Roda-gigante

Roda-gigante Iris Figueiredo

Resenhas - Roda-gigante

eu . 19/05/2022

uma historia fofissima sobre autoaceitação e fechar ciclos antigos.

uma escrita muito gostosa e satisfatória de acompanhar, que te prende do inicio ao fim.

o romance é muito fofinho, e eu adorei como funcionou.

uma historia muito agradável que conta muito em pouco tempo, mas que faz muito bem.

marytw 28/05/2024

Halloween, parque de diversões & sáficas ?
"Roda-gigante" é um livro curto, de apenas 50 páginas, que me surpreendeu, pela sua capacidade de desenvolver uma narrativa envolvente e emocionante.

O enredo explora temas de auto descoberta e romance. Inicialmente, parece que o romance se desenvolverá entre a protagonista e sua melhor amiga ou também um possível interesse romântico entre a protagonista e Sabrina, a arqui-inimiga de sua amiga, mas uma reviravolta revela que, na verdade, é Paula, a sua antiga amiga.

A história é cheia de flashbacks que revelam a paixão reprimida da protagonista por Paula, com quem teve um primeiro beijo memorável no topo de uma roda-gigante.

A narrativa aborda de forma sensível a descoberta da sexualidade e a incerteza da vida, deixando uma mensagem de aceitação e contínua busca por respostas.

Com personagens autênticos e uma trama cativante, o livro é uma leitura rápida e impactante, que mistura humor, romance e reflexões.

Minha nota: 9 de 10, pelo fato do fim ter sido tão "???¿???" E que poderia ter terminado no capítulo 16 fácil fácil e eu daria 5 estrelas e favoritaria, além de, também querer ele físico, infelizmente o final foi decepcionante.

Ps: amei o fato da Paula ser parecida comigo (mesmo eu odiando esse nome em mim) eu tive um leve carinho por ele, por enfim ter achado um personagem que se parecesse comigo.

pyxiss 10/12/2022

Simples e encantador
É um conto fofíssimo e bastante envolvente, em poucas páginas já fui cativada pelas protagonistas. É uma história simples, mas que conta muito sobre a realidade!! A escrita da Iris Figueiredo é muito encantadora, você começa a ler e nem vê as horas passando.

Luisa 26/06/2022

apesar de ser um conto pequeno eu achei que foi bem desenvolvido e achei uma gracinha o reencontro de infância. fofo :))

ingrid 24/03/2022

Adorei
É um conto muito bom e aquece o seu coração durante a leitura. Super recomendo para qualquer pessoa.

sofia 07/04/2023

Muito fofo, fiquei tristonha com o final mas a adolescência é assim mesmo. eu sou suspeita pra falar porque história saficas sao meu tudo mas essa tocou em partes sensíveis do meu coração

Sofia.Marquezini 06/04/2023

Curtinho e fluído
Um conto bem curtinho sobre a história de Rebeca e ela voltando a um lugar sonhado da infância, tendo que lidar com as expectativas vs a realidade e além de tudo se descobrindo...
Deixa com um gostinho de quero mais pra saber o que veio depois pra Rebeca e uma sensação gostosinha por uma história leve e fluída, gostei!

juhandbooks 04/03/2022

Conto super fofinho e curtinho! Adorei a escrita da Iris Figueiredo, sempre tive curiosidade de conhecer algo da autora e acredito que essa foi uma ótima introdução. Não vejo a hora de ler Céu Sem Estrelas!

Analu 04/03/2022

Uma história curta e que você se encontra
Como uma adolescente no fim do ensino médio, não pude deixar de me identificar com as dúvidas da personagem principal, Rebeca, e todo o seu questionamento. Além de ser uma leitura super rápida, traz uma resposta que, assim como a personagem, eu me dei conta há muitíssimo pouco tempo! Leiam, é uma leitura maravilhosa!

Gabriel.Sales 26/11/2022

Gostoso demais!
Adoro histórias românticas em parques de diversões e locais que marcaram os personagens de alguma forma, por que é sempre uma visita ao passado na sua melhor forma e aqui não poderia ser diferente.

Acompanho a Íris há muito tempo nas redes, mas nunca tinha lido nada dela e foi uma ótima experiência pra começar! Me apaixonei pelas personagens e como tudo foi sendo pincelado, foi gostoso demais ver as jornadas de autodescoberta da Rebeca.

O final foi o que mais gostei, pois traz um ponto de vista que falta às vezes por mostrar como as coisas se sucederam e é uma visão bem real e justa, afinal, nem sempre as coisas saem como nos sonhos e contos de fadas e nem precisa, né?!

Kaillany.Lima 13/03/2022

Paula e Rebeca
?Eu olhei para Paula, realmente olhei para ela, e então sorri. E aí ela sorriu de volta.?

É um conto curtinho e fofo, sobre autodescoberta e aceitação, te deixa com um gostinho de quero mais no final

Mari 12/03/2022

QUE DELÍCIA DE LIVRO
livro leve com uma história LINDA
aquele tipo de livro pra ler em uma sentada e acabar com o coração quentinho
ressalta que nem toda história de amor, tem o final feliz de ficaram juntas e foram felizes para sempre
4,5? e ??