O Paciente

O Paciente Jasper DeWitt

Resenhas - O PACIENTE

Moreiraca 08/04/2024

Cara, esse livro em muito tempo me deixou realmente intrigado e confuso.

Fazia tempo que não lia um livro mais puxado pro terror e esse realmente foi o primeiro que me deixou com medo.

Acho que vale muito a pena, principalmente pela imprevisibilidade, o livro realmente não abre brecha pra qualquer descoberta antes da revelação do caso real.

Gostei muito do livro.

Lucas.Ocampo 07/04/2024

O Paciente
Um livro emblemático que inicia sua trama com ares de realidade e mergulha em um contexto distópico de filme de terror, levando o leitor a questionar sua própria percepção dos acontecimentos.

A história começa com a narrativa do Dr. Parker, um psiquiatra recém-formado que se vê diante de um desafio que pode impulsionar sua carreira. Esse desafio chama-se Joe, um paciente incurável, cercado de lendas sobre seus antigos cuidadores que, segundo a lenda, enlouqueceram por tratá-lo. Dr. Parker, então, se vê desafiado a curá-lo. Mas logo tudo acaba saindo do controle e Dr. Parker descobre que Joe não é apenas um paciente psiquiátrico, o que o leva a questionar o que é real nessa história toda envolvendo Joe.

Uma história muito louca, devo admitir, que no meio do livro tudo muda repentinamente. O livro indica ser uma grande metáfora, como o próprio autor indica na última página, mas fica a dúvida sobre até que ponto a história é real e até que ponto é pura liberdade criativa do autor. Amei o livro; sua escrita é envolvente e cheia de reviravoltas, daria ótimo filme por isso a minha nota é 5 de 5.

Moonie 07/04/2024

Primeira vez lendo livro de terror
Eu amei, no início eu já tinha uma suspeita logo de cara, aí dps eu já não tinha mais certeza, mas por justamente as coisas irem desfazendo meu pensamento inicial eu ficava cada vez mais curioso pra saber qual seria a resposta final, eu me indifiquei com o personagem principal, só na questão do raciocínio pq jamais íris atrás de um b.o desses skshsksk, mas tirando isso tudo flui muito bem, a leitura é super fácil, eu d3morei a atualizar aqui mas terminei no mesmo dia que comecei praticamente, enfim gostei muito

Cananda 07/04/2024

Meio nada meio tudo
A verdade que nem sei como começar essa resenha direito, não posso afirmar que gostei, mas com toda certeza não é o que mais amei.

No início é bem interessante, sabemos quem é o personagem principal, sabemos quem interage com ele acaba morrendo ou se machucando, essa ideia é muito bem desenvolvida, porque não sabemos com quem estamos lidando e qual será o seu novo "truque", mas no desenvolver da história vai tomando rumos que não sou muito fã, o terror, paranormal, sem explicação plausível. Pro final não curto muito queria im dignotico médico, ou até mesmo não precisava explicar, mas foi levado para clima de terror/monstros e eu não curto muito.

Recomendo, é um livro que passaria o tempo, para quem curte é muito bom, li em 1 semana e apesar de tudo é uma leitura rápida e fluida.

Isabela242 06/04/2024

Esquisito
Eu achei meio fantasioso demais KKKKKK mas foi bem interessante esse tema, eu gosto de tema de hospício

Aralcana 06/04/2024

Fim de ressaca literária
O formato do livro, contado como relatos do protagonista em alguma rede social, é muito gostoso de ler, torna o livro dinâmico, palpável e te deixa mais próximo da história talvez por isso eu o tenha lido tão rápido. Por isso, e porque o enredo realmente te prende pra querer saber o que vem a seguir. Mesmo tendo adivinhado cedo o que realmente estava acontecendo com o Joe, o livro ainda me fez mudar de ideia várias vezes. Não é aquela história que vai te aterrorizar mas acho que o final dela vai morar na minha cabeça por um bom tempo (só deixando claro: eu amei o fim).

Lorena.de.Assis 05/04/2024

Cada movimento é inesperado
Esse livro foi a minha primeira leitura de 2024 e, com certeza, uma das mais memoráveis.

O autor nos apresenta a história de um médico que, como todo bom protagonista, sonha acordado em mudar o mundo para melhor. Mas cada acontecimento ao longo de sua trajetória dentro da instalação onde foi trabalhar faz com que um lado de si desmorone.

O motivo? Joe.

O antagonista desenvolvido pelo autor parece um ser completamente normal em certos momentos, como se mostra um total insano em outros. Cada um de seus movimentos é inesperado, e ele tem o jovem médico na mira.

Ao longo da história, podemos ver melhor o desenvolver da relação entre ambos e como isso afeta também quem está ao redor deles. A habilidade de persuasão de Joe se mostra capaz de fazer qualquer um acreditar no que quiser, realmente jogando os medos das pessoas contra elas mesmas.

E que medos! Cada um mais bem escrito do que o outro, desde a ambientação até o cerne do terror e do pleno desconforto. A narrativa em formato de blog é curiosa ao ponto de nos prender e querer sempre saber o que virá na postagem a seguir, despertando algo inquietante em nosso interior por se assemelhar a uma história real até certos pontos, pois há, sim, certa ficção na história.

Nosso caro jovem doutor conseguirá tratar o misterioso paciente ou caíra em suas garras espinhosas? Bom, de uma forma ou de outra, ele não será mais o mesmo do dia em que colocou seus pés no sanatório e descobriu a tão temível verdade escondida por trás d'O Paciente.

Talita405 04/04/2024

Gostei bastante do livro! Prende a atenção e mantém o ritmo até o final, ele me entregou algo que eu não esperava, de verdade, por mais que exista uma quebra de expectativa em relação ao fim da história, não é um ponto que se torna negativo mas engrandece ainda mais a narrativa. A leitura intriga do começo ao fim e confesso que desde o começo esperei que fosse algo mais "pé no chão", o final que teve foi satisfatório e ao mesmo tempo chocante. É uma história que você pode acabar no mesmo dia, se quer ler conto rápido e intrigante.

jubzco 04/04/2024minha estante
concordo com a análise do final, o livro é ótimo

iví. 04/04/2024minha estante
tudo nesse livro é bom! pessoas que não gosta dele deve ser aquelas bem ignorantes, que não se permitem acreditar em nada

starsvhs 04/04/2024minha estante
Esse livro me deixou chocadaa

gabyyy 04/04/2024minha estante
concordo plenamente.

C4nteiros 04/04/2024minha estante
Tbm gostei! Achei algo mais juvenil em comparação com outros do gênero, mas é um livro muito bem construído e inteligente. Só achei que pecou na falta de profundidade em como A Coisa atingia os outros médicos. Por exemplo, pra chegar ao ponto um deles se mat4r, deveria ter pelo menos algumas páginas de como o terror psicólogo foi sendo construido. E uma explicação mais palpável do mundo da criatura ou como ela vive/chegou/ficou nesse mundo. Algo que deixasse ainda mais verossímil pra o medo ser ainda mais real pra gente.

iví. 04/04/2024minha estante
@C4nteiros acredito que isso não foi explorado porque era pra ser(ou realmente é, nunca vamos ter certeza) um desabafo de algo terrível que já aconteceu com essa pessoa, de forma anônima. vai ver nem a pessoa que estava relatando sabia como isso funcionava

GarciaV4n 02/04/2024

Frustrante
A história é muito bem escrita e o início é envolvente e muito bem amarrado. Te faz por várias páginas imaginar ser uma história real. Tudo leva a um terror psicológico muito bom, com partes bem gore, tem uns gatilhos fortes, MAAAASSS quando chega próximo ao final e você está naquela ânsia de finalmente entender o que tá rolando, a vertente muda pra um terror sobrenatural (????) que deixa um final em aberto. Você simplesmente não sabe o desfecho.
Não é um livro ruim, mas não é uma recomendação "Você tem que ler esse livro!"

Raquel Pignata 02/04/2024

O Paciente é um thriller surpreendente e bem escrito, com uma narrativa fluida e uma boa dose de terror psicológico. Com exceção do final, toda a construção da obra é incrível e é por isso que deixo aqui minha recomendação.

lui5nrd 01/04/2024

Comecei o livro acreditando que fosse uma coisa e era outra, em momento algum passou pela minha cabeça que o plot seria algo parecido com aquele. a história ganhou a minha atenção desde o primeiro capítulo, mas sei lá, não é um livro "uau! vou recomendar pra todo mundo".