(In)Quietude

Resenhas - (In)Quietude

1 | 2 | 3 | 4

Livia 23/05/2024

Externando o luto
Um livro curto mas incrível, que vem externar a sensação do luto, a sofrimento, a negação, a aceitação, até o entendimento de tudo que está acontecendo. Leitura rápida, com trechos emocionantes. Um conto que todos deveriam ler, principalmente quem passou ou está passando por esse processo. Recomendo demais??

Beatriz.Guedes 09/05/2024

Leitura rápida e necessária para quem perdeu alguém ou está em um processo de desligamento. Gostei bastante.

gisel3 09/05/2024

(in)quietude
Um livro sobre o luto. doeu em partes muito sensíveis em mim, chorei. perdi muitas pessoas queridas ao longo dos meus 21 anos. para mim, a perda é uma das dores mais profundas desta vida, difícil de suportar e o processo do luto mais ainda, dura a vida toda. você consegue seguir em frente, mas a memória desta pessoa será eterna.

?Eu queria ter dito alguma frase bonita que selasse o nosso último encontro, mas o não-saber manteve nossas almas caladas. Agora, o silêncio é tudo o que nos restou. Seremos a quietude para sempre.?

luisegates 07/05/2024

O luto ???
Como é interessante o luto?
Um livro que relata uma visão de alguém que perdeu outra pessoa extremamente importante. E eu que passei pelo luto mais doloroso DA MINHA VIDA até agora, que foi a perda do meu pai, enfrentei de uma forma totalmente diferente?
Por isso que eu sempre digo, cada um sabe da dor que carrega no peito e de como lida com ela. A forma como tu enfrentou aquela dor, muitas vezes não vai ser como o outro vai enfrentar

lidosdarafa 26/04/2024

(In)quietude
Peguei esse conto e não sabia que era sobre luto e ainda mais sobre avó - que já perdi as duas ?

?Minha avó vive em mim, em cada pedaço e fragmento da sua memória, da minha memória. Ela nunca irá desaparecer enquanto eu me lembrar. Porque memórias não morrem, a menos que alguém as esqueça. E alguém tão lindo e vivo como a minha avó não pode ser esquecido.?

Júh 22/04/2024

Acho que não era isso que eu tava esperando desse conto, então infelizmente não me agradou muito, ainda acho que falar de luto é uma coisa difícil pra mim, e a forma que foi abordado não me satisfez

Sthefanny.Vivian 18/04/2024

(In) Quietude fala sobre o luto e suas fases. A escrita nos toca e emociona. Apesar de ser bem curto, você consegue sentir a emoção, você se apega rápido. Muitos livros com mais de 500 páginas não conseguem fazer vc sentir o mesmo.

FAbily0 15/04/2024

Fofo
Não tem muito a se falar, é um livro curtinho e foi fofo ler o final, acho que pode ajudar aqueles que estão passando por luto e precisam de conforto.

fla.leiturass 11/04/2024

Leitura bem gostosinha porém triste
Esse livro é lindo de várias formas que não consigo nem expressar! não digo só pela estética dele. mas ele te abraça, te acolhe, te AMPARA.
a autora descreve muito bem o que é a dor de perder uma pessoa, e como ?superar?.
só leiam!

lubzwp 10/04/2024

?Não sei dizer se as coisas estão aos poucos voltando ao seu lugar ou encontrando novos caminhos, mas definitivamente estão se tornando cada vez mais agradáveis de se viver.?

lafontolanx 28/03/2024

Necessário
Fazia um tempo que não escrevia uma resenha, pois nenhum livro estava me despertando motivação suficiente para tal. Comecei essa leitura despretensiosamente, pois vi o título no kindle unlimited e me interessei. Tinham apenas 27 páginas, parecia inofensivo e simples, mas mal sabia eu que estava prestes a trazer a tona um sentimento antigo, e mais que isso, entende-lo.

Antonia Rainara é jovem, tem a minha idade. Me impressiona ela ter conseguido colocar tanto em tão poucas páginas, e não porque estou a subestimando, mas porque ME subestimo.

Chorei apenas com 1 livro em toda a minha vida, e ele se tornou meu livro favorito. Dificilmente derramo lágrimas com a literatura, mas esse pequeno conto, essas exatas 27 páginas conseguiram me fazer chorar e refletir. Parte disso foi por ter me identificado com 99% das palavras.

Agradeço imensamente a autora por esse lindo presente. Anseio por mais obras de sua autoria.

Fer.GMF 15/03/2024

Real e profundo ??
É um livro curtinho, mas cheio de sentimentos. Falar sobre a perda de alguém que nós amamos sempre exige muita força. São sentimentos tão intensos que muitas vezes, é difícil encontrar as palavras certas. Sinto que a autora se expressou de maneira dolorosamente real e profunda sobre sua avó. Me identifiquei muito na sua maneira de sentir e na conexão que tinha com a avó, pois comigo, me ocorreu há anos, e ainda a sinto em mim, viva nas minhas memórias. Com certeza é um livro do qual vale muito à pena a leitura ???

Eis abaixo trechos que mais se destacaram para mim:

"Minha avó vive em mim, em cada pedaço e fragmento da sua memória, da minha memória. Ela nunca irá desaparecer enquanto eu me lembrar. Porque memórias não morrem, a menos que alguém as esqueça."

"Sei que a morte é fria e cruel, mas ela nunca cortará nossos laços com quem amamos. Que a nossa conexão dure para sempre, mesmo quando duvidamos do quão forte é o seu poder."

ma.ri_ 10/03/2024

10/10
O livro é muito bom e bonitinho.
Ele consegue passar tudo o q a autora fala e também ao msm tempo, é triste.

Jade 24/02/2024

É um livro curto que passa a mensagem de luto.
Cumpre o que se propõe mas também não é nada sensacional.

1 | 2 | 3 | 4