Ás de espadas

Ás de espadas Faridah Abike-Iyimide

Resenhas - Ás de Espadas

Colinas.Barbosa 29/01/2024

Envolvente e Necessário!
É um livro simplesmente maravilhoso e com uma leitura muito fluída. O mistério e as reviravoltas que acontecem uma atrás da outra te dão a vontade de varar a noite lendo. Se esse livro 2000 páginas, eu leria as 2000 páginas. Além disso, o livro é ótimo para o entendimento do racismo enraizado em todas as sociedades.

sofia 26/01/2024

Muito bom!
Que leitura boa meus amigos! amei essa leitura, foi interessante principalmente por conhecer um pouco do absurdo do racismo, um absurdo tão grande capaz de criar um enredo para um livro de suspense! amei a vibe colegial, as pautas, tudo, só deixou a desejar no final, acho que a autora quis só finalizar a história de qualquer jeito pois já estava com preguiça do livro.

Nanda 26/01/2024

Que livro foda, livro muito muito bem escrito, retratando situações reais que acontecem pelo mundo. Livro me pegou do início ao fim, li literalmente em horas, um livro incrível e mostra oq o racismo pode fazer na vida pra pessoa, mostra que mesmo dps de anos e anos esse preconceito continua vivo e sendo ao muito cruel, torci o livro todo por um final feliz para os protagonista. Um dos melhores livros que já li

nicknick 26/01/2024

Simplesmente perfeito e real.
Simplesmente apaixonada pela narrativa da autora, este livro em muitos momentos me comoveu bastante e me fez refletir dmss. Por mais que a história da academia e do grupo seja apenas história, com toda certeza sabemos o quão real as pessoas negras passam por essa luta todos os dias e acabamos não nos dando conta por vivermos em nossa "bolha". Então achei a história totalmente envolvente e muito necessária. Que livro incrível.

maluuuuyy 26/01/2024

Ás de espadas
Que livro maravilhoso, a história, o final, os personagens, a escrita, tudo!
a história é forte e o livro trata muito bem a questão do racismo e da homofobia.

Daniely Serralvo 25/01/2024

Começou meio devagar, depois me prendeu muito.
Mas o melhor foi perceber o que o livro representa.

Ellen64 24/01/2024

Uau
Li sem nenhuma expectativa, e achei que seria um livro adolescente chato.
Até que as coisas começaram a ficar estranhas, e mais estranhas, me senti dentro do livro.
Me sentia aterrizada, com medo, sem confiar em ninguém.
Fico feliz por ter um final bom, eles ficaram vivos e terem um ao outro.

SaraCampbell 24/01/2024

QUE LIVRO É ESSE??
Eu comecei lendo ele sem muitas expectativas e não esperava que a história seria tão envolvente e surpreendente desse jeito, Todos deveriam ler essa obra de arte!! Os plots que esse livro tem me pegou de surpresa várias vezes, chegou num ponto onde eu não confiava em ninguém lá...

O livro mostra dois estudantes negros que vivem vidas completamente diferentes, Chiamaka que cresceu em uma família rica e uma das melhores alunas de Niveus e tendo bastante popularidade, e Devon que cresceu em uma família pobre onde a mãe lutava para sustentar ele e seus irmãos já que o pai estava na prisão, e com muito esforço e dedicação conseguiu ser aprovado em Niveus.
Quando chega o último ano escolar algumas coisas estranhas começam a acontecer com os dois, um tal de Ases começa a espalhar rumores sobre eles, e cada vez mais os ataques ficavam piores, Devon e Chiamaka tiveram que se juntar para tentar destruir Ases e ter de volta suas vidas normais.
A história aborda temas muito importantes como racismo, homofobia, desigualdade social e bullying.

Apenas leiam, não vão se arrepender
Isac 24/01/2024minha estante
"Ás de Espadas" virou um dos livros favoritos do ano ?

Nandasv 23/01/2024

"Olá diretor ward"
Acho que "Às de espadas" deveria ser leitura obrigatória!!!
Sabe a série "Pretty little liars"? Então, é uma versão melhor dessa série, visto que o livro aborda diversos problemas da sociedade atual como homofobia, racismo, bullying e pobreza. O livro nos mostra a visão do Devon e a da Chiamaka, que ao mesmo tempo são diferentes e parecidos, ambos são pessoas negras mas com visões diferentes do mundo, enquanto chiamaka cresceu em uma família rica e bem estruturada sem passar dificuldades, Devon foi criado por uma mãe solteira enquanto o pai estava na prisão, ele encara o racismo e o bullying desde sempre na rua e na escola. Quando as coisas ficam difíceis Devon se envolve em coisas erradas só pra ajudar a mãe a melhorar a situação. Plot atrás de plot aparecia um personagem eu desconfiava aí durante o livro quando o personagem conquistava minha confiança, se revelava um branquinho racista mimado do 🤬 #$%!& , amei como a autora escreveu a amizade do Devon e da chiamaka (a cena dele abraçando ela no final, muito fofa ???)
a confiança um no outro sendo construída de uma forma muito linda, cada atitude sendo EXTREMAMENTE necessária pro crescimento e amadurecimento de cada personagem foi perfeita e eu acho que a autora soube muito bem como trabalhar com isso. Foi um livro que me ensinou muita coisa e que vai ficar marcado pra sempre no meu coração e na minha mente!!!

Camila.Lima 23/01/2024

Eu terminei em poucas horas, o plot é ótimo e virou um dos meus favoritos toda vez que eu me apegava a um personagem eu ficava com medo

Isac 23/01/2024

L-E-I-A-M
Será que eu vou ter que soletrar de novo??
o livro é muuuuuito bom, a história dele é bem envolvente e te prende, você não vai querer largar o livro até terminar!
apesar do livro ser um suspense ele fala de muitas coisas importantes, como racismo, homofobia e diferença de classes sociais
os protagonistas são INCRÍVEIS e super fáceis de se identificar, mas tem alguns personagens que dão uma vontade de entrar no livro e meter a porrada neles
veredito final: LEIAM ESSA OBRA-PRIMA ?

thecruelj0 22/01/2024

História envolvente!
A história é extremamente envolvente, a forma de escrever da autora é bem leve e rápida, fazendo com que a leitura seja mais agradável. Ok, mas o que falar desse enredo? Assim, a princípio realmente me deixou instigada pra continuar lendo e descobrir quem é Ases... Mas, ao longo do tempo, foi ficando cansativo ver os Devon e a Chiamaka se ferrando, o tempo TODO, literalmente eles não tiveram um minuto de paz durante o livro todo!!!
Outro ponto: gostei da problemática da Eugenia social, achei válida, só que um pouco fantasiosa talvez? claro que isso pode sim acontecer, principalmente na sociedade racista que vivemos, mas a forma que a autora aborda esse tema é muito superficial... Gostaria que tivesse focado mais nisso, talvez?
Enfim... é uma leitura ótima!!

mariana 21/01/2024

Às de espadas
Livro muito bom e necessário! A narrativa e escrita são ótimas e muito cativantes, amei o desenvolvimento da Chi (confesso que pensei em largar no começo pq ela era muito chata) e eu adotei o Devon como meu filho lindo que só quer amar e ser amado fazendo a música dele e sendo feliz. A única coisa que eu não gostei foi esse final corrido e sem muito desenvolvimento que deixou muitas perguntas, tipo, os jovens e pais que participaram foram presos? O que aconteceu com o André? Chi e Devon foram pras faculdades dos sonhos ou foram pra outra? O atropelamento foi descoberto? Enfim, ótimo livro que merecia um final bem melhor.

Maa 20/01/2024

QUE LIVRO PERFEITO
Eu comecei esse livro com MUITA expectativa, porque via muita pouca gente criticando, e agora entendo o motivo.
Esse livro virou um dos meus preferidos da vida. O que eu mais gostei foi como eu fiquei curiosa pra descobrir quem é ases, e os plots.
Esse livro consegue ser tão perturbador, assustador, mas TÃO bom. Parece que Devon e a Chiamaka (os protagonistas) iam morrer a qualquer segundo.
Acho muito importante falar sobre os gatilhos principais que esse livro contém, homofobia e RACISMO. Vi muita gente falando sobre representatividade LGBT e de protagonista negros, mas eles são perseguidos exatamente por esses motivos, o que pode ser muito ruim para um leitor que busca empoderamento.
Mas se essas coisas não forem problemas pra você, LEIA.
Favoritei ?

rosaacnd 20/01/2024

Sensacional!
Esse livro me fez criar tantas teorias (algumas muito certas e outras muito erradas) que minha cabeça doeu, me sentir dentro da história tentando descobrir quem é Ases e, mesmo assim, o final me fez cair o queixo. A cada capítulo eu tinha que parar pra conversar comigo mesmo sobre o que acabou de acontecer, cada página foi uma descoberta nova. Além de ser meu entretenimento da madrugada, Às de Espadas aborda temas importantíssimos, por isso decidi ler e não me arrependo. A leitura foi maravilhosa, fui dormir às 4h da manhã pois eu tinha que descobrir o que estava acontecendo na vida de Devon e na vida de Chiamaka. Enfim, recomendo.