Camille

Camille Pierre Lemaitre

Resenhas - Camille

edisik 20/12/2023

Chegamos ao desfecho dessa trilogia com um saldo positivo quanto a minha expectativa. Quero ler mais obras desse autor.

Adiel.Guimaraes 08/06/2022

!!!!
Camille dá suas instruções com autoridade e, além disso, vale dizer, eles estão se divertindo, põem o giroflex no teto dos carros, atravessam a cidade em alta velocidade, vão chacoalhar todo mundo, sacudir os traficantes, os ladrões, os cafetões, os proxenetas, afinal, eles também entraram na polícia para poder brincar de caubói, oras! Camille disse que aquilo duraria apenas algumas horas. Basta meter o pé na porta de todo mundo e logo todos vão poder voltar para casa.

Eliete 25/05/2022

E acabou...
A trilogia em si é maravilhosa! Com finais surpreendentes, ritmo frenético... Amei cada segundo dessa trilogia e criei um apego enorme pelo Camille. Nesse último volume as coisas se intensificaram ainda mais. O protagonista como sempre é maravilhoso e o plot é perfeito! O único motivo da nota ser diferente dos demais é o final. Foi o melhor final possível mas ainda sim...

Fernanda.Ceccon 22/07/2022

Excelente, envolvente, dinâmico. É o fim da triologia ?, sem heróis, mas com a história de um "grande" policial. Super recomendo!

Luciana 28/06/2022

Enfim terminei, o livro enrola bastante. Camille sempre resolvendo as coisas sem a gente saber como. Alex o melhor dos 3. Irene e Camille sem sal, pra combinar com o casal.
Tivemos bons personagens na série, Armand, Le Guen e Louis.

Racestari 01/02/2022

Fecho de ouro!
O autor é sensacional, e a forma como ele escreve te enreda na história de uma forma viceral. Há tempos que não lia um policial escrito por um artesão.Virei fã do autor!

jessicalimao 27/06/2022

O MELHOR FOI O FIM
Se com Alex Pierre Lemaitre havia sido absolvido de seus pecados, ele já os reuniu novamente no último livro da série Verhoeven, como sempre utilizando uma história tão engenhosa, mas tão engenhosa que uma hora a única saída do detetive É TIRAR DO [*****] a solução do caso. Acho que não preciso comentar sobre como essa leitura foi travada e como eu fiquei feliz quando o livro terminou né?
Luciana 27/06/2022minha estante
Kkkkkkkkk

Beth.Schmlter 14/02/2024

O pior dos 3
Último livro da trilogia.
Como livro, achei bem pior que os outros? Arrastado, chatinho, não te prende. Só mais pro final que melhora, mas ainda deixa muito a desejar.
Como trilogia, esse está diretamente ligado ao primeiro livro. O segundo, embora seja bom, não tem ligação direta com o primeiro, então, como o primeiro e o último são conectados, achei que o segundo ficou meio boiando na trilogia, por ser uma estória independente.

Dominique 06/09/2022

Gostei bastante da trilogia! Não conhecia o autor e gostei bastante da escrita dele e da construção dos personagens. Em cada livro da pra ver as mudanças/crescimento de todos os personagens com o passar do tempo e o decorrer dos eventos. Realmente amei, aproveitei bastante a leitura. E dei cinco estrelas para os três livros :)

Margo_livros 30/04/2023

Ponto final
No terceiro livro, o autor, faz a ligação com início da história do detetive Camille. No início é um pouco lento, pelo estilo da escrita, contudo aos poucos torna-se instigante.

Neste, Camille é vítima de uma armação sinistra de seu antigo parceiro. um novo amor surgi na vida do fragilizado policial levando-o a colocar em risco sua profissão.

Contudo, de forma ética faz a investigação, além de trabalhar seus sentimentos, medos e traumas vividos no passado.

Valéria Cristina 12/05/2022

Trilogia de tirar o fôlego
Finalizei o último volume da Trilogia Verhoeven.
O autor tece um fio condutor da narrativa que não se quebra, em momento algum, desde o primeiro volume (Irene). Os personagens são inteligentes e muito bem construído e o enredo dos três volumes é de tirar o fôlego.
Neste terceiro volume, todas as peças de encaixam e o ritmo é o mesmo dos demais livros.
O Comandante Verhoeven corre contra o tempo para resolver um assalto seguido de um brutal espancamento. Sua carreira está em risco e ele não mede consequências.
Cada um dos livros pode ser lido separadamente, mas lê-los todos e em ordem dá-nos uma visão completa da história que é simplesmente imperdível.
Quem curte o gênero romance de suspense ou policial vai adorar, com certeza!

Natalia 19/08/2022

Não é o melhor da trilogia...
Gostei da história, principalmente o plot, mas não achei o melhor dos 3... Demorei bastante para engajar na leitura, mas foi válido.

Ratinha da Biblioteca 06/03/2024

#52semanasliterarias e #DLL24
Nesse último volume da trilogia de Verhoeven, vamos acompanhar uma nova fase da vida do Comandante Camille Verhoeven, após os acontecimentos do primeiro livro, muitas feridas precisam ser tratadas e quando Anne aparece na vida de Camille, um pouco de cor volta a fazer parte dos seus dias. Mas, por uma infeliz coincidencia, Anne é vítima de assaltantes de uma loja de relojoaria, o famoso "no lugar e hora errada", acaba sendo espancada e por uma questão de determinação e espírito de sobrevivência, consegue sair viva desse episódio, mas o assaltante não desiste de matá-la e agora Camille precisa correr contra o tempo para salvá-la e prender o cara.

Esse, com certeza, foi o livro que mais mexeu com minhas emoções dos três. Camille com suas divagações ora me fazia sentir pena, ora me fazia sentir raiva. Me incomodou profundamente o fato dele tentar resolver tudo sozinho, sei que ele fez coisas erradas, mas ele tem amigos leais, podia ter recebido um pouco de ajuda. Mas o plot e a ligação desse com o primeiro livro me surpreendeu, apesar de ter acontecido o mesmo que no primeiro, Camille "descobre" as coisas como passe de mágica, não consigo acompanhar os passos que o leva a descoberta, apesar de estar fazendo toda a investigação com ele. Então são duas coisas que eu alteraria na história, Camille deveria pedir ajuda e desenvolver melhor o processo de descoberta do suspeito. Mas fora isso é uma boa história, instigante e dessa vez com bastante ação e sanguinho kkk então fãs de investigação policial, essa trilogia é para vocês!

Quotes:
"Sua decisão está tomada, ele nem sabe mais em que momento foi tomada. Ele se deve a Anne, a essa história, à sua vida, tudo está dentro dela, não há nada que outra pessoa possa fazer."

"Ele pensou que havia sido atropelado pelos circunstâncias, mas, na verdade, não. O que nos acontece é fruto de nossas atitudes."

"Em Hafner não há nada do animal selvagem descrito pela sua ficha policial. Isso é algo que se constata com frequência, com exceção dos minutos em que executam a mais agressiva das suas tarefas, os assaltantes, os ladrões, os criminosos se parecem com todo mundo. Os assassinos são como eu e você."

"Prestes a chegar ao fundo do poço, descobri que não era ruim ter alguém por quem eu aceitava sacrificar algo importante. [...] Nesses tempos de egoísmo, isso chega a ser um luxo, não acha?"

Aline 12/10/2022

Foi difícil de terminar
A vontade mesmo era não terminar, ainda não aprendi a só abandonar o livro ?
Parece que até outra pessoa escreveu ' alex' ?
Acertei umas das pessoas envolvidas no assalto, a outra nem imaginava,mas achei tão sem graça a resolução... O autor teve umas falas nada a ver sobre o corpo de mulheres ? não sei se terei vontade de ler outro livro desse autor.

Vanessa.Lago 27/02/2024

Fechou com chave de ouro a trilogia, daquele jeito que você termina de ler e tem vontade de começar tudo de novo.
Ainda estou abalada com o final de Irene, mas Alex é maravilhoso, foi um divisor de águas na minha vida de leitora.
O autor tem uma forma única de escrever, valeu cada letrinha lida