Um Tom Mais Escuro de Magia

Um Tom Mais Escuro de Magia V. E. Schwab

Resenhas - Um Tom Mais Escuro De Magia

Leticia 30/10/2022

"A pureza sem equilíbrio é a sua própria maldição."
Esperava coisas boas e, me deram coisas maravilhosas!

Já de cara eu amei esse universo, as descrições das londres, a ambientação toda, sensacional. A escrita é muito fluída e rápida, apesar das mais de 400 páginas, uma delícia de ler. E o que eu posso falar da magia? É uma coisa diferente, a autora passou a magia como uma espécie de força da natureza, dando vivacidade a ela e eu amei demais isso. O livro é brilhante, aventura e suspense do começo ao fim. As londres são muito bem construídas e muito envolventes. Adorei a construção da história e dos pequenos plots, de cara eu achei o final do livro meio fácil(?) Mas pensando um pouco mais, foi de acordo com a história e foi necessário para os próximos volumes, que já estou ansiosa demais pra ler!

Kell é personagem que me intrigou desde oinicio, e eu amei isso. Tem algo no passado dele, que o intriga também e que faça com que ele não se sinta completamente parte da família que o acolheu como um filho. Passado esse que eu quero muito ver no próximo volume. E com isso eu senti que ele vê no contrabando um meio de gritar pela sua liberdade. Eu amei o desenvolvimento dele e suas nuances.

Lila, que personagem sensacional. Ela passou por diversas coisas no seu passado, muitos perrengues e ainda muitos mistérios, mas em nenhum momento se fez de vítima ou coitadinha. Adorei o fato de que em vários momentos ela tomava a frente do perigo pra controlar a situação. Eu sinto que ainda faltam muitas coisas a serem esclarecidas sobre ela nos próximos volumes, mas ja amo a Lila.

Sobre os personagens secundários, temos o Rhy que não está nem ai em ser o próximo rei da Londres vermelha, mas falou em se divertir é com ele mesmo. Temos o Holland, que ainda não tenho uma opinião formada, ele não fez nada de bom mais tem alguma coisa nele.... alguns outros personagens também bastante interessantes.

O final me agradou até porque os problemas são levados para os próximos volumes e fico no aguardo do desenvolvimento maior dos personagens, principalmente da Delilah, que me fascinou aqui! Amei amei esse universo:))

sah_bornelli 23/03/2022

Fantasia sem ser cansativo
Todo mundo sabe que uma das grandes falhas dos livros de fantasia é o começo ser sempre muito confuso e cansativo de ler. Não senti nada disso com esse livro, apesar de o universo e os mundos criados terem suas complexidades nós vamos aprendendo sobre eles de uma forma muito orgânica, quase sem perceber.

Os personagens são MUITO bem construídos. Me apaixonei pelo Kell assim que ele apareceu e a Lila foi crescendo em mim até eu amar os dois igualmente. A dinâmica entre eles é PERFEITA, uma mistura de xingamentos e provocações mas com um laço incrível. A química deles é INSANA.

O enredo desse livro acontece tão naturalmente que quando eu vi já estava acabando. As ações e consequências são bem claras e em nenhum momento eu senti dúvidas nas motivações dos personagens.

Mal posso esperar para ler os próximos livros e conhecer mais a fundo os outros personagens (principalmente o Rhy) que me deixaram muito intrigada.

booksluv_ 04/12/2022

Maravilhoso!
Eu amei, todo o sistema de magia, a forma que o mundo é construído, os personagens, em especial a Lila. O desenvolvimento de todos os personagens, sem exceção, é incrível, sinto que muita coisa ainda vai ser desenvolvida sobre os outros que não apareceram muito no primeiro, mas isso é algo que ainda vou ler.
O livro tem seus dramas, mas nunca abandona o humor e isso é incrível, o final é bem fechado e não encontrei ganchos pra um segundo livro, mas vamos ver né.

Maria3096 28/06/2022minha estante
uma das melhores sagas que eu já li ? continua que só fica melhor

Duda 22/07/2022

não tenho PALAVRAS pra esse livro! V.E. Schwab simplesmente perfeita como sempre. Tem tudo pra ser uma nova trilogia favorita!??

Sani Melo 12/01/2022

Adorei
Ahh que livro foi esse? No inicio eu estava bem receosa em ficar empacada na leitura pela quantidade de páginas, mas eu não poderia estar mais enganada, a escrita é bem fluída os personagens são cativantes, a autora não deixa ponta solta, o universo é bem explicado! Amei mesmo essa experiência e já estou pronta pro próximo!

Cabral 01/05/2023

Schwab sabe envolver o leitor desde o início. Com uma narrativa fluída e inteligente, nos apresenta o universo criado por ela em simultânea apresentação dos personagens. Apesar de ser escrito em terceira pessoa, o livro intercala pontos de vista diferentes, às vezes apresentando ao leitor uma informação que nem mesmo os personagens fazem ideia. Isso, agregado aos capítulos curtos, cria um dinamismo capaz de fazê-lo devorar o livro em pouquíssimo tempo.

Gabrielly 20/05/2022

?Aqueles que pensam que estão prontos sempre acabam mortos.?
Preciso admitir que havia criado muitas expectativas sobre o livro. Felizmente, Schwab atingiu todas elas.
O enredo é impecável, os personagens são cativantes (Lila!) e/ou odiáveis e tudo se encaixa em algum momento.
Não é um livro exatamente feliz, mas terminei ele com o coração quentinho. Estou ansiosa para ver mais do Kell, Lila e Rhy!

Alex 07/08/2022

Terminei
Nunca foi tão difícil de livrar de um pedra viu, me apaixonei pela Lila, acima dela só a coroa, e o rhy também me roubou o coração, achei um livro bom, enredo fluido e fácil, bem de boa.

mimi 06/03/2022

um bom livro de fantasia.
antes mesmo de comprar os tons de magia eu já tinha colocado muito, mas muita expectativa em cima desse livro. foi uma fraqueza da minha parte pq se tem uma coisa que a gente não pode fazer é esperar demais de alguma coisa.

é inegável que ele é um ótimo livro, a história é muito bem construída, mass, a minha experiência foi bem ok.

concluindo: não coloquem tanta expectativa! leiam com a visão de que é um livro de fantasia e somente isso.
penelope 06/03/2022minha estante
aconteceu o msm cmg

Andressa 06/03/2022minha estante
Vou tentar descer as minhas expectativas antes de começar ?

Arthur Abelha 03/05/2023

Preto, Branco, Vermelho e Cinza.
Não sei nem por onde começar aqui.

Sabia que iria gostar desse livro, tem magia e (vai ter, Delilah eu confio em você) piratas(eu amo piratas!!!), mas não imaginei que seria tanto assim.

Tenho muitas questões em aberto, mesmo que o final do livro seja meio fechado, as pontas soltas pelo meio da história no faz pensar em diversas possibilidades.

O ritmo de leitura é incrível, os detalhes trazem toda uma imersão e você fica sempre querendo mais e mais, alem da sensação gostosinha de ver tudo, lentamente, se amarrando e criando essa atmosfera envolvente e história deliciosa!

Super recomendo!

EuSouGabryel 28/04/2022

Casa comigo Delilah Bard
o que eu posso dizer sobre a escrita da V.E. Schwab? ela é simplesmente PERFEITA!! Amo como essa mulher apresenta um mundo vivo e mágico, você consegue se ver em cada uma das Londres desse mundo! Amo o jeito que ela constrói personagens, simplesmente amei os protagonistas Kell e Lila.
Quando o livro passe dos 50% e começa a entrar mais no foco da luta contra o vilão, foi onde comecei a desgostar do livro. Amo a parte da apresentação do mundo e dos personagens, mas não gostei muito do desenrolar da história. Achei o final qualquer coisa e não consegui gostar dos vilões. Eram vilões genéricos que você encontra em qualquer desenho infantil.

Ali 07/12/2021

NOSSA NOSSA
O universo e incrivel. Os personagens e diálogos MA-RA-VI-LHO-SOS e a vibe dark academia é simplesmente perfeita.
Recomendo e é isso.?