O Exorcismo da Minha Melhor Amiga

O Exorcismo da Minha Melhor Amiga Grady Hendrix

Resenhas - O exocismo de minha melhor amiga

Tarciane.Mayrink 20/01/2024

Apesar do nome parecer um tema de terror, o livro tem um ar de comédia, mas tbm tem seus momentos de horror. Gostei muito da amizade da Abby com a Gretchen. Abby se ferrou muito, mas no final do livro vemos o que todo esse amor que ela depositou na Gretchen foi recompensado, que final lindo e delicado desse livro.
Ps: o filme foi uma merda comparado com o livro.

bells 20/01/2024

"Como se decide que não se quer mais uma amizade? Como se joga fora pessoas que conhece há anos?"

esse livro traz tantas abordagens diferentes, assuntos que você nem imagina que tem algo em comum, mas que no final formam uma linha reta
eu adorei toda essa formação da amizade das duas, e também o fim

Larissa2340 20/01/2024

Não crie expectativas e irá aproveitar a leitura
Fui sem nenhuma expectativa e me surpreendi, a história é principalmente sobre a amizade de duas garotas no ensino médio. Com um toque de terror dos anos 80. É um livro jovem, para ler sem muitas pretensões. Não senti que estava lendo terror, algumas cenas são chocantes, no sentido de serem nojentas e outras de violência. Mas, também nada demais. Eu recomendaria esse livro para alguém mais jovem. Eu gostei da história e das personagens, persistiram e não abandonaram uma a outra. Vou querer assistir a adaptação pro cinema, mas espero que não tenha a cena do Max, fiquei muito triste lendo.

lala.literaria 17/01/2024

Um bom livro
Esse livro foi uma mistura de sensações e em muitos momentos achei bem chato e até repetitivo. Ele conta a história de amizade entre Gretchen e Abby, que realmente é bem desenvolvida, mostrando a jornada delas da infância à adolescência.
O livro descreve de maneira meio dramática como eram os anos 80 e não julgo, pois o objetivo é escancarar a falta de senso que existia na época. Este fato me causou raiva em vários momentos, tendo até que parar algumas vezes para respirar kkkk.
De modo geral, foi uma experiência agradável e o final foi satisfatório. Muitos podem pensar ser clichê por centrar-se no ?poder da amizade? e eles tem razão, é bem clichê, mas no final é do clichê que todos gostam.
Minha nota é 3 porque não me prendeu à história, mas não é tão ruim assim. Algumas cenas são bem chocantes e vou lembrá-las para sempre? Enfim, um bom livro.

Liandra Lima 13/01/2024

Esse livro é péssimo em tudo que se propôs. Extremamente arrastado, cansativo e entediante. Nada acontece nele, não tem uma ação descente. O começo é arrastado, a amizade em questão é bem questionável. O livro tem o mínimo de ação aos 45 do segundo tempo, e o final ainda é ruim.
Detalhe, o primeiro "exorcista" que tenta tirar o demônio da Gretchen é uma piada, um marombeiro de Jesus que jura que é inteligente e forte para bater de frente com o diabo. No final o querido vai embora todo sequelado da cabeça, não volta, e deixa a Abby sozinha, e ela olha as anotações dele por cinco min e jura que pode fazer um exorcismo. Não bastando essa palhaçada, no final ela consegue exorcizar o demônio usando palavras em nome das coisas que elas gostam, tipo a Madonna. Sim, ela faz um exorcismo em nome de Madonna, entre outras coisas. Esse livro é uma vergonha.
Devia ter ido assistir o filme do Pelé, teria dado mais renda!

Juliavfuentes 10/01/2024

Acho que esse foi o primeiro livro de terror que eu leio, e no começo eu tava muito angustiada e com medo. Mas fui me acostumando e achei tranquilo.

Logo engatei na história e nos personagens. Adorei a escrita, achei que a narrativa fluiu super bem. Eu lia com a cena certinha de como seria o filme na minha cabeça, e digo que tem tudo pra ser um filme incrível. Então logo vou assistir rsrs

Ro 09/01/2024

Água mole, pedra dura, bate mas não fura
Gente que livro mais chato é esse??!! Lento, não acontece nada, promete e não entrega nada. Nem me deu vontade de ver a adaptação, talvez eu assista só pra ver o que fizeram com esse livro. O que é ruim pode sempre piorar

SarahFoxy 04/01/2024

Primeira leitura de 2024
Bom, tecnicamente é um dos livros que não tive tempo de ler em 2023, (2023 foi muito caótico) PORÉMMMMMMM, fico muito feliz em iniciar o ano com um favoritado, gente que livro lindooooo! Sério... Nunca imaginei que um livro de "exorcismo" fosse ser tão fofo no final, a amizade da Abby e da Gretchen é a coisa mais linda que já li em todos os livros, A CENA DO EXORCISMO É MUITO EMOCIONANTE, simplesmente perfeito. O livro ensina sobre amizades falsas (Glee e Margareth, duas nojentas. Detestei as duas, sem caráter nenhum.) E sobre amizades verdadeiras (Gretchen e Abby)

Falando sobre a adaptação KKKKKKKKK
Eu vi a adaptação antes de ler, e gente sinceramente... O livro é mil vezes melhor, muito mais detalhes, e você consegue se conectar muito mais com as personagens do que no filme, que é tudo muito corrido. E também retiraram muitas partes importantes da história.

AS REFERÊNCIASSSSSS, gente fala sério tinha que ser favoritado. Tenho uma paixão gigantesca nos anos 70/80, Madonna e etc...

Cada capítulo é uma fita que o título é uma música verdadeira (inclusive depois tem playlists no spotify de todas músicas dos capítulos)

Dito isso, me emocionei, fiquei COM MUITA RAIVA DOS PAIS DA GRETCHEN, fiquei feliz e também fiquei em choque, fiquei com medo em algumas partes também KSKSKSKSKSK, mas Abby e Gretchen são eternas, e com certeza suas almas viram o cometa Harley. ?

Kami 04/01/2024

Dps dessa necessito de um livro besteirol
Mds, que livro TENSO. De vdd, teve TUDO pra me deixar com a ansiedade estourada.
Eu simplesmente não consigo até agr aceitar algumas das cenas, pq, mds, digno de filme de terror (nunca fiquei tão tensa LENDO uma cena de terror sobrenatural igual eu fiquei nesse livro).
O começo é fácil de ler, vai rapidinho, mas, mds, chega numa parte (quando tudo começa MESMO) QUE SIMPLESMEMTE TE DEIXA NUMA TENSÃO, NUMA ANSIEDADE DESCABIDA.
Fiquei muito brava com algumas decisões e muitas vezes questionei a sanidade do povo, mas foi isso que fez a experiência ser mais tensa ainda e transformou uma leitura num filme de terror.
Só n dou 5 estrelas pq tem muita coisa que eu fico "???????" Ou que n curti muitooo o jeito que foi desenvolvido, mas entendo o pq de ter sido dessa maneira.
E a escrita é muito boa, n sei se nostálgica o suficiente pq n vivi essa época (mas a personagem narra com muita sdds e amor a sua infância e a década de 80). É uma linguagem simples e bem objetiva, o que torna a leitura mais rápida e imersiva ainda

Gio 31/12/2023

Último livro do ano, e um livro bom com um final q não me agrada muito, quando começa a cena do exorcismo pra cima eu achei Zzzz

Vivi 31/12/2023

Sessão da Tarde no melhor sentido!
Esse foi o livro vibe sessão da tarde mais legal que eu já li!! A narrativa é muito fluida e gostosa de acompanhar, apesar da história set bastante nojenta em alguns momentos. O final é bem emocionante e um dos mais bem concluídos que eu já li. A amizade das duas protagonistas é belíssima. Amei!

Samyra16 31/12/2023

O livro que não é nada do que promete!
Achei que seria super top!
Mas não agradou muito, mas bora lá!