Ás de espadas

Resenhas - Ás de Espadas

Let 20/11/2021

Deveria ser leitura obrigatória
Que suspense genial!!!

Você gosta de PLL e gossip girl? E se você tivesse um livro com essa vibe MAS com protagonismo negro e LGBTQIA+??

Esse livro entrega exatamente isso! Devon e Chiamaka são os únicos alunos negros da escola particular em que estudam? e também os únicos com os segredos revelados pelo Ases, essa figura anônima que parece querer destruir a reputação deles? e a vida também.

O que começa como algo idiota se torna cada vez mais perigoso e o que está por trás do Ases não é nenhuma implicância adolescente! É um esquema bizarro que envolve racismo e preconceito de classe!

Quanto mais você lê, mais sinistro fica. VOCÊ NÃO PODE CONFIAR EM NINGUÉM!

Eu favoritei esse livro! Achei o suspense genial! Perfeito do início ao fim! Li em literalmente 4 dias
alex 24/11/2021minha estante
AMG SO ME DIZ SE A BELE E A CHIA TERMINAM JUNTAS PFVR

Thai 29/11/2021minha estante
Paraaaa Alex eu tô lendo e pensei a mesma coisaaaaaa

Larissa 13/01/2022minha estante
é livro único?

Thai 14/01/2022minha estante
Sii

Isa 17/05/2022minha estante
Oioi vc poderia me dizer a classificação indicativa?

Riquele 01/08/2022minha estante
nossa obrigada por essa resenha vou ate adicionar o livro aqui pegada PLL + gossip girl com protagonismo negro lgbt parece prometer

Ceci :) 10/11/2022minha estante
Vai ter continuação

Ceci :) 10/11/2022minha estante
??

Lucax:) 07/01/2023minha estante
PLL? Gossip Girl? Que diabé isso?

Anaalmc 11/01/2023minha estante
QUERO DESCOBRIR LOGO QUEM É ASES

helena 11/01/2023minha estante
meu deus que livro genial, amei todos os detalhes dessa história

Bruna 23/02/2023minha estante
Falou pll já deu vontade de ler

Alex248 27/05/2023minha estante
Que livro bommm!!!!!!
Mas o final foi muito simples e rápido. Mas tirando isso é muito bom recomendo

Anzxbia 05/10/2023minha estante
Qual a classificação indicativa?

Emely 20/11/2022minha estante
Oq vc está achando dessa história?????? ( Pq tipo eu tenho muita vontade de ler esse livro)

Vanessa 20/11/2022minha estante
Oh pode ler, eu recomendo muito. Você irá se surpreender, o livro prende sua atenção, cada pág é uma descoberta.

Emely 20/11/2022minha estante
Que bom então, isso só me deixou mais ansiosa ainda pra ler

Obrigado ??

Vanessa 20/11/2022minha estante
Leia, se arrepender (acho difícil) pode me criticar ??

Tá bom kkkkkkkkkk

sah_bornelli 18/01/2022

Uma leitura intensa
Eu sei que já falei isso várias vezes durante meus históricos de leitura mas nossa que leitura TENSA. Do começo ao fim você não consegue relaxar, não consegue confiar em ninguém não consegue parar de pensar que todo mundo é suspeito.
Os personagens Devon e Chiamaka são incrivelmente bem desenvolvidos, com motivações claras e eu realmente consegui sentir a frustração deles através das páginas.
Nos dias de hoje todos nós sabemos que racismo é uma coisa ruim (ou assim eu espero) mas raramente paramos para perceber as consequências históricas que as pessoas negras ainda enfrentam atualmente e esse livro ajuda a se colocar no lugar deles.
"Enquanto crescia, eu me dei conta rapidamente de que as pessoas odeiam mais serem chamadas de racistas do que o racismo em si." - Chiamaka Adebayo
alesszs 18/01/2022minha estante
Amg vc acha esse livro tranquilo p ler cm 14 anos?

sah_bornelli 18/01/2022minha estante
acho que não... tentei pesquisar classificação indicativa e avisos de conteúdo e não achei nada então isso é só baseado na minha opinião, eu indicaria pra +16

alesszs 18/01/2022minha estante
Obg!!

Tina51 19/01/2022minha estante
arrasou Moony ??

sah_bornelli 19/01/2022minha estante
????

kas maroni 17/01/2022

Para todas as crianças negras se afogando no local submerso.
Chiamaka e Devon são os únicos alunos negros em uma escola de elite branca.
No quarto ano, um alguém misterioso, chamado Ases, começa a vaza fatos e detalhes íntimos deles pra toda escola. No começo todos pensam que só um brincadeira de mau gosto. Mas tudo vai ficando mais sério e mais perigoso.
Até onde Chiamaka e Devon teram que ir pra se salvar e descobrir quem está por trás disso?

Primeiro vou falar em como esse livro traz assuntos muito importante como; racismo, homofobia, preconceitos etc... E todos são bem escritos, sem romatizar ou passar pano.
O suspense é muito envolvente. Te faz criar muitas teorias e ficar com aquela dúvida de, em quem tu pode acreditar e quem tá falando a verdade.
A escrita é fluída, sem enrolação e muito boa.

Eu me apaixonei pela Chiamaka e pelo Devon. São personagens muito fortes. Tive compaixão pela história deles e me identifiquei com eles em vários momentos.
Amei esse livro pela reflexão que ele traz; sobre a sociedade, o racismo puro e estrutural. Amei como esses assuntos foram abordados e como a autora criou esse "universo" fictícios mas ao mesmo tempo muito real.

Acho que é um livro que todos deveriam ler, não só pelo mistério e o suspense, mas também pelas pautas sociais quem tem no livro, que são super reais e importantes.

??... Eles tratam a minha pele negra feito uma arma ou granada ou faca que é perigosa e letal, quando na verdade eles é que são. Os caras no topo que alimentam tudo isso.??
bacelar2 17/01/2022minha estante
amg ele é livro único ou ta previsto sair continuação??

kas maroni 17/01/2022minha estante
amg parece que é único

bacelar2 17/01/2022minha estante
hmm entendi
valeuu

Matheus 22/01/2022minha estante
Fiquei curioso

kas maroni 23/01/2022minha estante
@matheus é mt bom, super recomendo

Daniela742 04/01/2024

Quer um livro pra surtar?
Esse livro é ótimo se você quiser surtar!

É maravilhoso, muito bom mesmo, mas demora um pouco pra pegar no ritmo, da metade pro final é só surto, como eu amo livros que me fazem querer tacar eles na parede, eu recomendo!
Iarlys 04/01/2024minha estante
Eu gostei do início ao fim

Lavinia 04/01/2024minha estante
jkkkkkkkkkkkkk que resenha cativante

jujubaod 04/01/2024minha estante
KAAKKAAKAK SOCORRO MTO EU

anaaroch 04/01/2024minha estante
KKKKKKKKK

Suelem26 05/01/2024minha estante
Está aqui mais um livro que quero ler graças à descrição dele por um leitor kkkkkkk QUERO

Maria 08/01/2023

Ás de Espadas
Eu não tenho palavras pra esse livro, ele simplesmente faz com que a sua cabeça EXPLODA conforme você vai lendo.

A escrita da autora faz com que você fique cada vez mais ansioso pelo próximo capítulo, te prendendo cada vez mais conforme a história vai se desenrolando.
Ela aborda o racismo, a homofobia e o preconceito social de uma forma surpreendente, fazendo você ficar espumando de raiva por conta dessa situação absurda.

Saindo dessa leitura com outro pensamento, sério. Recomendo MUITO.
Só leiam.
July Weiss 08/01/2023minha estante
É livro único??

Lorena1058 08/01/2023minha estante
Não conhecia, agora, graças aos seus comentários, já vou adicionar para um dia ele!

Maria 08/01/2023minha estante
Acho que é livro único sim!

Lorena1058 08/01/2023minha estante
Corrigindo: para um dia ler.

Renata 03/09/2022

Vale muito a pena ???
Ás de espadas não é apenas um thiller com adolescentes, mas também uma história com uma crítica social muito forte. Chi e Devon são completamente opostos na escola onde estudam, mas têm uma coisa em comum: são as únicas pessoas pretas de Niveus. Mesmo sendo diferentes, eles vão precisar se juntar para descobrir o porquê de alguém estar relevando seus segredos e falando sobre eles... Quem será essa pessoa e por quê está fazendo isso?
A escrita da autora é muito fluida e me deixou intrigada o tempo inteiro, querendo saber o que iria acontecer em seguida, qual seria a próxima cartada de Ases. Os personagens foram muito bem construídos e gostei muito da Chiamaka ser uma espécie de "vilã", achei super diferente e deu um toque único para a história. O enredo também foi muito bem construído e me deixou presa, principalmente por conta da crítica social inserida no contexto da narrativa. A autora colocou vários plots durante a história que me agradaram muito. Nenhuma decisão tomada, nenhuma escolha dos personagens me decepcionou. Muito pelo contrário! O rumo que autora deu para o enredo foi muito bem pensado e inteligente. O final não foi como eu esperava, apesar de ter imaginado uma parte dele. Eu achei que o desfecho foi muito criativo e trouxe uma reflexão muito grande acerca do racismo na sociedade. É uma história atemporal, não se trata apenas do passado e da escravidão, mas também do presente e do preconceito/discriminação que ainda persiste em nossa sociedade.
Recomendo muito esse livro, é uma história muito especial!
Souza.bR 03/09/2022minha estante
Ando desejando esse livro ha mt tempo.. Sinto q n vou me arrepender

Renata 03/09/2022minha estante
Não vai mesmo!

Souza.bR 03/09/2022minha estante
Olha la hein Renata... Kkk

Renata 03/09/2022minha estante
Hahahaha acho que você vai gostar, é uma história que agrada a todos os públicos e fala de temas muito importantes

Vit 02/05/2023

PQP
KRL. Nossa, sem palavras, q livro foi esse pqp.........................................................
Izzie 02/05/2023minha estante

Izzie 03/05/2023minha estante
vlww

Isabel.Canaveze 02/02/2022

Perfeito
No meu repertório de leitura de histórias com protagonismo negro há pouquíssimos livros. Mesmo assim, afirmo que este livro está no topo e acho que vai ser difícil ele sair de lá.

Incrível como você se choca com os absurdos escritos aqui, sente a injustiça, gostaria de entrar no livro e dar 3 tapas na cara de alguns personagens e torce pelos protagonistas. E parecia que não teria um final feliz aqui, mas ele veio.

Estou muito satisfeita com esse livro. Vou sair indicando pra geral!
Ricardo Coutins 03/02/2022minha estante
ei, ele é livro único??

Isabel.Canaveze 03/02/2022minha estante
É sim Ricardo

Ricardo Coutins 03/02/2022minha estante
Obrigado! Sua resenha me deu uma vontade de ler ele kkkkk

Larissa771 20/02/2022

Que trama meus caros amigos!
Um dos melhores que já li.
Encantada com a escrita dessa autora, era um plot atrás do outro.

???
Rafael Kerr 20/02/2022minha estante

Victória 20/02/2022minha estante
É livro único ou tem continuação?

Larissa771 20/02/2022minha estante
~É livro único

Mateus.Caixeta 12/03/2022

A primeira surpresa do ano
Não pretendia fazer uma resenha sobre esse livro (isso antes de ler ele), mas acabou que me surpreendeu tanto, que merece uma resenha. Já comecei o livro com um certo medo, fazia bastante tempo que eu lia thrillers não tão bons assim, acho que enfim consegui quebrar esse ciclo. É um livro que vai escalonando, no começo você espera o mesmo suspense de sempre, com personagens genéricos e trama mais genérica ainda. Mas, ele mostra personagens diferentes e muito bem trabalhados, uma história que foi super gratificante de se ler.

Devon: De longe o personagem que mais me identifiquei, seja pela cor da pele, ou sexualidade, até mesmo na situação econômica em alguns momentos. Ele passa por tantas coisas pesadas, horríveis, que ninguém deveria passar na vida. Chorei por ele, só queria proteger ele dessas pessoas nojentas. Cada vazamento sobre ele, era um soco mais forte, foi desolador de ler.

Chiamaka: Gostei dela desde o começo. Pode ser que algumas pessoas não gostem, mas eu vejo uma mulher negra que quer conquistar os sonhos, que não abaixa a cabeça pra ninguém e é isso aí. Ela trouxe várias pautas necessárias, assim como o Devon. Lendária, ícone e a maior que temos.

Final: Fazia tanto tempo, que eu não surtava com um final. Sensacional, todos os capítulos foram um berro. Eu estava esperando aquela virado de chave, aonde o livro ficaria chato e simplesmente não veio, aleluia senhor. Gritei sim, surtei, ri e chorei. O final dos personagens>>>>>>> 1000/10

Enfim, história incrível com protagonismo negro, tendo muita diversidade. A autora entregou tudinho. Foi ainda melhor por fazer LC com a minha amiga (Lívia, eu te amo! Entenda). Melhorou a experiência, surtamos em várias partes, choramos também e é sobre isso. É um prato cheio pra pessoas negras, que querem respirar e estão de saco cheio só de protagonismo branco.

??O Livro tem alguns gatilhos, recomendo buscar sobre
Livia Alves 12/03/2022minha estante
AVISA QUE É ELE PISANDO

Livia Alves 12/03/2022minha estante
ai amg, vc fez esse livro ser ainda melhor, segurou na minha o mãozinha o tempo todo hehehe

Mateus.Caixeta 12/03/2022minha estante
A gente deu as mãos e devoramos esse livro. Os melhores surtos foram com vc, a maior ?

Andresa 29/03/2022

Passada
Eu achei um livro com o objetivo de ser facilmente entendido por todo mundo, sabe? Senti falta de uma escrita mais elaborada, uma história mais completa, mas eu entendo o propósito dele. Só queria que fulanx tivesse acabado com fulanx e não rolou. Enfim. Expectations hahaha recomendo!!
haidy 03/04/2022minha estante
duvido me contar quem eram fulanx e fulanx

Andresa 03/04/2022minha estante
O André e o Devon!! Juro que eu quis um romance de cadeia

haidy 03/04/2022minha estante
MDS EU GOSTAVA MT DELES ? msm tendo ficado tristonha c algumas coisas

Mateus.Caixeta 11/03/2022minha estante
A RESENHA DE MILHÕES

Mateus.Caixeta 11/03/2022minha estante
Esse livro merece todo o hype

Bruno.Lima 11/03/2022minha estante
MERECE DEMAIS AMGG