Um Tom Mais Escuro de Magia

Um Tom Mais Escuro de Magia V. E. Schwab

Resenhas - Um Tom Mais Escuro De Magia

Bruna.Guimaro 10/05/2024

Um Ótimo livro para introduzir uma fantasia.
Preciso começar dizendo que a demora não foi culpa do livro! Então, é uma história introdutória, e como alguns outros livros de fantasia que li, demora para pegar no tranco! Mas, o final é muito bom, emocionante e eletrizante!!
Adorei a Lila, o papel dela na história é fundamental, e acho que o mais legal dela é que a sua história ainda será contada!!
Kell, o principal né, e assim adorei ele também, um personagem empático, interessante!! Mal posso esperar para ler o próximo!
Por fim, tem partes da história que não são tão interessantes, e acabam deixando tudo meio chato, mas o final é maravilhoso! E o mais importante, você termina o livro querendo ler mais!! Então, ela cumpre o seu objetivo!!

Vai ler o segundo?

cochilitos 09/05/2024minha estante
vou sim!!!! eu comprei o box, só tô esperando essa semana corrida da faculdade passar pra iniciar o volume 2

Eu curti o 2 mas achei parado e excessivamente grande em comparação ao 1

cochilitos 09/05/2024minha estante
eu tô muito ansiosa pra ler pq a história meio q não deixou mts pontas soltas ent tô mt curiosa pra saber qual o enredo do volume 2

CallHunt 09/05/2024minha estante
Não posso falar muito pra não dá spoilers mas pode ter certeza que o volume 2 deixa uma ponta ENORME pro 3(que eu dei uma leve abandonada)

Maria Paula 26/04/2024

Esperava mais
Calma, calma. Sei que esse é considerado um dos melhores livros da autora. Mas não consegui me prender a nada, nada. Nem com os personagens, muito menos com os objetivos. A única coisa que tenho a elogiar é sobre o universo. Super bem construído e detalhado, não tenho a reclamar disso. E falo aqui, o livro não é ruim. Só não funcionou para mim. Não foi o momento certo para eu ler esse livro, pq eu achei chato.

Não funcionou e pronto. Dei 3 estrelas só por causa do universo. E vou ler os outros dois só porque comprei, e só vou comprar mais livros quando terminar de ler todos da minha estante.

Nana 24/04/2024

Nada faz sentido!
Esse livro não me prendeu!
As lutas são chochas, totalmente sem sal.
Os personagens são ok! Mas parece que não rola química entre nenhum.
Até queria ser uma antare, mas aí perdi a vontade.
Não me parece que é um livro que tem continuação. A história terminou!
Vamos ver o que acontece?.

JessicaRodriigues 23/04/2024

As Travars
V.E. Schwab vindo com uma premissa diferenciada, do que temos visto ultimamente, e com uma escrita bem única. O universo de Um Tom Mais Escuro de Magia é muito bem construído, temos quatro mundos paralelos, que possuem em comum a Cidade de Londres, e cada um deles apresenta suas peculiaridade, como o idioma e a forma da magia de manifestar. Kell é um Antari, alguém que pode viajar entre esses mundos, que foi criado como príncipe na Londres Vermelha, enquanto Laila é uma ladra que sobrevive de pequenos furtos na na Londres Cinza e é desse encontro que a trama se desenvolve.
Eu achei um primeiro livro incrível, com uma leitura bem fluida, personagens que cativam e um bom enredo. Estou ansiosa por mais.

mila 20/04/2024

Gosto muito da forma como a autora introduz o leitor ao universo e de forma sutil te prende à história. tô fascinada por kell e lila

Ana.B.C 16/04/2024

Um Tom mais Escuro de Magia
Essa primeira edição da trilogia dos tons de magia apresenta um mundo bem construído com um bom sistema de magia e personagens imperfeitos, cheios de traumas, defeitos e camadas enquanto caminham sobre 3 mundos, um enfadonho, um mágico e um morrendo e lutam contra um quarto mundo, aquele que ja morreu.

Essa primeira história faz uma boa construção de papéis e constrói pontes muito boa entre os próximos livros assim como desenvolve relacionamentos de uma maneira relativamente boa para o começo de uma jornada maior

Ma Helena 12/04/2024

Típico livro de fantasia: romancezinho, brigas de poder, vilões estranhamente atraentes e mulheres obcecadas por facas.

Brincadeiras à parte, esse livro é incrível. A V. E. Schwab criou um multiverso com 4 mundos, em que o maior ponto em comum entre esses mundos é a existência de Londres.

O personagem principal, Kell, é uma gracinha (o coitado não queria ser protagonista). Ele, como membro de uma espécie de magos praticamente extinta, é muito poderoso. Mas, como jovem, ainda é muito imprudente também, e isso gera muito drama.

A leitura é fácil, fluida e rápida, apesar do livro ser grande. Os capítulos são curtinhos, sem enrolação e divididos em tópicos. Eu realmente recomendo esse livro para quem gosta de fantasia e quer um livro rápido. O universo é muito bem construído e os personagens cativam muito rápido. Enfim, leiam.

Helen.Julia 12/04/2024

Meu primeiro contato com a V.E e posso dizer que gostei muito. Eles não tem um minuto de paz no livro e quando tem, que é no final, já da para saber que vai dar ruim no próximo kkkk. Gostei muito dos personagens e da química que eles tem entre si.

draculliv 11/04/2024

O universo do livro pareceu um pouco confuso no começo, mas depois fui me encontrando. Os personagens são legais, principalmente o protagonista. Eu só senti que faltou algo, para mim foi um tanto lento e maçante em algumas partes. Faltou o "tchan" que realmente prendesse ali, mas não foi ruim. Talvez eu leia o restante porque tenho o box e fiquei curiosa com o que poderia acontecer na história futuramente, mas não me sinto especialmente ansiosa para isso.

Kah 09/04/2024

Um tom mais escuro de magia
Pura obra de arte, meus caros!!
Que livro foi esse?

Eu demorei um pouco para me situar e entender o enredo, mas quando a ficha finalmente caiu foi só alegria (e tristeza e choro ?)

O livro tem uma escrita envolvente e um enredo que apesar de complexo muito bem desenvolvido.
Já estou ansiosa para ler o próximo.