Um Tom Mais Escuro de Magia

Um Tom Mais Escuro de Magia V. E. Schwab

Resenhas - Um Tom Mais Escuro De Magia

Gabriela.Donel 01/06/2024

Envolvente
Queria ler Tons de Magia há muito tempo, mas não tinha uma grande expectativa em cima porque nem sabia do que se tratava.

Mas, de qualquer forma, esse livro se mostrou tudo e mais um pouco. O universo é maravilhoso, a dinâmica entre os mundos e a forma como isso é explicado torna tudo extremamente envolvente e fácil de entrar na história.

Além disso, não posso deixar de destacar a escrita maravilhosa (como sempre) da Victoria Schwab, essa mulher não erra em um livro. O que mais me prende nas obras da autora é a forma como a maioria das perguntas é respondida, sem deixar grandes lacunas que tornam a história chata.

Sobre os personagens, senti que esse primeiro livro focou bastante na história do universo e como ele funciona, deixando um pouco de lado a história dos personagens. Ela estava ali, foi iniciada, mas creio que com o intuito de deixar aquela pulga atrás da orelha para o próximo livro.

De qualquer maneira, Kell e Lila são muito queridos e estou louca pra ver mais desse relacionamento. Sem falar no Holland, misterioso pra fazer todo mundo querer saber o que tem por trás dele. Vou fazer uma menção honrosa à Astrid, que é uma linda, pena que é (não consegui pensar em nada, essa mulher era uma gostosa)

?Por que encher a cabeça com coisas às quais você não pode ter acesso? Por que se apegar a lugares que não pode visitar??

??

maria 31/05/2024

O livro é muito bom e a leitura é muito fluida. não tenho o que dizer sobre, a história é incrível e os personagens são impecáveis. simplesmente amei!

Arthemis4 29/05/2024

Uma das melhores fantasias que já li
Ainda estou fascinada com essa historia tão viciante de acompanhar, a cada capítulo que passa a vontade de ler aumenta. Vou ler o próximo o mais rápido possível pois preciso de mais desse universo encantador.?

Estela104 27/05/2024

Londres
Eu tenho a box da trilogia a uns dois anos e nunca tinha terminado o primeiro livro, tinha lido um pouco na época que comprei, mas nem tinha passado da página 100. Foi o meu maior erro.
Mesmo não tendo me apegado rapidamente ao Kell ou a Lila, sinto que posso me ver gostando muito dos dois nos próximos dois livros (O único que eu me apeguei de primeira foi o Holland, o miserável que provavelmente vai sofre mais no futuro e deve ter sofrido um horror no passado na mão daqueles governantes sem amor a vida).
Estou muito ansiosa para ler o segundo da trilogia!!! Parece que tem coisa boa para vir, junto com mais informações das Londres...

Nath1812 27/05/2024

Um tom mais escuro de magia
Adorei a história e o mundo que a autora construiu. Fiquei com algumas duvidas que espero serem respondidas nos próximos livros da saga.
Para mim o livro valeu super a pena pois fugiu um pouco das fantasias que temos por aí, o que considero um ponto positivo. No entanto, admito que em alguns momentos a história não me prendeu e eu demorei mais do que gostaria para finalizar ele. Mas no geral, gostei bastante.

lara 26/05/2024

Ameiii, acho que não tava em um momento muito certo pra ler ele, mas foi incrível, a escrita dessa autora é extremamente fluida e já quero ler os próximos. amei muito a relação do kell e do rhy, relação de irmãos é algo sensível pra mim. lila e kell meus paissss, quero um reencontro mt lindo

Julia.Dentz 26/05/2024

Um ótimo livro introdutório.

É uma narrativa consistente e conexa, que proporciona uma leitura fluída do começo ao fim.

A conclusão é deveras satisfatória (com os pontos principais resolvidos e uma sensação de naturalidade no rumo tomado pelos personagens) e me deixou com muita vontade de saber como continua.

mayagraciele 26/05/2024

Eu gostei do livro, apesar de ser o primeiro da série e ter bastante construção de mundo e personagens, explicação sobre o sistema de magia, é uma leitura que flui bastante. Logo que a Lila apareceu, eu pensei que ela seria aquele tipo de personagem que é teimosa ao ponto de ser chata, mas não ela é uma personagem interessante. É um livro cheio de ação, muita coisa acontece desde o início e por causa disso eu acho que a gente não se aprofunda muito nos personagens, nós não realmente os conhecemos ao ponto de dizer: "ah, isso seria algo que o Kell ou a Lila fariam", mas claro que há os outros livros da série pra isso acontecer, mas quando chega ao fim do livro, parece que a história se completou, mesmo que a gente tenha ficado sem algumas respostas, o que me faz pensar em que pode acontecer nos outros livros.

pedromaximo0 25/05/2024

Até um livro da Sarah J. Maas é mais interessante que isso ???????. .

Kayxzzz 23/05/2024

Confuso, mas promissor
O universo dessa saga é bem confuso no início, eu não estava entendendo direito e só segui o fluxo da história. O livro é bem chatinho no começo, justamente pq está introduzindo o universo, os personagens, e de início vc n compreende de imediato, chegando na metade do livro, a trama começa a despertar uma certa animação? A ideia das Londres com determinada cor é bem interessante. Foi legal acompanhar toda a aventura do kell e da Lila na tentativa de salvar os mundos, e descobrir mais sobre a magia presente nesse universo.

Senti que foi um livro ok, um livro q cumpriu com a introdução para um universo, porém foi mt fraco ao mesmo tempo? Não sei se essa é a palavra certa, muitos acontecimentos óbvios que acabaram diminuindo a expectativa? N sei. Os acontecimentos na reta final do livro foram oks gostei de como ocorreu, e de como finalizou também, amei conhecer os personagens, quero muito conhecer melhor o holland, e ver como o kell e a Lila estão no segundo livro.

V.E SCHWAB tem uma escrita muito boa, por mais que inicialmente a história esteja chata, ela consegue fazer com que o leitor permaneça na história, para descobrir o que vai acontecer. espero que nos livros seguintes eu me surpreenda mais.

fava!! 15/05/2024

Confesso que o começo não me prendeu, acabei ficando perdida por entre as londres, mas quando me achei PQP QUE LIVRO BOM! só tem personagem incrível e forte, a história é empolgante e a escrita é incrível como todos os outros livros da autora. adorei demaiss

g.andrxde 14/05/2024

Não foi uma leitura que me prendeu, mas também não foi uma leitura que me entediou. v.e. schwab sabe como escrever, isso é fato, tenho vários livros dela e sempre são leituras satisfatórias e estou ansioso pra ver o desenrolar da história.

Bruna.Guimaro 10/05/2024

Um Ótimo livro para introduzir uma fantasia.
Preciso começar dizendo que a demora não foi culpa do livro! Então, é uma história introdutória, e como alguns outros livros de fantasia que li, demora para pegar no tranco! Mas, o final é muito bom, emocionante e eletrizante!!
Adorei a Lila, o papel dela na história é fundamental, e acho que o mais legal dela é que a sua história ainda será contada!!
Kell, o principal né, e assim adorei ele também, um personagem empático, interessante!! Mal posso esperar para ler o próximo!
Por fim, tem partes da história que não são tão interessantes, e acabam deixando tudo meio chato, mas o final é maravilhoso! E o mais importante, você termina o livro querendo ler mais!! Então, ela cumpre o seu objetivo!!

Vai ler o segundo?

cochilitos 09/05/2024minha estante
vou sim!!!! eu comprei o box, só tô esperando essa semana corrida da faculdade passar pra iniciar o volume 2

Eu curti o 2 mas achei parado e excessivamente grande em comparação ao 1

cochilitos 09/05/2024minha estante
eu tô muito ansiosa pra ler pq a história meio q não deixou mts pontas soltas ent tô mt curiosa pra saber qual o enredo do volume 2

CallHunt 09/05/2024minha estante
Não posso falar muito pra não dá spoilers mas pode ter certeza que o volume 2 deixa uma ponta ENORME pro 3(que eu dei uma leve abandonada)

rodalms 24/05/2024minha estante
Eu amo essa saga!!!