Roda-gigante

Roda-gigante Iris Figueiredo

Resenhas - Roda-gigante

leewbbit 07/03/2023

Roda Gigante
OLÁ NOVAMENTE PESSOAS, SENTIRAM MINHA FALTA? claro que sentiram ? vamos lá pq odeio enrolar!

O que tenho a dizer sobre esse livro com base nos meus conhecimentos extremamente rasos? Ele é simplesmente perfeito!

Em 57 páginas tivemos uma evolução de todos, exatamente todos os personagens envolvidos, a Beca começou a achar respostas e não se prender tanto ao passado!

A escrita da Iris é super boa de acompanhar, ela consegue desenvolver muito nem a história que tu fica imerso (eu por exemplo se não fosse a escola teria terminado isso em uma hora ou menos tranquilo) eu olhava ali e ficava "mano como assim já estou nos 60%? Comecei agora!"

Enfim, recomendo super, favoritei não quero nem saber!

Sofia.Marquezini 06/04/2023

Curtinho e fluído
Um conto bem curtinho sobre a história de Rebeca e ela voltando a um lugar sonhado da infância, tendo que lidar com as expectativas vs a realidade e além de tudo se descobrindo...
Deixa com um gostinho de quero mais pra saber o que veio depois pra Rebeca e uma sensação gostosinha por uma história leve e fluída, gostei!

sofia 07/04/2023

Muito fofo, fiquei tristonha com o final mas a adolescência é assim mesmo. eu sou suspeita pra falar porque história saficas sao meu tudo mas essa tocou em partes sensíveis do meu coração

tati244 21/05/2023

Um conto muito fofinho de iris. fala sobre insegurança e fases, dando tempo pras personagens se descobrirem e vivem no momento.

Josy de Paulo 22/05/2023

Nossa, quanta nostalgia esse conto me trouxe. Lembrei de quando eu colecionava revistas e usava o msn.
Nunca li nada da Iris e gostei bastante da escrita.

thays.dream 12/07/2023

?Eu sempre soube, acho que só não me dei conta?
Eu não tenho palavras para expressar o quanto esse conto me acolheu e me deixou com o coração quentinho, fazendo com que soltasse sorrisos bobos.
Me identifiquei com a Rebeca na parte de estar perdida ou até mesmo sentir que o que eu sinto é errado de certa forma, sempre fui condicionada a pensar dessa maneira e acabou que demorei muito para realmente aceitar e me assumir como birromântica.
Se eu tivesse lido esse conto quando mais nova, provavelmente teria entendido que tudo bem gostar de meninos e meninas e que não tem nada de errado em se apaixonar por pessoas do mesmo gênero que o seu.
Fico muito feliz que a nova geração vai ter um acesso mais fácil a esse tipo de conteúdo com mais diversidade e representatividade.

Ash! 18/07/2023

É um livro bem fofo e leve, se aprofunda mt de como é se descobrir lgbtqiap+, é um romance bem leve e simples mas é bem interessante a história

tswiftbrams 06/08/2023

anos 2000 com SÁFICAS!!!!
juntou um romancinho de reencontro, amizades, representatividade e nostalgia dos anos 2000 e ficou perfeito!!!! deu um quentinho no coração de tão lindo que é, as personagens são tão queridas que eu quero ser amiga delas. 4,5 apenas por birra minha que amaria ver um pouco mais das meninas reunidas depois do dia no parque mas eu amei tanto tanto tanto e todo mundo deveria ler!

DAbora311 08/08/2023

Não tinha respostas completas para as minhas dúvidas, mas agora confiava menos em minhas certezas, porque elas mudavam o tempo inteiro. Eu estava em estágio de constante mudança.