O Exorcismo da Minha Melhor Amiga

O Exorcismo da Minha Melhor Amiga Grady Hendrix

Resenhas - O exocismo de minha melhor amiga

Kotowari 31/03/2024

Muito bom, leitura incrível e divertida, amei o livro e recomendo a todos que estão procurando um terrorzinho onde a amizade realmente importa. Só não dou cinco estrelas por algumas coisas que, para mim, ficaram mal explicadas.

Cris 29/03/2024

29.03.2024
A história não é ruim. É bonita até, pois fala sobre amizade verdadeira, sua existência até a velhice. Mas acho que esperava outra coisa pelo título....rsrsrs. Ficava me perguntando...e aí? Onde entra o título nessa história? Mas deu para perceber, após a leitura, que o publico alvo são leitores jovens, então a história é bem leve. Mas valeu a descoberta.

nick 26/03/2024

não tem uma escrita muito envolvente, mas me passou uma sensação de nostalgia muito gostosa e uma grande vibe de Carrie (os filmes, não o livro) então foi fácil de terminar

louvseli 17/03/2024

O exorcismo da minha melhor amiga
Comecei esse livro e logo fiquei viciada com essa história. Toda aquela cena assustadora do começo, onde a Gretchen desaparece e é encontrada na floresta me prendeu muito e conseguiu me passar medo e nervosismo, me deu um gás para continuar a leitura.

Gostei de como se desenrolou no meio do livro, conseguiu passar o sentimento de raiva dos personagens e suas atitudes, conseguiu passar mais e mais ansiedade para o desfecho e tudo mais. Mas nessas últimas 30 páginas foi uma quebra de expectativa.

Não vou me aprofundar muito no que eu achei pq é com certeza uma questão que divide muitas opiniões, mas em resumo eu só não gostei da cenas do exorcismo. Achei que seria totalmente diferente do que foi e acabei me decepcionando muito. Teria sido um livro 4 ou 5 estrelas se não fosse por isso.

Mas ainda sim não é péssimo, como eu disse, eu gostei do começo e do desenrolar até mais ou menos as últimas 30 páginas. Recomendo para quem tem curiosidade, assim como eu tinha.

Amanda 16/03/2024

Nada na leitura deste livro é convencional. ainda que se trate de um exorcismo, religião, cultos e amizades, tudo é diferente do que assistimos ou lemos. Abby não teve um final bom, muito menos a Gretchen, é por isso que o fim foi angustiante, justamente por ser real demais. acompanhar a mudança que não foi tão repentina na vida da gretchen na sua possessão foi uma das partes mais significativas e triste da leitura. demonstra a fragilidade de pequenas ações, a quase destruição de uma forte amizade e, a cima de tudo, a persistência dela.

Gabriela3935 14/03/2024

Exorcista Pop
Olha, não é uma leitura de se jogar fora.
Neste livro vamos acompanhar quatro amigas que enfrentam poucas e boas para sobreviver a um demônio pra lá de cruel.
Digo poucas porque as ações do perseguido são bem pontuais e no começo atacam de um único jeito: o famoso CC adolescente. Sim! O horror! A nossa querida Gretchen, possuída, passa bem umas 100 páginas apenas se recusando a tomar um banho. Imaginem que tenebroso!
Enquanto isso, Abby tenta dar umas dicas de desodorante pra amiga ao mesmo tempo em que rebola para não ferir o emocional de Gretchen (afinal, é meio delicado falar pra um amigo que ele está mal cheiroso, né?)
No mais, é um livro divertido.
Com um papa pra lá de entusiasmado, adolescentes malucos e uma narrativa meio Lady Bird da Igr*** Universal.
Mas é só isso. Apesar de a capa ser maravilhosa, o projeto de diagramação é muito bem feito e os detalhes incríveis. A narrativa é bastante rasa e até monótona, a despeito do tema.
Acredito que seja possível se divertir durante a leitura, mas sem criar muitas expectativas. E ainda dá pra assistir as cenas mais bizarras no filme que está disponível na Prime (a história é tão boba que não vale a pena ver o filme inteiro não).
Divirta-se

Nicole 10/03/2024

Finalmente, depois de muito tempo sem conseguir ler, finalizei "O Exorcismo da Minha Melhor Amiga" e cara, eu curti!
Tiveram alguns momentos que foram um pouco enrolados, mas acredito que foi de certa forma, necessário (?).
Só digo uma coisa: Essa Abby sofre, viu?! Pelo amor de Deus, a mana só toma porrada! Achei ela meio burrinha as vezes, e por conta disso tudo eu passei raiva, mas é fato que todas essas rasteiras que ela tomou ajudaram a construir bem a história ao redor de Gretchen e sua possessão.
Para quem curte um terror/suspense divertidinho, eu recomendo!

Laura575 05/03/2024

APAIXONADA!!!!!!!!
Por estar lendo esse livro por 1 mês, eu esqueci de muitas coisas. A amizade da Gretchen e da Abby me surpreendeu positivamente, a Abby passa por muito perrengue pra salvar a amiga... mas no final da tudo certo. Um livro muito gostoso de ler e confesso que fiquei com medo em algumas partes, irei lê-lo novamente na primeira oportunidade.

jennimaziero 04/03/2024

Amei esse livro!! Tem tudo, comédia, suspense, terror, romance (entre amigas, claro).
O ponto alto desse livro, pra mim, foi o final. A amizade delas, mesmo com empecilhos, durou a vida toda.
75 anos de amizade não é pra qualquer um, e isso é muito fofo.
Gretchen e Abby são maravilhosas juntas, e nunca vão se separar!!

theoflores12 03/03/2024

They got the beat
O livro é uma grande ode aos anos 80. Ele é quase um personagem dentro da trama. Os detalhes das vestimentas, decoração e claro na música, que ganha todo o destaque dentro da história e como nome dos capítulos.
A história também é bem legal. O poder da amizade das duas é muito bonito de se ver. A trama traz um clima algumas vezes e traz MUITA referência de filme de possessão/slasher. Para quem está preocupado com susto ou sentir medo, eu senti muito mais nojo do que medo. Algumas cenas são um pouco gore, mas a maioria é só nojenta mesmo.
No entanto eu esperava um pouco mais. Esperava mais situações assustadoras/desesperadoras. Esperava mais comédia (como é prometido na sinopse do livro). E esperava um final menos fácil. Não me leve a mal. O final foge MUITO dos filmes de exorcismo, mas ainda assim.
É um livro legal, com alguns elementos novos, apesar da grande vontade de se declarar pros anos 80. Acredito que tinha muito mais potencial, mas valeu a pena.

Iris 03/03/2024

P e r f e i t o
Que livro foi esse meus amigos? Eu amei ele desde a primeira página até a última. A amizade, lealdade e amor que existia entre Gretchen e Abby, como a Abby nunca desistiu da amiga, mesmo com todos aqueles acontecimentos inexplicáveis e como elas permaneceram juntas até o fim da vida, ler isso foi uma experiência e tanto.
Lindo lindo, perfeito merece minhas 5??

Marjory.Vargas 16/02/2024

Um terror adolescente ambientado nos anos 80 cheio de referências musicais. A amizade das protagonistas foi muito bem construída, mas eu esperava um pouco mais de terror e um pouco menos de... tédio.

O livro aborda muito mais a questão da amizade entre as protagonistas do que a possessão dem0níaca em si. Abby e Gretchen são amigas desde sempre, e quando uma delas começa a agir de modo estranho, a amiga é a ÚNICA a ficar do seu lado, buscando descobrir o que está acontecendo. E isso tornou a história um pouco parada, pois era a protagonista contra o mundo. Aliás, muito me irritou que todo mundo naquela cidade é muito burro, pois ninguém percebeu que a menina estava pirando???

A parte do exorcismo é bem clichê: um projeto de padre rezando, crucifixo, água benta, o demônio se fazendo de bonzinho para que eles desistam até que finalmente revela sua verdadeira face.

É um livro bom para quem quer se aventurar no gênero, ou até mesmo quem não tem o hábito da leitura mas quer ler "algo". A escrita é bem fluída e li rapidinho.

Isabella Pina 14/02/2024

Achei a escrita boa, num geral. especialmente no primeiro 1/3 do livro, o autor consegue criar uma vibe assustadora, e apesar de eu achar o ritmo do meio pro final meio truncado, achei surpreendentemente fofo ao concluir a leitura. mesmo eu, que não sou a fã número 1 de horror com espíritos, curti essa leitura. é um pouco como ler um filme de horror dos anos 80.

Dica 11/02/2024

Amizade,status, amadurecimento ...
Um livro que fala sobre crescimento de várias formas, de amizade e amor de uma forma diferente. E o exorcismo é só um detalhe, acho que a maior guerra foi interna.