Como NÃO ressuscitar uma ex-namorada MORTA

Como NÃO ressuscitar uma ex-namorada MORTA Leblon Carter

Resenhas - Como NÃO ressuscitar uma ex-namorada MORTA

Otária 21/01/2023

É interessante
O primeiro é um grande desenvolvimento pro segundo volume, é bom, mas estranhei de começo, a Heloisa parecia estranhamente... sádica? Era cruel, e fui entender mais depois, mas já parecia ser super interessante e li super rápido pra engolir o próximo volume

Guia 20/01/2023

Conto rápido, triste e envolvente. Uma escrita brasileira muito bem ambientada.

História de um grupo de jovens que tem sua vida mudada após um acidente. Amor adolescente, culpa e bruxaria. Não vejo a hora de continuar com a história.

Fernanda Telli 20/01/2023

Um livro curtinho bom pra passar o tempo, a história me prendeu e eu gostei de como o final faz você querer ler o próximo.

Nilsonln 18/01/2023

Bom início da trilogia
"Como NÃO ressuscitar uma ex-namorada MORTA: Vol. 1 (Ex-namorada morta - A série)", do escritor Leblon Carter é um livro que mistura bruxaria, fantasia urbana e representatividade LGBTQIA+.

Com o lançamento do terceiro livro da série resolvi reler este primeiro e irei também reler o segundo. Isso para relembrar a história, pois faz já algum tempo que li os dois primeiros.

Adorei reler, valeu super à pena, e o livro é curtinho, nem seria problema reler.

Recomendo a leitura deste primeiro que mostra o início da história. Vou lá reler o segundo! ?

Gwyn 16/01/2023

Como ser ? #$%!& da sua melhor amiga
Após sofrer um acidente de carro que resultou na morte da namorada compartilhada de dois amigos, os que sobreviverem ficaram com sequelas. Heloisa por outro lado, se tornou um bruxa e ganhou poderes. Um anó depois, durante o dia das bruxas, Heloisa decide trazer sua namorada de volta, alegando que a mesma merece uma chance de viver, mesmo que por algumas horas.

Adorei a escrita desse autor, sempre maravilhoso poder conhecer autores brasileiros. É instigante que poucas páginas já nos faça querer mais umas 400. Com poucas palavras somos convencidos a terminar no mesmo instante, a fim de descobrir o que vai acontecer na noite de dia das bruxas de 2015.

Aline Teodosio @leituras.da.aline 16/01/2023

Esse livro (na verdade, conto) me chamou a atenção principalmente pela premissa que envolvia bruxaria, música, livros. Combinação perfeita! Porém foi um pouco decepcionante a maneira como a história se desenvolveu. Pra começar, não há profundidade na construção dos personagens. Segundo, que eu estava esperando algo bem mais macabro, o que definitivamente não aconteceu. E é isso... 65 páginas e nada aconteceu!!!

Bom, eu sei que se trata de uma trilogia, que o desenrolar da trama vem nos próximos contos, mas a experiência foi meio broxante. Talvez eu não seja o público alvo, por isso não me envolvi tanto. E, apesar de eu estar curiosa sobre o que vai acontecer, não sei se tenho vontade suficiente para ler os outros livros.

tha.cdias 09/01/2023

como assim?
gostei dos personagens e da escrita, pra falar a verdade não posso dizer se gostei da história pq o conto acahou quando a história ia realmente começar

Starmum 09/01/2023

Eu tinha gostado muito da capa e fui ler na maior expectativa de ser bruxaria mais tipo ?pesada? e vingança (apareceu esse pra mim de recomendação depois de ler Queime Tudo, então achei que seria na mesma vibe) e me enganei feio.

Não gostei dos personagens, são meio rasos, a plot também meio sem pé nem cabeça, tive 0 vontade de ler os próximos (e eu não vou)
Aline Teodosio @leituras.da.aline 04/03/2023minha estante
Também fui ler pela capa.. rsrs

sabrinnesantos 09/01/2023

Porque parou?
A leitura em si não é ruim, mas por que deixar a história aberta e continuar em um próximo livro sem absolutamente NADA de realmente interessante acontecer no primeiro?

São somente 65 páginas, e mal mal contam quem é quem

Aline 08/01/2023

Eu já tinha ouvido falar desse livro/conto. Sempre falaram muito bem, acho que eu fui com as expectativas muito altas, pq acabei ele com um sentimento de "tudo isso pra não acontecer nada realmente?". Acho que pra ficar melhor, deveria ter umas 20 páginas a mais e pelo menos começar alguma coisa. Não foi ruim, longe disso, a escrita é bem fluida e boa, mas não foi pra mim, infelizmente...
Aline Teodosio @leituras.da.aline 08/01/2023minha estante
Fiquei curiosa, ainda mais que faz menção ao livro A hora das bruxas, da Anne Rice, que também está na minha meta desse ano.

Aline 08/01/2023minha estante
@leituras.da.aline talvez tu goste, tem muitas referências de coisas legais, como livros e músicas. Tem até uma playlist pra ouvir enquanto lê.

Aline Teodosio @leituras.da.aline 08/01/2023minha estante
Ai que máximo! Já baixei aqui na Amazon ?

Erica 08/01/2023

Adorei! Uma bruxa que tentará ressuscitar a ex-namorada de um amigo. O que será que iria acontecer?