Um Tom Mais Escuro de Magia

Um Tom Mais Escuro de Magia V. E. Schwab

Resenhas - Um Tom Mais Escuro De Magia

saulo macedo 12/03/2022

V. E. Schwab faz o multiverso dela!
Que experiência ao mesmo tempo avassaladora, fascinante e viajante. Essa foi a segunda leitura que eu faço da autora e simplesmente achei fascinante. Um Tom Mais Escuro de Magia nos introduz em um multiverso com 4 mundos e se passa em Londres (distintas), e eu achei simplesmente inovador. Com uma história fácil de ser lida, a leitura flui maravilhosamente bem, a escrita da autora é simplesmente fenomenal e te prende do início ao fim. Composto com capítulos curtos e sem enrolação, V. E. Schwab construí um mundo repleto de magia, viajem entre mundos, vilões que nos dão nos nervos e um vislumbre de um romance apaixonante. Recomendo para todas as pessoas que está querendo ler algo fácil, rápido e instigante.
Renata1004 13/03/2022minha estante
Li o último livro dessa trilogia esse mês, e digo com certeza essa é uma das minhas histórias favoritas. O último livro é fora do normal de bom ???

saulo macedo 13/03/2022minha estante
@Caseiro agora vc me deixou ansioso para ler logo kkkkk

AliIsGay 13/03/2022minha estante
quero muuuuito ler essa serie

euindy 14/03/2022minha estante
PERFEIÇÃO EM FORMA DE LIVRO SIMM aii

Queila9 19/06/2022minha estante
Acabei de ler o estou sem chão!!

Books Home 11/01/2023minha estante
Oii!
Você sabe me dizer a classificação indicativa, por favor?
(Perdão se estiver incomodando). ://

isabellam1201 13/01/2024minha estante
Incrível!! Foi uma experiência boa e lenta, tava exausta de fantasias rápidas que me deixavam confusa mas além de várias surpresas, consegui entender a história muito bem e me apaixonei pelos personagens! Incrível a química do Kell e da Lila ?

Vai ler o segundo?

cochilitos 09/05/2024minha estante
vou sim!!!! eu comprei o box, só tô esperando essa semana corrida da faculdade passar pra iniciar o volume 2

Eu curti o 2 mas achei parado e excessivamente grande em comparação ao 1

cochilitos 09/05/2024minha estante
eu tô muito ansiosa pra ler pq a história meio q não deixou mts pontas soltas ent tô mt curiosa pra saber qual o enredo do volume 2

CallHunt 09/05/2024minha estante
Não posso falar muito pra não dá spoilers mas pode ter certeza que o volume 2 deixa uma ponta ENORME pro 3(que eu dei uma leve abandonada)

rodalms 24/05/2024minha estante
Eu amo essa saga!!!

percyfavsgirl 15/02/2022

um tom mais escuro de magia
terminei esse livro e achei ele expcional!Gostei muito da escrita, apesar de no começo ser meio confuso e arrastado, mas tirando isso nenhum defeito. Gostei dos personagens e achei o universo bem construído, tenho expectativas para o próximo livro!
Qual a classificação?

percyfavsgirl 16/02/2022minha estante
acho que é +14 amg

percy.me.namora 16/02/2022minha estante
ata vlw, amei vc fã de pjo, taylor e heartstopper ?

percy.me.namora 16/02/2022minha estante
[conectadas é mt bom amg]

percyfavsgirl 16/02/2022minha estante
ah que bom ent, tô super ansiosa pra ler esse

tete 21/12/2021

Kell e Lila são lindos!!!!! VIVO DE MIGALHAS. (A CENA DO BEIJO AUQBSIBNWSOAJSOSB)
Rhy reizinho nunca errou e se errou foi tentando acertar.
Passei tanto pano pro Holland que deu pra fazer a faxina do ano na minha casa.
ODEIO A [*****] DA ASTRID ESPERO Q ENGASGUE COM UM PEDAÇO DE PÃO.
dani 21/12/2021minha estante
as migalhas são as melhoress

Ana Mendes 21/12/2021minha estante
KAKAJAKSKAJASKAKLAL melhor resenha

Bia 21/12/2021minha estante
aaaaaaa tô dois pra chegar na cena do beijo

EmillyLuna 21/12/2021minha estante
Rhyzinho é um bebêee

Leão 23/03/2023

Muito interessante, mas pouco desenvolvido
Pra ser bem sincera ainda não sei se gostei ou não, mas não sei dizer o motivo
os personagens são muito bem delimitados, principalmente a Lila e o Kell, eles são bem escritos, coesos, não são o tipo de personagem principal que faz escolhas burras e te deixa com raiva, eles são fiéis ao que dizem, coerentes, com humor característico e combinam, apesar de a gente não receber muito do que esperamos em relação a relação deles.
toda a ambientação e os elementos da história são incríveis e criativos, mas esse primeiro livro te passa a impressão de ser só uma introdução, um warm up pro que pode vir a seguir, por isso não é tão marcante.
não posso descrever como sensacional, apaixonante ou nada similar, mas posso dizer que me deixou MUITO curiosa pra ler os próximos e me embrenhar nesse mundo cheio de possibilidades e palpites que a autora nos apresentou.
já estou pronta pra ler os outros 2.
PS: tinha visto em algum lugar que a Liga era chata por ser convencida, mas sinceramente achei ela incrível, meio presunçosa, mas gosto de mulher assim: KINGA
Tefhyy 24/03/2023minha estante
Provavelmente acham ela convencida pq ela não se rebaixa e sabe o quão incrível é

Giovanna Rossetti 25/03/2023minha estante
Minha opinião é idêntica a sua

Leão 28/03/2023minha estante
exatamente!!!!! achei ela f0d0n4

bibis 08/02/2022

que livro MARAVILHOSO, simplesmente adorei. achei que poderia me decepcionar por estar com as espectativas mto altas, mas é realmente incrível

o começo não me prendeu muito, mas em certo ponto eu peguei ele e não larguei mais

a escrita da V.E. é mto boa e o universo é completamente diferente da ideia genérica que a gente tem de "fantasia". os personagens são perfeitos, amei cada coisinha deles.

indico, sem sombra de dúvidas, pra qualquer um que tenha interesse de ler, só vejam os gatilhos antes gente
Nymphadora 08/02/2022minha estante
Primeira coisa que eu vou fazer quando pegar em dinheiro é comprar o box, to louca pra ler essa trilogia ???

euindy 08/02/2022minha estante
tô só esperando o momento certo p ler, ansiosa dmss

bibis 09/02/2022minha estante
tô doidinha pra ler os outros dois

Parzie 06/03/2022

Portanto, eu vou do amor ao odio RAPIDAMENTE
Achei o livro sem ritmo nenhum, as cenas de lutas não tem emoção e nem transpassam o desespero e o medo da morte
As coisas são resolvidas RIDICULAMENTE, em dois parágrafos tudo tava bem
Em alguns momentos a leitura pega o tranco mas volta a ficar chata de novo
Ao invés de falar sobre a luta e adiantar o ritmo, a autora decide que é melhor descrever coisas inúteis, dando a sensação de que aquilo não é nada demais e que já se passaram muitos minutos
lala.vy 06/03/2022minha estante
Nossa amg foi uma das minhas maiores decepções, td mundo falava bem! Eu ainda queria dar 3 estrelas pra todos mas acabei dando 4 pq paguei caro e fiquei com dó?

Parzie 06/03/2022minha estante
@lala a VE Schwab so me decepciona, vou ler os 3 pq paguei caro tbm

lala.vy 06/03/2022minha estante
forças pq n é fácil

wisebrain 26/07/2022

Muito obrigada V.e Schwab por mais uma obra prima, eu amei cada pedacinho. Kell, Lila e Rhys já tem um cantinho no meu coração. O universo e a fantasia em si foi muito bem construída e eu amei.

Minha única ressalva (e por isso não 5 estrelas) é a construção da Lila. Não curto muito essa afirmação de "não sou como as outras garotas" e teve umas 3 vezes algo nesse sentido. Não sei se a autora quis fazer relação a época em que se passa, pois ai uma garota querendo ser pirata seria algo "atípico" pra sociedade, mas não curto igual, não precisa disso. Ela sendo quem ela é já é perfeito o suficiente.
ksantana_ 26/07/2022minha estante
Eu amei a trilogia, mas odiei a Lila. Que co-protagonista irritante kkk

wisebrain 26/07/2022minha estante
mesmo a lila sendo irritante em alguns momentos, eu amei ela. imagino q foi proposital essa coisa de ser muito teimosa e as vezes se passar

wisebrain 26/07/2022minha estante

whenthepawn 20/01/2022minha estante
vai ler de novo pelo amor de deus

Dea 20/01/2022minha estante
Sai daqui Fábio

Saulinho 20/01/2022minha estante
O celular da dea explodindo

Camille 17/11/2021

holland o maior do mundo
vou confessar que eu esperava um tiquinho mais desse livro mas acho que a proposta de fantasia +14 foi super cumprida!

vi várias pessoas falando que o mundo que a autora construiu era confuso mas eu achei que ela conseguiu explicar tudo de uma forma bem fluída e didática?. em nenhum momento fiquei perdida ou confusa com os termos, hierarquias e novos personagens!

não sei se eu consegui me apegar muito nos personagens principais mas to doida pra saber o que a lila vai fazer nos próximos livros e em como a autora vai desenvolver o holland (que por enquanto é um personagem que me cativou muito e eu acho que tem muito potencial pra ser desenvolvido)
helena 17/11/2021minha estante
sabia que tu ia cair no feitiço do holland

Yas 17/11/2021minha estante
ansiosa pra começar esse!!

Camille 17/11/2021minha estante
doida pela leitura conjunta gays!!!

Debora.Mello 14/03/2022

Ele a veria novamente. Sabia que sim.
Vamos começar com os pontos positivos da história.
Não poderei deixar de falar da diagramação sem dúvidas é o um ponta pé inicial para uma leitura rápida e fluída. Capítulos curtos e todo o livro é dividido em partes achei muito interessante isso.
Aqui temos Lila que na minha opinião demonstrou mais garra do que os outros personagens "principais". Corre atrás do que quer. Voltando ao outro ponto, claro que teve partes que o Kell me tirou do sério, um cara que tá praticamente em extinção faz uso da magia assim deliberadamente em certas ocasiões sem pensar nas consequências dos seus atos, a Lila "sem ter magia" tem mais juízo que esse povo tudo junto. Alguns partes deixaram muito a desejar, Kell por possuir uma magia que poucos tem parece até que não "cultivou" ela não sabe ainda a força que tem. Mais no segundo livro quem sabe né? Porém o que mais me motiva a ir pra continuação é a Lila como ela vai se virar nessa nova Londres Vermelha, se ela vai descobrir que possui magia ou não, muitos pontos em aberto para serem resolvidos.
Fairyne 15/03/2022minha estante
Realmente, a Lila é a mais sensata dos personagens. Difícil enganar ela, viu

Debora.Mello 16/03/2022minha estante
Já ficou mesmo claro aq no primeiro livro q parece ser a mais ajuizada ?? pretendo ler o 2 mais por ela doq pelos outros.

Dani 31/01/2022

Magia viciante
Uma ótima fantasia e um mundo (vários mundos) bem explicado, meio confuso no começo, mas depois que o objetivo se estabelece fica tudo mais claro.
É o começo de uma trilogia, por isso esse livro tem uma vibe de apresentação mesmo. Várias informações são ditas sem muito desenvolvimento, previsões para os próximos livros.
Gostei muito dos dois personagens principais, Kell e Lila, e também do Holland. Gosto de livros assim, com pessoas poderosas e problemáticas. Além disso, a autora não teve dó de matar, morre um monte de gente.
A escrita é extremamente viciante, lá pelo meio do livro, não consegui largar, tinha que saber o final.
História bem interessante, frenética. Tem um bom desfecho que incentiva a leitura do próximo.
V.E. Schawb não decepciona.
Dhewyd 01/02/2022minha estante
Desse autor só li o livro vilão, gostei .

Dani 01/02/2022minha estante
Tbm gostei muitooo de Vilão

Rayza.Figueiredo 23/01/2022

????????
Eletrizante, é a palavra, meuzamigos!

talvez eu tenha começado este livro em um mau momento, ou com o pé esquerdo, porque eu demoreeeeeei pra engatar nesta leitura;
para mim, só se tornou fluido constantemente depois da pag 260, por isso 4??;
mas dai por diante, meuzamiiiigos! só tiro porrada e bomba, literalmente ?
Sani Melo 23/01/2022minha estante
Irraaaaa

Emilia.Reis 24/01/2022minha estante
??

Biazinha11 19/01/2022

Muuuuito bom!!
Fazia tempo que uma leitura não me prendia tanto quanto essa me prendeu...
Os personagens são interessantes (tanto os protagonistas quanto os antagonistas), as descrições não são cansativas e a narrativa é muito bem construída (além de que o livro possui uma história bem original).
Me apaixonei pela Lila e pelo Kell, dupla linda demais ???
Queria ter visto mais do Rhy (talvez no segundo livro??)
Espero que as duas continuações sejam tão boas quanto o primeiro livro!!
Obs.: Sou péssima pra escrever resenhas kkkkk
Mas é isso, amei e vou recomendar para as minhas amigas ??
5 estrelas!!
ana ju 21/01/2022minha estante
já quero ler!!

Biazinha11 21/01/2022minha estante
Gostou da minha resenha, né? KKKKKKKK

junirou 03/02/2022

Diversas emoções e muito sangue!!!!
Não tenho ideia de como descrever meu amor por esse livro. Um tom mais escuro de magia tem uma essência e uma presença de PÁGINAS tão incrível. Eu já tinha lido o livro e agora relendo eu percebi o quanto eu o amo mesmo essa perfeição em forma de folhas e letras. É cada momento que te tira um sorriso bobo te faz querer chorar ou então gritar.

Desde o começo você é fisgado na história, o Kell é um personagem muito intrigante e você quer saber mais sobre ele. Quando o universo da magia é citado o livro vai ficando cada vez mais interessante, e a transição de uma Londres a outra que te prende de uma forma!! A escrita da V.E é assim, eu acho, porque não é possível?? A leitura é tão fácil e instigante do começo ao fim!
A Lila é uma personagem incrível, forte e dona de si que chega pra virar o livro de cabeça pra baixo, eu amo cada coisa que ela faz! E os outros personagens são tão bem apresentados, e meu deus.
Eu poderia ficar horas falando do livro e de tudo que eu senti enquanto lia. Ficaria a madrugada inteira lendo novamente sem me preocupar simplesmente o maior dos maiores e pronto.
Elisiane 03/02/2022minha estante
Também amei essa trilogia. Cinco estrelas e entrou para os favoritos da vida.

junirou 03/02/2022minha estante
É sobre isso, Elisiane é sobre isso!