O Exorcismo da Minha Melhor Amiga

O Exorcismo da Minha Melhor Amiga Grady Hendrix

Resenhas - O exocismo de minha melhor amiga

Jussara 20/10/2023

Esse livro tem a vibe dos filmes dos anos 80, tipo Os Garotos Perdidos, é um Sessão da Tarde em formato de livro

Debsd. 20/10/2023

Acho que esse livro foi um dos primeiros que eu adicionei na minha lista de "pretendo ler" quando baixei esse app, o engraçado é que provavelmente é um dos últimos que lerei esse ano.

A história em si tem uma mensagem muito boa de amizade e confiança, mas eu não sei se o mesmo acontece com auto-preservação porque o que a Abby passou, ainda que em nome da amizade pela Gretchen, às vezes não foi uma coisa fácil de ler. Eu achei algumas partes muito engraçadas, então foi bem divertido, além das coisas medonhas que acontecem aqui e ali, eu adorei a ambientação e os personagens, alguns mais que outros. O final foi bem fechadinho e eu simplesmente amei, ainda senti meus olhos arderem mas resisti a tentação de passar umas horas com dor de cabeça por um livro que me fez sentir medo mais de uma vez, não é um livro assustador eu que sou medrosa.

Recomendo se você tem um carro que sempre vive sujinho, tem medo de andar no escuro pela floresta e era uma patinadora quase profissional na pista de skate.

Ana Murari 19/10/2023

Surpreendente
Estava super relutante em ler depois de ter visto tantos comentários negativos a respeito dele, mas assim que comecei, me apaixonei.
Além da história ser muito legal e sobre uma amizade tão forte e verdadeira que luta contra um demônio, a vibe a estética do livro são muito legais! Me senti naqueles filmes de terror trash, o que se tornou muito divertido e curioso ao mesmo tempo.
Não conseguia parar de ler e só pensava na história, no desenrolar, no que ia acontecer, como elas lutariam contra isso. O final me emocionou muito, eu ria e chorava ao mesmo tempo, amei! Amei a escrita da autora e se tornou um dos meus favoritos do ano!

Ana Letícia 18/10/2023

Gostei muito desse livro e de como consegue misturar momentos engraçados em situações doidas, várias passagens nojentas e também momentos fofos da amizade das duas protagonistas.

Gabriel.Lima 15/10/2023

A ideia aqui de um exorcismo com melhores amigas é muito boa, toda a ambientalização passa uma vibe muito stranger things.
Um dos pontos baixos é que a história fica morna no meio do livro e isso desanima um pouco

Geovanah99 13/10/2023

Se alguém quiser ler esse livro pela capa
Não vai pela capa...

Esse livro é literalmente a frase não julgue o livro pela capa

Só não leia esse livro
Só sofrimento e dor

Os personagens são chatos, ele da tanto detalhe sobre tudo aaaaa

heloisa.nas 13/10/2023

Gosto de como o livro é uma sátira ao terror e ao gênero de exorcismo, usando da comédia em várias momentos com uma escrita bem leve e engraçadinha do autor.
Mas acho que a história se alonga demais em algumas partes, e há muitos pontos muito superficiais que são deixados de lado facilmente e bem rápido.

É bem legal como o autor satiriza os religiosos, que acham que tudo é satanismo e julgam tudo e qualquer um por qualquer ato que eles acham pecado, principalmente na época que o livro se passa, que foi algo que realmente ocorreu, ja que jogos de tabuleiro como D&D, e até astros do Rock eram considerados parte do satanismo.

É um livro bem jovem lembra bastante A Rua Do Medo, só que mais engraçadinho (no caso engraçado propositalmente). Só fiquei com expectativa de mais mortes e juro quase ngm morre nesse livro mds. Achei esse demonho bem fraquinho.

Mas ainda assim, permanece uma leitura bem fluída, e a história também é bem divertida, bem nostálgica dos anos 80 e da pra imaginar todos os cenários bem Stranger Things.

Obs: a adaptação da amazon, é a pior coisa que eu já assisti na minha vida.

jjuniecode 12/10/2023

Tem um plot interessante mas não consigo parar de pensar que o desenvolvimento poderia ter sido melhor

LuccySwan 12/10/2023

O enredo se estende excessivamente, afastando-se tanto do gênero de terror quanto das expectativas de um típico exorcismo. Tende a uma abordagem humorística, por vezes um tanto simplista. Seu ponto mais forte reside na forma como destaca o valor e a força da amizade. Contudo, além disso, mostra-se extremamente frágil. Honestamente, não justifica grandes expectativas. Torna-se completamente esquecível e até abandonável. O conjunto de elementos não consegue compensar suas falhas. É um livro que, infelizmente, se perde no meio das expectativas não cumpridas. A experiência de leitura, em sua totalidade, acaba sendo marcada por um sentimento de desapontamento, tornando-o relegado.

@livrossdaane 11/10/2023

Comprei o livro pela capa e tomei no c**
A 1 estrela é pela escrita que é bem dinâmica e fácil de ler.
No mais o livro é meio uma mistura de 1 milhão de coisas e no fim acaba sendo raso.
Não leiam achando que é um livro de terror pq não é

Fran289 09/10/2023

Uma mistureba... das boas. ?
Quando pesquisei sobre esse livro, vi muita gente falando pra não se empolgar muito porque não era tanto sobre o exorcismo, e sim sobre a amizade.
Achei que esse conselho fez bem, pois me fez ler sem expectativas, apenas curiosa em onde ia dar. E eu percebi que o livro é uma salada no quesito de gênero, então vou falar um por um.
Comédia: o livro tem cenas em que personagens falam algo engraçado, em que algo icônico e fora do comum acontece, e a gente se pega rindo nesses momentos. O exorcista que o diga.
Terror: Houveram sim momentos em que eu me arrepiei, arregalei os olhos surpresa e cheguei a ficar tensa. Acho que pra quem espera que o livro seja só sobre isso, não é, daí a decepção de alguns. Mas pra mim foi ok.
Drama: e por final, a história das garotas, que é linda, doida e particular. É única. A insistência delas em cuidarem uma da outra permanece do início ao fim, mesmo quando tudo parece perdido, mesmo quando o Diabo espreita à porta. E isso me emocionou, até chorei com o último trecho.
Por isso defino que o livro é uma mistureba; não se enquadra em um só gênero, mas pra mim isso não é problema. A leitura ainda foi intensa. A história marcante. E eu adorei. ?

rafa 07/10/2023

Meio strangers things misturado com os livros de rua do medo
Eu amei o livro, me levou pra uma viagem incrível no tempo, cheio de referências incríveis e não tem nada que me decepcionou ao decorrer dele. Tiveram muuuitas cenas nojentas e eu adorei kkk descobri que gosto desse gênero (gore, acho), mas meu ponto favorito foi a amizade linda da Abby e da Gretchen, só quem tem uma melhor amiga por quem a gente iria até o fim do mundo entende a Abby, só gostaria que o fim das duas fosse mais mostrado, foi lindo como mesmo com todas as tentativas ninguém conseguia afastar as duas.

Maria9756 05/10/2023

Não é sobre exorcismo (mas muita força de vontade) ??
Escrevendo ainda com dor de cabeça por conta do choro, terminei agora e minhas opiniões estão frescas.

Vou ser curta: Não é um livro de terror, é jovem e algumas cenas tem uma atmosfera macabra, mas fica por isso mesmo. O livro retrata sobre uma amizade e como Abby, protagonista, corre para tentar salvar esse seu bem mais precioso de influências demoníacas - e eu não podia imaginar maneira melhor de retratar isso ?

O início do livro me deixou com um apetite tão bom, quando menos me dei conta já estava nos 20%, mas essa fome não durou muito, apesar de eu prosseguir curiosa quanto em como a narrativa iria se desenrolar. Apesar de corrido, >eu< me infiltrei muito bem na atmosfera do final, gostei da resolução da história, me deixou com o coração quentinho e um sentimento de saudade, apesar de reconhecer que acabei por aqui.

Mas vamos falar do que me pegou de surpresa: A amizade. A força que Abby teve de manter durante o livro inteiro para com Gretchen, em como víamos Gretchen se perdendo aos poucos e só Abby notando e no desfecho maravilhoso que foi dado as duas, tudo isso somado resulta em: Lágrimas, muitas ? Sou suspeita para falar, já que amo desenvolvimentos intensos de relações entre personagens, mas a maneira como essa foi construída me fez achar que eu as conhecesse de fato - mas não sou especialista no assunto, nenhuma psicóloga de relações ou coisa do tipo.

É um livro sobre muita força de vontade, sentimentos adolescentes e pânico satânico.

OBS: A ambientação também merece seu destaque, você realmente percebe que está situado nos anos 80.

Enfim, sem palavras. Depois de tantos livros razoáveis já estava na hora de um para eu demorar um pouco à superar ?

Recomendo ??

? O exorcismo de minha melhor amiga: ???? + ?

Tomomi 05/10/2023

Sem palavras para descrever, extremamente fofinho e nojento ao mesmo tempo, eu não queria parar de ler, até chorei no final ? leitura perfeita, queria que tivessem mais livros desse autor no Brasil