o grande livro da mitologia egípcia

o grande livro da mitologia egípcia Claudio Blanc

Resenhas - o grande livro da mitologia egípcia

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mauricio 11/03/2023

ESPERAVA MAIS
Eu não conseguir ter uma compreensão razoável ao ler a obra, parece mais um guia prático e superficial, um resumão de aula de história. "O Grande Livro da Mitologia Egípcia" nem é tão grande em tamanho e nem em conteúdo. Menos da metade das páginas é realmente dedicada ao tema, o que me chateou um pouco.

Fora isso o livro apresenta belas ilustrações do Antigo Egito, os Deuses, religião, civilização, dinastias, pirâmides e estruturas que intrigam nossa imaginação e a dos cientistas até hoje.
É uma leitura introdutória para iniciantes que querem conhecer um pouco da Mitologia Egípcia.
Ca 11 09/06/2023minha estante
Estou lendo ele é concordo totalmente com você!

Jean423 31/01/2024minha estante
Eu também estou lendo e concordo e concordo contigo. Mas pra quem e leigo no assunto é uma ótima introdução.

Yasmin1609 05/07/2023

História Egípcia sem mitos ?
Vou confessar que esse livro frustrou as minhas expectativas (que estavam bem altas, infelizmente).
Isso porque ele não contou nenhum mito (o que eu esperava, inclusive o motivo porque o comprei). Ele não conta histórias místicas próprias das crenças egípcias.
É um livro mais sério e fiel à história egípcia, já que conta sobre as dinastias, localização, organização, características políticas, sociais e econômicas.
No final tem uma parte para a religião, mas conta mais sobre cada deus(a).
Enfim, caso esteja procurando por um livro fluído que conte mitos, não leia. Todavia, buscando por um livro de história egípcia é muito bom.
Manu 06/07/2023minha estante
Expectativas existem para serem frustradas. ?

Jo 24/11/2021

Entendo que seja um mega resumo, mas poderia ter mais conteúdo sobre a mitologia e os deuses do que a história do Egito antigo. Não que não seja fascinante, eu amei isso, mas a proposta do livro é ser sobre a Mitologia e não sobre a história e as dinastias.

Levi 21/12/2021

Meio sem graça
Olha, e legal mais eu senti falta de algumas coisas, maior parte do livro foi sobre o Egito achei que ja ia fala sobre os deuses mais eles só apareceram no final , foi difícil ler esse livro já pensei e abandonar mais decidir terminar

Levi 01/01/2022

Sem graça
Esperava mais desse livro , comecei a ler com muitas expectativas e acabou q não foi muito o q eu estava pensado

Ni 27/01/2022

É um livro bem resumido mas da para entreter e informar ate certo ponto.
Acho que é um bom livro de introdução para a história egípcia.

Tali 20/03/2022

Um título que promete, mas o conteúdo não vai de encontro
Por ser ?O grande livro da mitologia egípcia? há de esperar ricos detalhes sobre esse universo, mas menos da metade do livro é dedicado ao tema.

O livro focou muito nas dinastias, o que não é o meu ponto de maior interesse.

É um livro resumo de vários temas, traz muitas imagens de boa qualidade para tangibilizar a história e, tem uma boa diagramação.

Recomendo para o leitor que deseja uma introdução sobre a mitologia egípcia.

Lucas 29/05/2022

Um bom livro, mas alguns erros de escrita tiram um pouco de sua credibilidade. Também achei um pouco complexo a forma como distribui as informações, principalmente na parte dos deuses, mas parte de deve a própria complexidade da história egípcia.

Kowa 05/06/2022

Livro bom, mas o título engana pois 70% do livro fala, a respeito da sociedade e dinastias do Egito antigo... É um livro muito interessante para iniciantes, mas em nenhum momento ele se aprofunda, no conteúdo...

Camila de Almeida 09/06/2024

Sinopse da editora:
" A civilização egípcia se estendeu por cerca de três mil anos, produzindo ícones que, até hoje, povoam e intrigam a imaginação das pessoas. Pirâmides, deuses com cabeça de animais, esfinges, múmias, hieróglifos, feitos e conceitos que marcaram a capacidade de um povo que viveu seu apogeu há muitos milênios, numa época tão primitiva que tais realizações assumem dimensões quase fantásticas. Este livro sobre a Mitologia Egípcia não traz apenas os principais deuses e seus atributos, mas contextualiza, também, a história, a religião e as cosmogonias desse povo incrível, levando você a uma viagem através do tempo por essa notável civilização."

Roberto.Flech 08/06/2022

De ótima leitura, mas pouco rigor científico
É um livro de fácil leitura, desses que você termina em um ou dois dias. Nisso ele é perfeito.
No entanto, apesar do autor demonstrar vasto conhecimento, a escrita e a bibliografia citada - poucas obras generalistas - permitem entender que não houve grande preocupação com um maior rigor científico.
O autor parece subestimar as realizações dos egípcios, como em:
..." a matemática elementar era suficiente para erguer os monumentos que eles construíram"; "os egípcios não rivalizavam com os babilônios nas ciências";
Particularmente, a expressão seguinte, da página 34, confronta muitos estudos recentes sérios sobre a História do Egito: " Ao contrário dos gregos - que deixaram suas marcas, instituindo um legado cultural que se tornou a raiz da civilização ocidental -, os egípcios não influenciaram tanto outros povos, ou constituíram herança que se tornaram base de outra civilização." Lisa Ann Bargemann, por exemplo, discorda completamente disso em "As origens egípcias do Cristianismo"

Simone 11/06/2022

História, Egito e seus Deuses
Como já comentei antes, o livro é uma síntese da história do Egito e seus Deuses.
O livro é bom pra quem está iniciando nesse estudo.
Pra mim foi um pouco cansativo, mas eu gostei de aprender

Rodrigo 15/06/2022

Além da história dos deuses, o livro oferece um incrível panorama de toda a história e cultura do Egito antigo. Sensacional!

1 | 2 | 3 | 4 | 5