O Exorcismo da Minha Melhor Amiga

O Exorcismo da Minha Melhor Amiga Grady Hendrix

Resenhas - O exocismo de minha melhor amiga

emileysz 09/02/2024

Cometa halley
Eu achei esse livro, contra todas as expectativas, a coisa mais linda do mundo! senti muita raiva da abby por estar se afundando e causando problemas pra si mesma por conta da gretchen mas eu achei tão linda a amizade das duas, de como elas eram almas gêmeas ? achei o livro com muita vibe da série da rua do medo, típico de sessão da tarde e a playlist com as músicas que nomeiam os capítulos é maravilhosa!

no geral, gostei muito da leitura: bem leve, com uma escrita boa e os personagens muito bem desenvolvidos. me descaralhei de chorar com o final, ao fazer menção ao cometa halley.

Jacque37 05/02/2024

Muito parado. Em alguns momentos a leitura se tornou arrastada e monótona. Muita coisa sem sentido, fora que ficaram algumas pontas soltas. Confesso que esperava algo mais parecido com Garota Infernal.

Melxzb 31/01/2024

Um pouco decepcionante
Eu gostei da leitura, me divertiu mas também me irritou muito mas o final me decepcionou um pouco.
Eu li sabendo que o livro seria mais sobre amizade mas coloquei muita expectativa, achei que seria um livro marcante mas foi só mais um livro lido.

Fabiana 29/01/2024

Vale a pena
O começo é um pouco lento, nada acontece...mas quando o diabo se apresenta a narrativa fica muito melhor e vc quer saber como tudo vai se resolver.

Kals 28/01/2024

Historia completinha
Tudo que precisava foi dito, muito legal acompanhar todos os estágios da possessão, mas acho que ver a história pelo ponto de vista de Gretchen seria mais interessante.
Mesmo assim fui surpreendido e a história me prendeu!

JAssica290 26/01/2024

Quando eu comecei a ler a história eu consegui ver
toda a estética do ambiente, do tempo que a história se
passa, a história te traz um ar bem Stranger Things

arlertswild 25/01/2024

Nunca pensei que meu namorado fosse recomendar um livro bom
Realmente não entendo o porquê desse livro desagradar tanto os leitores, creio eu, que a sinopse do livro é bem clara sobre o assunto que o mesmo se trata, mas mesmo assim, algumas pessoas criaram expectativas próprias e se decepcionaram. Uma pena.

Eu particularmente achei o desenvolvimento desse livro muitooo gostosinho de se ler; tanto que durante a leitura fiquei aflita, triste, com nojo, emocionada e etc.
A única coisa que me gerou uma decepção foi a parte do exorcismo, logo no desfecho da história. Confesso que essa parte me deixou desesperançosa para o final, achei que ia ser bem ruinzinho, porém fui enganada. Acabei gostando bastante de como tudo se encerrou.

Gabriel1994 26/01/2024minha estante
Não entendi esse título aí

arlertswild 26/01/2024minha estante
todo mundo sabe q na nossa relação eu sou a que recomenda livros bons, pfv ne

Millefrc 25/01/2024

Que loucura?
Eu esperava um suspense de abalar minha ansiedade, mas abalou foi meu tédio, achei muito parado e o desenvolvimento?humm? chato? sem emoção?
mas de alguma forma eu só queria estar com ele em mãos, pq criei muitas expectativas kkkkkkkk

Gabriel1994 25/01/2024

Incompreendido
Não consigo demonstrar o quanto o desenvolvimento desse livro foi bom, simplesmente perfeita a relação das protagonistas, o final
A única coisa pela qual eu tenho que reclamar é em si o exorcismo que de modo foi um pouco clichê, mas tudo nesse livro é muito bom, o pessoal está dando hate apenas por esperar uma coisa do livro de que na qual ele não promete, que são essas cenas de ação frenética e etc.
Eu particularmente adorei e como foi minha primeira leitura do ano entrei com pé direito.
arlertswild 25/01/2024minha estante
o povo tacando o pau no livro pq esperavam algo que eles tinham colocado em espectativas pessoas, eu ri

arlertswild 25/01/2024minha estante
vdd divo, sou sua fã ????????

Gabriel1994 26/01/2024minha estante
SIM, em nenhum momento o próprio livro tinha prometido isso

arlertswild 28/01/2024minha estante
e ele não volta mais?

agasbriela 24/01/2024

O diabo é páreo para a força de uma amizade?
Minha gente, esse livro é muito daora!! É um terror adolescente retratado nos anos 80 e cheiooooo de referências e música! Minha dica é você escutar as músicas que aparecem ao decorrer do livro.

O terror da história foi muito bem construído e eu senti um arrepiozinho e medinho em diversas partes.

O livro aborda, de uma forma muito interessante, as fases e o poder de uma verdadeira amizade.

O final foi incrível e inesperado!

Agora eu vou assistir ao filme.
Gabii.Moraes 24/01/2024minha estante
Eu vi o filme e nao gostei muito, mas vi q tinha potencial.. tenho curiosidade, e queria saber se vale a pena a leitura, assim q vc ler o livro por favor me responde isso kkkk

agasbriela 24/01/2024minha estante
Vale, sim!
Eu achei o livro bem fluído, consegui ler ele em 3 dias sem sentir que tava sendo uma leitura pesada. Eu comecei a ver o início do filme e dá pra ver que é bem mais acelerado e corta bastante coisa do livro, mas o livro é um terror adolescente, não espere nada muito incrível, apenas um entretenimentozinho daora que prende do início ao fim

Carol 23/01/2024

Amizade
Creio que foi mais uma história sobre o forte laço de amizade entre duas melhores amigas que se desenvolveu após um episódio sobrenatural e traumático.
A leitura foi bem fluída e instigante pra mim porque despertou muita curiosamente pra saber o desfecho da história, não quis desgrudar da leitura.
Também amei que a trama se passa nos anos 80.

Tarciane.Mayrink 20/01/2024

Apesar do nome parecer um tema de terror, o livro tem um ar de comédia, mas tbm tem seus momentos de horror. Gostei muito da amizade da Abby com a Gretchen. Abby se ferrou muito, mas no final do livro vemos o que todo esse amor que ela depositou na Gretchen foi recompensado, que final lindo e delicado desse livro.
Ps: o filme foi uma merda comparado com o livro.

bells 20/01/2024

"Como se decide que não se quer mais uma amizade? Como se joga fora pessoas que conhece há anos?"

esse livro traz tantas abordagens diferentes, assuntos que você nem imagina que tem algo em comum, mas que no final formam uma linha reta
eu adorei toda essa formação da amizade das duas, e também o fim