Holmes, o Maligno

Holmes, o Maligno Kerri Maniscalco

Resenhas - Holmes, o Maligno

sugurugeto 03/10/2022

alexa toque king of my heart da taylor swift
O fechamento da série foi bem fraco, e me pareceu que a kerri ultilizou deste livro para tentar concertar todos os erros que ela cometeu em o grande houdini.
Começando pelo fato dos cressworth ter destaque trabalhando justos novamente, o thomas ser mais aprofundado, e finalmente ficou claro algumas decisões da audrey no terceiro livro, nesse livro deu pra entender o que talvez a kerri queria fazer no livro anterior, mas que foi executado de forma tão porca.
A invetsigação nesse livro ficou precaria, kerri nem se esforçou em ao menos tentar manter um crescente boa ao longo da saga. Apesar de eu ter gostado da ligação dos crimes do 4º livro com todos os outros da saga, a execução foi bastante precária, faltou detalhes pra deixar mais crível, tudo foi entregue muito fácil nas mãos do thomas e da audrey.
Eu provavelmete teria achado esse livro horrível, mas o que compensou tudo pra mim foi os momentos do meu casal favorito e o drama que se desenrolou deles. Em o grande houdini, kerri havia separado nosso casal e dado mais destaque a audre e esquecido do thomas, que também é protagonista, aqui ela da destaque aos dois e soca momentinhos deles juntos até no seu cool kkkkkk, existe a possibilidade de alguém ficar enjoado de tantas declarações, o que não foi o meu caso.
Sobre os dramas do romance, mesmo eu tendo amado acompanhar tudo, tenho alguns pontos a declarar que não foram bem executados, a forma como o casal é atrapalhado durante o casamento é até crível, mas a conclusão para eles terem um final feliz faltou muitos detalhes e foi concluído de forma muito fácil.
Apesar de tudo isso, a leitura fluiu muito bem pra mim, amo esse casal de todo o coração e finalmente eles tiveram seu final feliz, e já estou morrendo de saudades.

Amanda 28/12/2022

Intenso!
Eu amei ler a série Rastros de Sangue, achei a toda a história da série muito bem construída e muito complexa, cada livro sendo único e com sua história bem escrita.
Esse em específico achei perfeito pra finalizar a série, bem intenso e muito imersivo. É aquela coisa de desconfiar de todos mas ao mesmo tempo sem uma certeza pra se apontar dedos.
Eu amei, recomendo muito a leitura ?

addieszade 11/01/2022

A melhor série de livros já feito
Que livro incrível, sinceramente, eu fiquei impressionada com cada detalhe e principalmente com o desenvolvimento dos personagens.

O final foi simplesmente "UAU" eu nunca esperaria um plot twist daqueles, realmente me surpreendeu e a série acabou de ser tornar uma das minhas favoritas.

Todo mundo deveria se dar a oportunidade de um dia ler a saga rastro de sangue.

Abibliodaminhavida 28/12/2021

QUE TAL IRMOS RESOLVER MAIS UM ASSASSINATO SANGRENTO
Na nova aventura do casal, Audrey Rose e Thomas Cresswell chegam a Nova York e se deparam com corpos muito similares aos das vítimas de Jack, o Estripador, e começam a se questionar se realmente descobriram a verdadeira identidade dele ou fora tudo um grande equívoco.

Mas além da aventura forense, os dois vêem seus planos românticos serem postos a prova com obstáculos que podem dificultar seus sonhos de uma vida juntos.

Rastro de Sangue: Holmes, o Maligno, é dividio em duas partes, sendo elas a parte 1, em Nova York, e a parte 2, em Chicago. Ele também nos traz referências incríveis de O Médico e o Monstro, Frankenstein, e dos autores Shakespeare e John Milton.

Mistérios do passado, personagens e questões mal resolvidas dos livros anteriores voltam para aumentar algumas dúvidas de Audrey e até mesmo para ajudar no desenrolar da trama. É uma divertida e empolgante mistura que nos faz revisitar um pouco do que vimos anteriormente.

Uma das coisas que mais me encantou foi o quanto a Kerri consegue equilibrar romance, suspense, mistérios e assassinatos e também inserir um alto realismo e profundidade aos seus personagens, mostrando a dualidade da alma humana e como não existem pessoas 100% más ou boas.

Além disso, Kerri também revela toda a força e maturidade de Audrey, mesmo com seus 17 anos e enfrentando uma sociedade machista, um assassino em série e uma crise na sua vida romântica. E depois de 3 anos de evolução, o relacionamento entre ela e Thomas demonstra uma maturidade, amor e cumplicidade capazes de superar muitas dificuldades.

Minhas frustrações com esse livro foram sobre a previsibilidade dos fatos, a falta de um plot twist à altura dos outros livros, as pontas soltas que ficaram ao final e assuntos que poderiam ter sido mais desenvolvidos. Porém, segue sendo minha série favorita.

Le 30/12/2021

O final que valeu a pena todos os surtos e choros
Não vou negar, não estava muito animada pra ler quando comecei, além de ter acabado de finalizar outra série maravilhosa, ainda existiam resquícios de decepção causados pelo terceiro livro.

Porém, ainda queria ler esse último livro esse ano, então mesmo sem empolgação, comecei, parei um tempinho kk, mas voltei a leitura, lendo aos poucos e reclamando horrores na cr no twitter. O começo foi difícil pq não via o casal que tanto amava da mesma forma, e ler tantos mimos deles me sentindo assim me deixou mal pq queria estar gostando disso sabe, mas tudo entre o Thomas e a Audrey foi se resolvendo aos poucos.

Em relação ao desenvolvimento do livro, uma coisa que me irritava eram a frases de efeitos da Audrey sobre morte, escuridão, inferno e afins, em resumo, o lado dramático durante coisas banais que pareciam pensamentos de uma pré adolescente gótica. Agora o drama caiu bem nas cenas de ações, fora o contexto assustador, o drama dava o tempero que faltava para o leitor sentir terror.

O mistério nem pode ser chamado assim quando realmente começou kk, mas foi legal continuar a leitura com a expectativa ?no que isso vai dar??.

O FINAL, QUE FINAL. O final valeu por todo o sofrimento que passei a maior parte da leitura, A AÇÃO, O DESESPERO, O TERROR ? PERFEITO

E o final final mesmo, enfim só lágrimas e choro não tenho nada a dizer sem cair em prantos.

Tudo se encaixou de início ao fim o desenvolvimento da série ficou muito bom (um adendo que a Audrey Rose poderia ter sido desenvolvida pra sacar as coisas mais rápido, ela teve cada lerdeza q me senti representada).

Enfim, fiquei com medo de deixar de gostar dessa série como gostei no primeiro e segundo livro, mas finalizei amando ainda mais, me trouxe muitos ensinamentos e uma meta de relacionamento estratosférica.

cardanswrath 30/04/2022

kerri maniscalco militante
muito bom galera, mas nada se compara ao primeiro livro.
o assassino era muito óbvio, mesmo sendo um livro conclusivo eu achei que faltou essa emoção e suspense que a kerri usou nos outros livros.
achei um pouco repetitivo e o final pra mim acabou sendo um pouco sem nexo e confuso.
mas foi bem bom, as cenas finais foram muito boas, teve bastante drama no livro todo, achei muito bom de ler.

Clara Azevedo 08/08/2022

Holmes, O Maligno
Volume 4 de Rastro de Sangue. Faz três semanas desde o final de O Grande Houdini, Thomas, Audrey Rose, Liza, Jonathan estão em Nova York. Em breve o pai de Audrey Rose vai chegar para que Thomas peça a permissão de cortejar a jovem. Na maior parte do livro até uns 50% dele não tem eles investigando um assassinato foca mais no relacionamento dos personagens acho que os apaixonados por romance de época vão gostar eu não leio muito esse gênero mas gostei do livro na verdade amei. O livro é dividido em duas partes a primeira é em Nova York e a segunda acontece em Chicago ( essa última parte li tudo em um dia só é quando começa a corrida para pegar o Holmes, o cara fica brincando de gato e rato com a Audrey Rose e o Thomas, sei lá essa segunda parte do livro que se passa em Chicago é uma loucura pelo menos foi para mim. Li o livro em três dias. Alguns personagens dos livros anteriores aparecem e uns novos também tipo a avó da Audrey Rose gostei muito dessa personagem sério mesmo. Eu senti uma referência sobre a próxima série da autora que tem bruxas como tema principal. Ileana e Daciana trocaram alguns olhares suspeitos quando Thomas debochou delas dizendo que as duas poderiam tentar convencer o mundo que vampiros, bruxas e lobisomens existem, elas fazem parte da Ordem do Dragão lá na Romênia tipo uma espécie investigadoras, se o sobrenatural existisse elas saberiam algo a respeito mas só os membros da Ordem teriam essa informação poderia ser o motivo para as duas desejarem que a Audrey Rose e o Thomas entrem para eles saberem dessas coisas. Se fosse para Rastro de Sangue entrar no sobrenatural a chance teria sido no segundo volume Príncipe Drácula mas autora pode ter decidido fazer umas referências apenas. Também é mencionado que aparentemente vampiros, bruxas e lobisomens estão em guerra na Romênia mas a Audrey Rose fala eles são um povo supersticioso então pra eles corpos sem sangue, estacas cravadas em corações significa que o precioso príncipe imortal deles Vlad, O Empalador está volta.

Leonardo 08/01/2022

Linda conclusão
O livro é muito bom, a escrita me surpreendeu muito positivamente. Os personagens continuam a cativar, e a relação da Audrey Rose com o Thomas é o ponto alto do livro.

A parte de investigação eu achei que ficou meio que em segundo plano, já que boa parte do livro é sobre a relação dos protagonistas. Quando volta à investigação, as últimas 60 páginas são bem tensas, acho até as mais pesadas da saga toda, e a conclusão é bem legal.

romances.cafA 04/01/2022

Audrey Rose e Thomas Cresswell, eu amo demais vocês.
Vindo de alguém que favoritou tanto esse livro quanto os três primeiros, eu apenas tenho coisas boas a falar sobre ele. Devido ao último livro, eu havia ficado com o pé atrás quanto a direção que o relacionamento de Audrey e Thomas tomaria. Sinceramente, temi em perder um dos melhores casais que já vi nos contemporâneos que li.
Graças aos deuses, esse livro é um sucesso. Um amor tão forte quanto o deles é lindo de se ler e acompanhar. Estou completamente feliz e realizada com o fim desse livro. Quanto ao mistério, suspeitei logo no começo quem era o assassino desse livro. Todavia, você que está lendo essa resenha deve saber que costumo acompanhar casos criminais, portanto não é um mistério fraco, e sim eu que acertei na sorte.

Se está na dúvida se deve continuar ou não a história de Audrey Rose, seu fiel escudeiro golden retriever (e moreno sarcástico) e sua família maluca, a resposta é: sim. Eu aposto minha estante que você vai amar o livro. Caso eu esteja errada, pode entrar em contato comigo e reivindicar meus livros. (brincadeira, mas confia em mim.)

yasmine 04/12/2021

A série fechou com chave de ouro. Como sempre a investigação é instigante, o diferencial está no romance que quase me causa um infarto fulminante do miocárdio. Amei demais, vale muito a pena ler essa série.

Ana 28/11/2021

Um final perfeito para uma série maravilhosa. Nesse último livro não tem tantos detalhes da investigação e das autópsias como nos dois primeiros, mas é um livro que foca no casal e no crescimento dos dois juntos e como pessoas, da pra notar desde o início quanto Audrey Rose está madura, sem todos aqueles medos e inseguranças do último livro, claro que Audrey e Thomas tiveram que sofrer quase o livro todo, mas amei o final que a autora deu a série, como prefiro romances esse livro sem dúvida é o meu favorito e já quero ler toda a série novamente. Audrey e Thomas tem meucoração do primeiro ao último livro.

Vivian Gaze 27/10/2022

Amei !
A autora fez um ótimo trabalho nesse último volume, conectando perfeitamente todos os livros da série. Esse livro foca bem mais nos relacionamentos da Audrey, tanto com o Thomas quanto com os amigos e a família e eu gostei muito disso porque sentia muita falta desse tipo de interação. Gostei também que a autora deu mais foco pro Thomas (que tinha ficado muito de lado em Houdini). Essa série virou uma das minhas preferidas e gostei muito de como terminou.

Lilly 22/06/2022

Saudades já
Esse livro combinou perfeitamente o romance e mistério e diferente do antecessor, eu adorei cada segundo que passei lendo! A série me surpreendeu demais! Não é o tipo de livro que costumo ler, e confesso que no começo tinha um certo ?nojinho? quando visualizava as autópsias. Mas toda a leitura foi incrível e já sinto falta da série.