Um Tom Mais Escuro de Magia

Um Tom Mais Escuro de Magia V. E. Schwab

Resenhas - Um Tom Mais Escuro De Magia

Julia6166 30/01/2024

Que livro maravilhoso, que autora maravilhosa
Eu comprei esse livro por ser da v.e schwab, e ele é incrível, tem tudo que adoro, fantasia suspense Plot e migalhas de um romance além da personagem principal ser independente e incrível. rhy melhor personagem

sardeca 29/01/2024

Tipo de leitura que me faz querer fazer outras leituras porque faz ressurgir em mim o sentimento de amar ler. V.E. Schwab sabe como escrever fantasia, sabe como construir personagens tridimensionais e sabe como fazer isso de forma fluída, divertida e intensa. Ansiosa pelos próximos!

BArbara1326 29/01/2024

Amo as obras da V.E. Schwab, a escrita dela é bem detalhada, o que torna a experiência da leitura muito mais agradável e "visual". A Delilah se tornou uma das minhas personagens favoritas da vida, assim como o Kell e o Rhy. Amo livros que exploram personagens que, apesar de manterem o mundo em ordem, não são exatamente os heróis. Ver a "despedida" do Kell e da Lila me doeu um pouco (ainda estou chorando), mas quero ver ela indo atrás dos sonhos dela e conquistando uma vida bem diferente da antiga. Estou torcendo muito pra eles se reencontrarem no próximo livro.

Joel.Martins 28/01/2024

Isso é bom em muitas camadas!!!!!!!!
Eu estava precisando de magia, amizade e esperança ?
Sem obrigação de nada - apenas o prazer que a leitura pode nos proporcionar ?
Quero mais de Lila e Kelll essa ano????

Alanis.Mendes 26/01/2024

Eu não tinha expectativa nenhuma mas...
Eu comprei o box pois estava na promoção e eu já estava ficando sem opções de livro pra ler aqui em casa, não dei nada pelos livros, inicialmente eles só chamaram atenção por serem de fantasia mas as cenas de luta me deixaram sem fôlego, a descrição prendeu bastante minha atenção me deixando tensa a cada ato
Os personagens são cativantes e em especial a delilah conseguiu conquistar meu coração, melhor personagem feminina literária. Vou dar um tempo antes de ler os próximos livros do box, não sei o que esperar mas o primeiro livro eu gostaria de esquecer de tudo só pra poder reler e poder sentir a mesma emoção novamente

Carol2592 25/01/2024

Para quem gosta de fantasias é uma leitura fluída, que pode ser terminada em pouco tempo.
Cheio de emoções, faz você se aproximar e se apaixonar por todos os personagens, mesmo os que eram para ser considerados os "vilões". Já vou começar o outro para saber aonde essa história vai continuar.
Recomendo para pessoas que gostam do gênero fantasia já que já ouvi reclamações de pessoas dizendo que "falta romance".

Mab 20/01/2024

Incrível!!!
A leitura é super fluída depois que você lê até uns 20% e vai entrando cada vez mais na história!! Gostei muito dos personagens e me acabei me apegando a vários ( com a minha conta em risco ?) Simplesmente viciante e muito bom!!! Só senti que o final e algumas partes foram muito rápidas mas ainda sim, gostei ? quero o próximo

Juh 20/01/2024

Um tom mais escuro de magia
Chocante! eu tava procurando um livro com essa vibe faz tempo e amei, londres antiga, realeza, magia tudo que eu adoro em um só. foi uma fantasia diferente do convencional mas foi épico.

Aelin214 18/01/2024

Perfeito
Kell e Lila são incríveis! O Antari e a ladra me prenderam em cada página, foi muito bom acompanhar essa aventura. Esse livro é muito bem escrito, a história é perfeita e muito bem construída.
Ansiosa pra saber quais poderes Lila tem, e oq ela vai aprontar tanto. Kell me ganhou muito com seu casaco mágico q tem vários casacos dentro kkkk ansiosa pra saber oq mais ele vai fazer agora q a paz voltou. Amei acompanhar esses dois

Amandagjs 18/01/2024

Fraco
CONTEM SPOILER!!

Acho a escrita da V.E. muito boa e ja é o segundo livro dela que leio esperando ser tão conquistada quanto fui com Addie LaRue, mas dnv nao rolou :( Gostei do universo criado e acho que todos os personagems tinham bastante potencial, mas senti que não foram bem desenvolvidos e, por isso, não consegui me apegar a eles. A impressão que tive foi que a autora descreveu todo mundo rápido demais e sem tanta profundidade, e ai as cenas que eram pra ser significativas e emocionantes perderam o sentido, sei la, acabavam nao tendo o peso que deveriam ter e que a autora esperava que a gente colocasse nelas. Ex: a cena em que Kell mata o Holland e logo dps diz que sentiu que o proprio Holland tava implorando pra ser morto. Em NENHUM momento isso ficou claro pra mim antes dele morrer. Ex2: O romance mega fraco entre Kell e Lila que, apesar de fofo, ficou mt solto pq foram raros os momentos em que V.E. descreveu com detalhes como eles enxergavam um ao outro. Fora que quase nao teve dialogo entre os dois que sugerisse um interesse previo da parte deles. Ex3: A propria historia do Holland foi mt mal contada. Fiquei esperando o livro inteiro mais detalhes sobre ele ou mais dialogos significativos entre ele e Kell pq achei um personagem com bastante potencial, mas nao rolou. Enfim, primeiro livro bem fraquinho, entao nao lerei o proximo.

rebeca 18/01/2024

As Travars
Um bom livro, a escrita da autora é perfeita, a forma como ela descreve as cenas é incrível me sinto dentro do livro. Os personagens são muito interessantes cada um tem seu jeito único de agir. Porém a história é demorada, o que torna o início da leitura um pouco cansativo e massante confesso que quase desisti.

Porém depois que passamos da metade do livro a história começa a ganhar certa emoção, somos introduzidos a uma grande aventura de Kell e Lila, com direito a muita magia e loucura.

Adorei acompanhar a trajetória dos personagens pelas três Londres, o universo de tons de magia foi muito bem pensado e vale a pena dar uma chance.

Sara 17/01/2024

A história é muito boa, o universo e os personagens são super interessantes, e gostei bastante do final e quero ler o próximo. Porém, não achei que a escrita funcionou pra mim, isso atrapalhou bastante na leitura.

Mateus108 17/01/2024

1ª Leitura
Um Tom Mais Escuro de Magia (Os Tons de Magia #1) (07/01/24)

Que escrita magnífica, comecei amando desde o início, pois o sistema de magia me parece algo bem diferente do que já li antes. As cenas de luta e conjuração de magia são escritas de um jeito que é admirável. Eu consigo sentir e me conectar, a sensação é de estar presente.
O Kell é um personagem muito complexo, pois ele sabe que ser um Antari o tornou como alguém da realeza, mas ao mesmo tempo se sente desconfortável com seu status. Ele sabe que tem uma vida maravilhosa, mas que por seus poderes de magia serem raros, o tornam prisioneiro, por mais que consiga transitar entre as dimensões. Sabe que lhe foi roubado memórias da infância e de suas raízes, mas que nada pode fazer, já que isto é de interesse da família real da Londres Vermelha. A Lila da Londres cinza é maravilhosa, que personagem forte, ela vive como ladra e não permite que as pessoas façam o que querem com ela, o que deixa a gente ansioso para saber em que ponto vai entrar na trama principal.

A Londres Branca é sinistra, o governo dos irmãos Dane é cruel e todos desta dimensão são famintos por magia. O que destaca neste reino é a utilização de magia de vinculação praticada por Athos, mostrando seu poder sobre as pessoas.
Esse livro me impressionou, não poupa os personagens das consequências de suas ações. Nitidamente, algo de muito ruim está para acontecer, que está se espalhando como praga. Acho que "perseguição" defini muito este livro, corre daqui e vai para outra dimensão, acontece frequentemente sem dar a impressão de ser repetitivo. Quando alguém morre, a escritora não poupa detalhes, mostra mesmo, e eu amei!

Neste livro, bobeou, morreu...

Começando 2024 com uma leitura incrível, cada momento deste livro foi uma experiência de tirar o fôlego. As lutas com magia foram tão fluidas, achei as resoluções criativa e um universo que foi um sabor de conhecer. O final é muito satisfeito, principalmente por acompanhar o desenvolvimento da amizade de Kell e Lila durante a história. Ansioso pela continuação!