Um Tom Mais Escuro de Magia

Um Tom Mais Escuro de Magia V. E. Schwab

Resenhas - Um Tom Mais Escuro De Magia

Leo 03/04/2024

Divertido e rápido
Leitura fácil e rápida, universo legal, personagens interessantes. Perdeu 1 estrela porque o sistema de magia não é lá essas coisas e as batalhas importantes são MUITO anticlimáticas.
2 parágrafos de luta e tá ótimo, parece que a V. E. Shwab não sabe escrever cenas de ação.
Mas me diverti e gostei da história.

Cielly2sr 29/03/2024

Melhor leitura do ano??????????
Ahhh.
Não faço a menor ideia de como explicar esse livro. Vou tentar...

Primeiramente. Eu não sei explicar o motivo de eu tê-lo avaliado em 5 estrelas, apenas achei que não tem outra nota possível para avaliá-lo. Tentei pensar em algo que me desagradou e não encontrei, tentei achar algo que não deveria estar lá mas tbm não achei, então... Aqui estou eu o avaliando com 5 estrelas.

Como eu geralmente faço, vou dividir essa resenha em tópicos. (Falo como se eu fosse a bambambam das resenhas kkkk)

Personagens:

Lila: pensa na Inej misturada com a Jude e com um pouco de Pippa e com o censo de humor do Jesper (referências a six of crows, MABG e príncipe cruel) Ela é foda, é inteligente e é uma deusa.

Kell: Eu só digo uma coisa: Marry me, Kell????
Kkkk casamentos a parte eu quero que ele e a Lila fiquem juntos.

Rhy: CARAAA. primeiramente, eu não consigo lê o nome dele sem colocar o s no final (Rhys) por causa do Rhys de ACOTAR kkkkkkk mas voltando para o Rhy: ele é incrível!!!! Acho que o que eu menos esperava é que ele fosse do Vale ou que simplesmente fosse tão engraçado. Acho que ele se daria super bem com o Jasper (mais uma referência a six of crows kkk) acho que bem até demais, o William teria que ficar de olho kkkkk.

ATHOS: EU ODEIO AQUELE CARA. ELE É UM 🤬 #$%!& , UM DESGRA..., PQP EU O ODEIO. só isso mesmo... Menção honrosa para 🤬 #$%!& da irmã gêmea dele. Tbm a odeio.

Outras considerações kkkk:

Escrita: OK, EU SEI QUE EU JÁ TO COMPARANDO DEMAIS mas a escrita da V. E. é muito parecida com a escrita de six of crows kkkkkk Sério eu amei tanto essa escrita e é tão bom lê outro livro parecido com six of crows.

Plot Twist: Infelizmente não temos um plot twist entre nós nesse livro, mas, temos o início de um. Pq eu TENHO ABSOLUTA CERTEZA DE QUE A LILA É UM ANTARI. (Eu ainda não tô louca)

Acho que não tenho mais oq comentar kkkkkkk
Tchauuuuuuuu e fui.

luliy 27/03/2024

Viciante
Depois de eu ter chegado à conclusão de que não gostava mais de livros de fantasia, peguei esse pra ler porque tava pegando poeira já.

não esperava nada, entregou TUDO. devorei as 400 páginas, e fazia muito tempo que isso não acontecia. v.e. schwab é INCRÍVEL.

Beatriz3395 25/03/2024

Acho que estava com uma expectativa bem maior e achei que a leitura seria mais rápida, mas gostei bastante, o universo é muito vasto e incrível, estou ansiosa pra ler o segundo.

julia cenourinha 24/03/2024

Foi o livro perfeito para eu voltar a ler.

ele é muito envolvente, os capítulos são curtos e o ritmo da história é muito gostoso.

não vou dizer que super entendi os conceitos de magia e tudo mais porque estaria mentindo, mas entendi o necessário (espero).
não sei se é complicado mesmo ou se eu que sou burrinha (provavelmente é a última opção).

também não me apeguei tantooo nos personagens principais, gostei deles mas não amei.

maaas, independente disso, consegui aproveitar muito e estou ansiosa para acompanhar e descobrir mais com os próximos livros.

Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
?? Em seu primeiro volume da trilogia, ?Os Tons De Magia?, temos uma introdução para uma fantástica fantasia inesquecível.

?? Vamos conhecer primeiramente o Kell, um dos únicos viajantes remanescentes que consegue ir de uma Londres para outra. Existem quatro Londres diferentes, em quatro estados mágicos distintos. Temos a Londres Vermelha, imersa em magia, A Londres Cinza que perdeu e se esqueceu da magia, a Londres Branca, cuja magia suga tudo e a todos até a mort#, e a Londres Preta, que possui uma magia fatal e misteriosa.

?? Kell é um mensageiro das realezas de uma Londres para outra, porém aproveita de suas habilidades para contrabande#r e trocar objetos com todo tipo de pessoa. O levando a ficar em posse de uma pedra poderosa que ameaça corromper todas as Londres e seus habitantes, inclusive ele mesmo.

?? E também conhecemos Lila, uma ladr# e assassin# que está procurando sua liberdade. Ao ter seu caminho cruzado com Kell, percebeu que se juntar a ele poderia ter uma grande aventura e sair do seu próprio mundo. Porém, muitos perigos e inimigos vão estar esperando por ela!

?? Por ser o primeiro livro da trilogia, vamos ter muitas explicações ao longo da leitura, como o sistema de magias, as diferentes Londres, política, cultura ... que talvez, para alguns, pode ser meio cansativo, mas garanto que vão se surpreender no final e ficar com muitas perguntas.

?? Kell e Lila são personagens bem cativantes, que possuem uma excelente química, mas não se enganem, você vai receber apenas algumas pequenas demonstrações de carinho entre eles, não espere um romance avassalador.

?? Temos vários pontos de vista no livro, lutas de tirar o fôlego, cenários únicos, plot atrás de plot, uma leitura que já promete ser incrível em seus próximos volumes.

Bella.com 23/03/2024

Nunca tinha ouvido falar dessa trilogia, e estou APAIXONADA!
É maravilhoso e tão rico em detalhes, que te prende do começo ao fim
Todas as crises de Estado, as confusões internas dos personagens, TUDINHO
Kell e Lila são facilmente meus protegidos, lilame ganhou rapidinho
Toda a questão das três londres me deixou de queixo caído. O arnesiano que a autoria criou é genial!!
Fiquei com pena do holland, mas no fim foi necessário né?
Enfim, TO DOIDA PRA PRA LER O SEGUNDO!!

Gaby.Santos 17/03/2024

Amei a história
Levei 2 meses para terminar a história, mas eu estou encantada com esse livro.
amei a Lila e o Kell ( principalmente o Holland e Rhy).
espero que no segundo livro mostra a história da Lila.

Camila.Goreti 13/03/2024

Eu amo os livros dessa autora e esse foi mais um que eu amei, consegui entender como o mundo funciona, me apeguei muito aos personagens simplesmente incrível

Gabi 12/03/2024

Que início de história
Não sei nem como começar a falar sobre o livro que promete ser o responsável por me tirar de uma ressaca literária que dura há 2 anos.

Sou apaixonada pela escrita da V.E. desde que li Vilão e dessa vez não foi diferente. A história se desenvolve de uma maneira absurda, a leitura é fluida e os capítulos tem o tamanho perfeito para que não se tornem cansativos ao longo do livro.

Os personagens tem um bom desenvolvimento dentro das 400 páginas, sendo possível se apegar e se identificar com alguns assim como também odiar outros de forma profunda.

Não achei o plot corrido nem arrastado em nenhum momento, com tudo sendo trabalhado em um tempo ok e o final abre inúmeras possibilidades para a continuação.

Não vejo a hora de começar o próximo!

Isabelle @leiture.se 09/03/2024

Amei
Já tinha lido em 2019, mas não sei porque não continuei a leitura da série na época.
Resolvi tentar de novo e recomeçar a leitura do 0.

Paulinha.Cardoso 01/03/2024

É um livro curioso
4 Londres em diferentes universos, personagens interessantes e cativantes. Porém eu achei que foi um pouco raso a elaboração da história central.

rodalms 29/02/2024

Somente uma coisa a dizer
E u a m o o H o l l a n d !
Gente, o coitado sofreu tanto, óbvio que ele vai ser meu favorito, juntamente da Lila?