O Paciente

O Paciente Jasper DeWitt

Resenhas - O PACIENTE

Eveny5 01/04/2024

Gostei bastante desse livro, mas, o final me deixou a desejar, não foi um final ruim, mas foi tipo????? Apesar de tudo, gostei!! Recomendo

Munique 31/03/2024

Razoável
Sinceramente não me convenceu?esperava outro desfecho, a história tomou um rumo q me decepcionou bastante?foi uma leitura rápida mas não curti muito!

otxjunior 31/03/2024

O Paciente, Jasper Dewitt
Os capítulos no formato de posts em blog lembram as cartas de Drácula, principalmente por não convencer da atualidade da narrativa. Ao conhecermos apenas suas iniciais, as personagens parecem perder pelo menos uma dimensão. Mas a história entretém até o final. Podia ser um conto.

Pam 30/03/2024

Não vale a pena
O livro começa de forma muito interessante e envolvente.
Um médico começa a trabalhar em um hospital e tenta ao máximo trabalhar com o paciente mais difícil do hospital.
Depois de um certo tempo, a história vai perdendo um pouco o sentido e as coisas vão ficando muito confusas.

Denise.Marreiros 30/03/2024

Gostei, parece um roteiro de filme de terror, mas um roteiro bom. O final foi interessante e digno do que se passou em todo o livro. Valeu a leitura, recomendo.

Llmsa 30/03/2024

A leitura prende tem algumas reviravoltas. O final deixou subentendido sobre o que poderia estar acontecendo na vida dele.
Não leria novamente.

Cris @cristinadaitx 29/03/2024

Parker é um psiquiatra recém formado e vai trabalhar em uma clínica psiquiátrica em New England. Imediatamente, ele interessa-se pelo caso de Joe, o paciente mais antigo da clínica, que vive isolado de outros pacientes e da maior parte da equipe.
Joe foi internado aos 5 anos, após sintomas incuráveis de terrores noturnos. Ao longo de sua internação, ele foi responsável pelos eventos mais estranhos já vistos, levando profissionais conceituados à loucura e até mesmo ao suicídio. Já adulto, ele continua fazendo vítimas e abalando severamente quem entra em contato com ele.
Após estudar o caso e também ser enganado por Joe, Parker toma uma última atitude, ele vai visitar o quarto de Joe, o lugar onde tudo começou. Lá ele faz uma descoberta assustadora e descobre que aquele que está na clínica não é o verdadeiro Joe, mas sim a criatura que o aterrorizava. Ao confrontar a criatura, ele põe em risco a sua carreira e o bem estar da sua namorada. Essa culpa vai acompanhá-lo por anos, até o dia em que ele resolve divulgar a sua história na internet, intrigando seus leitores com essa história que quebra todos os paradigmas científicos que ele sempre estudou e considerava inabaláveis.

Daiana59 28/03/2024

Gostei bastante, leitura rápida, história interessante e cheia de reviravoltas. O final poderia ser um pouco melhor, ficou meio que aberto, parecendo aqueles filmes de terror com sequência, mas recomendo.

Celia.Mattos 28/03/2024

Parker é um jovem psiquiatra que começa a trabalhar num sombrio manicômio em Connecticut, ele passa a cuidar do caso de Joe, um paciente que está internado desde os seis anos de idade, é considerado incurável, e a quem a equipe do hospital tentam isolar o máximo possível por considerá-lo uma ameaça ao mundo exterior, afinal, aqueles que já tentaram curá-lo, ou que de alguma forma se aproximaram dele, acabaram enlouquecendo ou mortos.
Na tentativa de curar o misterioso paciente, e assim demonstrar seu brilhantismo profissional, Parker vai mais longe do que qualquer profissional antes dele, mas acaba se envolvendo numa trama muito mais sombria do que esperava.
Escrito como se fosse uma sequência de postagens de Parker, para contar sua experiência com Joe, a narrativa é ágil e instigante. Gosto desse estilo de thriller, e apesar de um tanto simples e até previsível, a história é bem interessante.

Lena.T 28/03/2024

Amei os plots desse livro
Estava precisando de uma leitura assim, rápida e a história é boa, aguça a curiosidade e não dá vontade de parar de ler !

Boa leitura ?