Holmes, o Maligno

Holmes, o Maligno Kerri Maniscalco

Resenhas - Holmes, o Maligno

Anna 25/12/2023

Que bomba foi essa?
Nas primeiras páginas do livro eu tinha certeza que superaria mil vezes o último, mas conforme eu avançava na leitura, percebi que estava bem errada.
Eu certamente gostei mais do que gostei de ?O grande Houdini?, mas isso não significa que é melhor.
É impressionante como em partes específicas parece que era uma pessoa completamente diferente que estava escrevendo o livro, especificamente uma criança de 11 anos que escreve fanfics de máfia no wattpad(daquelas ruins). A única explicação pra isso parece ser que a autora teve muita, mas muita preguiça de realmente melhorar aquelas cenas. Parece que ela editou todo o livro, mas aquelas cenas eram as mesmas desde o primeiro rascunho mal feito. É tanto incoerência, tanta preguiça de escrever pistas, obstáculos e soluções que façam sentido. Em certas partes chega a ter incoerências em ações que não condizem com os personagens. Exemplo: Oque foi aquilo deles voltarem a suspeitar do Mefistófoles? Já passamos dessa parte, Anja. Bola pra frente!
Também como a autora acha que está colocando pistas discretas na narrativa chega a ser cômico. Tipo, ela realmente acha que ta escondendo alguma coisa? Nunca foi tão fácil descobrir quem era o assassino, e olha que eu sou leiga pra essas coisas.

E mais, eu queria ver mais do Castelo, ela poderia ter brincado com o fato de que o lugar era enorme e muito fácil de se perder.
O fato de a Audrey demorar tanto pra perceber coisas que estavam na frente dela é muito agonizante! Chega até a ser ofensivo fazer a personagem dela ficar tão sonsa assim depois de tudo. A bicha tava tão perdida que o Thomas, que tava mal pra crlh, teve que apontar algo óbvio pra ela. Se isso era pra exaltar os poderes de dedução dele, só deixou a Audrey parecendo uma coitada (É triste pq eu sei que ela não é, mas a autora não ajuda escrevendo ela desse jeito)

Ponto positivo: Pelo menos me tirou da ressaca literária com sucesso

Juliana.Bragiato 03/01/2023

O que eu achei desse livro...
Confesso que estava com um pouco de ranço da Audrey, devido aos acontecimentos do livro anterior. Mas no fim, ela acabou me surpreendendo.
Thomas continua sendo meu personagem favorito. Adoro o senso de humor dele.

Amei as considerações da autora. Me fez ver a série com mais carinho ainda.

Jéssica 18/09/2022

Tinha tudo para fechar com chave de ouro
Se a autora não tivesse cometido um erro grave e clássico em muitas histórias que acompanham casais e passado mais de 50% da história do último livro focando somente nos dramas do casamento de Audrey e Thomas a história de H.H. Holmes tinha tudo para ser a finalização perfeita para a série Rastro de Sangue. Infelizmente a história de Holmes parece ser um pano de fundo para o romance de Audrey e Thomas e tudo é resolvido de forma muito corrida. Infelizmente o livro não faz jus ao brilhantismo que foi apresentado inicialmente na série.

Codinome sailor Joy 21/03/2022

Final merecido e com chave de ouro
Neste último livro diferente dos outros a autora preferiu focar mais no romance dos personagens principais e em sua evolução do relacionamento, deixando um pouco de lado as investigações e mistérios, por isso logo adianto que se você começar a leitura com sede ao pote de querer aquelas investigações e deciframento de pistas é bom ter consciência de que esse ponto não vai ser tão focado como nos livros anteriores. Gostei bastante em como a autora fez a grande proeza de conectar o assassino com a teoria verdadeira de que achavam que ele era o Jack. Audrey Rose neste livro chegou no seu ápice tomando as rédeas de investigação e se aventurando para acabar de vez com o assassino. Também achei muito interessante a abordagem do seu psicológico fazendo a Audrey finalmente conseguir enfrentar seus medos e demônios pessoais para só assim conseguir finalizar com o caso. Claro que teve algumas coisas que poderiam ser melhoradas e outras coisas que eu achei desnecessárias no livro mas confesso que foi difícil me despedir do icônico casal Audrey e Thomas sem dúvidas eles foram um dos melhores casais de livros que eu já li e a forma em como o romance deles foi bem desenvolvido, deles enfrentando seus medos e tentando resolver as coisas sempre juntos me encanta demais. Finalizo com a frase que eu mais amei de todas as que grifei nesta leitura.
"Além da vida. Além da morte meu amor por ti é eterno".

Mila 23/03/2022

Em questão de suspense esse livro não foi o melhor, você consegue descobrir bem rápido quem é o assassino, e olha que eu sou bem ruim em desvendar mistérios, mas em relação ao romance, pelo menos pra mim, esse é o melhor da série, nesse livro a Audrey se entregou totalmente a seus sentimentos pelo Thomas, ou seja eles estão muito fofos. Ainda não posso acreditar que acabou.
Antes de terminar essa resenha bem ruimzinha, preciso dizer que Audrey Rose é uma das personagens femininas mais fod@s da literatura, que mulher maravilhosa!!

Jheh 13/09/2022

"Além da vida, além da morte - meu amor por ti é eterno"
A série Rastros de Sangue realmente faz jus ao nome.
Sangue e morte estão presentes ao decorrer de todos os quatro volumes, ao mesmo tempo em que amor e coragem também tem carteirinha assinada no enredo.
O misto de suspense e romance criado pela autora foi na medida certa; diferente de muitos outros romances (deixando bem claro que esse não é apenas um mero romance) Audrey Rose e Thomas Cresswell não se completam, eles se somam. Ambos são fortes e inteligentes sozinhos, mas quando juntos conseguem ser ainda mais incríveis.
Foi lindo acompanhar a evolução desse casal.
Kerri Maniscalco não poderia ter encerrado essa saga de maneira melhor.

Maria2532 26/07/2023

Bom!
Foi uma leitura até rápida e divertida, é sempre bom ver esse dois interagindo na história mas acho que a autora enrolou mais do que devia no conflito de relacionamento ali no meio e, quando chegou na hora de realmente investir no caso do Holmes acabou sendo menos emocionante do que poderia ter sido. Ainda prefiro o primeiro mas essa leitura foi boa também.

Maria.Luiza 07/05/2022

Quero mais suspense pf
De início estava bem empolgada com a premissa da nova investigação, mas a partir do momento em que o trama do casamento dos dois foi tomando conta da maior parte da história eu fiquei meio entediada, é óbvio que eu amo esses dois juntos, mas eu queria sentir de novo a empolgação em desvendar esse novo mistério, que ao meu ver, só teve foco no final do livro e um pouco no meio. Aliás, a revelação do criminoso não foi chocante que nem nos primeiros livros da série, digo que foi corrido até, e não entendi a relação do nome do criminoso... mas foi bom ver a Audrey vencer o criminoso por si mesma.

Denaise 16/08/2023

O livro no geral é viciante, e já nas primeiras páginas prendeu a minha atenção. Adorei como o livro trouxe os personagens dos outros livros para esse último.

Porém, fiquei triste no desenvolvimento dos personagens secundários, em especial do Tio e Prima da Audrey.

E como todos os livros, o desenvolvimento é sensacional, mas o final sempre deixa a sensação que foi feitos às pressas.

B. A Silva 18/10/2022

Eu abracei a história é adorei
Eu tenho que admitir que eu esperava mais do final dessa série porque os outros livros foram sempre bem fechados, claro que o 3 livro não é lá aquelas coisas, ok aquele triângulo amoroso ??

Mas eu tinha muitas expectativas para esse final, então eu abracei a história, e eu devo dizer que gostei bastante, é um final como sempre bem fechado e tem uma explicação da autora que eu ache bem conivente.

E o que dizer de Audrey Rose e Thomas, amores eternos ? lindos e super fofos como sempre, tem algumas reviravoltas bem impactantes também.

No mais, leiam sim, porque é muito bom ??

Juju 16/06/2022

O grande final de Audrey e Thomas.
A perfeição em formato de casal, mesmo que os livros não foquem inteiramente no romance deles, cada migalha foi um alento pro coração, é pura química, a descoberta do grande assassino e como ele enganou todo mundo é surpreendente ( mesmo que tenha me deixado com uma leve dor de cabeça depois de terminar).

Lilly 22/06/2022

Saudades já
Esse livro combinou perfeitamente o romance e mistério e diferente do antecessor, eu adorei cada segundo que passei lendo! A série me surpreendeu demais! Não é o tipo de livro que costumo ler, e confesso que no começo tinha um certo ?nojinho? quando visualizava as autópsias. Mas toda a leitura foi incrível e já sinto falta da série.