A Princesa, o Cappuccino e a Profecia de Apolo

A Princesa, o Cappuccino e a Profecia de Apolo G. B. Baldassari

Resenhas - A Princesa, o Cappuccino e a Profecia de Apolo

lolaugs 02/10/2021

o livro é fluido, mas sinto que na tentativa de escrever algo engraçado as coisas acabaram ficando levemente forçadas. ri em alguns momentos mas senti em outros que parecia que em qualquer espaço vazio do livro jogavam uma trapalhada pra não ficar tão "parado". também não gosto do plot de traição e o fato da personagem não gostar do noivo/não gostar de homens não justifica a falta de índole e responsabilidade dela. poderia ter terminado antes, aí eu daria 3,5.
RLZ 02/10/2021minha estante
que muie magnifica

RLZ 02/10/2021minha estante
eu te amo tanto pqp

lolaugs 02/10/2021minha estante
o minha princesa eu também te amo ?? muitao

Laríssa 28/03/2022

Ferris Bueller's Day Off!
Foi meu primeiro contato com a escrita das autoras e foi muito gratificante. A leitura é leve, flui de um jeito muito bom e surpreende a cada página.

Quem diria que um dia off, sem regras e pra curtir a vida se tornaria palco pra um romance? Essa escolha rendeu um grande encontro entre as personagens. E o resto, é história haha.

O livro foi construído pra ser rápido, mas nem por isso a história ficou atropelada. Todos os acontecimentos tiveram um tempo bom e a relação das duas, mesmo tendo evoluído em um dia, foi algo cativante. É o tipico clichê gostosinho que gostamos. Fico extremamente feliz por ver histórias sáficas assim.
Bah 28/03/2022minha estante
ta minha lista, to doida pra ler!

Laríssa 28/03/2022minha estante
@barbaracids passa ele na frente das suas outras leituras, vale muito a pena!!

leashy loo 07/10/2022

esse livro é incrível, juro! romance sáfico fofo com final feliz, era tudo q eu precisava, recomendo muito
masochistic lion 07/10/2022minha estante
Adoro esse, é muito bom! ?

leashy loo 07/10/2022minha estante
né!! aquece o coração ??

Luca70 26/02/2022

fofas!!
um livro rápido, gostosinho e bem satisfatório de ler, li rapidinho e acho que fez bem, tava sentindo falta de uma leitura com final felizKKKK
Duda Mel @epifania_literaria 27/02/2022minha estante
Esse foi o motivo de eu ler: saudade de uma leitura com final feliz.
De preferência daquelas que não precisamos usar 2928383 neurônios. Algo leve e gostosinho.

Duda Mel @epifania_literaria 27/02/2022minha estante
Enfim, também gostei do livro

Lumuzetã 28/10/2022minha estante
Namorada sensata

malu :) 17/01/2023

fofo demais!!
e mais uma vez a gi e a bru acertaram muito!!! é o quarto livro das autoras q eu leio, eu amo as histórias e o estilo de escrita delas e dessa vez não foi diferente!
o livro fluí muito bem, é repleto de referências à filmes e tem vários momentos fofos entre as meninas :) é uma comédia romântica bem curtinha e eu terminei o livro com o coração quentinho (mais uma vez hehe)
única reclamação é o final meio apressado na relação da clara com os pais, achei meio corrido a questão delas ser resolvida em só um dia, mas tirando isso o livro é perfeito! vale muito a leitura?
Duda 17/01/2023minha estante
Muito bom!!

katnisseverdeen 04/03/2022

getaway car - taylor swift
eu gostei bastante, achei uma história bem legal. tinha algumas coisas que eu não gostei muito mas nada que me fizesse odiar. achei gostosinho.
Larissa 04/03/2022minha estante
Amei o título kkkkk

maitê 10/02/2022

Que coisa mais fofa!
Leitura muito leve, fazia uns dias que não estava conseguindo ler. Comecei ele e terminei bem rápido. As protagonistas são umas fofas, tem química e é impossível não se derreter por elas.
É um clichê e não espere mais do que isso.

Recomendo muito pra quem quer ler algo fofo e ainda rir um pouco!
darthie 18/02/2022minha estante
Eu amooooo

keh 22/09/2021

.....
......... ........................................................................ ................??

Nathy @peculiareslivros 04/10/2021

Maravilhoso
Divertido, fofo e envolvente, me vi arrebatada rapidamente por essa obra e recomendo demais! Além disso, a capa e o título tem tudo a ver! Fiquei apaixonada!

Lary 05/10/2021

Eu simplesmente estou caidinha pela escrita das autoras, é tão fluída e cativante! As personagens me cativaram na hora, assim como o romance delas. Além disso, o humor me fez dar vários sorrisinhos durante a leitura. Achei muito curtinho, e deixou um gostinho de quero mais.
Recomendo muito para quem quer uma leitura fofa!

notmuchcompany 10/10/2021

Eu tinha lido a versão mais curta dessa história e já tinha amado, mas as autoras pegaram algo muito bom e deixaram ainda melhor. Foi possível conhecer e se entrosar ainda mais com as personagens, a ambientação e os conflitos da trama. É uma narrativa leve e rápida, mas terminei com a sensação de não ter faltado nada.

Gostei do capricho nos detalhes, de nada ter sido jogado por acaso, das referências, de se passar no sul e da maneira como as personagens foram apresentadas. Não sou muito fã de humor em literatura, porque acho que é uma linguagem complicada de se transmitir e dificilmente funciona pra mim, mas isso não me atrapalhou em nada.

Feliz por ter tido mais essa experiência com as autoras.

Clara3203 11/10/2021

Típico sessão da tarde...??
? Comédia romântica, leve e muito engraçada, próprio pra ler em uma tarde e dar boas risadas, principalmente com a Laura e sua aventura, como ela mesma diria, um "curtindo a vida adoidado". O livro é narrado por ela, o próprio desastre, mas que também uma fofa.

? A escrita é leve e fluida, vai te prender muito durante a história e é recheado de referências, deixando o livro com aquele toque brasileiro de ser.

?? Se passa no sul do Brasil e as referências do local te deixam com vontade de conhece-lo e fazer um passeio de balão junto com as protagonistas. *O que eu nem sei se é possível por aqui, melhor continuar só na imaginação mesmo*

? Tem road trip com paradas muito aleatórias e muitas risadas que vão te deixar com vontade de viajar ouvindo a playlist da Clara ao lado da própria, a outra protagonista, que possui alguns dramas familiares (sempre tem um draminha né!) E é um amor de pessoa.

???? Possui protagonismo LGBTQIA+ (não sei se rotuladas) e histórias vividas, principalmente na adolescência sobre descobertas e aceitações.

? Vai te deixar com o coração quentinho, mas pelo menos posso afirmar que o final não é vago e provavelmente vai te tirar de uma ressaca literária, espero que se apaixone pelas personagens e pelo universo assim como eu!

malu 12/10/2021

LINDAS MEUS AMORES
Que escrita FODA, eu não sei dizer exatamente oq eu gostei na escrita mas eu achei espetacular de um jeito indescritível. Minha leitura fluiu maravilhosamente bem, o livro é curtinho (infelizmente) ent eu terminei bem rápido.

Clara e Laura ganharam meu coração ja na apresentação delas, Laura é muito fofa e toda boiolinha (sou igual) e a Clara é a "safada q tem cara de inocente" da relação; enfim o casal perfeito ne.

Leiam esse livro, ele é TUDINHO!