Fortes e fracos

Fortes e fracos Ana Staut

Resenhas - Fortes e fracos

1 | 2 | 3 | 4

gabriella 12/12/2023

?fortes e fracos, e isso é bom?
Chorei lendo e me senti mt bem representada, queria que todos tivessem essa compreensão a respeito de doenças psíquicas e como lidar com elas e ainda crer na esperança de redenção que Cristo nos dá. ?? muito bom!

@jujusvitória 08/11/2023

Um livro que é possível sentir um abraço quentinho!
A autora traz o assunto da ansi3dad3 e d3press4o de uma forma clara, sem enrolar e com uma visão espiritual.

Eu me senti abraçada, acolhida e compreendida! ?

Pâm 29/09/2023

Fortes e Fracos
Afinal, Paulo diz em 2 Coríntios 12:10, "Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte."
O livro traz vulnerabilidade, sinceridade, conforto, embasamento bíblico e mostra a dificuldade de forma real de conviver com a ansiedade e depressão em um meio cristão... Ana nos faz mergulhar nos seus momentos de crise, nos seus questionamentos e também nos leva a enxergar a verdadeira face de como é ser cristão e sofrer com essas adversidades e nos auxilia a compreender como melhor tratar as dores de uma pessoa neuroatipica, tudo com base na sua vivência.
O livro encora-nos a permanecer firmes em Deus e assim como iniciei, eu finalizo POIS QUANDO SOU FRACO, É QUE SOU FORTE!

Thaina241 01/08/2023

Sensível
Neste livro a Ana conta um pouco da sua experiência como pessoa cristã que sofre com ansiedade e depressão. Não consigo nem imaginar como foi delicado para ela, para não dizer doloroso, se abrir dessa forma para diversos estranhos.
Além disso, o livro mostra de forma simples como a cabeça do ansioso e depressivo "funciona" e algumas formas de enfrentar pensamentos destrutivos a luz da palavra.
A escrita é sensível e simples, nada muito mirabolante e nem um pouco enrolada.
Super indico, não só para quem sofre com ansiedade, mas para todos que lidam com pessoas assim.

Elisangela Muniz 16/07/2023

Foi uma leitura que me trouxe várias reflexões e em que pude, de certa forma, me ver nas palavras descritas. Não tem nada de errado em pedir ajuda, pelo contrário. Cristo é essencial em nossas vidas, mas as vezes precisamos de outras pessoas para nos ajudar. E nisso eu vejo Cristo. Como pequenos Cristos devemos estar dispostos em ajudar nossos semelhantes.

Miriã Araújo de Mendonça 14/05/2023

A autora aborda temos como a depressão e ansiedade de uma forma leve, um assunto que ainda é um tabu no meio cristão e precisa ser abordado.
Sem anular a importância da palavra,e sem anular a importância do acompanhamento médico.
Simplesmente perfeito!!

marianalquaz 30/04/2023

Vivendo em meio ao caos
Um livro importantíssimo para cristãos que sofrem de depressão e ansiedade ou que conhecem pessoas que têm.

A autora tem uma escrita muito leve, por meio de suas experiências pessoais com essas doenças e sua jornada cristã, ela nos direciona e aconselha a como não desistir de acreditar na soberania de Deus mesmo em meio ao caos.

Além disso, ela desmitifica muitos tabus presentes no meio cristão sobre o tratamento dessas doenças.

Livro excelente!

Maisa Dias 29/04/2023

Um livro necessário!
Livro sobre ansiedade e depressão, mostrando através da perspectiva do cristão.
Gratidão por esse livro! Me tocou profundamente, me ensinou e me fez refletir sobre a Verdadeira Paz.

Estante de Pinheiro 07/04/2023

Ansiedade e depressão e a graça de Deus
"É difícil saber que somos chamados para muitos caminhos, inclusive para sofrer"

esse livro aborda o tema de saúde mental à luz do evangelho com extrema sensibilidade, sem julgamentos ou justificativas. É possível perceber nessa leitura a importância de entregarmos nossos medos, anseios e preocupações ao único que tem poder sobre nossa vida, mas que também não é um processo fácil e sim uma jornada diária de entender que até os nossos sofrimentos podem servir de aprendizado para poder contemplar a graça comum.

Cabral 20/03/2023

Bíblico e Piedoso
Que livro impressionante! A forma como a Ana emerge o leitor na situação de uma pessoa que sofre com transtornos de ansiedade e depressão é profunda e tocante. Faz com que o leitor entenda , pelo menos em parte, a seriedade do tema e sua enorme complexidade. Por fim, ela é extremamente bíblica, mostra de forma angustiante o sofrimento, mas também conduz o leitor a ver o raio de luz em toda essa escuridão e esse raio é o próprio Cristo , o qual é o único que pode nos mostrar a verdadeira esperança em meio a tanta dor e desespero.

_faabianac 22/01/2023

Fortes e fracos aborda um tema muito importante nos dias atuais: saúde mental. Ana, a autora, conta um pouco de sua jornada como cristã que convive com a depressão e ansiedade. Ela desmistifica muitos conceitos errôneos "mudanos" e até cristãos, mesmo sendo um assunto tão pesado, ela aborda cada capítulo com muita leveza e seriedade, sempre sob a luz do Evangelho, trazendo também personagens bíblicos como referência de fé e perseverança nessa luta tão pesada, e a forma que Deus agiu na vida de cada um com propósito.
Além disso o livro também conta com histórias de outras pessoas que passam pela mesma situação.

Eu me senti abraçada por cada palavra, do começo ao fim, Ana escreveu com seu coração, sabendo como é passar por essa turbulência que é a depressão e ansiedade, além disso saber que o Criador, o Deus pelo qual posso chama-lo de Pai me entende profundamente, mais do que qualquer um até a mim mesma, como é bom saber que as minhas dores são confortadas por Ele e Nele sou sustentada quando a crise vem.

MCarolAguiar 17/01/2023

Compaixão ao tratar de um assunto sensível
Foi isso que senti lendo esse livro. A autora, Ana, aborda os assuntos de doenças mentais com um coração compassivo? talvez isso se dê por conta, de como ela mesma revelou, passar pelos mesmos transtornos abordados no livro (ansiedade e depressão)

Fato é, que o livro reúne o combo: o olhar físico, o olhar compassivo e o olhar espiritual.

Ao ler o livro, me senti acolhida, pensamentos que há muito tempo sentia, foram expostos de maneira amorosa. Eu não senti vergonha, mas senti o acolhimento de uma pessoa que passa o mesmo e tem conselhos bons para dar.

No fim, pareceu que foi uma longa conversa com uma amiga, e eu amei isso ?

Denize 10/12/2022

Um carinho no coração que sofre.
Que leitura acolhedora. A Ana escreve de um jeito muito assertivo, objetivo e poético. Quero deixar esse livro na cabeceira da minha cama pra sempre me lembrar que a caminhada é longa, mas o sol da esperança ainda há de raiar pra sempre.

Lorena626 01/12/2022

Perfeito
Nem sei o que escrever, o livro é maravilhoso, forte e profundo. Acho que todo mundo deveria ler esse livro um dia!

julinha 15/10/2022

Um abraço na alma
O título dessa resenha já resume tudo!
A Ana tem esse poder de nos envolver.
A conheci em um evento, depois passei a segui-la nas redes sociais, escutei a sua participação no podcast do BiboTalk e então li o seu livro. Que presente! Me senti acolhida. Amei muito o seu estilo de escrita e a fluidez do seu texto, li tudo em um dia com muita facilidade. A construção dos argumentos trazem sensibilidade, conexão e credibilidade. Amei muito, muito mesmo!

1 | 2 | 3 | 4