Ás de espadas

Ás de espadas Faridah Abike-Iyimide

Resenhas - Ás de Espadas

Clara 11/05/2024

Eu amei amei amei o Devon, ele é tão sensível e ao mesmo tempo tão forte em relação a todos os problemas que ele passa no decorrer do livro, sem contar que se a Chiamaka tivesse ouvido ele em algumas situações não teria dado tão errado.
Chiamaka é uma chata, insensível, mimada e egocêntrica, não gostei dela nenhum pouco
O restante dos personagens são oks, pois não tem tanto aprofundamento sobre eles
A história em si é bem boa até, mas vai ficando previsível que esta todo mundo contra os dois

Leo Baggio 10/05/2024

Sonhar é perigoso. Mas eu me permito dessa vez
Sinceramente um dos meus livros favoritos, de longe.
A história é muito rica e bem feita. Tudo foi bem pensado, e cada capítulo representa bem problemas sérios e reais que acontece no mundo todo. E eu amo isso.
Não só isso, mas o suspense é muito bom, apesar de eu achar algumas coisas bem previsíveis. A construção e desenvolvimento dos personagens já tão cativantes é surpreendente, e toda vez que eu botava meus olhos em uma página eu conseguia sentir me esvair nesse mundo. Esse mundo fictício, mas tão, tão real.

lelê 08/05/2024

Muito bom, a história, os personagens, a construção, foi uma leitura super fluida e deliciosa, recomendo mt

Gabiruu 07/05/2024

Esse livro entrega TUDO e mais um pouco
Fui ler sabendo que era um estilo Pretty Little Liars com Gossip girls, com representatividade LGBTQIAP+ e críticas ao racismo e preconceito de classe E MEUS AMIGOS! Tudo foi entregue perfeitamente! A Faridah (uma diva) soube encaixar tudo muito bem, nenhuma ponta solta, personagens muito bem desenvolvidos, a escrita que te prende até a ultima frase (que eu fiquei chocada) e um suspense de pensar ?em quem eu confio?? e a resposta é: NINGUÉM.
Com certeza é um dos livros favoritados do ano, um balance perfeito entre suspense, romance, questões raciais e de classe. (E com uma das maiores rainhas do baile- Chiamaka is a badass)

misa_dora 04/05/2024

O PLOT???
Comprei esse livro porque a Pri do @pslovebooks lá no insta indicou e tbm porque achei a capa maravilhosa e a sinopse muito interessante.

E, uau. O plot foi algo que eu não estava esperando. Foi muito mais profundo, inclusive. É de cair o c* da bund@, sério.

Esse é um livro que trata de questões raciais, sociais, econômicas e preconceituosas contra pessoas pretas. Foi uma leitura muito interessante e que me trouxe reflexões muito intensas.

A cada capítulo eu ficava mais curiosa e criando mil e uma teorias sobre quem poderia ser o 🤬 #$%!& do Ases, mas o plot da identidade dele é muito inesperado e eu fiquei completamente chocada e arrepiada.

A autora aqui foi genial e eu gostei da escrita, não é um livro que te deixa entediado muito pelo contrário, te prende até o final e te surpreende a cada página. Recomendo pra todos!

Leticia 30/04/2024

Às de Espadas ??
Esse livro mexeu muito comigo, eu ri, chorei, fiquei chocada, abismada e com raiva!! Simplesmente o melhor livro que li até o momento ??
Simplesmente leiam, vcs não irão se arrepender, terá muitas reviravoltas e revelações CHOCANTES!!
O Final é de cair o uc da bund4.

Karolyna.Lives 28/04/2024

Ás de espadas! ?? ?
Esse livro é muito bom, a cada capítulo que eu lia era ansiedade em cima de ansiedade. Em todos os capítulos esse livro simplesmente me prendia como uma âncora, teve um capítulo que me deixou tão enfurecida e parei de ler, mas depois eu voltei a ler novamente e foi a melhor decisão que tomei na minha vida.

Esse livro tem um começo intrigante e final babado, não promete nada e entrega tudo. O final do livro me deixou em transe e quando descobri o plot foi algo tão inesperado que pulei de alegria.

A cada capítulo você entra em ansiedade pra descobrir quem é " Ases " e quando você descobre no final do livro... Rapaz.

Falando de algo além do mistério do livro, ele também tem muitas críticas sociais muito bem feitas e uma ótima representatividade, além de um romance cair no chão.

Achei que o final ia ser algo clichê e decepcionante, mas fiquei mais surpresa ainda. Parabéns, a escritora é fantástica, me deixou surtando várias vezes. Além de uma escrita maravilhosa e fácil de entender.

Hopezito 28/04/2024

Vai ter spoiler
Eu queria muito ler esse livro, mas fiquei levemente decepcionado quando comecei a ler, achei os personagens (principalmente o Devon) meio chatinhos e a história meio nhe, só realmente comecei a achar legal quando eles começaram a descobrir mais coisas do Ases. Eu me lembrei muito do filme Corra, oq achei bem lgl na vdd. Fiquei realmente surpresa com os casais LGBTQIAP+ no livro. Gostaria que tivesse algum final a mais entre a Chiamaka e a Belle, mas ok. Por acaso EU AMO A CHIAMAKA.
No final acho que é um livro bom, apenas demora demais para ficar realmente divertido.
Recomendo S2.

Lgia.Moreno 26/04/2024

Niveus é uma academia prestigiada, cara, muitos se esforçam muito para entrar e continuar estudando lá. Chiamaka Adebayo e Devon Richards são dois deles, os únicos alunos negros na escola.
Eles começam a ser ameaçados, mas não querem permitir que a supremacia branca vença novamente. Eles elaboram um plano para derrubar a Academia Niveus, só não perceberam ainda que não podem confiar em ninguém.

"Nem todas as pessoas estão destinadas ao Ensino Superior. Especialmente gente do seu tipo. O seu tipo não precisa de educação."

...

"As histórias com as quais fui alimentado, de trabalhar duro e ser capaz de alcançar qualquer coisa... são apenas isso, histórias. Mentiras. Sonhos perigosos."

...

"Eles tratam minha pele negra feito uma arma ou granada ou faca que é perigosa e letal, quando na verdade eles é que são. Os caras do topo que alimentam tudo isso.
Se não for Niveus fazendo isso, qualquer um deles pode nos pegar."

...

"Penso em quantos espíritos negros foram mortos pela supremacia branca e suas mentiras. Quantos de nós foram experimentos. Corpo sem valor em um jogo qualquer."

...

O final (sem spoilers!) foi absolutamente brilhante.

JAlia372 25/04/2024

A cada dez anos, uma escola para brancos aceita dois alunos negros, deixa eles se acomodarem e no seu último ano escolar, fazem de suas vidas um inferno. professores e alunos se juntam para contar boatos, segredos e mentiras sobre a vida pessoal deles, com o intuito de fazer com que eles desistam e impedirem que eles conquistem o que deveriam.

tava maluca pra ler esse livro desde 2022 e agora foi o momento perfeito para ler ele, espero que ele me cure de uma ressaca literária que tá durando desde fevereiro.

me decepcionei com algumas pessoas, q eu realmente a achei q eram boas e que iriam realmente ajudar os dois e percebi que a quantidade de gente 🤬 #$%!& nesse mundo e que com certeza faria algo desse tipo, deve ser muito grande.

Miwy 24/04/2024

-ÁS
Gente?? Que livro sensacional! É uma mistura de PLL com personagens negros e LGBTQIA+, que por sinal, deu muito certo!
A principio só comprei esse livro pela capa ser um espetáculo de linda, mas nessa historia, aquele ditado "Não julgue o livro pela capa" se perde por completo, sendo incrível por dentro e por fora. O suspense é muito bem elaborado, os personagens bem construídos e o plot é simplesmente genial, nunca na vida que teria imaginado metade do que aconteceu ao longo da obra. Me prendeu do começo ao fim e posso afirmar que é uma das minhas leituras favoritas do ano e da vida!
Emilly 24/04/2024minha estante
Já vai pra minha lista!

Nai 23/04/2024

Faridah, obrigada por este livro!
É suspense do início ao fim, com assuntos muito pertinentes. Este livro é excelente para ter a sua leitura incentivada nas escolas como forma de explicar o racismo estrutural de maneira didática. A Academia Particular Niveus é um microcosmo da sociedade ocidental. A autora conseguiu descrever e lidar com temáticas inquietantes como o racismo e a homofobia de maneira muito cuidadosa e certeira. Pessoalmente me identifiquei demais tanto com Devon quanto com a Chiamaka. Inclusive me identifiquei com as palavras finais da autora, quando menciona sua experiência na faculdade em que se formou, na Escócia. Estudei em escolas particulares, e em muitas situações fui a única pessoa negra nos ambientes que frequentei. Os olhares, a maneira inadequada que eu me sentia com alguns questionamentos... Na época, eu não tinha um nome para dar ao desconforto daquelas situações. E hoje eu entendo que há uma estrutura social historicamente construída, que nos leva a tanta opressão. Este livro é a oportunidade de muitos adolescentes (e adultos também)terem acesso e entenderem certas questões para assim aprender a lidar com elas.

bianca 21/04/2024

Chiamaka e Devon <3
Excepcional! Não tenho palavras pra descrever como foi ler esse livro.

Quando eu comecei à leitura achei que seria apenas mais um livro na minha lista sendo adicionado, mas quando eu percebi já estava roendo as unhas com a tensão que eu tava envolvida. Os assuntos citados são muito bem colocados durante a leitura, tanto a questão da homofobia quanto o racismo vivenciado pelos personagens. A autora conseguiu descrever as ações deles de forma tão boa que me fez entender muito bem a cabeça deles.

Dentre tudo, sinto que faltou alguma coisa ser contada nisso tudo. E o final acabou que não me agradou muito... achei corrido demais. Porém tbm não foi ruim.

Mips 20/04/2024

Livro perfeito do início ao fim
Amei muito esse livro, do início ao fim, você não consegue parar de ler. Tem uma crítica social muito foda, você fica chocada com tudo que acontece na história, com o quanto os personagens são racistas. Amei o final, achei que fechou com chave de ouro.