Holmes, o Maligno

Holmes, o Maligno Kerri Maniscalco

Resenhas - Holmes, o Maligno

Juliana281 24/02/2022

"A mente é a arma mais poderosa quando bem usada"
Eu não tenho nem palavras pra descrever esse livro, sem a menor sombra de dúvidas o melhor da saga, confesso q ainda nn estou pronta pra me despedir dessa história ela me cativou muito de início ao fim, e pela 1 vez eu nn tive nenhum suspeito até o final, o assassino desse livro é o melhor, ou pior, . q eu já li.

Audrey Rose é uma das protagonista mais fortes q eu já conheci e nesse livro ela nn está pra brincadeiras, a evolução dela é incrível, ver o quão forte ela é emocionante e fisicamente é incrível, além de ser uma feminista no século XIX, eu nn preciso falar mais nada.
Como eu amei o Thomas nesse livro eu nn tenho nem oq falar.....

Qnd vc acha q o livro nn pode mais re surpreender a autora dá risada da nossa cara, esse livro foi surto atrás de surto., senso perfeito do início ao fim.

LEIAM RASTRO DE SANGUE
Juliana281 24/02/2022minha estante
E esqueci de falar esse livro tem o melhor casal literário q eu já li, todas as cenas deles são perfeitas, eu nn tenho nem palavras pra descrever o quanto eu amo os dois?

Caio.Rocha 14/02/2024

Um mistério atrás do outro ...
Após grandes aventuras e mistérios a jornada de Audrey e Thomas chega ao fim, ou não? Vom mais um caso solucionado ficou aquela frase no ar, será que terá mais uma continuação?

Livros e Ivaílton 17/06/2022

O amor é imortal.
Obrigado Kerri!!! O que seria da minha vida sem esses Rastros de Sangue? Risos. Uma escrita super fluída e bem produzida. Os cenários bem descritos e personagens bem desenvolvidos fazem a história ainda mais bela e real.

A representatividade feminina é muito presente nesse livro, mesmo que se passa nos anos 1889, onde as mulheres deveriam ser donas de casa, fazer bordados e ter um grupo de chá. Mas Audrey Rose é o oposto disso. Ela representa liberdade. Ela escolhe seus sonhos, e não os julgamentos da sociedade. E, principalmente, ela escolhe dissecar corpos, se aprofundar na ciência, indo contra todos os padrões.

Esse volume não tem tanta ação quanto os primeiros, está mais focado na relação da Audrey com o Thomas e seus obstáculos. Chegando mais para o final do livro, temos plot twists de fazer o leitor despertar de um sono profundo. Mas não deixou de ser uma leitura agradável.

?? Contém violência, mutilação. Pode causar gatilhos!

Mariana 01/11/2023

Vai deixar saudades?
To lendo essa série tem tanto tempo q da até um aperto agora que terminei
apesar dos altos e baixos do livro, foi uma conclusão perfeita e vou sentir falta?
graças a Deus a autora compensou toda a raiva que me fez passar no último livro e deixou meu casal quietinho (mais ou menos né)
thomas cresswell como é ser o último romântico do mundo???

@estantecalore 09/05/2022

Péssima conclusão de saga...? @estantecalore
Além de atribuir acontecimentos desnecessários aos personagens como quase matar o Thomas, deixar a Audrey com sequelas e cagar e andar pro Mefistófeles, Kerri Maniscalco acabou de enterrar essa saga com "Holmes, o Maligno" como conclusão.

O livro é constituído de 464 e 370 foram gastas com acontecimentos desnecessários para a trama principal, além de ter deixado o mistério dos assassinatos em segundo plano (o que não deveria ter acontecido) o livro é desserviço total paro todos os personagens da saga, o total descaso da autora com o romance de Audrey Rose e Thomas além de colocar Mefistófeles como um simples componente de um triângulo amoroso e jogar ele de lado quando não serve mais pra isso.

Eu achei péssimo a história do assassino, além de ser fraca foi mal explorada, péssimo jeito de concluir a saga.

Minha conclusão final foi que eu só li o resto da saga pq eu realmente amo o casal da Saga, mas enfim, pura decepção esperava bem mais.

Cristiane.Rocumback 01/07/2022

Final tenso...
Depois de reviravoltas, mistérios e mais, finalmente Audrey Rose e Thomas tem seu final feliz. Vou sentir saudade desses dois...

Aline 18/11/2021

O encerramento perfeito
Termino essa série com o coração quentinho e com sensação de dever cumprido. Apesar das pequenas falhas no decorrer da série, mais específico no livro 3, a Kerri conseguiu trazer tudo de bom de volta novamente. Termino feliz com o desfecho.

foxclary 01/12/2022

Valeu a pena
Difícil descrever exatamente o que foi essa leitura, mas comparar a uma montanha russa pode tornar mais fácil de entender. O começo foi lento, mas conseguiu me prender, mas na metade do livro eu sentia como se estivesse caindo numa espiral de fatos aleatórios e acontecimentos sem propósito, e foi cansativo. Muito. Mas em algum momento, a história alcançou o ponto necessário, e então não consegui mais largar o livro de tão bom que o enredo se tornara. O primeiro livro foi ótimo, o segundo agradável, o terceiro horrendo, mas esse, com certeza, foi o melhor. Foi incrível de uma vez por todas poder apreciar realmente a personagem da protagonista, que eu tinha uma relação de desinteresse e não gostava muito nos livros anteriores e até começar a entender de fato sua mente. O romance continua impecável, a atmosfera criada ao redor do suspense e do assassinato foi eletrizante, e o final conseguiu, pela primeira vez, revirar meu estomago. Continuo não gostando muito da escrita da autora, do seu tom tão exagerado desnecessariamente que acaba criando frases de efeito ruins jogadas pelos ares, e da forçação de coisas especificas durante a história que chegava a ser entediante. De qualquer maneira, a saga em si teve muitos altos e baixos, um potencial estrondoso mal aproveitado, mas um fim digno.

Le 30/12/2021

O final que valeu a pena todos os surtos e choros
Não vou negar, não estava muito animada pra ler quando comecei, além de ter acabado de finalizar outra série maravilhosa, ainda existiam resquícios de decepção causados pelo terceiro livro.

Porém, ainda queria ler esse último livro esse ano, então mesmo sem empolgação, comecei, parei um tempinho kk, mas voltei a leitura, lendo aos poucos e reclamando horrores na cr no twitter. O começo foi difícil pq não via o casal que tanto amava da mesma forma, e ler tantos mimos deles me sentindo assim me deixou mal pq queria estar gostando disso sabe, mas tudo entre o Thomas e a Audrey foi se resolvendo aos poucos.

Em relação ao desenvolvimento do livro, uma coisa que me irritava eram a frases de efeitos da Audrey sobre morte, escuridão, inferno e afins, em resumo, o lado dramático durante coisas banais que pareciam pensamentos de uma pré adolescente gótica. Agora o drama caiu bem nas cenas de ações, fora o contexto assustador, o drama dava o tempero que faltava para o leitor sentir terror.

O mistério nem pode ser chamado assim quando realmente começou kk, mas foi legal continuar a leitura com a expectativa ?no que isso vai dar??.

O FINAL, QUE FINAL. O final valeu por todo o sofrimento que passei a maior parte da leitura, A AÇÃO, O DESESPERO, O TERROR ? PERFEITO

E o final final mesmo, enfim só lágrimas e choro não tenho nada a dizer sem cair em prantos.

Tudo se encaixou de início ao fim o desenvolvimento da série ficou muito bom (um adendo que a Audrey Rose poderia ter sido desenvolvida pra sacar as coisas mais rápido, ela teve cada lerdeza q me senti representada).

Enfim, fiquei com medo de deixar de gostar dessa série como gostei no primeiro e segundo livro, mas finalizei amando ainda mais, me trouxe muitos ensinamentos e uma meta de relacionamento estratosférica.

Abibliodaminhavida 28/12/2021

QUE TAL IRMOS RESOLVER MAIS UM ASSASSINATO SANGRENTO
Na nova aventura do casal, Audrey Rose e Thomas Cresswell chegam a Nova York e se deparam com corpos muito similares aos das vítimas de Jack, o Estripador, e começam a se questionar se realmente descobriram a verdadeira identidade dele ou fora tudo um grande equívoco.

Mas além da aventura forense, os dois vêem seus planos românticos serem postos a prova com obstáculos que podem dificultar seus sonhos de uma vida juntos.

Rastro de Sangue: Holmes, o Maligno, é dividio em duas partes, sendo elas a parte 1, em Nova York, e a parte 2, em Chicago. Ele também nos traz referências incríveis de O Médico e o Monstro, Frankenstein, e dos autores Shakespeare e John Milton.

Mistérios do passado, personagens e questões mal resolvidas dos livros anteriores voltam para aumentar algumas dúvidas de Audrey e até mesmo para ajudar no desenrolar da trama. É uma divertida e empolgante mistura que nos faz revisitar um pouco do que vimos anteriormente.

Uma das coisas que mais me encantou foi o quanto a Kerri consegue equilibrar romance, suspense, mistérios e assassinatos e também inserir um alto realismo e profundidade aos seus personagens, mostrando a dualidade da alma humana e como não existem pessoas 100% más ou boas.

Além disso, Kerri também revela toda a força e maturidade de Audrey, mesmo com seus 17 anos e enfrentando uma sociedade machista, um assassino em série e uma crise na sua vida romântica. E depois de 3 anos de evolução, o relacionamento entre ela e Thomas demonstra uma maturidade, amor e cumplicidade capazes de superar muitas dificuldades.

Minhas frustrações com esse livro foram sobre a previsibilidade dos fatos, a falta de um plot twist à altura dos outros livros, as pontas soltas que ficaram ao final e assuntos que poderiam ter sido mais desenvolvidos. Porém, segue sendo minha série favorita.

Carvalho14 24/07/2022

Só fica bom no final
Pouco mais de 100 páginas para o final é que o livro mostra a que veio. Antes disso são mais de 300 páginas repetitivas de romance xoxo, Audrey Rose sendo insuportavelmente chata, Mefisto enchendo o saco, o plot ridículo de um possível casamento de Thomas com umazinha lá, o tio doutor esquecido no churrasco.

O embate final entre Holmes e Audrey Rose foi emocionante e foi só isso.

Os dois últimos livros eu vou fingir que não existiram porque foram duas bombas.

Audrey Rose consegue ficar mais insuportável a cada livro que passa. Foi muito lenga lenga dessa garota que eu tive que aguentar durante a série.

Graças a Deus acabou e a autora não vai tentar enfiar esse cocô ambulante do Mefisto num próximo livro.

Três estrelas só por causa do final que foi bom.
Guilherme.Massih 08/12/2022minha estante
Concordo, estou lendo, passei da metade e por enquanto é só enrolação

Deh Freire 04/02/2023minha estante
Eu preferiria que ele fosse o HH Holmes ??

RachKindermann 30/06/2023

Eu enrolei muito pra começar a ler esse livro pq me apeguei aos personagens, à saga em si, e não queria que acabasse, mas resolvi juntar minhas forças e terminar.
Nos demais livros da saga, a Kerri soube dosar bem o romance e o mistério, nesse final da saga parece que se perdeu um pouco, focou demais no romance e deixou o desfecho pro finalzinho do livro, deu a sensação de acontecer tudo de forma corrida.
A leitura foi um pouquinho cansativa por ter saturado no romance, mas na parte 2 quando começou a ter mais ação e investigação, começou a melhorar e ficar mais envolvente, o final cria uma atmosfera meio de terror mto boa.
Por já conhecer a história do Holmes, não houve mta surpresa.
Com relação aos demais livros da saga, acho que esse deixou um pouco a desejar, o desenvolvimento dos crimes e a resolução poderia ter sido melhor se não tivesse tanto foco nos dramas pessoais que rolaram. Mas apesar de tudo, o livro foi muito bom, no começo estranhei a relação que ela fez com o primeiro livro, mas nas notas da autora ficou bem interessante a teoria criada.
Também gostei de ver o desenvolvimento da Audrey e do Thomas no decorrer dos livros.
Ps: achei genial adotarem um gato Sir Isaac Miauton

Maju 05/08/2022

Meu amor por ti é eterno Audrey e Thomas
Odeio a sensação de vazio que fica quando termino um livro ou uma série que me marcou muito. Rastro de Sangue se tornou minha segunda série favorita da vida, e eu não sei como seguir em frente sabendo que não tem mais de Audrey e Thomas.

Gosto de pensar que depois do primeiro livro, meu senso de investigação se tornou parecido com o do Thomas, acertar o assassino em um livro de mistério é muito gratificante. Holmes o maligno apesar de ter sido um livro muito bom, se mostrou bem maçante por conta do grande detalhamento da autora em algumas cenas.

Meia estrela vai apenas pro meu casal favorito de todos os tempos. Eu não sei explicar em palavras o quanto eu AMO o Thomas, eu juro. O jeito dele de sempre flertar com a Audrey, inclusive nos piores momentos, cara que ódio de homem perfeito. E Audrey, com toda a certeza, é uma das personagens mais fortes que já conheci, comeu o famoso pão que o diabo amassou e nunca desistiu.

Apesar de adivinhar quem era o assassino, eu fiquei em completo choque em relação ao outro plot, eu nunca, em um milhão de anos iria pensar naquilo. E após ler a nota da autora, eu me encontro ainda mais chocada e cheia de teorias sobre os assassinos na vida real.

Meu Cressworth finalmente conseguiu seu final feliz, e isso não poderia me deixar mais feliz. Se eu pudesse agradeceria a eles do fundo do coração por entrarem na minha vida e mudarem ela. Além da vida, além da morte - meu amor por vocês é eterno.