



Clara3935 07/01/2024

Genial
Livro simples e bem direto, leitura fluida e de fácil compreensão, mas com lições que ficarão pra vida toda! Recomendo a leitura para todos que querem uma evolução de paciência tanto na vida pessoal como profissional.
Livro maravilhoso!
comentários(0)comente



Mary Light 06/01/2024

"Quem mexeu no meu queijo?"
O tipo de livro que todos precisam ler pelo menos uma vez na vida.

"Quem mexeu no meu queijo?" É um livro para refletir sobre as mudança e escolhas.

É uma longa jornada atrás do "queijo"- metáfora para sonhos, objetivos, metas e afins-.
Nessa história temos 4 personagens
2 ratos e 2 duendes que procuram o queijo, a diferença é a forma como reagem quando o encontram e quando o perdem...

Quem seria você nessa história?
Quem É você nessa história?
comentários(0)comente



Karla Mirele 06/01/2024

Simples e objetivo. O livro traz insights maravilhosos que te fazem meditar bastante sobre a vida e a mudança. Aconselho demais a leitura desse livro.
comentários(0)comente



jessica1248 06/01/2024

O que você faria se não tivesse medo?
Eu amei !!!!
Quem mexeu no meu queijo tem várias aplicações na vida e espero repassar para os meus filhos esse ensinamento ?
comentários(0)comente



Rapha Schmitz 05/01/2024

Sla
Não tive grandes revelações nem nada, mas tipo é legalzinho a história, e é curtinho ent dá pra ler dboa
comentários(0)comente



letisia 04/01/2024

Li por indicação da psicóloga
Tão simples, mas tão difícil de seguí-lo. Uma leitura super rápida, e imprescindível para resolução de problemas.
comentários(0)comente



Lívia GM 03/01/2024

Não dava nada por ele até lê-lo
Há obras que mesmo não trazendo conclusões inovadoras conseguem condensar verdades universais. E creio que esta seja uma delas. Como já afirmei no título, não acreditava que a leitura deste livro me traria grandes contribuições, mas resolvi lê-lo pelo simples fato dele abordar a temática das mudanças na vida, tema que coincide com o meu atual momento. No entanto, as reflexões nele propostas ajudaram-me a enxergar de um novo modo algumas circunstâncias pelas quais tenho passado. Eis algumas conclusões que pude obter desta leitura:

1 - Algumas posturas e comportamentos precisam ser postos de lado e/ou serem revistos para que novos horizontes sejam alcançados. Reflita: ?do que precisamos abrir mão e o que é necessário para seguir em frente?? (p. 87). Sempre digo que certas características nossas potencializam algumas áreas de nossas vidas, enquanto nos limitam em outras, fato que é inevitável. Diante disso, precisamos fazer uma autoanálise de tempos em tempos para refletirmos quais são os padrões comportamentais que estão nos prejudicando e, por vezes, estagnando algumas áreas de nossas vidas.

2 - Pondere, avalie, mas seja cauteloso em relação ao seu próprio pessimismo. Por vezes, somos semelhantes ao personagem Haw diante das mudanças, pois este ?pensara mais no que poderia dar errado, e esquecera o que poderia dar certo? (p. 65). Acredite, o pessimismo pode ser tão prejudicial quanto um otimismo exacerbado.

3 - O medo nos leva a imaginar cenários e situações irreais. E isso não é só frase de autoajuda. Sim, o medo é um instinto de proteção necessário para a nossa sobrevivência, que inclusive nos impede de sair fazendo qualquer tipo de coisas irracionais, nos levando a ponderar sobre os riscos, a parar e refletir. No entanto, ele também precisa ser administrado. Pense comigo: até que ponto o seu medo de algo dar errado corresponde às probabilidades reais disso acontecer? Quais as proporções que o seu medo tem alcançado e como estas têm lhe impedido de realizar aquilo que deseja? - Lembre-se: ?o medo que você deixa aumentar em sua mente [por vezes] é pior do que a situação que realmente existe? (p. 65, grifos meus).

4 - A insegurança pode ser um fardo mais pesado do que se imagina. Esta. que se faz mais presente na vida de uns do que na de outros, pode ser uma indesejável companheira, dessas não tão fáceis de se livrar. E como ela age na vida real? - vejamos: ?as pessoas que se consideravam com menos poder tinham mais medo da mudança do que ela poderia significar? (p. 97). Eis uma das conclusões presente no capítulo final da obra e com a qual tendo a concordar. Isso porque as mudanças trazem riscos que não sabemos se poderemos lidar, e isso em si pode assustar. Mas se você é um daqueles que não está seguro das potencialidades que possui e/ou já viveu experiências que evidenciaram sua pouca habilidade em administrar desafios, você pode está mais propenso a recuar diante das novas circunstâncias que se põem em sua vida. Devo dizer que estes tendem a buscar toda e qualquer tipo de estabilidade, seja nas situações cotidianas, seja na vida profissional e social. Mas a que preço? Pois pouco a pouco a sua vida pode estacionar, de tanto buscar a tranquilidade do conhecido, você pode experimentar o tédio e a insatisfação quando esta for tudo o que você encontra em sua vida. Você faz parte desse grupo? Se sim, reflita a respeito.

Sim, uma pequena narrativa pode nos levar a grandes reflexões.
comentários(0)comente



1231 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR