Violetas na Janela

Violetas na Janela Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - Violetas na Janela

@carletogabriel 24/08/2021

Patrícia
Vida após a morte de Patrícia, uma réplica de Nosso Lar com tom feminino, deixa algumas lacunas abertas sobre a vida pós morte dela que confesso que estou curioso, tipo quem foi Frederico no passado e qual sua ligação com Patricia.
Suely.Fernandes 24/08/2021minha estante
Quero muito ler esse livro!

@carletogabriel 25/08/2021minha estante
Adorei, explica muitas coisas de uma forma meiga que é o jeito de Patrícia.

Pablito 09/10/2021minha estante
Simmm, tenho teorias que pode ter sido um amigo muito querido ou ela pode ter tido um romance com ele, Aiai, amo

@carletogabriel 09/10/2021minha estante
Ouvi falar q tem um livro q é continuação, mas ainda nem procurei saber direito

Ayhecha 24/11/2021minha estante
Sim.
Já o segundo "vivendo no mundo dos espíritos" é muito bom. Frederico conheceu alguns erros cometidos por ela.

Joice.Chaves 08/12/2021minha estante
Alguém me ajuda , acabei de baixar e não sei como faço pra lê

Ayhecha 10/12/2021minha estante
@joice.chaves
Você não vai ler.
Você vai registrar percepção de sua leitura.
Pegar indicação.

Nicolle.RosArio 18/04/2024minha estante
Eu amei muito esse livro. Me senti muito bem lendo ele, pareceu um lugar muito lindo a colônia onde Patrícia estava

Patricia Peres 19/01/2009

Foi o primeiro livro espírita que li. Como sou simpatizante da doutrina, gostei do livro e achei que me esclareceu alguns pontos que desconhecia. Por isso, recomendo a leitura para aqueles que estão começando no espiritismo e que não têm muitos conhecimentos ainda.
Roselaine 21/07/2012minha estante
Isso mesmo, Patrícia! Como fala d algo que não sabemos? Aprendendo e a leitura é o caminho.A curiosidade fez com que eu lesse, agora já estou no 3º espírita, muito bom!

diane 06/03/2013minha estante
Esse foi o segundo livro espírita que li, mas concordo contigo que foi muito esclarecedor!!

Camila 17/03/2014minha estante
Acabei de terminar a leitura do livro. Assim como muitos, foi o primeiro livro espírita que li. Sou espírita por influência de minha mãe, que segue a doutrina. Ela me recomendou este livro, no qual me esclareceu muitas coisas. Sem dúvida, um ótimo livro. Rápido e fácil de ler. Esclarecedor.

Juliana 23/03/2016minha estante
Também foi o primeiro livro espírita que eu li! Gostei do livro, também sou simpatizante dessa doutrina, recomendo para quem tem curiosidade e interesse em conhecer o espiritismo.

Lolly 04/11/2016minha estante
Também foi o primeiro livro espírita que eu li ...amei, e a partir desse livro, já li muitos outros.

Sandra 21/06/2020minha estante
Eu Tb em foi o primeiro que li e amei

Paula 27/07/2020minha estante
Eu tbem,amo muito livro espírita.. Nos ensinam muito..

Paula 27/07/2020minha estante
O meu primeiro que eu li,foi violetas na janela,e amei muito e não parei de ler então.

j.alcalde 15/04/2021minha estante
Também foi meu primeiro livro espírita! Desde então, não parei mais de ler e aprender sobre a doutrina!

Yasmin Santana 29/04/2021minha estante
Não foi o meu primeiro livro!! Não sei se tem algo a ver, mas achei o livro muito parado... infelizmente acabei abandonando!!

Jack 22/07/2021minha estante
Como faz pra ler

Aelita Lear 12/04/2021

Tão doce...
Esse livro foi uma surpresa. Já tinha curiosidade de ler, pois outros espíritas eu achei fascinante, embora eles tenham sido mais para a ficção. Este aqui tem outro viés, e fiquei impressionada como a história é doce e incrível. Não sou espírita, embora depois de ter terminado, não paro de pensar que talvez essa religião consiga me conquistar. Mas digo isso pois vejo que este livro pode ser "bobinho" para quem já conhece a doutrina, mas para mim, que era uma leiga, ele me ensinou demais e me deixou absurdamente curiosa... Amei demais e recomendo a leitura!
Ricarda Caiafa 12/04/2021minha estante
Leia os outros livros da Patrícia, são lindos e cheios de ensinamentos como esse!

Aelita Lear 12/04/2021minha estante
Eu imagino... vou procurar todos mesmo para ler. Amei demais.

Tania 12/04/2021minha estante
Esse livro é muito bom, com muitos ensinamentos e de uma doçura que aquece nossos corações....?

Aline Michele 12/04/2021minha estante
Eu gosto desse, adoraria conhecer essa Colônia

Aelita Lear 10/05/2021minha estante
Eu tbm Ale...

DAN LIMA 22/12/2020

História REAL ditado pelo espírito: Patrícia. Onde ela relata a sua passagem para o mundo espiritual e todo o processo de adaptação para sua nova realidade, agora, em outro plano.
É emocionante, profundo, enriquecedor, faz a gente quebrar paradigmas diversos e nos revela o quanto a nossa maior riqueza está nas coisas simples da vida.
No final das contas, o arrependimento, o perdão, ajuda ao próximo, o crescimento pessoal e o amor são os fatores que importam na nossa vida de fato. Nada mais.
Um livro rico de passagens profundas de cunho: psicológico, filosófico, espiritual que se leva para toda a vida, inclusive para nossa verdadeira casa (plano espiritual).
Recomendo o livro e a sua leitura anualmente. Auxilia no nosso crescimento como ser humano melhor aqui na Terra e prepara nosso amadurecimento, espiritualmente.
Vivi.Montarde 22/12/2020minha estante
Essa série realmente é muito boa. Traz vários ensinamentos.

DAN LIMA 23/12/2020minha estante
Verdade, Vivi. Estou no segundo volume: Vivendo no mundo dos espíritos.
:-)

giovanna 07/09/2021

LINDO LINDO!!!!
Aí gente eu adorei esse livro. É perfeito pra quem é espírita kardecista ou tem curiosidade pela religião, aprendi muito com esse livro!

Adorei a Patrícia e me identifiquei muito com ela, ela é incrível!! Recomendo
Angelica.Shihara 07/09/2021minha estante
É lindo mesmo ?

sofia! 07/09/2021minha estante
morro de vontade de aprender mais sobre isso, tu acha que é um bom livro pra começar??

giovanna 07/09/2021minha estante
acho simm!!

Maria 07/09/2021minha estante
também acho!! queria ler os outros da patrícia

Angelica.Shihara 07/09/2021minha estante
Sofia, esse livro é a base de todo o ensinamento espírita (eu acho, rs)!

sofia! 07/09/2021minha estante
vou comprar então!! obrigada, gente

Marcia.Cristina 07/09/2021minha estante
Li em 1990. Curiosa sobre tudo no ensino médio...Foi um presente de uma amiga muito querida. Quem lê, ama, não tem outro jeito...

Jéssica 24/12/2020

Ótimo
Primeiro livro espírita que li e amei!
O livro é ditado pelo espirito da Patrícia que desencarnou bem jovem. Ela conta como a família dela lidou com a passagem dela para o plano espiritual e aborda diferentes situações de desencarnação.
Vale muito a leitura.
Jéssica 29/12/2020minha estante
Lindo dmsssssss ?

Retalhos e Prefácios 29/03/2024

Espírita
Violetas na Janela foi sucesso no meio kardecista. Toda pessoa espírita já leu, ou, ao menos conhece esse livro.
Confesso que não lembro nada dele, não me marcou em nada.
Allana.Gonzaga 29/03/2024minha estante
Minha falecida mãe adorava

Retalhos e Prefácios 29/03/2024minha estante
Provavelmente minha mãe também. Devo tê-lo lido por influência dela...

lrn 05/04/2024

Violetas na Janela
É difícil indicar livros sobre temática religiosa porque não são todos que têm uma mente aberta pra absorver, aceitar e respeitar diferentes pontos de vista. Mas tá aí uma leitura que flui e que te faz refletir sobre a pós morte.

flavinhou 03/02/2023

Meu conceito de vida mundou.
Sim, depois desse livro, o meu conceito para "o que é a vida?" mudou. Esse livro foi recomendado pela minha mãe e minha vó, espíritas. Sempre comentaram comigo sobre o espiritismo e os centros, mas eu nunca fiz questão ou dei bola pq não tinha interesse. Eu sempre vivi a minha vida apegado nas coisas materiais, no momento, na ambição pelo dinheiro, na inveja e ciúmes, mas nunca me foi alertado sobre os males disso pra minha vida pós a morte (real início da vida). Eu cheguei a frequentar igrejas evangélicas, católicas, mas nunca me encontrei nesses lugares. E agora ao acaso, comecei a ler esse livro que me prendeu e me fez entender o real motivos para estarmos aqui hoje, vivos. O nosso corpo na terra serve pra aprendermos, pra evoluirmos moralmente, pra cuidarmos dele. E quando morremos, se fomos pessoas boas, mesmo que sem fé em alguma religião, vamos para as colônias (o céu espírita). Lá aprendemos coisas que somente depois de mortos entenderíamos, lá as pessoas, ou melhor, a alma das pessoas evoluem. O propósito em desencarnar e encarnar é aprender, e isso é o que me fascina no espiritismo. Esse livro me deu uma verdadeira aula de como eu devo me alertar mais nos meus comportamentos, de como a nossa verdadeira vida não se faz aqui, com os desejos e vícios da carne, e sim no céu, com paz, amor, confiança e muitas alegrias. Reconheço que sou uma pessoa que erro muito, e sei que ainda vou errar. Mas eu vou usar todas as minhas forças pra ser alguém melhor nessa vida. Eu convivo com pessoas que me amam, e eu também às amo, eu quero o melhor pra elas, por isso eu vou dar o meu melhor. Enfim, o espiritismo além de não pregar o preconceito de muitas igrejas, prega a paz, o amor, e o estudo para o desenvolvimento da humanidade. Esse é o livro mais importante da minha vida e vou levar ele pra toda a eternidade se assim me for permitido.??

Maria 11/12/2021

Que leitura gostosa, adorei esse livro!
"Ninguém socorre um náufrago sem sofrer o chicote das ondas".
Esse livro despertou muitos sentimentos em mim, mas principalmente curiosidade para me onhecer espiritualmente, me perdoar e recomeçar.
Nanda 14/12/2021minha estante
Alguem me ajuda por favor a encontrar opção de ler , sou nova aqui to perdida

Vivi.Montarde 13/05/2021

Primeiro livro de uma série que narra a vida de Patricia no plano espiritual logo após seu desencarne aos 18 anos. O livro, psicografado por Patricia para sua tia que é médium, é bem tranquilo de ler e bastante didático. Segunda vez que o leio, muitas informações nem lembrava mais. Ideal para quem está começando os estudos na doutrina espírita.

Série:
1 - Violetas na janela
2 - Vivendo no mundo dos espíritos
3 - A casa do escritor
4 - O voo da gaivota
Gabriela.Waldelm 13/05/2021minha estante
Adoro o segundo da série também, acho que gostei mais do que o primeiro
Explica tantas coisas ??

Vivi.Montarde 13/05/2021minha estante
A série toda é muito boa mesmo. Lembro que gostei bastante quando li cada livro ?

Danrley.Araujo 23/07/2021

Minha opinião sobre "Violetas na janela"
Livro delicado e simples, toca em assuntos da doutrina mas também abrange assuntos do íntimo do ser humano como: Sexualidade, vícios, crenças etc. Sou adepto da religião e me senti mais a vontade para ler. Recomendo muito a quem quer aprender mais sobre a religião e para aqueles que tem a mente aberta independente de crenças.
Polly Fariias 23/07/2021minha estante
?????? muito bom, precisando reler novamente!

AnaMB 23/11/2020

Foi o primeiro livro desse gênero que li, depois de uma indicação de uma amiga. Gostei do livro, achei bem simples de entender, mesmo não tendo conhecimento nenhum sobre a doutrina espirita.

LeonardoGS89 26/08/2023

Violetas na Janela é um livro que nos convida a conhecer o outro lado da vida, o lado espiritual, onde os espíritos continuam sua jornada de evolução e aprendizado. Através dos relatos de Patrícia, somos apresentados à colônia espiritual São Sebastião, aos seus amigos, aos seus mentores e às suas atividades.
O livro é escrito em uma linguagem simples e envolvente, que nos faz sentir como se estivéssemos conversando com a própria Patrícia.
Violetas na Janela é um livro que nos emociona e nos inspira a buscar o nosso aprimoramento moral e intelectual, a valorizar as coisas simples da vida e a cultivar as virtudes do amor, da fé e da caridade. É um livro que nos faz ver as violetas na janela da nossa alma.

Graça 17/01/2009

Li este livrinho quando perdi uma pessoa muito querida. Confesso que me confortou.
Milena Cecília 28/04/2011minha estante
Esse livro foi o meu despertar para a vida espiritual