Sangue e Mel

Sangue e Mel Shelby Mahurin
Shelby Mahurin

Resenhas - Sangue e Mel

books.and.books 26/10/2021

Incrível, já quero a continuação
Antes de ler, tinha visto umas resenhas aqui do Skoob falando mal desse livro e fiquei com certo medo de não gostar tanto quanto o primeiro. Essas pessoas leram errado, acredite.
Eu amei demais. O desenvolvimento dos personagens foi surreal, sabe aquele momento em que você percebe um certo crescimento na história? Foi assim que me senti lendo e sentindo o amadurecimento de tantos personagens, principalmente da icônica Lou e do gentil Reid.
Eu chorei, surtei, ri e amei cada página deste livro.
Com esse final não tem nem como nao ler o terceiro livro. Aguardo bem ansiosa em dona Galera Record! Espero que você seja rápida nesta continuação.
Tenho muitas expectativas para o terceiro livro e milhares de teorias kkkkk
Esse livro foi tudo de bom e só prova que esta trilogia é mais uma das minhas favoritas?
Só leiam esse livro e sinta esta experiência?
Alice 05/12/2021minha estante
Eu tô começando ele agora

Alice 05/12/2021minha estante
Tava um pouco apreensiva mas tô amando por enquanto, tô na 82

Lilih 10/02/2022minha estante
Arrasada com o final ?

Rafaela.vAlmeida 06/03/2022minha estante
Vc resumiu meus sentimentos lendo ele kkkk

Emanoele.Campos 05/11/2022minha estante
Vim procurar se alguém gostou pq eu esrou achando um saco, o primeiro eu gostei mas no segundo acho muita enrolação, estou lendo porque já comecei

Nicoly 16/12/2022minha estante
Gnt me ajudem , eu li o primeiro e achei ele bem parado , esse segundo será se é melhor ?

Larissa 30/07/2023minha estante
Amém senhor que você achou esse Bom, pq eu comprei o box inteiro e dps eu fui pesquisar e as pessoas falam bem demais do primeiro e falam que odeiam o segundo

jesmartinhos 15/12/2023minha estante
sabe me dizer se no final, ela foi possuída ou a nicholina tá se passando por ela?

books.and.books 16/12/2023minha estante
Olá Jess. Então, no final de Sangue & Mel, Nicholina consegue possuir o corpo de Lu

jesmartinhos 16/12/2023minha estante
agradecida

lara 07/05/2024

Não sei se é a adrenalina de ter terminado o livro mas vey QUE LIVRO BOM tô meio em choque e puta da vida pelo oq aconteceu na última páginas TIPO QUE NOJO COMO ASSIM PUTA MERDA N TEM UM MINUTO DE PAZ QUE ODIO E COMO ASSIM ELE MORREU VEY ELE ERA UM NENÉM NENÉM EU TO REVOLTADA, juro q odio chorei horrores como a autora teve coragem de matar ele bixo como assim não não não não não E COMO ASSIM AQUELAS VAGABUNDAS ERAM TRAIDORAS PLMDS É MUITA COISA PRA ABSORVER ????
Mabo

Noss SIMMM

Mano**

Sofia136 19/05/2024minha estante
So falta eu ler o terceiro so que não tenho ele ?

??????

Sofia136 19/05/2024minha estante
Foi o emoji errado(,?) kskskks

lara 20/05/2024minha estante
É simplesmente perfeito li os três em uma semana é mt bom devorou a trilogia KKKKKKKKKK

Luiza | @books_da_lulu 20/03/2022

Nunca passei tanta raiva em um livro como passei nesse
Eu amei o primeiro e tava ansiosa pra essa continuação já que o Reid e a Lou iam estar juntos né, cenas fofas me prometeram...ganhei foi raiva jkkkk seria engraçado se não fosse trágico ?
Eu passei muita raiva com a frescura do Lou e do Reid, eles podiam ter conversado em várias oportunidades mas foram empurrando com a barriga e depois já não dava mais.
Uma coisa eu preciso dizer, por mais raiva que eu passei nesse livro não consegui largar, ia parar em 71% porque já tava cheia. Só que a escrita é tão boa que não consegui largar até terminar.
A nota ia ser baixa pelo tanto de raiva, mas aí teve uma cena fofa perto do final e eu ia reconsiderar a nota só por causa dessa cena. Mas como a felicidade do leitor dura pouco a minha não foi diferente?

Obs¹: ainda amo os personagens, Lou e Reid são meus protegidos, o Reid principalmente??

Obs²: só vou ler o último livro se souber que eles ficam juntos, se eu descobrir que não ficam nem vou ler (essa observação é pra mim caso dê a loucura de querer ler sem saber se vai ter fina feliz ou não)

??????SPOILER????????

Achei desnecessário a morte do Ansel, o livro tava só desgraça desde o começo mesmo, mas isso foi sem necessidade?
Como se essa desgraça não fosse suficiente depois de tudo o que rolou a diaba da La Voisin decidiu que seria uma boa ideia trair a lou e não para por aí... nisso de trair a Lou, a Nicholina se apossa do corpo da Lou pra se aproveitar do Reid. Nossa isso me deu um ódio tão grande, PQ NINGUÉM PODE MEXER COM O REID!!! ELE É MEU PROTEGIDO
E eu também odeio quando acontece alguma coisa com o casal.
Jess_ 27/03/2022minha estante
Pqp ksksksksks eu sem querer comecei a ler o spoiler e não vi que tinha o aviso ?

Luiza | @books_da_lulu 27/03/2022minha estante
Ai amg desculpa, jurava q tinha colocado bem distante pra ninguém ler sem querer?

Luiza | @books_da_lulu 27/03/2022minha estante
Mas vc já tá lendo o livro? Se sim, tá em q parte?

Jess_ 27/03/2022minha estante
Simmm, to lendo. Parei na parte em que a menininha lá desapareceu e quando foram ver ela morreu. (Não vou falar o nome pois pode ser spoiler, mas tu leu e sabe lsksksk)

Jess_ 27/03/2022minha estante
E Nao precisa pedir desculpa ksksks eu fui ler sua resenha desci dms e ai li a parte de baixo, dps que vi que escreveu spoiler. agr to triste?

Mar 11/05/2022

Esse livro, diferente do primeiro, foi uma jornada muito mais psicológica dos personagens, foi o livro em que eles cresceram e descobriram quem eles eram. Eu gostei, (apesar de odiar a Célie e ver o plot dela ter sido uma tortura p mim), eu achei a história cativante, apesar de ser mais lenta.
Andreza_ 17/05/2022minha estante
Acabei de ler esse e tive sentimentos parecidos. Eu gostei, mas todo aquele final envolvendo a Célie foi meio bleh

Mar 18/05/2022minha estante
Super chato, pq me falaram q a Célie é super importante no próximo livro, q inclusive a próxima saga da autora é sobre ela, aí me brochou MT, acho q nem vou ler o terceiro

Andreza_ 18/05/2022minha estante
Caramba eu não tava sabendo de nada disso não!! Que chato ? Vou terminar a série pq ainda gosto mas esse plot da Célie tá só a misericórdia ?

Mar 18/05/2022minha estante
Boa sorte na leitura, amg ?

Bia Mazzucchelli 05/12/2022

Apaixonada
Adorei conhecer mais do universo das bruxas mas espero mais amadurecimento dos personagens principais
Sthe 05/12/2022minha estante
Nem me fale, tô lendo com ódio desse casal birrento

Sthe 05/12/2022minha estante
Você tem sobrenome italiano, é italiana?

Bia Mazzucchelli 05/12/2022minha estante
Sou descendente de italiano. A história em si tá boa e conhecer as Bruxas de sangue foi muito legal, mas eles dois era estão muito chatos

Sthe 05/12/2022minha estante
Simmm, tô quase na metade do livro mas toda vez que um deles dois abre a pouca atrapalha.E eu acho essa magia deles muito complicada, não sei se é pq eu não entendi direito, mas essas bruxas são muito fracas

iamdudis 08/01/2022

Se decepção matasse, estaria morta!
O primeiro livro dessa trilogia é muito bom. O universo é interessante e com várias opções para explorar o misticismo e o romance dos protagonistas. Apesar de algumas coisas terem ficado muito jogada no primeiro livro eu acreditava que essa continuação resolvesse, mas não foi galera.

Vamos lá. O motivo de eu dar 2 estrelas é apenas porque o livro não foi só romance, teve mais foco na fantasia, o que é ideal, se não teria dado menos. Porém quando eu achei que ia vir aí, não veio. Foi só ladeira abaixo.

Reid Diggory foi a minha maior decepção desse livro. Eu entendo que no final do primeiro livro e início do segundo ele tinha um conflito interno sobre a sua criação com o arcebispo vs a verdade por trás da caça às bruxas vs seu amor pela Lou, só que o gato mantém o preconceito com a magia e negando sua verdadeira essência por 80% do livro, causando problemas para todo o grupo. Parecia uma criança tendo crises de birra.

Louise Le Blanc por incrível que pareça continuou para mim a mesma coisa do primeiro livro. Inconsequente e teimosa, mas ainda foi muito melhor que o Reid no qual ela divide ponto se vista. Sobre ela não tenho que reclamar nesse livro.

Surgiram novos personagens com isso novas alianças que eram pra serem importantes, mas tudo foi tão raso sobre eles que até esquecia que existiam. Outra situação é que do nada os personagens sumiam e apareciam, por vezes eles estavam no mesmo ambiente, mas era como se não estivessem kkkkk.

O confronto final quase toquei o kindle na parede. Ficaram mais de 500 páginas falando sobre como derrotar a Morgane a Dame des Sorcières para no final ser aquela palhaçada que jurava que estava lendo outro livro. Sinceramente me senti uma trouxa por ter continuado até o fim do livro porque quis desistir lá no início.

Fraco é pouco para dizer como foi essa continuação. Não tem nada de complexidade no livro, principalmente os personagens secundários que mais pareciam enfeites. Achei o livro tão supercial e confuso, e é isso. Não falo mais, se não vem spoiler.
Deici 27/09/2022minha estante
Vixi já não tava animada pra essa continuação acabei de desanimar mais.

Thaynara.lendocomt 04/01/2023minha estante
Mds, será que li errado?

IngisThaid9 19/01/2023minha estante
Eu tô me obrigando a ler isso só porque meu cérebro não me deixa em paz, mas que leitura chata, é torturante ... A cada três páginas uma revirada de olho ...

Samia 22/04/2024minha estante
amiga nossa eu murchei muito com o confronto com a morgane kkkkkkkkkkkkkk foi de 100 a zero

Beatriz 02/03/2023minha estante
O 3º é bem melhor que o primeiro. Continua sim, que melhora.

Beatriz 02/03/2023minha estante
* O terceiro é bem melhor que o segundo ( do 1º nenhum ganha kkk )

Bea 02/03/2023minha estante
Eu vou ler o terceiro porém vou precisar ler algo bem leve antes pra me dar um ânimo kkkk ( o primeiro e meu xodó)

Ale Salvia @estantedaale 05/12/2021

"Sangue & Mel" no blog Estante da Ale
O balde de água fria veio com tudo pra cima de mim. E olha, não é um livro ruim, ok? Não é um livro mal escrito ou que falta desenvolvimento, não é! Apenas não era o que eu queria, não era o que eu esperava.

Pois é. A maldição do segundo volume caiu por aqui. Dando sequência exatamente onde o livro anterior parou, acho que os personagens até tem uma boa sequência, não existe aquela repetição chata de fatos que muitos autores colocam em continuações para contextualizar o leitor novamente, sabe? As coisas já fluem e você vai lembrando aos poucos quem é quem e o porquê estão ali. Porém, foi aqui que meu problema já começou: Lou. Gente, eu não a considerava chata, apenas corajosa e destemida, mas agora ela extrapolou todos os níveis. Entendo que querem dar uma justificativa em relação a magia da bruxa, afinal, sempre há um preço a se pagar, mas ao olhar para trás eu percebi o quanto a Lou sempre foi impulsiva e inconsequente e eu simplesmente não havia notado! Não sei se é questão do momento da leitura, ou é apenas a questão da magia que a deixou diferente, só sei que eu não suportava a protagonista e cada vez eu revirava mais os olhos diante de suas posturas e atitudes mimadas. O pior ainda são os outros sempre ao redor dela, como se ela fosse a senhora da verdade absoluta!

Outro problema para mim foi a questão da "barriga" do livro. Tem diversas cenas e diálogos que eu simplesmente considero 'encheção de linguiça'. Pode ser relevante no futuro? Pode, mas por enquanto, não achei nada demais. Assim como o final, todos elogiam tanto e se dizem surpreendidos. Pessoalmente, eu não usaria a palavra surpresa para descrevê-lo. Foi um ótimo final sim e com um gancho excelente para a continuação, só que como o livro todo foi tão morno, eu não consegui me envolver o bastante para surtar ou me emocionar. Foi ok.

Se eu acho que vale a leitura? Sim, talvez algo em particular tenha atrapalhado minha experiência e a sua pode ser infinitamente melhor, só peço que não vá com muitas expectativas e não espere a mesma pegada do livro 1. Aqui a fantasia tem mais espaço, o romance fica totalmente no segundo plano. É preciso ter mais paciência para entender onde a autora quer chegar, rs.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2021/12/livro-sangue-mel.html#comments
Moodreader 05/12/2021minha estante
Eu n consegui terminar o livro, todo mundo ficou muito chato.

Ale Salvia @estantedaale 05/12/2021minha estante
Exato, não entendi como consegui gostar tanto do 1 e o 2 me dar tanta raiva.

Moodreader 05/12/2021minha estante
Simmm eu penso a mesma coisa

Isinha 09/01/2022

E o potencial desvaneceu....
Dava pra ter terminado nesse livro aqui, não tem muito o que dizer.

Vou terminar essa trilogia na força do ódio.

Chegou um momento que eu tava com raiva de todos os personagens. A história não tem muita sustentação pra outro livro, mas vamos ver...
Camille123 09/01/2022minha estante
To enrolando esse desde o meio do ano passado

Isinha 09/01/2022minha estante
Nossa, muito difícil entender o que se passou na cabeça da autora pra fazer uma trilogia, viu........

Karoline 24/01/2022minha estante
Tô a mais de um mês lendo esse livro,e não consegui nem chegar na página 200 kkk
Esse tá difícil de acaba

Camila.Cupper 06/01/2023

O foco do livro é no Reid. Nele aceitar a Lou como bruxa, fazer as pazes com essa "versão" dela e se aceitar tbm depois do que aconteceu no primeiro livro.

E isso tornou o ritmo da narrativa lento, focou no drama dos personagens e não teve muita ação e romance igual no primeiro.

O casal só consegue conversar de verdade no final da parte 2 em 82% do livro. E depois disso as coisas dão muito erradas pra Lou. (Já estavam dando errado desde o início, a Lou simplesmente não é a mesma pessoa do primeiro livro).

Já esperava uma traição, mas deixar pro ÚLTIMO capítulo foi pra acabar. E terminar assim pq?? Agora quero começar logo o outro. Parece que a autora se esforçou no final pra ninguém abandonar a trilogia. Vou ler o próximo? Óbvio, mas esse livro foi MUITO fraco.
Izzie 06/01/2023minha estante
quais são os gatilhos??

Camila.Cupper 07/01/2023minha estante
Não, tem gatilhos. Pelo menos nenhum que eu tenha identificado.

Izzie 08/01/2023minha estante
obg

Ariely.Trindade 21/01/2022

QUERO A CONTINUAÇÃO PRA ONTEM
Sangue e mel
Muita gente falou mal do livro mas eu AMEIII
O começo é meio enrolado mesmo, isso eu não posso mentir. Mas do meio pro final o bagulho pega fogo, eu estava indo dormir 5h da manhã pq não conseguia parar de ler.

O desenvolvimento dos personagens é excelente, conhecemos mais sobre cada um e como cada um lida com seu passado, presente e futuro.
Esse livro me fez chorar, rir, passar raiva, me surpreendeu, teve plotwist que eu fiquei sem reação por MEIA HORA.

Os desafios que Reid tem de enfrentar, as dúvidas sobre o que é certo e o conflito com ele mesmo, isso tbm vale para a Lou? e sério impecável, deu muito mais profundidade aos personagens e a história.

SÉRIO EU NÃO SEU SE ESTOU VIVENDO OU ESPERANDO A GALERA RECORD LANÇAR DEUS E MONSTROS???

??????????+??
juliaap 21/01/2022minha estante
caraaaaa, eu ainda não terminei mas tô EXATAMENTE assim! no começo tava "poxa, amo tanto eles, mas não tá tão bom qnt o primeiro..." e agora acabei de passar pelos capítulos com os lobisomens e PELO AMOR DE DEUS O QQ FOI ISSOOOOOO, surtei, chorei! TUDOOOOO

Ariely.Trindade 21/01/2022minha estante
É MARAVILHOSO E VAI FICAR AINDA MELHOR !!!!!

Somente Leituras 29/07/2022minha estante
Nossa enfim achei alguém que concorda comigo.

gabriella400 04/08/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKK se vc desse nota maior eu ia estranhar demais

Sgs_ygor 31/05/2022

"Quebra tudo. Torne o mundo um lugar melhor."
Nesse livro eu nem tenho muito e nem sei o que falar sobre, em grande parte dele achei entediante só continuei a ler pq não gosto de abandonar livros e não finalizar séries.

Os personagens são legais, só passei grande parte do livro com raiva do Reid. A história é até boa e interessante mas a leitura nunca fluía. O final em compensação deixou diversas pontas soltas e todos falam que o próximo é melhor que esse volume.
scwry 02/06/2022minha estante
estou em 90% e não vejo a hora de acabar pq o Reid ficou muito chato mesmo meu deus

Sgs_ygor 02/06/2022minha estante
A cada linha, cada palavra do Reid, era um motivo a mais para dar um soco nele, nem parece o mesmo personagem do primeiro.

Vivit 23/04/2022

Decepcionada ? mas ainda amo eles
100% certa de que ela leu MESMO acotar e tog!! O problema desse livro é que ela transformou o relacionamento lindo da lou e do reid numa coisa tóxica cheia de mentiras, inseguranças e outras 500 coisas e isso me deixou mt tite. A história continua muito foda, mas realmente perdi o tchan qnd vi oq aconteceu e piora quando vc percebe q eles nao tiveram uma conversa pra por os pingos no i, não a conversa que eu queria pelo menos, aconteceu tudo muito apressado entre eles e seila me deixou c uma sensação de inacabado. Não vou mencionar o final com o Ansel pq nao acredito que aquilo seja verdade. Aguardando ser desmentindo no próximo livro ??
Nao sei mais se tem potencial pra ser favorito fiquei desencantada. Mas ainda acho o Reid o cara mais fofo do mundo, embora ele e a lou passem metade do livro sendo dramáticos, inseguros, desconfiados, grandes paus no uc ignorando o grande elefante cor de rosa no meio da sala. Mas amo eles ?
Duda 23/04/2022minha estante
Eu não consigo de jeito nenhum continuar lendo esse livro, estou na muito antes da metada e está tão chato. Vale a pena continuar lendo?

Vivit 23/04/2022minha estante
A história com a mãe dela é muitoooo boa, e o final é chocante, mas acho q a autora enrolou dimais da conta, e a lou e reid desanimam tb. Mas pra mim vale a pena.

Isabela Di Ãngelo 13/02/2022

Decepcionada com a sequencia.
Esse não é um livro ruim, mas com certeza o 1 foi bem melhor.
Os dois protagonista estavam insuportáveis nesse livro. Foi uma leitura arrastada. Eu adivinhei o final. Acho que vou ler o 3 já que tenho os 2 primeiros na estante. Mais não estou empolgado.
Maria Rodrigues 13/02/2022minha estante
Concordo plenamente com você. Iniciei a leitura e já parei duas vezes, mas vou terminar em algum momento. O livro 1 foi maravilhoso ?

Isabela Di Ãngelo 13/02/2022minha estante
A leitora sofre quando a sequência fica ruim.