Ás de espadas

Ás de espadas Faridah Abike-Iyimide

Resenhas - Ás de Espadas

babshenry 09/03/2024

Uma grata surpresa
Ganhei esse livro de presente, e confesso que enrolei muito pra começar, o que - como sempre - se revelou uma péssima decisão. Adorei a escrita, o livro é MUITO fluido, você devora facilmente. Gostei muito dos personagens e de suas histórias. Acredito que o suspense acabou sendo deixado um pouco de lado, e senti falta de um grande plot, e também de um certo desenvolvimento de alguns assuntos que ficaram meio largados. AMEI toda a abordagem sobre a homofobia, racismo, e todas as formas que se apresentam. Com certeza vale a pena a leitura!

Gabi 09/03/2024

Um aprendizado
Eu gostei muito desse livro. ele nao é apenas um suspense, ele é necessario
ele me arrepiou de diversas formas e me fez abrir os olhos para muitas coisas.
apesar de ser um livro grande, tem uma leitura boa.
infelizmente eu n gostei tanto do final e tambem tiveram alguns assuntos que ficaram abertos.

Gabrielly449 02/03/2024

Que livro foda!
Que livro bom vey, simplesmente leiam. Uma mistura de drama e suspensa numa vibe o filme corra, só que com adolecentes negros, oque faz eu uma garota parda me sentir representadas mas ao mesmo tempo aflita, o Racismo explícito e extremamente perigoso, como sempre foi. Cada fim de capítulo era um plot diferente e eu amei isso, amei a construção dos personagens, eu me surpreendi, não confiava em ninguém, igual aos Personagens, no final, eles tiveram um fim e aquela escola 🤬 #$%!& tbm, amei.

eliza.strege 01/03/2024

NOSSAAAAAA
Mto mto bom, merece mais hype do q ja tem, e impressionante me deixou angustiada, nervosa, ansiosa, desesperada etc coisas ruins, mas no final foi perfeito fechamento com chave de ouro! incrível

Gabriela.Pereira 29/02/2024

Sem palavras
Como uma pessoa que julga os livros pelas capas eu achei que seria uma história bem tranquilinha sobre dois adolescentes, mas não! É um suspense que envolve o leitor do início ao fim, os protagonistas tem trajetórias muito diferentes mas um ponto específico em comum que faz com que eles enfrentem os mesmos desafios ao longo do livro, muito bom! Gostei muito do livro e fiquei a maior parte do tempo lendo bastante surpresa e pensativa.

clara 29/02/2024

Sonhar é realmente difícil, mas todos merecemos ser felizes
Genial!!

É uma leitura, em diversos pontos, necessária, a mistura impecável entre o suspense de "quem é o ases" misturado com todas as pautas raciais presentes atualmente me deixou extasiado
Irei panfletar esse livro em todas as oportunidades que tiver

Ana Carolina 27/02/2024

Livro te prende rápido, quando ve quer ler mais e mais, devorando tentando descobrir logo oq tá acontecendo.

Yaherreirayay 25/02/2024

Pelo fogo, pela força.
Esse livro me deixou com raiva, a história oque esses personagens passam, é revoltante.
Eu não sou negra e portanto não tenho como falar com propriedade sobre como deve ser passar por esse tipo de situação racista, mas fui criada bem o suficiente pra sentir ódio com o que essas pessoas faziam.
Toda hora eu me perguntava o mesmo que os personagens: por que? A questão é que não tem um motivo, não existe uma explicação lógica para o bando de colonizadores brancos que chegou em continentes que não os pertenciam olhou para as pessoas dali, cujos corpos e vidas também não eram suas propriedades, e decidiram que eles eram inferiores e que isso deveria ser passado para todas as gerações a seguir.
Essa história tem um final "feliz", Chiamaka e Devon conseguem realizar seus sonhos e ter boas vidas, infelizmente a gente sabe que na maioria dos casos não é oque acontece.
Eu gostaria de ter visto mais do que aconteceu no final, a entrevista com a jornalista, como eles terminaram o ensino médio e entraram na faculdade? Sobre aquela organização deles também.
Apesar disso eu gostei da história, a escrita é ótima, os capítulos têm bons tamanhos e por alternaram de ponto de vista não ficam chatos.
Em termos de preferência devo confessar que prefiro o Devon, achei a Chiamaka um pouco chata, apesar de não ser branca ela ainda era uma garota rica e agia como tal as vezes.
Enfim, é um 4 estrelas e todo mundo deveria ler.

lailarosenbach 25/02/2024

"Acho que merecemos um final feliz."
Título: Às de espadas
Autora: Faridah Àbíke-Íyímídé
Número de páginas: 448
Nota: ????????

Queridos leitores...que livro foi esse hein! Com certeza um dos melhores que eu já li.

Um suspense e tanto, com plot atrás de plot, em que você vai encaixando as partes mas não chega nunca na resposta final. Completamente envolvente, e eu não consegui parar de ler, de tão obcecada pelos próximos passos.

Os personagens principais (Devon e Chiamaka) tem uma personalidade indescritível, e chega a ser lindo de ver a forma como eles agem durante o enredo, e se torna impossível não torcer por eles. Chiamaka com certeza terá meu coração sempre.

É uma obra que remete á Gossip Girl e que aborda sobre confiança, discriminação, racismo, homofobia, misoginia e de castas. Um repertório e tanto para temas atuais e acima de tudo, muito necessário.

É isso, eu não faço mais ideia de como elogiar essa obra para conseguir convencer vocês de lerem, então serio, apenas leiam e agradeçam depois! É sensacional.

Ah, inclusive, vale muito a pena ler a nota da autora, explica muitas coisas do livro?

Bloom 23/02/2024

Muito bom!
Achei a história do livro incrível com todas as questões que ele levanta. Do início ao desenrolar eu achei tudo muito bem construído e achei os personagens com muita personalidade, o que deixava mais fácil a leitura na mudança de capítulos (que é o pov de cada um).
A história em si é intrigante e te prende, desconfiei de todo mundo e no final eu até que tava certa kkk
A única coisa que impede esse livro de ser 5 estrelas cheias é que achei o final muito corrido, faltou mais ação, mais contexto nos momentos finais. Até o epílogo achei que poderia ter tido mais informações.

Enfim, recomendo a leitura praqueles que têm a mente aberta para assuntos sérios como racismo, homofobia, misoginia.

Ah, vale muito a pena ler a nota da autora no final do livro.

Lulu 20/02/2024

FAVORITADO
Olha não sei nem o que fala desse livro, eu amei, amei a leitura, a representatividade nele, os personagens e seus conflitos. Gostei muito da forma que escancara realmente os preconceitos na sociedade, a homofobia, desigualdade social, racismo, machismo e algumas vezes é tão "natural" na sociedade que passa despercebido pelos personagens e pela gente mesmo na vida real (acho que algumas coisas precisa ter estomago pra ler inclusive).

Um suspense bem envolvente que a cada coisa que vai se desenrolando você se sente mais e mais obcecado e não consegue parar de ler, é uma escrita muito boa de ler e eu sinceramente não sei nem como elogiar mais, acho que só lendo vcs vão conseguir entender, então LEIA ESSA OBRA

Tenho algumas ressalvas com o final pq achei tudo muito rápido e eu gostaria de mais informações mas to relevando tudo isso pq o resto é simplesmente muito bom, então um 5 estrelas + favoritado com certeza

@Ju 20/02/2024

Acabei terminando o livro e esqueci de atualizar. Gostei muito bom, porém deve alguns pontos a serem considerados.

Vinicyos0 18/02/2024

Simplesmente o livro é perfeito, a última frase me deixou em choque, porém amei o fim, em todo momento eu acreditava que ia dar certo, algumas vezes não deu , digo e repito, SIMPLESMENTE PERFEITO