Holmes, o Maligno

Holmes, o Maligno Kerri Maniscalco

Resenhas - Holmes, o Maligno

lisa 04/02/2022

O fim de uma aventura de amor eterno
Esta saga chegou ao fim (infelizmente) com a história mais densa e impecável dentre os seus 4 livros. ?Holmes, O Maligno? rememora os maiores eventos e maiores efeitos dos livros passados, honrando-os e entregando o fim de um ciclo incrível de aventuras da querida Audrey Rose e do Thomas. Nem acredito que acabou? quero mais! ??
Eu me lembro ainda do meu fascínio lendo ?Jack, O Estripador?, uma garota apaixonada pelo romance gótico, pelo mistério e aventura. Estes livros foram o maior achado que reuni o melhor de alguns dos maiores clássicos da humanidade e utiliza de elementos de Frankenstein, Sherlock Holmes, Shakespeare, Drácula, Paraíso Perdido e muito mais com tremenda maestria.

Eu sou apaixonada e fascinada pela Audrey Rose, sobretudo, pela força feminina e a resiliente independência que ela alcançou neste livro. Contudo, o que é um Sherlock Holmes sem o seu Watson? Cressworth, foi uma dupla incrível tanto na resolução dos crimes quando nos momentos íntimos que aqueceram meu coração! E neste livro em particular, o modo como eles amadurecem e entram em sintonia em sua parceria é uma linda dinâmica de se ler. Os capítulos se desenrolaram com tamanha fluidez que tornaram a história mais imersiva ainda através das ricas descrições cuidadosas e detalhistas que constantemente remetem aos demais livros.

A última aventura do casal foi surpreendente e apaixonante. Não acredito que estou me despedindo deles, já sinto o vazio que vão deixar todos esses personagens, mas Kerri Maniscalco fez um trabalho excepcional em entregar o desfecho que eles e nós, leitores, merecíamos. Perfeito!!

Caros Audrey Rose e Thomas. E estimada Kerri,
Muito obrigada por me fazerem viver aventuras fantásticas e emocionantes no decorrer das páginas.
Além da vida, além da morte, meu amor por ti é eterno!

?? ? ? ? ??

Vivian Gaze 27/10/2022

Amei !
A autora fez um ótimo trabalho nesse último volume, conectando perfeitamente todos os livros da série. Esse livro foca bem mais nos relacionamentos da Audrey, tanto com o Thomas quanto com os amigos e a família e eu gostei muito disso porque sentia muita falta desse tipo de interação. Gostei também que a autora deu mais foco pro Thomas (que tinha ficado muito de lado em Houdini). Essa série virou uma das minhas preferidas e gostei muito de como terminou.

Juliana.Bragiato 03/01/2023

O que eu achei desse livro...
Confesso que estava com um pouco de ranço da Audrey, devido aos acontecimentos do livro anterior. Mas no fim, ela acabou me surpreendendo.
Thomas continua sendo meu personagem favorito. Adoro o senso de humor dele.

Amei as considerações da autora. Me fez ver a série com mais carinho ainda.

lais 07/07/2022

uma despedida verdadeiramente digna
esse livro definitivamente fechou a série da melhor maneira possível!!foi incrível ver como tudo foi explicado e a jornada de Audrey Rose nos outros volumes a preparando pra tudo o que aconteceu.Kerri Maniscalco realmente me surpreendeu,e deu o melhor final q eu poderia imaginar

Morganna 18/12/2022

Vou sentir saudades
O que dizer? Amo tanto eles (em especial o Thomas) que posterguei me despedir, e agora que o fiz já sinto falta das aventuras desses dois. Um perfeito final para duas pessoas perfeitas um para o outro (ps: quase morri lendo umas 9x).

@lendosonhando 10/03/2023

"Sou meu próprio monstro".

Finalmente chegamos ao último livro da série rastros de sangue e posso dizer que Kerri Maniscalco trouxe todos os elementos importantes para o desfecho de uma série.

Em Holmes, o maligno Audrey Rose e Thomas se deparam com assassinatøs semelhantes ao de Jack, o estripador em Nova York e logo em seguida em Chicago.
Seria o mesmo Jack de Londres ou havia um outro serial killer à solta?

Em paralelo, Audrey e Thomas estão mais apaixonados do que nunca, mas para variar, há sempre alguém querendo frustrar os planos de casamento dos pombinhos.

Eu gostei bastante desse livro.Tive a sensação de que um ciclo se fechou ao ler o quarto livro da série.
A autora teve muito cuidado ao costurar de forma muito inteligente fatos que ocorreram nos livros anteriores e que contribuiram para a resolução do caso neste último livro.

Eu sou uma defensora ferrenha do romance.
Para mim o romance precisa estar nas histórias, seja ela fantasia, um thriller ou um livro com uma vibe mais policial, no entanto, em Holmes, o maligno, Kerri Maniscalco dedicou muitos capítulos ao envolvimento romântico e ao quase casamento entre os protagonistas que a parte investigativa no final acabou sendo concluída de forma muito rápida.

A autora tem um estilo de escrita mais lento e por isso em alguns momentos fiquei cansada ao ler, mas ao mesmo tempo, a possibilidade de desvendar o crime aliado a um texto inteligente torna a leitura muito prazerosa como um todo.

Me despeço dessa série já com saudades e na torcida de quem sabe no futuro possa ler mais histórias de Audrey Rose e Thomas, desvendendo mistérios, agora sendo Senhor e Senhora Cresswell.

Caroline 13/11/2021

INCRÍVEL DO COMEÇO AO FIM
Chego ao final dessa jornada com o coração quentinho e ao mesmo tempo chorosa por saber que não terei mais conhecimento das aventuras de Audrey e Thomas. Desde o primeiro livro da série, Kerri Maniscalco soube me prender com maestria no seu romance recheado de crime e mistério, onde a realidade se misturou com perfeição à fantasia, proporcionando para nós, leitores emocionados, tudo que um livro delicioso deve ter. Amo leituras que me fazem ansiar pelo momento em que poderei me deleitar nelas, e foi exatamente isso que aconteceu aqui. Uma coleção que tem um lugar cativo em meu coração, e para o qual eu tenho certeza de que voltarei outras vezes quando a saudade bater. Não poderia deixar de citar o quanto fiquei surpresa com a forma que a autora ligou seu primeiro e último livro, aguçando ainda mais minha curiosidade sobre os casos reais e, além de tudo, dando voz e brigando por quem deveria ter recebido mais atenção e justiça: as vitimas. Simplesmente sensacional!
ihamanda 13/11/2021minha estante
fiquei com vontade de ler amiga ?

Caroline 14/11/2021minha estante
É sensacional!

Renata 19/07/2022

Era pra ser um livro de mistério...
Livro decepcionante. Virou um livro de romance e o caso de H.H.HOLMES foi pra 2° plano. Teve páginas q fiquei pulando pq o romance dos dois protagonistas não "acabava". E quando chegou a parte de confrontar o vilão foi uma correria só. SINCERAMENTE péssimo. Os dois primeiros livros da série Rastro de sangue são muito melhores.

Flaleitte 10/09/2022

O último livro da saga Rastro de sangue, os demônios da Audrey voltaram pra assombra-lá, pra uma médica forense/detetive criminal, ela teve uma péssima dedução sobre o culpado, eu achei que a autora poderia ter focado menos no romance e mais no suspense, porém eu achei brilhante a teia de dúvidas e incertezas que a autora teceu sobre quem realmente era o criminoso, eu queria que ela tivesse explicado mais sobre mefisto, ele realmente me cativou !

Ana 28/11/2021

Um final perfeito para uma série maravilhosa. Nesse último livro não tem tantos detalhes da investigação e das autópsias como nos dois primeiros, mas é um livro que foca no casal e no crescimento dos dois juntos e como pessoas, da pra notar desde o início quanto Audrey Rose está madura, sem todos aqueles medos e inseguranças do último livro, claro que Audrey e Thomas tiveram que sofrer quase o livro todo, mas amei o final que a autora deu a série, como prefiro romances esse livro sem dúvida é o meu favorito e já quero ler toda a série novamente. Audrey e Thomas tem meucoração do primeiro ao último livro.

yasmine 04/12/2021

A série fechou com chave de ouro. Como sempre a investigação é instigante, o diferencial está no romance que quase me causa um infarto fulminante do miocárdio. Amei demais, vale muito a pena ler essa série.

romances.cafA 04/01/2022

Audrey Rose e Thomas Cresswell, eu amo demais vocês.
Vindo de alguém que favoritou tanto esse livro quanto os três primeiros, eu apenas tenho coisas boas a falar sobre ele. Devido ao último livro, eu havia ficado com o pé atrás quanto a direção que o relacionamento de Audrey e Thomas tomaria. Sinceramente, temi em perder um dos melhores casais que já vi nos contemporâneos que li.
Graças aos deuses, esse livro é um sucesso. Um amor tão forte quanto o deles é lindo de se ler e acompanhar. Estou completamente feliz e realizada com o fim desse livro. Quanto ao mistério, suspeitei logo no começo quem era o assassino desse livro. Todavia, você que está lendo essa resenha deve saber que costumo acompanhar casos criminais, portanto não é um mistério fraco, e sim eu que acertei na sorte.

Se está na dúvida se deve continuar ou não a história de Audrey Rose, seu fiel escudeiro golden retriever (e moreno sarcástico) e sua família maluca, a resposta é: sim. Eu aposto minha estante que você vai amar o livro. Caso eu esteja errada, pode entrar em contato comigo e reivindicar meus livros. (brincadeira, mas confia em mim.)

janaina.lagini 29/01/2022

Além da vida, além da morte - meu amor por ti é eterno
Nesse último livro da saga Rastro de Sangue, Audrey Rose está mais madura e mais decidida do que nunca, os seus sentimentos por Thomas são imutáveis. Mas isso não quer dizer que o destino não possa brincar com eles. Thomas, por sua vez, é sempre brincalhão, com humor ácido, porém nunca deixa de colocar a vida das pessoas que ama em primeiro lugar.
Nesse livro, vi mais independência da nossa protagonista, que sempre quis tomar a frente das investigações, mas sempre precisando de ajuda.
A autora sempre aborda temas como machismo e preconceito quando há uma brecha, o que é muito importante. Apesar de ser um livro do século XIX, não quer dizer que os pensamentos dos protagonistas não podem ser pra frentex.
Eu amei esse livro, mesmo que não tenha me feito chorar. Queria mais? Óbvio. Mas me contento com esses quatro livros e a possível tradução do livro com o ponto de vista do Thomas.