Reino Sombrio

Reino Sombrio Diego Pinheiro

Resenhas - Reino Sombrio

rocky0 15/04/2024

é um conto bem escrito, dei apenas 3 estrelas porque achei as informações rápidas demais, tudo muito rápido mas também deixou um gosto de quero mais. queria ter visto bem mais do Lucas em ação, mas relembra bem a estética de stranger things, de forma totalmente distópica.

Carolina2215 04/03/2024

Me explique isso
Tô vendo aqui q esse conto tem 38 páginas. COMO??????
Como em 38 páginas esse cara escreveu mais enredo q mto autor por aí???
Adorei a temática, a atmosfera e tudo mais, escritores brasileiros são foda!

gmorgana 14/08/2023

Um cthullu meio bird box
A experiência de leitura foi incrível, só tenho que dizer que algumas coisas precisam melhorar: tipo a revisão de português e algumas frases que eu particularmente reescreveria

Fora isso, foi um suspense muito instigante e eu queria saber mais sobre a origem dessas criaturas e outras explicações.

Acho que é muito fácil e confortável criar um universo fantástico sem explicação, parece que falta compromisso com o leitor, tipo um deus ex machina. De onde vieram? Quem são? Sei lá, imagine ai kkkk.

Luciana1005 20/11/2022

É um bom conto, achei que tem potencial para uma história bem maior. É bem curtindo e a leitura é bem rápida

Nobre 07/05/2022

Incrível!!!!
Esse conto me deixou tenso do começo ao fim trazendo um Brasil pós-apocalíptico de uma maneira muito realista e com um final incrível. Portanto, recomendo muito a leitura desse conto.

iammoremylrds 05/04/2022

um conto bem interessante, com uma história que foi bem desenvolvida, é uma distopia que se passa num cenário de fim de mundo e que te prende do início ao fim, além da escrita ser fluída e nd enrolada.

Klinef 20/03/2022

É uma leitura super rápida mas que te prende até o final, é um terror psicológico muito bom porque faz você se sentir no lugar do protagonista então dá muito nervoso, eu gostei.
Pulp 08/09/2023minha estante
Se gostaram da escrita do Diego, indico o romance de estreia dele o Poeira e Sangue. deixar o link, está na Amazon. Livro super poderoso e bem escrito.

Matheus 10/12/2021

Um bom conto mas...
Achei um conto legal, a idéia é bem interessante na verdade porém tem coisas que chegaram a me incomodar como a troca no começo entre "o homem" e depois virou "o Lucas" blz ai vez o outra voltava a falar "o homem" "o Lucas" ficou um pouco repetitivo e deixou a leitura meio cansada.

queenny 04/12/2021

Uma distopia interessante e bem desenvolvida
A escrita de Diego Pinheiro é, na maioria esmagadora das vezes, de muito fácil entendimento. Reino Sombrio é narrado em terceira pessoa e acompanha as coisas pelo ponto de vista de Lucas, tanto no presente quanto no passado. O presente é um cenário torturante e agoniante, cru e verdadeiro sobre como seria ser um sobrevivente num mundo apocalíptico. Não há heróis, apenas fuga, medo e uma luta constante pela vida. É isso que Lucas nos mostra.
Quanto aos pontos negativos, posso citar apenas alguns erros de escrita que têm ao decorrer de todo o conto. Como li com leitor de tela, alguns mínimos detalhes ficaram em evidência.

pamp. 27/10/2021

O conto é muito interessante, é um terror psicológico que te faz parar e pensar que "uau, isso poderia acontecer comigo, agora mesmo enquanto estou vendo televisão". Me lembrou Bird Box e Um Lugar Silencioso, mas não é uma coisa ruim porque são boas referências.

Meu único problema com o conto mesmo, foi que eu achei que se ele fosse maior, seria mais bem aproveitado. O final ficou em aberto, queria muito saber o que aconteceu com o rapaz. Deu certo depois? Não deu? E o que são aquelas criaturas, como chegaram e porque? Achei que ficaram muitas respostas em aberto e o enredo em si daria um ótimo livro grande.

Mas fora isso, é uma boa leitura e rápida também.