O Exorcismo da Minha Melhor Amiga

O Exorcismo da Minha Melhor Amiga Grady Hendrix

Resenhas - O exocismo de minha melhor amiga

VitAria540 14/05/2024

Não vou dizer que é uma leitura agradável, porque em certas cenas é tudo menos isso. Porém ainda assim, é uma leitura que te prende a partir de um certo momento. Tal qual um filme de terror, a ação é mais para o final, então boa parte do livro é enrolação.

Mas como foi escrito todo a amizade entre as personagens principais antes, durante e até depois do plot, me surpreendeu bastante porque foi algo bem realista apesar da temática. Era impossível ler tudo o que a Abby fez pela a Gretchen e não pensar "se fosse eu e a minha melhor amiga, eu teria feito o mesmo".

Ace.da.biblioteca 10/05/2024

Me diverti bastante
Esse livro foi o que me tirou da ressaca literária. Uma história nostálgica com elementos sobrenaturais era o que eu precisava. A amizade das duas meninas é muito bonita e a ambientação da cidadezinha americana dos anos oitenta é muito imersiva.

Fiquei surpresa por ver que tanta gente desgostou do livro. Meu palpite é que as pessoas esperavam uma coisa mais puxada para um terror pesado do que a história leve que foi entregada, ou talvez tenha sido o fato do exorcismo demorar para acontecer.

Pra mim essa demora não foi um problema, como já tinha lido o livro "O exorcista", eu sei que esse tipo de história muitas vezes tende a focar mais na transformação que a possuída passa e nas consequências que isso gera ao seu redor, do que no banimento do demonio em si. Enfim, não é uma obra de arte antes nunca vista, mas é um livro divertido e fluído. Especialmente se você é como eu e ama o halloween mas não quer esperar o verão passar para ler histórias sobrenaturais.

Priscila 03/05/2024

We got the beat
Gostei muito da amizade entre Abby e Gretchen. A forma como a Abby amadureceu durante a história é muito visível e um ponto crucial pra história.
Normalmente não consumo livros sobre possessão, porque sou medrosa, mas esse é bem tranquilo de ler, talvez quem dieta algo mais pesado não curta tanto.

Kevin Reys 24/04/2024

O Exorcismo da Minha Melhor Amiga
" ? Demônios são ideias transformadas em carne - continuou o irmão Lemon. Ideias ruins. O que está dentro de sua amiga é discórdia, raiva e fúria. Ele traz tempestades e tem um sorriso como um raio, é o irmão de corujas e fornece inteligência aos filhos da noite. É a rachadura que nunca pode ser curada."

Beatriz.Manzolino 24/04/2024

O exorcismo da minha melhor amiga
Peguei esse livro numa tarde chata de sábado, para tirar ele da estante e ler os que estavam por lá. e acabei que me surpreendi. é o primeiro livro do ano que leio por pura curiosidade, por querer ler mesmo. e fiquei muito feliz, parece que assim como gretchen, estou voltando a ser eu mesma e retomando as leituras.
no inicio, achei a leitura meio chatinha e enrolada, muitas descrições, mas depois eu ja estava 100% envolvida na história, com abby e gretchen.
acho que me identifiquei com abby e gretchen, porque eu também tenho amigas de anos, pelas quais eu faria de tudo e mais um pouco. amigas que eu conheço de olhos fechados, e que eu reconheceria mesmo em uma sala lotada e eu estivesse no escuro.
não achei enrolado, e muito menos parado, achei que a história conseguiu conversar muito bem com tudo o que estava acontecendo, e desenvolver os personagens. e confesso, que peguei esse livro sem dar nada para ele, e no fim estava emocionada com a história das duas melhores amigas, e seu amor um pela outra.
existem duas pessoas no mundo que eu passaria por tudo isso por elas, duas, conto com dois dedos e sei que fariam isso por mim também. e todo mundo que nao acreditava na abby e nao ajudava ela, para todo mundo que queria silenciar ela e deixar ela como maluca, eu sentia sua dor, eu sentia como era ser mulher e triste, como ser uma adolescente, foi uma parte bem desenvolvida que eu curti. mas no fundo, a história é bem rasa, nao tem muito mistério, nem muito terror, nem muito drama. é uma história mais ou menos que eu gostei bastante até.
dei uma choradinha no fim, depois de tudo isso e anos e anos de amizade, elas não conseguiram ver o cometa halley voltando. mas ta tudo bem, o amor da amizade delas é maior que qualquer coisa, maior que o tempo, que a morte separando elas por um breve tempo. porque o amor tudo suporta, o amor tudo cura.

Wallace50 21/04/2024

"Você sempre me resgata,e eu não sei por quê.Mas todo dia eu digo a mim mesma que minha vida deve valer alguma coisa,porque você sempre me salva"

Pra quem quer lê-lo pensando ser um terror,acho melhor pensar duas vezes antes de começar a experiência,já que tem situações bem pontuais focando nesse gênero,eu não li por esse motivo,então não saí insatisfeito devido à ele,recorrendo a rotina adolescente seja no ensino médio ou no convívio social,aborda com bastante êxito as amizades ou desentendimentos envolvendo o quarteto principal,a conexão dos títulos das músicas oitentistas com o conteúdo de cada capítulo foi genial,um conceito muito autêntico e imersivo.O lado negativo fica por conta do progresso pouco prestativo,a versatilidade de gêneros tenta,mas não surte um efeito notável.

goldenerlo 13/04/2024

O livro tem uma proposta de terror, mas é BEM levinho (com possessão, mas a proposta não é dar medo); tem comédia e é mais focado em descrever o laço da amizade. Eu gostei bastante da proposta, achei bem gostosinho e o final foi bem construído. Gostei bastante :)))

ayenaju 12/04/2024

We got the beat
Confesso que não coloquei grande expectativa nesse livro, achei que seria mais um terror genérico e entediante, mas me enganei.
o livro em si não possui grande ação, de modo geral é mais focado na construção e na força da amizade de Abby e Gretchen.
porém em muitos momentos me peguei desprevinida pelo plot, e eu amo quando um livro me surpreende! me gerou frio na espinha, momentos de suspense? eu amo quando um livro desse gênero me desperta desconforto e preocupação para com a protagonista!
único ponto que nao me agradou foi a riqueza exagerada de detalhes; muitas vezes me vi entediada?
mas de modo geral, a história é linda! mostra que a força de uma amizade verdadeira vai além de todo o mal, muito inspirador!

Laís 07/04/2024

Nem vou me prolongar sobre esse livro porque ele realmente foi uma grande decepção.
Era uma história que tinha TUDO pra ser incrível e entregou um grande nada.
Além de se alongar em coisas que não faziam sentido na história, trouxe inúmeras referências incríveis, mas que ficaram vagas em palavras soltas e sem nexo.
Decepcionante. Mas, a capa ta bonita! Parabéns pro editor.

Denifis 07/04/2024

Eu amei essa história, é muito fofa, aquele tipo de amizade que realmente só existe em livros, achei que a amizade dela foi bem desenvolvida no livro.

Aline 01/04/2024

Achei ok
Eu queria ler esse livro a muito tempo, e quando comecei estava animada pensando que ou seria assustador ou seria cômico, no final não foi nenhum dos dois. Em grande parte da história apenas achei entediante.
A amizade delas é linda e forte, acho que esse é o grande ponto alto, a resiliência que uma amizade pode conter, mesmo que seja unilateral por um bom tempo rs. É um livro ok, não achei extraordinário e nem divertido, apenas ok.

Kotowari 31/03/2024

Muito bom, leitura incrível e divertida, amei o livro e recomendo a todos que estão procurando um terrorzinho onde a amizade realmente importa. Só não dou cinco estrelas por algumas coisas que, para mim, ficaram mal explicadas.